Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro

A felicidade está no presente

Mariana, dia 9 de Julho de 2015 às 15:31 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11

Li esta artigo hoje na internet e por mais que não seja diretamente relacionado à casamento acho que serve muito para quem está nos preparativos e para quem já casou (eu!) Não adianta a gente ficar estressada e frustada durante todo o preparativo do casamento esperando para ser feliz somente no dia do casamento. Curta cada etapa e comemore cada contrato fechado e fornecedor visitado. E em relação às casadinhas... quando nosso casamento passa precisamos parar de vivê-lo e continuar vivendo nossa nova vidinha de casada. (estou trabalhando nisso rsrsrsrsrs)

Esse é o artigo

A felicidade está no presente Por Rodnei Domingues

Temos uma enorme preocupação com o passado e com o futuro e uma relutância em viver o momento presente e usufruir o agora. Essa compulsão é porque o passado nos dá identidade e o futuro contém uma promessa de felicidade e de realização. Por essa razão esperamos hoje que a felicidade aconteça amanhã.

Quanto mais nos concentramos no passado e no futuro, mais perdemos a oportunidade de desfrutar o presente. O eterno presente é o espaço dentro do qual se desenvolve toda a nossa vida, o único fator que permanece constante. A vida é agora. Nunca houve uma época em que a nossa vida não fosse agora, nem haverá.

É somente no momento presente que podemos desfrutar nossa vida.
Os melhores momentos que você viveu foram vividos no presente, esses momentos só aconteceram porque você soube desfrutar deles. Quantos momentos de felicidade as pessoas deixam de ter, simplesmente porque estão sintonizadas no futuro.

Nada jamais irá acontecer no futuro, tudo acontece no agora, por essa razão não podemos deixar as oportunidades escaparem.

Viva o presente é dele que é feito sua vida.

11 Respostas

Última atividade por Ana Gabriela, dia 11 de Agosto de 2015 às 20:59
  • Ana Gabriela
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

--

Pois é, e além de não curtir o momento a gente fica muito estressada e focada em fazer sair tudo de acordo com o planejado, e a vida não é assim. É cheia de altos e baixos, reviravoltas e contratempos.

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tb sou assim. Estou sempre planejando tudo e isso às vezes nos impede de curtir o momento.

• Responder
  • Ana Gabriela
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo piamente com esse artigo. Infelizmente tenho essa tendência de projetar toda a minha felicidade num momento futuro, e quando algo se desvia do planejado, mesmo que minimamente, fico frustrada. É algo que tento trabalhar constantemente pra não ser infeliz.
    Obrigada por ter compartilhado aqui ^^

• Responder
  • Tamires
    Super Noiva Julho 2015 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adoreiii!!! Curtir os momentos e a vida

• Responder
  • Joice
    Noiva VIP Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimo, adorei

• Responder
  • C
    Top das Noivas outubro 2015 São Paulo
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Perfeito! Temos que viver cada momento, e aproveitar ao máximo!

Adorei!

• Responder
  • B
    Noiva Esperta Agosto 2015 Rio Grande do Norte
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei Smiley winking Smiley shame Smiley heart ......
    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Exatamente isso!
    Debate maravilhoso! Smiley heart
    • Responder
  • Angela
    Noiva Master Agosto 2015 São Paulo
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa é a mais pura verdade... Não só com o casamento, mas acho estamos sempre esperando por algo para sermos felizes...
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é isso aí por isso fiz esse debate, vai ao encontro com o seu O banco da vida, obrigado por compartilhar.

• Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Super verdade!!!! *-* Smiley heart

Eu tenho focar nessas coisas sabe...

não adianta deixar o estresse tomar conta..

esse é o momento mais lindo da minha vida e me recuso e focar nos problemas!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe