Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabrielle
Noiva Esperta Janeiro 2020 São Paulo

a importância de "dar match" com os fornecedores #vemler

Gabrielle, dia 3 de Junho de 2019 às 13:05 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15

Oi, comunidade linda! Logo quando fechamos o espaço da festa/recepção, escrevi um texto expondo nossa experiência e vou compartilhá-lo aqui porque ela pode ser útil para as noivinhas (ou noivinhos) que ainda estão nessa etapa da organização. Espero que seja útil!

Alerta: textão, rs.

Quando ficamos noivos, as duas únicas certezas que tínhamos eram: faremos uma festa e casaremos na igreja. Com isso, pensamos em começar a organização do grande dia a partir do local da festa, por ser o serviço mais caro, e a igreja, que é a parte mais importante de toda a história, aparentemente é algo mais simples (católica que sou, sei bem o "tipo" de igreja que pretendo me casar). Na planilha chamada Nosso Futuro, criada em um arquivo compartilhado, comecei a colocar o nome dos espaços que íamos achando na internet e enviando e-mail/ligando para os que mais nos agradavam, colocando os valores para facilitar o balanço na hora de saber qual deveríamos visitar.

Depois de muito pesquisar em sites, blogs e aplicativos, nosso lista atingiu 11 espaços para vermos de pertinho e conversar com os vendedores de cada um deles. Foram os seguintes: Mansão Calipso, Espaço Coimbra, Espaço Quatrocentos, Espaço Fairbanks, Espaço Mariah, Afrikan House, Buffet Piatto, Buffet La Vida, Espaço Escandinavo, Lo Spazio e Espaço Armazém (apenas lembrando, moramos em São Paulo). Alguns outros nós cotamos, mas quando vimos que o valor ultrapassava muito nosso orçamento, nem incluímos na lista, rs.

Pois bem, começamos a visitar. Com nossa aparente inexperiência em assuntos casamenteiros, agendamos nossa primeira ida a um buffet, que ficava bem pertinho de casa. A dona ficou nos esperando até tarde, porque atrasamos um pouco. Nos apresentou o espaço, subimos até o escritório, vimos os preços e pronto. Sem comes e bebes e, além disso, o chão era branco. Das poucas certezas que adquiri ao longo destes meses como noiva, uma delas foi a de que não queria um espaço com chão branco - não me pergunte o por quê, não sei responder.

Poucos dias depois, agendamos nossa segunda ida a um buffet. Este ficava em Pinheiros e fomos de trem para facilitar. Chegamos, vimos aquela mesa cheia de comidinhas a la vontê (ou à volonté, para os franceses), vários casais sentados revezando entre se servir dos canapés e conversar com os vendedores - sem contar o bar de caipirinhas ao lado e aquele monte de representantes de salões, spa, docinhos, etc. Comemos, claro, conversamos com a vendedora, vimos o preço, agradecemos e fomos embora. Tudo ok para uma primeira vez na degustação, até que Rodrigo (meu noivo), meia hora depois de sairmos de lá, começa a passar super mal. Raciocínio: como daremos uma comida que fez mal para a gente, aos nossos convidados? Descartamos a possibilidade de contratar esse buffet.

Partimos, então, para nossa terceira experiência, semanas depois, agendando uma visita ao Afrikan House em seus dois espaços, o Village e o Lounge (um fica bem próximo ao outro). Fomos primeiro no Village. Entramos, achamos lindo, uma festa estava sendo montada, a equipe estava adesivando as iniciais do casal na pista de dança, "que parede de matinhos linda", pensei. Ok, obrigada. Bonito, mas tem espelhos e lustres demais. Na sequência, a moça que nos atendeu indicou o caminho para o outro espaço, que era só sair, virar a direita, seguir reto e virar a esquerda. Fomos andando e chegamos no Lounge. Chão de madeira, parede de madeira, portas de madeira, penumbra, suquinho de melancia com gengibre... exato. Coração, se falasse, teria dito naquele momento: é aqui! Fingi naturalidade e prosseguimos com o tour, falamos com o vendedor, fizemos a degustação, pronto, obrigada, tchau. No carro: "Rodrigo, esse lugar é lindo". "Sim, é lindo, mas muito caro, não?".

Mais umas semanas depois, ainda seguindo nossa lista, fomos até a Mansão Calipso. Já fomos em alguns casamentos lá e seria uma possibilidade, até porque a fama do espaço é de não ser tão caro e ter qualidade. Detalhes desnecessários: Lembro até a música que estávamos escutando no carro quando chegamos lá: Poesia Acústica - Capricorniana. Rodrigo estava bem convencido de que muito possivelmente fecharíamos com eles. Também estavam organizando a festa que aconteceria à noite. Vimos todo o espaço (que já conhecíamos), degustamos a jantinha, falamos com o vendedor e pronto. Coração, se falasse, teria ficado calado.

Papo vai, papo vem, ainda com outros oito lugares para visitar, o Afrikan estava sempre em pauta, com frases do tipo: "lá é lindo", "exatamente como eu quero", "cê também achou maravilhoso, né?", todas ditas por mim. Rodrigo sempre concordando, mas preocupado com o valor. Vendedores mandando mensagens e e-mails a todo tempo, eis que decidimos enviar a famigerada contraproposta para o vendedor do Afrikan. Com outros dois valores em mãos, eles teriam que nos ajudar, abaixando aqueles números. Surpreendentemente, Luciano (fofíssimo) nos retornou no dia seguinte, com a informação de que nossa contraproposta teria sido aceita. Agendamos mais uma ida até lá para assinarmos contratos e coisas desse tipo e pronto. O local da festa estava decidido e devidamente fechado.

Dito (tudo) isso, deixo aqui a conclusão dessa experiência com duas coisas bem importantes: pesquisa e feeling. Tivemos paciência para ir atrás de inúmeros locais, conversamos com diversas pessoas por e-mail e telefone, pretendíamos visitar outros tantos espaços, mas quando você sente que é aquele e não sabe explicar o motivo, é porque talvez tenha mesmo que ser aquele, afinal, essa escolha envolve um dos dias mais importantes de nossas vidas. No fim, tudo o que a gente precisa é se identificar com o lugar e com qualquer fornecedor que seja. Já tinha lido sobre isso na internet, mas atestamos a veracidade dessa afirmação na pele, ao fecharmos nosso primeiro contrato com brilho nos olhos e a sensação de que a escolha foi certeira (pelo menos até agora, rs).

15 Respostas

Última atividade por Ana Luiza, dia 5 de outubro de 2020 às 01:39
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem razão, noivinha, feeling é tudo. Amei o debate!
    • Responder
  • Danilo
    Noivo Ativo Novembro 2024 São Paulo
    Danilo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Exatamente! Eu e minha noiva fechamos com o espaço quatrocentos, nos encantamos com lá e é da forma que queriamos, sentimos juntos que é ali que vai ser feito, e a sensação é incrivel de assinar o contrato.

Parabéns pra vocês pela escolha.

• Responder
  • Gabrielle
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exaaaato, Emily! Obrigada pro compartilhar sua experiência também! Só comprova a importância desse feeling e como Deus faz tudo direitinho hahaha s2

• Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabi, parabéns pelo contrato, o African é realmente LINDO!
    Eu sei exatamente o que significa o feeling, fiz uma única visita dos 5 locais que estavam na minha planilha “locais para visitar” e dentre os mais de 20 que pedi orçamentos e descartei por N fatores, preço, reclamações demais, não comportava nosso evento...
    Ja seguia o local que fechei no insta há anos, babava nas fotos deles e ele tinha que ser o primeiro a ser visitado, já que não passavam orçamento por e-mail. Qdo entramos lá eu senti “meu Deus me dê condições de pagar esse lugar”... visitamos 3 das 11 casas que eles têm em SP, ficamos entre 2, fizemos uma degustação dos deuses, e recebemos uma proposta sensacional. Depois de 1 semana voltei la com nossas mães pq eles entraram em contato para fazer uma nova proposta, 15 dias depois da primeira visita estávamos com
    meus pais e minha sogra assinando nosso contrato de brindando esse momento especial no lugar dos meus sonhos. Nós não precisamos fazer nenhuma outra visitar para ter a certeza de que queríamos casar lá! Feeling é tudo!
    • Responder
  • N
    Top das Noivas Novembro 2019 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que demais noivinha
    Que bom que conseguiram o local que tanto queriam
    Parabéns
    • Responder
  • Gabrielle
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acabei de ver a crônica do seu, ficou linda e as fotos estão lindas tbbbbb! Smiley heart
    • Responder
  • Gabrielle
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Iiiiiisso!!!!

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, vi aqui, é Bruno Franco né? Vou procurar ele no insta
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa te juro que não tinha visto no seu perfil que você era jornalista! Smiley laugh Fiquei imaginando como vai ficar sua crônica do casamento com você escrevendo! Já quero que seja logo 😍😄
    Nossa, sério? Qual é o fotógrafo. Tem um que eu amo que chama Rodolfo Santos, mas o pacote mínimo é 9 mil reais Smiley surprise mas só conheci depois do casamento, nem deu pra chorar 😄
    • Responder
  • Leila
    Super Noiva Setembro 2019 Santa Catarina
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também acho que devemos seguir nosso feeling. Tudo que fechei até agora foi com bastante certeza e sentimento bom.

• Responder
  • Gabrielle
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Suuuper! A gente começou a organizar o casamento quase 2 anos antes e foi de grande valia, uma vez que nos permitiu visitar e conversar com vários fornecedores, sem pressa.

• Responder
  • Gabrielle
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, Gabi! Sou, sim hahaha! Obrigada s2

Nossa, fotógrafo foi outro "problema" porque o que queríamos era muito caro. Tentamos de todo jeito encontrar outro que tivéssemos gostado na mesma proporção, mas que o preço fosse mais baixo. Não conseguimos. Resultado: Muito chororô nosso para ele abaixar o valor, ajustar o modo de pagamento e acabou funcionando (graças a Deus). Espero não ter problemas com ele no pós-casamentos. (Esse foi mais um caso de "match" com fornecedor).

• Responder
  • Ana
    Noiva Constante Setembro 2019 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verdade noivinha, acho que é valido lembrar que ter tempo para poder fazer orçamento e visitar os fornecedores é muito importante e faz toda a diferença. Isso sobre se identificar com o lugar é muito real!

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa menina, você é jornalista? Escreve super bem Smiley laugh Adorei o debate!
    Com a gente também foi assim. Eu mandei email para alguns lugares, alguns já foram excluídos por causa do valor e aí visitamos 3 lugares e fizemos degustação nos 3 porque tinha que ser o buffet deles. Então pelo próprio espaço e pela comida nós escolhemos o Espaço Vdara do Sítio São Jorge e não me arrependo porque foi tudo ótimo! E a parte da cerimônia é apaixonante 😍
    Faça isso que fizeram com todos os fornecedores, inclusive com o fotógrafo. Eu achei muito difícil achar um bom fotógrafo e no fim conseguimos um bom, mas que deixou a desejar em alguns aspectos. Então continuem pacientes e pesquisando bastante Smiley winking
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É verdade noivinha é muito importante...

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe