Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tatiana
Super Noiva outubro 2018 Minas Gerais

a importância de pesquisar e negociar com fornecedores #minhaexperiência

Tatiana, dia 17 de outubro de 2017 às 16:12 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8

Hello, brides! Hoje quero compartilhar com vocês minha experiência na hora de pesquisar fornecedores e na hora de fechar contrato com eles.

Quando a gente é mais nova e sem noção da vida, a gente acha que tudo vai ser resolver como num passe de mágica e a gente vai ser rica e vai poder comprar e pagar tudo o que quer na vida!

200.webp#1-grid1

Como a realidade é completamente diferente, a gente acaba tendo que abrir mão de muitas coisas (inclusive da nossa vaidade! rs) pra pagar o casamento.

200.webp#13-grid1

Bem, sendo filha de comerciante, aprendi algumas coisinhas com meu pai e esse ensinamento tá me fazendo um bem danado agora que tô começando a pagar as coisas pro casório!

Então vamos lá! A primeira coisa que ele me ensinou foi pra pesquisar vaaaaaários fornecedores! Gente, sério demais isso! Vejo muita gente pesquisando apenas 3 fornecedores e pegando o mais barato ou o mediano aqui na minha cidade. Bem, se eu tivesse feito isso, teríamos pago o dobro nas nossas alianças e o DJ (que ainda está em fase de pesquisa) iria pelo mesmo caminho! Sério! O mesmo serviço/produto pelo dobro do preço! Então, nada de preguiça na hora de fazer suas pesquisas!

Agora, com relação ao fechamento de contrato. Eu SEMPRE peço desconto! Veja bem, eu não coloco preço no produto ou serviço das pessoas, mas eu pergunto se teria como melhorar o valor para outras formas de pagamento. E sabe o que aconteceu? Alianças compradas, espaço alugado, buffet, cerimonial e quarteto de cordas contratados e eu consegui desconto em tudo!

200.webp#7-grid1

Então, noivas, não fiquem com vergonha de pedir desconto. Meu noivo fica mais calado na hora de negociar e, pra falar a verdade, acho até que ele gosta que eu tome a iniciativa nesse ponto! Mas não deixem de negociar com seus fornecedores! A diferença pode ser enorme no final! Se não tiver como dar desconto, peça cortesia de algum produto ou serviço que não esteja incluso no orçamento (também costuma dar certo!). Consegui sonorização pro celebrante e faxineira pra cuidar dos banheiros assim!

Se eu não tivesse pedido desconto, já teria gasto quase R$2.000,00 a mais só com esses 4 itens! Nem quero fazer as contas se eu não tivesse pesquisado vários fornecedores, mas arrisco dizer que já teria passado de R$8.000,00! rs

E vocês, quais são as dicas de vocês para conseguir ter o casamento dos sonhos com um preço justo?

8 Respostas

Última atividade por Naninha, dia 17 de outubro de 2017 às 17:44
  • Naninha
    Super Noiva Junho 2019 Minas Gerais
    Naninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns noivinha tem que ser assim mesmo. Eu fechei o jantar por pessoa em um restaurante que fica em.uma fazenda. E ganhei de cortesia o espaço para fazer o cerimônia no local e o uso de um chalé da fazenda para me arrumar

a importância de pesquisar e negociar com fornecedores #minhaexperiência 1

a importância de pesquisar e negociar com fornecedores #minhaexperiência 2
    • Responder
  • Tatiana
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gente! Mas quem faz casamento temático paga do mesmo jeito! rs

Que absurdo!

• Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

No meu caso é quando falo que é temático :/ teve alguns que parou até de responde

• Responder
  • Josiane
    Noiva Constante Janeiro 2018 Bahia
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim deve pesquisar e muito
    • Responder
  • Tatiana
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Realmente, Nayara! Fiquei chocada quando comecei a fazer as contas aqui!

• Responder
  • Nayara
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente pesquisar é a alma do negocio, essa parte só é realmente difícil quando se mora em uma cidade muito pequena, mas ainda assim consegui belos descontos, ate agora tive uma economia de 3200 reais, então pesquisar e pedir por formas de pagamento diferenciadas ajudam muito.

• Responder
  • Tatiana
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Natiele, liga pra eles. Muitas vezes eles vêm o e-mail e acabam deixando pra responder depois e fica no esquecimento... É chato isso, mas é a realidade...

• Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou nessa fase de pesquisa, mas vejo muitos fornecedores nem responde :/

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe