Hello, brides! Hoje quero compartilhar com vocês minha experiência na hora de pesquisar fornecedores e na hora de fechar contrato com eles.
Quando a gente é mais nova e sem noção da vida, a gente acha que tudo vai ser resolver como num passe de mágica e a gente vai ser rica e vai poder comprar e pagar tudo o que quer na vida!
Como a realidade é completamente diferente, a gente acaba tendo que abrir mão de muitas coisas (inclusive da nossa vaidade! rs) pra pagar o casamento.
Bem, sendo filha de comerciante, aprendi algumas coisinhas com meu pai e esse ensinamento tá me fazendo um bem danado agora que tô começando a pagar as coisas pro casório!
Então vamos lá! A primeira coisa que ele me ensinou foi pra pesquisar vaaaaaários fornecedores! Gente, sério demais isso! Vejo muita gente pesquisando apenas 3 fornecedores e pegando o mais barato ou o mediano aqui na minha cidade. Bem, se eu tivesse feito isso, teríamos pago o dobro nas nossas alianças e o DJ (que ainda está em fase de pesquisa) iria pelo mesmo caminho! Sério! O mesmo serviço/produto pelo dobro do preço! Então, nada de preguiça na hora de fazer suas pesquisas!
Agora, com relação ao fechamento de contrato. Eu SEMPRE peço desconto! Veja bem, eu não coloco preço no produto ou serviço das pessoas, mas eu pergunto se teria como melhorar o valor para outras formas de pagamento. E sabe o que aconteceu? Alianças compradas, espaço alugado, buffet, cerimonial e quarteto de cordas contratados e eu consegui desconto em tudo!
Então, noivas, não fiquem com vergonha de pedir desconto. Meu noivo fica mais calado na hora de negociar e, pra falar a verdade, acho até que ele gosta que eu tome a iniciativa nesse ponto! Mas não deixem de negociar com seus fornecedores! A diferença pode ser enorme no final! Se não tiver como dar desconto, peça cortesia de algum produto ou serviço que não esteja incluso no orçamento (também costuma dar certo!). Consegui sonorização pro celebrante e faxineira pra cuidar dos banheiros assim!
Se eu não tivesse pedido desconto, já teria gasto quase R$2.000,00 a mais só com esses 4 itens! Nem quero fazer as contas se eu não tivesse pesquisado vários fornecedores, mas arrisco dizer que já teria passado de R$8.000,00! rs
E vocês, quais são as dicas de vocês para conseguir ter o casamento dos sonhos com um preço justo?