Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Super Noiva Maio 2019 Rio Grande do Sul

a maldição da lista de convidados

Gabriela, dia 23 de Janeiro de 2019 às 09:14

Publicado em Fórum Organizar um casamento 165

Gente, me digam, essa é ou não é a pior parte das etapas do casamento? Meeeeu Cristo!! Eu e meu noivo desde o início assumimos todos os gastos do casamento, por esse motivo, só convidarmos quem queríamos. Passamos por alguns perrengues, meu pai exigindo algumas pessoas, minha mãe querendo que eu...
Gente, me digam, essa é ou não é a pior parte das etapas do casamento? Meeeeu Cristo!!

Eu e meu noivo desde o início assumimos todos os gastos do casamento, por esse motivo, só convidarmos quem queríamos. Passamos por alguns perrengues, meu pai exigindo algumas pessoas, minha mãe querendo que eu convidasse meu dindo que não me procura a mais de dez anos, minha sogra reclamando que não vamos convidar a irmã do padrasto do meu noivo... iiihhhhh a lista é grande.

como optamos por escolhermos somente as pessoas mais próximas, MESMO, estipulamos o seguinte número: 100 convidados. (Conforme a margem de faltas, vamos convidar umas 115 pessoas mais ou menos), mas eiiiis que veio o problema: cortamos tanto, mas tanto a lista, que agora tá faltando gente 😂😂😂😂😂😂

serio, só rindo disso 🤦🏼‍♀️ Das nossas famílias serão apenas pais, avós, dindos e primos próximos, algo que vai da em torno de 50 pessoas, e o restante de amigos mais chegados. Olha, que função isso, literalmente essa imagem resumiu tudo 😂

mais alguém com esse problema? 😜

cfb_1468429.jpg

165 Respostas

• Paula
    Noiva Esperta outubro 2019 Santa Catarina
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hahahahahahahahahaha essa sou eu, parece que brota gente do chão e cada vez que olho pra lista ta faltando gente. Fechamos a lista em 150 convidados e ta faltando gente, mas cade o dimdim pra fazer uma casamento maior, socorroooooo kkkkkkkkkkkkkk

• Responder
  • Jady
    Top das Noivas outubro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza é a pior parte
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu refiz a minha 3 vezes, com intervalos de 2 meses de cada vez e nossa, como isso é interessante, ela mudou bastante kkkk só tenho que focar nos 100 convidados e deixar rolar, só vou pensar nisso agora em março, me caso em maio, daiiii sim começa a função, to preparada já praqueles que vão me chamar no whats: Oi não recebi meu convite ainda Smiley ups

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu até falei pro meu pai que caso ele quisesse convida os parentes mais distantes, ia custar em torno de 250,00 cada convidado (chutei alto pra não ter a hipotese dele querer Smiley tongue ).. meu sogro ta nessas também, quer que a gente convide pra janta do casamento o motorista que vai levar eles (pq são de outra cidade), fui obrigada a negar, jura né, não to querendo meus parentes de longe no casamento, então imagina motorista kkk

• Responder
  • J
    Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada , pela ajuda Gabriela!!!!Smiley heart

• Responder
  • Thayana
    Noiva Novata Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Thayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, boa sorte !!
    Se alguém achar ruim, posso fazer nada
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Constante Fevereiro 2022 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, já fiz e refiz a minha, e ainda não terminei por conta disso msm.. tô deixando pra resolver mais pra frente ! Kkkk
    Mas nessa hora não pode ter coração, só razão!! Hahaha socorrooo
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A nossa no inicio tambem tava bem tranquila, mas agora que ta chegando mais perto, ta começando a função hahaha

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Essa imagem diz tudo kkkkkkk, é isso um caso de policia Smiley xd

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oiii joyce,

Acho interessante você convidar, mesmo que seja sabendo que eles não vão vir, mas por consideração. Só peça para ela confirmar um mês antes, digamos, para você se programar.

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A melhor justificativa de todas né ahhahahahahahha

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também penso nisso, por isso preciso urgente enviar os convites e já pedir pra confirmarem presença, porque se disseram que não vão, já chamo alguém no lugar Smiley laugh

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pede confirmação de presença. Convida eles, tudo certinho e aí através de um site ou pelo whatsapp mesmo você pede pra eles confirmarem se vão ou não. Se não forem, você chama outras pessoas ou não chama ninguém no lugar.

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, minha vó até falou de pagar pra umas pessoas que não vou convidar, mas mesmo assim eu não quis sabe? Porque não tenho contato com eles... Na verdade eu queria era não chamar mais um monte de gente. Acho que essa noite até sonhei que um povo que eu não queria que fosse falou que não ia e eu fiquei super feliz Smiley xd

• Responder
  • Thayana
    Noiva Novata Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Thayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desde o começo decidimos que não passariam de 100, hoje nossa lista conta com 51. Está ótimo !
    Ninguém da família fala nada (motivo: nem decidimos a data ainda haha) só a lista que está pronta
    • Responder
  • J
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom Dia!!!

Meninas,

Preciso de um HELP daqueles bem grande, tenho uma amiga de infância que acompanha toda a minha história com o meu noivo, porém a família dela é da Congregação, e eu gostaria muito de convidá-los para o meu casamento, só que corre o risco de ninguém ir.

O que eu faço???

Incluo eles na lista de convidados ou não???

• Responder
  • L
    Noiva VIP Setembro 2019 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou no mesmo pensamento, nunca viu meu noivo, nem o nome dele sabe, ja é uma otima justificativa para não convidar ... kkkk
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesma coisa hahahahahha e nós temos ainda meio que uma segunda lista, o time dos “reservas” hahaha que função
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa literalmente esse é meu medo, imagina tu deixar de convidar um pra convida outros por consideração e as pessoas não forem... nossa nem imagino que triste deve ser
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    SIIIIMMMM surge gente que não fazemos nem noção de quem seja né!! “Tem que convida o primo do teu vo lá do interior, o fulano tem 5 filhas daí tem que convidar todos...” que horror isso, fico muito chateada, mas fui bem realista com meus pais e disse que se a pessoa não falou comigo no último ano ou não sabe o nome do meu noivo (que é difícil, é Caê 🤭) não vou convidar
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Putz hahahahhaha simmm a gente enxuga tanto que quando vê não tem ngm hahahaha
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é horrível, a pior fase da organização do casamento, uma pena né. Queria ser rica e convidar toooodo mundo, mas não é assim que funciona 🤷🏼‍♀️ Estamos evitando falar sobre o casamento com todos, só os padrinhos e os pais sabem
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    HAHAAHHAHAAHHAHAHAH adoreiiiii a ideia 😂😂😂😂😂😂😂😂😂
    • Responder
  • Gabrielle
    Super Noiva Agosto 2019 Paraná
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso também aconteceu comigo, fomos cortando que faltou gente, ai fomos vendo dos que tinham sido cortados quais iamos chamar. Hahahaha a lista é realmente complicada.
    • Responder
  • Tatiih
    Noiva Constante Dezembro 2023 São Paulo
    Tatiih ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eh verdade .. ah muito tenso .. estou assim ... e ficamos com medo de cortar a maioria e qdo chegar o dia o pouco que convidamos não for ... eu acho q eh o lado de qualquer noiva ...
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Março 2019 Distrito Federal
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc não está sozinha...eh complicado essas coisas, pq ninguém ajuda!!! Eh quer dar pitacos... Paciência!!
    • Responder
  • Samyra
    Noiva Ativa Setembro 2019 Mato Grosso
    Samyra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa parte é realmente uma das mais complicadas, todo mundo quer opinar
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Setembro 2019 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, nem me fale! Os meus pais tiraram gente do fundo do baú kkkkkk
    E ainda me chamam de pessoa ruim, que n considera ngm, enfim ...
    Eu vou chamar so os amigos próximos,meu noivo tbem, pois não será festão e sim algo simples para celebrar nosso dia com quem amamos.
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ha noivinha sem dúvida a lista de convidados é o pesadelos de todos os noivos ^^
    • Responder
  • J
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha lista estava com 150 convidados, reduzi para 50, e uma das madrinhas quer que eu enxugue mais.... Daqui a pouco a lista só vai ter eu , o noivo e as madrinhas, hahahahaha...!!!!!Smiley xd

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Novembro 2022 Distrito Federal
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é possível agradar a todos. Como essa fase da lista é necessária, já estou imaginando os critérios! Pensei: “Gentem! Save the date! Vamos casar e os convites estão disponíveis para venda no site por apenas 200 reais. Aproveitem que ainda está no primeiro lote.” Kkkkk! Seria bem mais fácil. Quem dera!
    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Abril 2020 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkk meu sonho isso acontece
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe