Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Ativa outubro 2017 Rio Grande do Sul

A recepção

Júlia, dia 15 de Maio de 2017 às 08:29 Publicado em Fórum Festa 0 5

Olá meninas! Vim compartilhar com vocês uma duvida que vem martelando na minha cabeça... Decidimos nos casar esse ano, e marcamos a data para esse ano mesmo. Como já moramos juntos, queremos só oficializar a união e realizar um sonho meu que é casar de noiva. Só ainda nao resolvemos como será a recepção. Como temos um orçamento um tanto curto, pensamos em fazer a recepção num restaurante onde cada convidado paga o que consome. Mas ainda tenho muitas duvidas, tipo a reação dos convidados quanto a isso, ou se faço ou não alguma lista de presentes.

Minha mãe deu a ideia de fazer salgados após a cerimonia, neste caso eu precisaria alugar espaço, uma decoração elaborada, e isso gera mais gastos... Fora o gasto com os próprios salgados.

Me ajudem!

5 Respostas

Última atividade por Júlia, dia 15 de Maio de 2017 às 14:23
  • J
    Noiva Ativa outubro 2017 Rio Grande do Sul
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pela opinião meninas! Vou ver o q faço...

• Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com as meninas e já vi festas pequenas pra um numero resumido de pessoas onde teve uma mesa com.frios, salgados, sucos e bolo nada grande e tudo muito lindo e a decoração foi feita pela noiva.
    • Responder
  • Naay
    Super Noiva Novembro 2019 Distrito Federal
    Naay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como as meninas falou Júlia , a ideia da sua mãe tá boa até porque acho meio chato o convidado ir e paga pelo consumo. Tem tantas coisa que você pode fazer pra decoração e se quer fazer salgado eu acho que dando uma pesquisada sai em conta.
    • Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Alguns convidados realmente se incomodam mas depende muito , e se você arrumasse um local uma casa de algum parente e fizesse a recepção por la a decoração você mesmo faz com diy e os salgados pode conseguir alguém que faça mais em conta

• Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Festa por adesão, que é essa questão que você comentou inicialmente, não é muito comum mesmo, mas depende muito das pessoas que serão convidadas. A ideia da sua mãe, eu acho bacana, não acho que precise ser algo muito elaborado não. Pesquise a ideia de um bruch talvez, um café da tarde, bolo e champanhe, salgados e um bolo, faça algo mais simples.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe