Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais

A semana anterior ao dia c - como é?

Gabriela, dia 28 de Agosto de 2017 às 18:32 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 20

Oi Noivinhas! Como vão?
Tem muita noiva por aqui que estão faltando poucos dias! E para todas as noivas que já estão quase subindo no altar, já adianto por experiência própria: a semana antes do casamento é uma loucura! Hhahahah, mas é gostoso. Queria deixar umas dicas de quem já passou por isso, pode ajudar. O que temos para a semana anterior?

1. Temos reuniões: muuuuuuuuitas reuniões. Eu tive, nos dez dias antes, reuniões com: garçons, decoradora, pastor, músicos, fotógrafos, cerimonial. Ufa!
2. Temos teste de make e penteado: eu preferi fazer o meu um pouco antes da loucura começar. Mas pra quem vai fazer na semana do casamento, priorize esta etapa.
3. Temos arrumação da casa: levar a mudança, dar uma ajeitada básica na casa, e se possível, fazer uma comprinha pra não chegar de lua de mel com a geladeira vazia.
4. Temos casamento civil: muitos casais se casam no cartório na semana anterior ao casamento. Se for esse seu caso, não deixe de preparar uma roupa linda pra ocasião, e se possível, planejar um almoço íntimo pra celebrar.
5. Temos compras: sabe aquelas miudezas que ficam pra comprar pro casamento? Saquinhos plásticos pra lembranças, produtos do kit toalete, algum enfeite, coisas do tipo... não esqueça de comprar.
6. Temos DIY: se vc é uma noiva que aderiu a essa moda, deixe seus DIY muito bem ajeitados. No dia do casamento, é só por no carro, tirar e já ajeitar. Tudo pra evitar trabalho no dia C.
7. Temos que buscar as roupas: busque seu vestido e o terno do noivo assim que possível, para evitar qualquer imprevisto.
8. Temos preparativos: se você fechou um dia de noiva bem completo, a depilação e alguns outros procedimentos serão feitos um ou dois dias antes do dia C.

É muita coisa meeesmo. Eu como fui uma noiva bem econômica, DIY e sem acessoria, tive uma semana bem desgastante. Olha como foi minha semana anterior:

+ Segunda 24/04: trabalho, buscar fotos, buscar topo de bolo, reunião com fotógrafo, reunião com cerimonialista.
+ Terça 25/04: casamento civil; reunião com decoradora, compra de descartáveis, ensaio dos músicos, reunião com pastor.
+ Quarta 26/04: comprar descartáveis e materiais pra DIY, finalizar os DIY, revisão da lista de compras, revisão do cronograma com cerimonialista, transporte do guarda roupas.
+ Quinta 27/04: buscar ternos, encontrar e comprar o vestido da minha mãe, comprar descartáveis, encaixotar os centros mesa para transporte, ajeitar a casa.
+ Sexta 28/04: comprar bebidas, frutas para drink, comprar embalagem para bolo, montar kit toalete, levar minhas roupas pra casa.
+ Sábado 29/04: comprar sorvetes, buscar salgados, dobrar as forminhas de doce, finalizar e imprimir lista de convidados, arrumar minha casa, buscar o bolo, levar TUDO pro local do casamento (incluindo carga e descarga da caminhonete).
+ Domingo 30/04: levar os itens de decoração, ajeitas as mesas e cadeiras, ir pro salão de beleza, e FINALMENTE CASAR!

Que beleza hein?! Se você estava curiosa pra saber a sensação de entrar em 1 dígito no contador, eis que se resume a duas palavras: cansaço e felicidade. E se alguma casadinha não passou por isso, deixe aqui sua experiência! Beijos.

20 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 14 de Setembro de 2017 às 09:51
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahah é muita coisa mesmo pra fazer.
    Bem, meu buquê eu fiz com um dia. Só não foi muito elaborado. Quando vc tiver online me manda msg no privado.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ufahhhhh! Quanta coisa !

Já estou pensando no casamento de minha amiga... faltam 16 dias!!!!

E eu ainda não fiz o bolo cenografico nem o buquê!

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ooi Xará!! Pois é, já se prepare psicologicamente. Mas vai dar tudo certinho se Deus quiser, assim como foi comigo. Beijos!
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, são tantas coisinhas pequenas para fazer que acaba cansando.
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, dá pra ficar cansadissima né?
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei o debate Gabi!

Também não terei assessoria e a decoração será tudo diy, já prevejo a loucura quando estiver próximo rs Ler um debate assim já deixa a gente um pouco mais preparada.

• Responder
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meus DIY's, teste de make e penteado e as reuniões com os fornecedores pretendo fazer com 1 mês, 20 dias antes... Como me caso no civil uns dias antes da festa (e ganharei os dias do cartório) vou aproveitá-los pra resolver as coisas que não dá pra fazer antes: buscar os trajes, fazer unha, depilação... dependendo de como for, vou até antecipar minha mudança uns 20 dias antes, pra não ficar sobrecarregada na semana do casamento!

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fiz minha última prova do vestido 3 dias antes do casamento. Mas meus 2 últimos dias antes do casamento que foram beeem corridos. As reuniões com os fornecedores eu marquei tudo junto lá no salão e na igreja onde casamos, foram todos para lá aí já simplificou um pouco. Mas minhas lembrancinhas foram comestíveis, então lá fui eu pegar todas com as fornecedoras e terminar de montá-las. Levar tuuuuuudo (lembrancinhas, sparkles, kit toalete, cardápios, marcadores de mesa, etc etc etc) para a assessora e repassar etapa por etapa. Pegar meu véu e o terno do noivo. Comprei bombas de chocolate em uma doceria perto do meu trabalho, também levei para o buffet para eles colocarem tudo junto com os outros doces. De última hora, o cabeleireiro disse que precisava de aplique no meu cabelo, lá fui eu atrás de um. Tivemos balão de gás hélio também que pegamos no dia do casamento. Meu vestido também retirei só no dia do casamento, fiquei com medo de amassar em casa.

O Rafa já estava morando no nosso apto, então esse já estava todo arrumado e abastecido.

Teve mais coisas, outros detalhes, que agora eu já não lembro mais...

• Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Setembro 2017 Rio Grande do Sul
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Exatamente minha realidade de agora 😱, hoje fiz compras para o apartamento, fiz os DIY's que ainda estou terminando. Amanhã de manhã faço a prova de cabelo e maquiagem, na quarta pego meu vestido e sexta caso no civil. E no sábado meu tão sonhado dia C😍😍😍
    • Responder
  • Jacianne Brayner
    Noiva Master Março 2018 Minas Gerais
    Jacianne Brayner ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal seu debate, é engraçado que é tanta correria e depois acaba tudo sobre o assunto casada, deve dar saudade né? Rsrs
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tb fiquei tranquila. Só caiu minha ficha quando faltavam dez dias.
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O que me salvou foi a licença do casamento civil. Desde terça eu fiquei"livre".
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Jane. Pois é, a última semana, se for igual a minha, dá pra virar um bagaço kkkk.
    • Responder
  • Léia
    Top das Noivas Setembro 2017 São Paulo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanta coisa Gabi...hehehe
    • Responder
  • Ana Flavia
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 Goiás
    Ana Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que medo ansiedade a mil falta muito
    • Responder
  • G
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só de ler fiquei mais anciosa kkkk ainda falta uma ano 🤦🏼‍♀️🤣
    • Responder
  • Cristiane
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus, só de ler, já cansei kkkk. Tudo isso sem contar o estresse, né.
    • Responder
  • O
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Olii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o debate. Deve ser uma loucura!. Faltam 18 dias pro meu casamento e tenho medo de estar esquecendo alguma coisa pq, tirando o fato de que estou colocando as coisas em caixas pra me mudar de cidade, to muito tranquila e calma e acho que isso não é muito normal... devo estar deixando algo pra trás sem fazer... #medo
    • Responder
  • K
    Super Noiva Novembro 2017 Bahia
    Kessy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caramba, casadinha! Ufa! Quanta coisa! Por isso mesmo que quero ter saldo de dias trabalhados para ter folga uma semana antes do casório.
    • Responder
  • Jane
    Super Noiva outubro 2017 Santa Catarina
    Jane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu Deus, noivinha!! Nem estou na última semana e já está uma correria gigante! Espero deixar tudo pronto com antecedência! Obrigada pelas dicas! Smiley kiss

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe