Oi Noivinhas! Como vão?
Tem muita noiva por aqui que estão faltando poucos dias! E para todas as noivas que já estão quase subindo no altar, já adianto por experiência própria: a semana antes do casamento é uma loucura! Hhahahah, mas é gostoso. Queria deixar umas dicas de quem já passou por isso, pode ajudar. O que temos para a semana anterior?
1. Temos reuniões: muuuuuuuuitas reuniões. Eu tive, nos dez dias antes, reuniões com: garçons, decoradora, pastor, músicos, fotógrafos, cerimonial. Ufa!
2. Temos teste de make e penteado: eu preferi fazer o meu um pouco antes da loucura começar. Mas pra quem vai fazer na semana do casamento, priorize esta etapa.
3. Temos arrumação da casa: levar a mudança, dar uma ajeitada básica na casa, e se possível, fazer uma comprinha pra não chegar de lua de mel com a geladeira vazia.
4. Temos casamento civil: muitos casais se casam no cartório na semana anterior ao casamento. Se for esse seu caso, não deixe de preparar uma roupa linda pra ocasião, e se possível, planejar um almoço íntimo pra celebrar.
5. Temos compras: sabe aquelas miudezas que ficam pra comprar pro casamento? Saquinhos plásticos pra lembranças, produtos do kit toalete, algum enfeite, coisas do tipo... não esqueça de comprar.
6. Temos DIY: se vc é uma noiva que aderiu a essa moda, deixe seus DIY muito bem ajeitados. No dia do casamento, é só por no carro, tirar e já ajeitar. Tudo pra evitar trabalho no dia C.
7. Temos que buscar as roupas: busque seu vestido e o terno do noivo assim que possível, para evitar qualquer imprevisto.
8. Temos preparativos: se você fechou um dia de noiva bem completo, a depilação e alguns outros procedimentos serão feitos um ou dois dias antes do dia C.
É muita coisa meeesmo. Eu como fui uma noiva bem econômica, DIY e sem acessoria, tive uma semana bem desgastante. Olha como foi minha semana anterior:
+ Segunda 24/04: trabalho, buscar fotos, buscar topo de bolo, reunião com fotógrafo, reunião com cerimonialista.
+ Terça 25/04: casamento civil; reunião com decoradora, compra de descartáveis, ensaio dos músicos, reunião com pastor.
+ Quarta 26/04: comprar descartáveis e materiais pra DIY, finalizar os DIY, revisão da lista de compras, revisão do cronograma com cerimonialista, transporte do guarda roupas.
+ Quinta 27/04: buscar ternos, encontrar e comprar o vestido da minha mãe, comprar descartáveis, encaixotar os centros mesa para transporte, ajeitar a casa.
+ Sexta 28/04: comprar bebidas, frutas para drink, comprar embalagem para bolo, montar kit toalete, levar minhas roupas pra casa.
+ Sábado 29/04: comprar sorvetes, buscar salgados, dobrar as forminhas de doce, finalizar e imprimir lista de convidados, arrumar minha casa, buscar o bolo, levar TUDO pro local do casamento (incluindo carga e descarga da caminhonete).
+ Domingo 30/04: levar os itens de decoração, ajeitas as mesas e cadeiras, ir pro salão de beleza, e FINALMENTE CASAR!
Que beleza hein?! Se você estava curiosa pra saber a sensação de entrar em 1 dígito no contador, eis que se resume a duas palavras: cansaço e felicidade. E se alguma casadinha não passou por isso, deixe aqui sua experiência! Beijos.