Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mirella
Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo

a tal da lista de casamento

Mirella, dia 25 de outubro de 2017 às 01:00 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11
Brides pelo amor de Deus, onde é que eu faço a bendita lista para os presentes ? Estou totalmente perdida, me ajudem por favorrrrr!

11 Respostas

Última atividade por Mirella, dia 27 de outubro de 2017 às 22:25
  • Mirella
    Mirella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu Deus noivinha, muito muito obrigada, de verdade, eu não sabia nada disso! Muito obrigada pela paciência, me ajudou muito, vou persuisar todos os sites para ter certeza, mas acho que vou optar pela lista de presente para a casa mesmo, e não o dinheiro, porque eu também ainda não tenho nada, mas muito obrigada por explicar tudo certinho, Deus te abençoe muito!!!! 😙😙😙👏💕
    • Responder
  • Perola
    Noiva Principiante Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Perola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Achei o máximo 😱😱 muito obrigada pela explicação.. vou procurar saber mais
    • Responder
  • R
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Perola, essas lista funcionam basicamente assim: Você monta uma lista com vários itens (coisas que as pessoas normalmente dão de presente), daí o convidado escolhe um item, por exemplo uma batedeira, e compra esse item... só que você não vai receber a batedeira, você irá receber o valor dela em dinheiro.

A mesma coisa com cotas para lua de mel, a lista é montada com vários passeios e coisas relativas a viagem, e o convidado compra um deles, por exemplo um passeio de quadriciclo, mas você não recebe o passeio, você troca tudo para pagar sua lua de mel.

Tem vários sites que fazer isso, por exemplo: Icasei, Casare, Zankyou, Me casei... para Lua de mel tem também a CVC.

O ponto negativo é que esses sites normalmente compram uma assinatura e uma porcentagem em cima de cada presente (não sei se a CVC é assim também, nunca pesquisei).

• Responder
  • R
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mirella, eu também acho super chato falar pros convidados darem dinheiro ao invés de presentes, eu não faria isso e nem te aconselho a fazer.... Mas hoje em dia tem modos mais "discretos" de fazer isso Smiley laugh

O que você poderia fazer, caso preferisse o dinheiro, é optar por estes sites de casamento que fazem listas de presentes fictícias, funciona +/- assim: Você faz uma lista com vários itens (utensílios domésticos, cama-mesa-e-banho, etc) os convidados escolhem um presente e compram (não pesquisei sobre, mas creio que eles possam parcelar sim), só que você não vai receber este presente que ele comprou, você irá receber o valor do presente em dinheiro.

Os sites que fazem isso, normalmente cobram uma assinatura e uma porcentagem em cima de cada presente ganho.

PARA MIM, isto é bom apenas para quem não precisa de coisas para casa e sim do dinheiro para usar em outras coisas, porque veja, se você vai usar o dinheiro para comprar coisas pra casa é melhor optar por um site que você realmente recebe o item comprado, assim você não terá que pagar nada e nem será descontado porcentagem nenhuma.

Essas listas que você recebe o presente são boas porque você escolhe cada item da lista do seu gosto e mesmo assim, você ainda pode reverter um presente em valor e usar para comprar outro item.

Por exemplo: vamos supor que você ganhou vários itens de um valor menor, mas não ganhou a geladeira... você pode converter os presentes menores e juntando o valor deles trocar pela geladeira.

Eu optei por esse tipo de lista, porque não tenho nada de casa ainda rsrsrs

Minha lista vou fazer no Ponto Frio e na Preçolandia, mas tem outros sites como: Magazine Luiza, Extra, Camicado, entre outras lojas...

Agora se você preferir as que você recebe em dinheiro tem: Icasei, Casare, Zankyou, Mecasei, entre outros...

O que eu te aconselho a fazer é entrar nos sites, ler como funciona e assim você vai conseguir decidir melhor o que vai preferir.

É claro que sempre tem convidado que ignoram a lista e compram o presente pessoalmente, então é difícil você só ganhar presentes do seu gosto... mas as listas ajudam bastante sim.

Espero que tenha consegui entender, qualquer coisa pode falar, que se eu souber te ajudo.

• Responder
  • Mirella
    Mirella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah então noivinha, não sei ao certo, apesar de pensar em ganhar o dinheiro ao invés dos presentes para casa, fico pensando se não fica chato. Porque presente da pra parcelar e não são todos os convidados que teriam uma ótima condição pra dar dinheiro tào fácil, né ? Mas esse site Icasei é pago ? Ou não ?
    • Responder
  • Mirella
    Mirella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, a princípio estava pensando em ser presentes pra casa, mas tendo essas opções é de se pensar né. Seria legal receber o dinheiro, aí escolheria do meu gosto, mas vai que dão um valor menor do que o do presente que dariam. Olha noivinha, estou toda confusa kkkkk Mas obrigada pela ajuda!
    • Responder
  • Mirella
    Mirella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Novinha não sei nem como faz as coisas, olha que perdida, cola aqui, espero que nós ajudem kkkkkk
    • Responder
  • D
    Noiva VIP Março 2018 Santa Catarina
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Mirella, se você precisa de presentes para a casa, eu fiz minha lista nas lojas HAVAN. Na minha opinião é uma loja bem completa de departamentos para casa. Mas se você quer dinheiro, cotas de viagem e etc tem vários sites pela internet pra isso.

• Responder
  • Perola
    Noiva Principiante Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Perola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, me fala essa que recebe o dinheiro e a das cotas para lua de mel. Adorei a ideia 😱
    • Responder
  • R
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você quer lista que você receba os presentes ou o dinheiro? Ah tem também umas que vendem cotas para lua de mel. Você primeiro tem que definir isso. Eu vou preferir receber os presentes.

A minha estou fazendo no Ponto frio e na Preçolandia, pelo que pesquisei são bons sites.

Se quiser receber em dinheiro tem o site Icasei também, já ouvi falarem muito bem dele.

• Responder
  • Monique
    Noiva Esperta outubro 2018 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos juntas, noivinha! Hahahahah inclusive, vou ficar aqui acompanhando os comentários das outras noivinhas 😂
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe