Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

érika
Noiva Ativa Setembro 2015 Maranhão

A temida lista de convidados

érika, dia 11 de Dezembro de 2014 às 18:34 Publicado em Fórum DIY 0 7

Como todas nós noivitchas ansiosas que somos..ficamos triloucas ao pensar no Dia C...mas aí vem aquela dúvida: por onde começar?!

Pensando e pesquisando muito e as super dicas daqui do site, li que a primeira coisa que devemos pensar é a lista de casamento.

Pânico............

pra mim é terrível essa parte, pois muita gente fez e ainda faz parte de nossa história. No entanto, como nosso orçamento tá megaaaaaa apertado e eu quero fazer um casamento intimista, tive que fazer uma limpa muito dolorida na lista.

Comecei assim:

fiz uma lista enorme com todos os nomes possiveis , incluindo filhos, agregados e tudo em quanto. Quando me deparei já tinham 200 pessoas!!! Daí...olhei e refleti que metade desses 200 seriam apenas por convenção social...passei a caneta sem dó.

logo após a primeira limpa, fiz outra. Esta lista estavam os parentes mais próximos e amigos distantes que gostamos muito. De novo o susto...86 pessoas. E de novo fiz a egipicia na lista e saí cortando tudo quanto é gente, pois metade delas já não temos tanto contato e vi que não é necessário convidar aquele amigo ou amiga que casou tipo, dez anos atrás e que te convidou pro casamento dele...pode cortar, tem problema não. Fiz sem dó ( mentira, doeu demais) e tirei aqueles parentes que só vão pra fazer péssimos comentários...ou aqueles primos e tios que você só é obrigado a falar em caso de necessidade mesmo.

Fiz a última lista e pasmem...kkkkkkkkkkkkk, deu 50 pessoas...tudo bem, dá pra trabalhar com isso, mas vi que a minha familia é enorme, mas não gosto de muita gente...sou dessas mesmo. Muita gente torce contra mim, podem acreditar. A lista do meu noivo é maior que a minha...também ele tem 7 irmãos e milhares de sobrinhos.

Resolvi cortar de novo...e tirei mesmo aquela prima falsa, a prima que só se aproximou por causa do casamento, da tia que não dá valor pra nada...e alguns irmãos dele que moram no exterior e cortei alguns amigos novos que fiz durante o curso de direito, na verdade só chamei 3 deles,tanto que um deles vai cantar na cerimônia. Nessa contagem chegamos a parcial de 37 pessoas.

Uffa! Meu irmão disse que já está com medo de ser tirado da lista de tanto que eu cortei ahahahahaha...mas é assim mesmo.

Precisei fazer isso...pq quero fazer algo bem intimista mesmo, pessoas importantes para a nossa vida.

E vocês, docinhos...como andam a lista de vocês ou não tiveram o sangue frio que eu tive?!

Beijocas

7 Respostas

Última atividade por érika, dia 13 de Dezembro de 2014 às 22:20
  • érika
    érika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

òtima dica Hérida......

• Responder
  • Hérida
    Top das Noivas Fevereiro 2016 Rio de Janeiro
    Hérida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A lista de convidados é sempre um problema. Eu tive problemas. Mas consegui solucionar. Eu conto isto neste debate:

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/lista-de-convidados-que-briga-kkkkkkkkkkkk--t72857

• Responder
  • érika
    érika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu quase morri tbm...mas assim, questão de prioridades até...Mas tenho ctz que as pessoas que estarão com vc são de muito amor!!!

Segredoooss: A cerimonia vai ser numa capela de uma escola daqui da cidade... e vão estar presentes só doze pessoas!!!

Que louca eu sou!

• Responder
  • érika
    érika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É muito complicado, mesmo! Mas tive que ser muito sangue frio....mas cada um tem um coração diferente! Ainda bem que estarão presentes pessoas que vc gosta!!

• Responder
  • érika
    érika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É muito complicado, mesmo! Mas tive que ser muito sangue frio....mas cada um tem um coração diferente! Ainda bem que estarão presentes pessoas que vc gosta!!

• Responder
  • Laine
    Noiva Ativa Abril 2015 Bahia
    Laine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conflito eterno...pra mim e impossivel sair deletando as pessoas assim, mas na minha lista estao os amigos proximos e familiares. 150 pessoas apenas.
    • Responder
  • Isabele
    Top das Noivas Junho 2015 Paraná
    Isabele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossaaaaaaa, eu nn tenho essa coragem kkkkkkkk
    Nn cnsigo corta qse ngm rsrs
    Cortei 70 e qse morri kkkkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe