Olá noivas (e caso haja, noivos!)! Percebi que é muito (e muito) raro um noivo criar ou compartilhar algo nestes fóruns. Normalmente as mulheres estão bastante empenhadas e se esforçando ao máximo para dar a melhor festa possível aos parentes, amigos e para si mesma. E mesmo eu ajudando minha noiva, percebo que ela está ficando mais ansiosa com a proximidade do evento (rsrs). Conheço uns poucos casais que durante a preparação se ajudavam - e se sacrificavam - para dar a melhor festa possível. Já participei de alguns casamentos em que só a noiva providenciava tudo - inclusive as pesquisas do preço "mais em conta"-, enquanto o noivo apenas "desembolsava" o recurso (R&dollar, e estava tudo bem desse jeito. Em outros casos, os noivos participam apenas com o essencial (escolha de traje, assinatura de contrato, etc.). Isso não é raro, e na maioria dos casos homens são muito objetivos nas escolhas, querem ver o resultado final, não se preocupam tanto com os "mínimos detalhes" que irão levar a este resultado final.
Não levem a mal, na grande maioria dos casos isso não é proposital. Isso pode ser explicado por diversos motivos, e um deles - em alguns casos - é pelo fato de que são raros os homens que nutrem o desejo de um festa de casamento, muitos optariam por uma viagem ou festa simples, mas no caso "da Festa", é pela diversão (o resultado final), e não com a preparação ("mínimos detalhes"). Seja qual for o seu caso, o importante é a conversa e a sintonia entre o casal e a satisfação de planejar uma festa com o jeitinho de vocês, percebi que esse é o verdadeiro diferencial da minha festa. Assim que puder compartilharei mais experiências aqui e tentarei dar um suporte a algumas noivas/noivos desesperadas(os). Abraços e sucesso a todos!
Mateus Rodrigues