Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mateus
Noiva Novata Setembro 2019 Pará

a visão de um homem no caos

Mateus, dia 25 de Julho de 2019 às 19:26 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 22

Olá noivas (e caso haja, noivos!)! Percebi que é muito (e muito) raro um noivo criar ou compartilhar algo nestes fóruns. Normalmente as mulheres estão bastante empenhadas e se esforçando ao máximo para dar a melhor festa possível aos parentes, amigos e para si mesma. E mesmo eu ajudando minha noiva, percebo que ela está ficando mais ansiosa com a proximidade do evento (rsrs). Conheço uns poucos casais que durante a preparação se ajudavam - e se sacrificavam - para dar a melhor festa possível. Já participei de alguns casamentos em que só a noiva providenciava tudo - inclusive as pesquisas do preço "mais em conta"-, enquanto o noivo apenas "desembolsava" o recurso (R&dollarSmiley winking, e estava tudo bem desse jeito. Em outros casos, os noivos participam apenas com o essencial (escolha de traje, assinatura de contrato, etc.). Isso não é raro, e na maioria dos casos homens são muito objetivos nas escolhas, querem ver o resultado final, não se preocupam tanto com os "mínimos detalhes" que irão levar a este resultado final.

Não levem a mal, na grande maioria dos casos isso não é proposital. Isso pode ser explicado por diversos motivos, e um deles - em alguns casos - é pelo fato de que são raros os homens que nutrem o desejo de um festa de casamento, muitos optariam por uma viagem ou festa simples, mas no caso "da Festa", é pela diversão (o resultado final), e não com a preparação ("mínimos detalhes"). Seja qual for o seu caso, o importante é a conversa e a sintonia entre o casal e a satisfação de planejar uma festa com o jeitinho de vocês, percebi que esse é o verdadeiro diferencial da minha festa. Assim que puder compartilharei mais experiências aqui e tentarei dar um suporte a algumas noivas/noivos desesperadas(os). Abraços e sucesso a todos!

Mateus Rodrigues

22 Respostas

Última atividade por Mateus, dia 29 de Julho de 2019 às 15:34
  • Mateus
    Mateus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É como eu digo para minha noiva: "todo o processo tem que ser um aprendizado e diversão, independente do método de organização dos noivos". No meu caso, tem áreas que eu tenho mais expertise e gosto de trabalhar (ex.: elaboração da arte conceitual dos convites no computador), em outros, minha noiva tem mais domínio e então deixo com ela (ex.: finalização e acabamento dos convites). E o resultado ficou muito bom. Obrigado pelo comentário. Sucesso em seu casamento!

• Responder
  • Mateus
    Mateus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Boa Leandro. O mais importante é como vai ser depois que o salão estiver vazio, quando os recém casados acordarem no outro dia e olharem um para o outro rsrs. Obrigado pela participação e sucesso para vc e sua noiva.

• Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Julho 2020 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Mateus!!
    O meu noivo não participa muito. Eu vou atrás de fornecedores, pesquiso os melhores, peço os orçamentos, filtro e só depois passa pra ele. Só da a opinião dele, mas eu que acabo escolhendo e ele entra com o financeiro (eu também entro com essa parte, mas a dele é maior rs).
    Mas a gente se entende dessa forma e super funciona!
    • Responder
  • Fran
    Noiva Esperta Junho 2021 Paraná
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahuaahau... Show liberar a piscina. Pessoal vai gostar!!!
    Muito sucesso pra vocês também! Felicidades.
    • Responder
  • Mateus
    Mateus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se assim está bom para ambos, então não há porque se desesperar. Mas se precisar de ajuda a mais, estamos por aqui! Sucesso a você e seu noivo!

• Responder
  • Mateus
    Mateus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Disse tudo! Na paz! haha

• Responder
  • Mateus
    Mateus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigado!

• Responder
  • Mateus
    Mateus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Como mencionei, há casos e casos nesse "caos" de organização. O importante é a conversa entre vocês para alinhamento das idéias. Desejo todo sucesso a você e seu noivo.

• Responder
  • Mateus
    Mateus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal, comentei ainda pouco sobre a experiência incrível de conhecer cada fornecedor do evento. Está sendo bem divertida essa experiência. Desejo sucesso (e paciência) a você e seu noivo (ahah).

• Responder
  • Mateus
    Mateus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahahah. Eu também queria viajar ao invés de fazer festa. Porém é incrível o quanto eu estou aprendendo com isso. Organizar um casamento está sendo um desafio e tanto, estou conhecendo muitas pessoas, reencontrando outras, e por aí vai. No final do meu evento iremos liberar a piscina para banho, e acredite, estou muito ansioso por isso 😂😂. Desejo sucesso no seu evento e força para o noivo.

• Responder
  • Mateus
    Mateus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pra ser sincero eu não tinha esse sonho, mas tenha certeza que depois que abracei o sonho de minha noiva estou dando o melhor para que essa festa seja inesquecível para ambos. Isso já está sendo perceptível pelos elogios e até emoção dos convidados antes da festa.

• Responder
  • Leandro
    Noivo Esperto Agosto 2019 Goiás
    Leandro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mateus,
    De fato, são muitos os perfis de noivas e noivos, objetivos, propósitos, etc.
    Estou participando junto com minha noiva de tudo, penso que a preparação para o casamento vai muito além de somente a organização da cerimônia e festa. Vejo com um sinalizador de como poderá ser a vida conjugal, vamos às semelhanças entre a vida de casados e organização do casamento:Cumplicidade e parceria - adjetivos fundamentais para a vida conjugal, se não o existir na preparação do casamento, será que existirá depois de casados? Ou será uma relação unilateral?Respeito - a todo momento somos colocados à prova nas escolhas de detalhes para o casamento, e na vida conjugal também. E aí segue adiante.
    Acho que vale pensar sobre
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo participa mas do jeito dele rsrs, eu sempre incentivo e gosto muito. De fato ele se esforça para fazer o melhor pra mim. E nem liga mesmo para os detalhes rsrs. Amooo
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sucesso para seu casamento querido, no meu caso o noivo não se interessa muito, mas dá palpite quando eu escolho, ele é super mão aberta e se esforça muito financeiramente para o casamento ser inesquecível, perfeito para mim como ariana que adoro controlar tudo kkkk ☺️
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Setembro 2019 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Disse tudo! Vamos nos esforçar para chegarmos la na paz, com mto amor e união!
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelo debate Mateus e por desempenhar tão bem seu papel ao lado da sua noiva.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Julho 2019 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Legal, Mateus, obrigada pelo debate.
    Meu noivo participa bastante, mas como ele trabalha e eu não, acaba que me esforço mais para o casamento. Fico muito feliz por ele participar
    • Responder
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Matheus, que bom ver noivos por aqui hahaha
    No meu caso meu noivo é bem participativo, e quer participar da decisão de tudo, e nem sempre concordamos kkk mas adoro que ele seja assim.
    Espero que vc também seja um noivo bem participativo heim? Abraços!
    • Responder
  • Fran
    Noiva Esperta Junho 2021 Paraná
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Será que eu sou o homem da relação? 😐🤦😂😂😂
    Eu não queria muito festa, nada disso... Queria apenas da lua de mel...
    Ele quem embutiu essa ideia na minha cabeça kkkkkAgora que estou mais vivendo essa situação... Mas tenho vontade de pular a parte de cerimônia... Ouvir apenas o sim... E fim! 😆Mas tudo bem, faço isso por ele e também sei que é uma fase e tenho que aproveitar também...Ele faz questão de participar de tuuuudooo... Cada detalhe... Ele pensa em tudo... 😱Faltam 9 meses e ele tá ansiosão!!! KkkkCada um tem sua particularidade... Cada um vê de uma forma... E no final... Dá certo! Nessa fase da minha vida, eu vejo que realmente "os opostos e dispostos se atraem" 🤣
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Mateus seja muito bem vindo!
    É ótimo ver mais noivos por aqui.

Eu fiz um debate sobre isso também, e a conclusão é que por mais que os noivos não se apeguem nos mínimos detalhes (as vezes), vcs também tem esse sonho, não é?
    Nós noivas precisamos as vezes dar uma pausa na loucura e incluir cada vez mais os noivos nas tomadas de decisão pra que a festa tenha a carinha dos dois!
    Tô ansiosa pra ver mais debates de noivos por aqui!
    Abraço
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quem pede na maioria das vezes **
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso mesmo.
    No meu caso, o marido até se esforçava. Mas a jornada de trabalho dele, q era bem mais puxada do q a minha, só permitia a participação física (sim, pq mesmo de longe, tentava opinar e fazer sua participacao nas escolhas) aos fds.
    Mas o q importa é q haja conversa entre os dois e juntos escolham qual a melhor forma de participar da organização.
    Afinal de contas, quem pede é o homem.... Entendo q ele deva ser o mais entusiasmado. Kkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe