Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Curiosa Abril 2016 São Paulo

Aceita ou não opnião?

Gabriela, dia 12 de Abril de 2015 às 19:13 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 56

Oie Noivinhas,

estou aqui hoje porque estou com um problema meio chato,

ferente as opniões alheia, sempre que tenho uma ideia com o casamento e vou compartilhar com alguem que gosto ou a pessoa da outra ideia e não concorda com a sua ou fica com cara de paisagem, ou fala que é besteira.

MEU DEUS que dificil afinal as vezes não conseguimos agir sem a opnião de alguem não é mesmo? quando decidimos algo ainda mais referente a casamento sempre queremos saber se vai ser legal o que vão pensar nunca pensamos em como EU REALMENTE QUERO!

exemplo:

- quero vestido estilo princesa, então a pessoal vem.. Ai menina aquele bufante que parece um bolo? e ai como responder! ou referente a decoração cor casar na igreja e não só no civil.
- Ou Quero uma cozinheira com ajudantes e um cara pra ficar na churrasqueira e a pessoa vem NOSSA mais voce vai ter muito trabalho ai eu fico em duvida em contratar um buffet, o problema é que eu não gosto de Buffet!!!!!!!!!!!!

É Meninas complicado, não sei oque faço???????

Beijoos!!!!!!!!

56 Respostas

Última atividade por Leticia, dia 16 de Maio de 2015 às 06:16
  • Leticia
    Noiva Master Maio 2016 Espírito Santo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com a noivinha... Só peço opinião ao meu noivo, ou para duas amigas muito próximas e queridas, que estão me ajudando por livre e espontânea vontade (e porque eu as ajudei kkkkk). O bom é que uma é o oposto da outra e tem opiniões bem diferentes, então cada uma coloca seu ponto de vista, eu avalio e decido!
    • Responder
  • Marcelo
    Noivo VIP Junho 2016 São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bão, por partes mizinfia....

1º você tem que definir se quer a opinião de alguém ou a aprovação à sua ideia.

Se você perguntou, esteja preparada para ouvir a resposta. As vezes ela é contrária ao que você gostaria de ouvir, porque por boa vontade, a pessoa quer diminuir o custo ou tornar algo prático para você.

E as vezes é de calhoradagem, amargura e inveja mes.... aí é dosssss e.

"- quero vestido estilo princesa, então a pessoal vem.. Ai menina aquele bufante que parece um bolo? e ai como responder! ou referente a decoração cor casar na igreja e não só no civil."

Esse caso é mais simples e o meu predileto!

Se você não pediu opinião, dos dois, um.... Ou você apresenta uma conta e espera a pessoa perguntar o que é aquilo....

Então você responde educadamente: "é uma conta, não está vendo? Tem uma lotérica logo ali. Paga e traz para mim e então você pode dar sua opinião."

Ouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.... você já coloca preço no trem torto!

"Fulanim, veio emitir juizzzz (juizo em mineirês) de valor (famoso palpite)?

Então.... paga quinhentão primeiro, adiantado e em espécie, para eu não ter dor de cabeça com o Impos (imposto em mineirês) de Renda. Depois pode dar sua opinião.

E se você não curtir nenhuma dessas soluções tem a clássica....

Fulanim chega para dar seu juizzzzzz de valor....

Sua fala é a seguinte:

"Fulanimmmmmmmmmmmmmmmmmmm, que bom que você chegou. Fala aqui com minha mão, ela está tão carente...."

Por favor, nesse caso, não deixe de colocar sua mão à altura da boca do interlocutor, senão ela não vai nem ouvir nada, nem poder responder à pessoa em questã, que aliás, seria uma tremenda farta de educação, convenhamos, né?

3º Churras. Você pode fechar o buffet para churrasco, sabia?

Eles levam todas as carnes, temperam tudo, te dão o contrato, um caboclo queima o boi, enquanto você tem gente para servir os antepastos, saladas, bebidas e o mais importante: lavar a louça!

Não muda nada! A diferença é que eles não vão cozinhar e fazer todo aquele trem que já conhecemos e que pelo jeito você não gosta.

Tcherto??

Se ajudei, por favor, não reclame de mim à Amd.

}: )

• Responder
  • Evilyn&samuel
    Super Noiva Março 2016 Santa Catarina
    Evilyn&samuel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É verdade, tbm aconteceu comigo de eu falar da minha ideia e a pessoa querer passar a dela, eu decidi que não vou mais falar nada, só peço pro meu noivo se ele concorda. Se você tem dúvidas procure sempre na internet, que tem mil e uma opção...aí vc vê o que acha mais conveniente pra vc.

• Responder
  • Marina
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha de qual região de sp você é?

Só contrata um Buffet que faça churrasco pq realmente é mas prático eles já tem equipe para servi e todo o resto... contrata de fora é mais barato sim mas e se a pessoa fica doente e nao vai? o buffet tem contrato a cumprir e se alguém falta arruma outra pessoa rapidinho...

Bom quanto as opiniões alheias se vc pedir precisa estar preparada para ouvir o contrário do que gostaria, pq opinião é de cada um né...

• Responder
  • Daiane
    Noiva Ativa outubro 2016 Espírito Santo
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu te dou apenas um conselho: Faça o que o seu coração manda!!! Não vai na pilha errada de ninguém!! Se não poderá ser arrepender...

Estou com um problema parecido, minha tia (que vai ser uma das minhas madrinhas) está deste modelo, faz caras e bocas e faz questão de reprovar o que eu quero! Falei com o meu noivo que estou de saco cheio desses pitacos dela, se ela nao parar, retiro meu pedido de madrinha, afinal madrinha é pra apoiar seja qual for a decisão.

É seu dia! Tem que ser do seu jeito, do seu gosto...

Segredo: Quer ser feliz? Seja feliz em segredo!

Eu penso assim!

Beijos!

• Responder
  • Katherine
    Super Noiva Junho 2015 Paraná
    Katherine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha!!

Opinião sempre teremos de todos os lados, porém o dia é seu. E se não ficar como vc planejou ou sonhou, você pode ficar frustrada, por isso se programe bem e faça como sempre sonhou. Não fique ligando para o que dizem não... Beijos

• Responder
  • Luciana
    Noivo Novato Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Noiva!!!
    vc é a princesa!
    O sonho é seu!!!
    faça do jeito q vc sonhou!
    Evite comentar com.muitas pessoas!!!
    Foi como no meu vestido.... minhas irmãs disseram: aí não gostei.... sendo q quanto experimentei fiquei apaixonada.
    • Responder
  • Isabele
    Super Noiva Janeiro 2016 Pernambuco
    Isabele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha... quem está se casando é vc. Faça o que achar que lhe agrada. Não adianta fazer tudo o que os outros querem, e no final ficar desgostosa com seu grande dia, por não sair como imaginou. Eu passei por isso, mas agora parei de pedir opinião. É o que você gosta? Então faça.
    Consegui finalmente Me decidir após colocar isso em mente. Smiley winking

Um Conselho: veja a postagem feita pelo casamentos.com.br com o tema "5 motivos para nao comparar seu casamento" (acho que é isso).
    • Responder
  • Edilene
    Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo
    Edilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, faz as coisas do seu jeito.

Você vai se sentir mais feliz!! a opniao que realmente im porta é a sua e de seu namorador.

se estiver em duvida em alguma coisa, fala com uma amiga mais proxima e não com muita gente pq cad um tem um gosto diferente e é dificil agradar a todos.

• Responder
  • Daiane
    Noiva Ativa Janeiro 2016 Distrito Federal
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É isso aí noivinha. Nesse momento as únicas opiniões que devemos ouvir são do nosso noivo e dos nosso pais, pq são as pessoas que realmente se importarão em nos ver felizes independente de qualquer coisa.

Tem amigos sim que querem ajudar e tal, mas as vezes acabam é atrapalhando.

Desejo td de bom pra ti, faça do jeito que te deixe mais feliz.

E que Deus abençoe sua união Smiley smile

• Responder
  • G
    Noiva Ativa Julho 2015 Rio de Janeiro
    Géssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É seu dia, faça do jeito que sempre quis *-*

• Responder
  • Esther
    Super Noiva outubro 2015 Rio de Janeiro
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha sempreee tem alguém, então não falo com ninguem sobre nada, tirando minha mãe né. Mas praticamente escolho sozinha, uma que meu noivo não se importa com nada... ele vai dando o dinheiro mas ele quer que meu sonho seja realizado, por um lado é bom e por outro não. Então é isso, não pergunto a amigas muito menos a colegas, parentes não comento.

• Responder
  • Suzana
    Noiva Ativa Setembro 2017 São Paulo
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia noivinha... Sei bem como é isso, já sofri bastante com isso!
    Mas hoje não quero nem saber, é isso que eu quero é isso que vou fazer! Independente do que as outras pessoas acham.. Tem coisas que você tem que decidir sozinha sem opinião de ninguém se não você acaba na dúvida ou então fazendo algo que não queria, mas fez por achar que os outros iam achar bonito e depois no dia você não fica tão feliz porq não saiu exatamente como queria.. Então noivinha se você já tem certeza do que você ta querendo não pede opinião não, porq pode te deixar confusa kkk se for pedir é só sobre algo que realmente não sabe o que fazer!
    O casamento é seu e tem que ser do jeito que você sempre quis (:
    • Responder
  • V
    Noiva Master Junho 2007 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha...gente que vai se meter sempre vai ter mas o casamento é seu então não ligue para a opnião dos outros...se vc gosta de algo e acha que vai fk bom vá e faça..a úbica pessoa que pode opnar e decidir junto com vc é seu noivinho...faça o casamento dos seus sonhos e seja feliz flor.
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha vc é a noiva, seu casamento tem que ser do jeito que você sonha e gosta, e as opiniões negativas simplesmente ignore.

• Responder
  • Ana Gabriela
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quando você pede a opinião de uma pessoa a respeito de tal assunto, você tem que estar ciente de que a pessoa pode não concordar com o que você gosta/acha melhor, e cabe à você ter opinião formada e saber explicar os pontos positivos e negativos de tal escolha.
    Mas não é por isso que você tem que acatar e tentar agradar todo mundo, já diz o ditado: não se pode agradar à gregos e troianos. (:

Olha, por coincidência encontrei esse artigo hoje em uma publicação paga no FB, acho que vai te ajudar bastante: http://www.aondecasar.com.br/blog/os-sonhos-das-noivas/10-erros-que-toda-noiva-comete-entre-o-noivado-e-o-casamento/

Sei que o vestido foi um exemplo (mas talvez tenha mesmo acontecido), e digo uma coisa: você quem vai entrar na igreja, você só pode casar 01 vez vestida de noiva na igreja, então case COMO você quer.
    É a mesma coisa com um monte de noivas que tinha aqui na comunidade dizendo que quem não era mais virgem não "tinha direito" de usar véu/grinalda/vestido branco AHAHAHA faça o que você quiser e o que te deixa bem e feliz. Sem mais.

• Responder
  • Thaynnara
    Noiva Constante Setembro 2015 Goiás
    Thaynnara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor, vc é a noiva. Apenas o seu noivo e vc tem direito sobre seu casamento, opiniões contrárias tem em todo lugar. O problema não é o que disseram e sim quem disse Smiley winking bons preparativos noivinha, curta seu momento!

• Responder
  • Keity
    Noiva Master Fevereiro 2021 São Paulo
    Keity ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você é a noiva e ninguém deve estar mais feliz e satisfeita com tudo mais que você, você é o centro das atenções no dia C, e ninguém pode e nem deve interferir em seus gostos, as vezes ou melhor muitas das vezes é só inveja, se a pessoa não gosta quer impor isto sobre você não deixe, quer o vestido princesa use-o é lindo e perfeito para um casamento e se faz seu estilo mais perfeito ainda, não gosta de Buffet faz tudo como você quer, pois é você quem deve estar deslumbrante, feliz, satisfeita e bem acomodada no dia, imagine você bno dia mais importante, revoltada com seu vestido e com desgosto da festa pq não é o que você queria, opinioes são validas mas siga seu gosto, e o seu estilo, nada de fazer o que querem para te aborrecer noivinha ...

• Responder
  • Aline
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha o casamento é seu e do seu noivo, acho que vcs devem estar em perfeita simultaniedade para conseguir realizar o sonhos de vcs, sem levr em conta todas as opnioes alheia que vão ou estão aparecendo, acabando assim interferindo na sua organização.

• Responder
  • Yaninha
    Noiva Ativa Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Yaninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento é seu e do seu noivo,portanto decida juntamente com ele e não escuta as opiniões alheias!
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Master Dezembro 2015 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complicado mesmo, só por Deus essas pessoas, mais eu tenho feito o que meu coração manda e pedindo ajuda para as Noivinhas e casadinhas do grupo tem me ajudado muito.
    Referente a Buffet o meu sera assim cozinheiras e ajudantes. Uma três pessoas amigas minhas fizeram isso foi o máximo
    Sabado vou em um casamento assim. Também
    • Responder
  • B
    Super Noiva Dezembro 2015 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se falarem qualquer coisa, vc diz, obrigada, mas sou muito decidida, e quero mesmo que seja assim!

• Responder
  • Amabile
    Noiva Constante Junho 2017 São Paulo
    Amabile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Esqueça isso de pedir opnião pros outros.... Peça somente opniões pro seu noivo e vc não vai se arrepender haha

• Responder
  • Laisa
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinham algumas coisas podemos aceitar opiniões, porém vestido,cor da decoração, se vai ou não casar na igreja diz respeito só a você e seu noivo. É o seu sonho poxa .

Beijos

• Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Abril 2016 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho que esse é um momento de vocês (seu e do seu noivo), sinceramente se for fazer a vontade de todo mundo você faz tudo diferente. Siga seu coração e seus sonhos e os guarde lra vocês ou pra quem realmente tenha uma idéia construtiva. Também estou passando muito por isso, mas não dou moral não, se estressar não vale a pena Smiley winking
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinhas Muito Obrigada pela força ..
    Desculpa nao ter respondido mais estava sem tempo rs mais Li todas e

já decidi com ajuda da minha mãe e irmã rs que concerteza não iria me deixar na mão .. rs devia até ter pensado nelas antes, mais a cabeça fica tão nas nuvens!

Um super beijo e Obrigadaaa!!!!!!!!!!!!!

• Responder
  • Joyce
    Noiva Constante Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você tem que falar dessas coisas com quem realmente se importa sabe, porque as vezes a pessoa está com uma invejinha e vai falar tudo do contra só pra te desestimular...
    • Responder
  • Elaine
    Super Noiva Julho 2016 Goiás
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, o casamento é seu, então se falarem e vc não gostar da opinião, entra em um ouvido e sai no outro. Pronto. Sempre, tem alguém para palpitar
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Fevereiro 2017 Paraíba
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não pergunta mais a ninguém noivinha, o povo acha que tudo é besteira e tudo é exageiro de noiva, ninguém entende mesmo! Faz o que te deixar feliz e realizada.
    • Responder
  • Lorena
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha !
    O que tem que importar é que VC e seu noivo gostaram , o resto , pode ate ouvir , pode até pensar em novas idéias , pode ate pensar en coisas que possam melhorar sua escolha .
    Mas gosto cada um tem o seu.
    • Responder
  • M
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eita... estava passando pela mesminha coisa! rsrs

Sabe o que estou fazendo?

Parei de pedir a opinião dos outros... Vou fazer aquilo que posso e tentar realizar o MEU sonho e do meu amadinho!

Se a gente for ficar "encucando" tudo que o povo fala a gente não faz nada do jeito que a gente realmente quer (e pode)!

E acredite... no final TUDO dá certo! Smiley winking

• Responder
  • Taynara
    Noiva Ativa Agosto 2015 Espírito Santo
    Taynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente é muito complicado, sempre tem pessoas querendo dá palpite, escute a opinião dessas pessoas, se for boa vc aceita, se não, fale muito obrigada pela dica, ou simplesmente fala que vai pensar Smiley laugh

pessa ajuda e a opinião de sua melhor amiga, ela será sincera, sem magoar vc! existe certas pessoas que só nos colocam para baixo, então não comente sua alegria e seu sonho com ela.

Obs: meu vestido é estilo princesa, amo de paixão, é classico, é romântico, é lindo, é elegante, é perfeito rsrsrs

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe