Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Super Noiva Fevereiro 2020 Santa Catarina

Acessoria é mesmo necessário? Vem ver porque eu acho que sim!!

Fernanda, dia 6 de Março de 2018 às 12:23 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 32

Então meninas, tenho visto quase que diariamente noivinhas perguntando sobre acessoria/cerimonialista e se é necessário, bom, eu acho imprescindível!

Então, vou colocar a exata mesma coisa que escrevo em outros posts:

1- Entrada do cortejo: se na hora H um padrinho desatento esquecer tudo, a quem ele irá recorrer?

2- Pré-organização: no dia C, antes da festa, conforme flores, bolo, docinhos, decoração e etc chegarem, é necessário que alguém esteja ali coordenando tudo, alguém do buffet não conhece sua ideia de casamento muito profundamente e nem sabe exatamente quais suas vontades, logo, essa pessoa pode falhar.

3- Descontos e negociação: O cerimonialista conhece muitos fornecedores, ideias criativas para driblar problemas e as vezes tem até parcerias que saem mais em conta.

4- Imprevistos: Já pensou no dia do casamento, tudo pronto e... O DJ NÃO APARECE, ele ficou preso no transito, o cachorro morreu, ou é só um fornecedor irresponsável, e agora? O que fazer? Você noiva, toda plena, ocupada em ficar dando beijinho em todo mundo, vai ter que catar o celular e ir atrás disso? Não, a santa cerimonialista estará ali para resolver tudo e, como citado anteriormente, ela conhece muitos fornecedores!

5- Cronometragem: Quando a gente tá ocupado, o tempo passa voaaaando, e no dia do casamento isso com certeza acontece, por conta disso, é natural esquecer no cronograma da sua cerimonia e festa, e do tempo estimado para cada coisa, por exemplo, se a sessão de fotos é estimada para 45 min, mas você se perde e fica uma hora e meia, MUITA COISA da festa é adiada, e os convidados podem começar a ficar impacientes.

6- Coordenação do evento: No dia é necessário que alguém fique ali coordenando tudo, dê o sinal para que a comida seja servida, avise os funcionários como fotógrafos e cinegrafistas a hora que podem comer, peça para o DJ tocar a música escolhida para a entrada dos noivos, etc, etc, etc... Os noivos estarão ocupados demais para isso, e amigos e familiares, além de não terem muita experiência e correr o risco de fazer tudo errado, na minha opinião, não são as pessoas certas para essa função, eles estão ali como convidados e merecem se divertir, se ficarem na função de organizar a festa, acredite: Eles não vão sentar.

7- Conhecimento: Tem coisas que a gente não sabe e nem imagina sobre eventos, outras coisas simplesmente esquecemos... Os cerimonialistas conhecem e lembram de tudo, as vezes podemos esquecer de alugar um gerador, de revisar se foram contratados todos os fornecedores, muitos noivos não conhecem a regra de percentual de faltantes, e muitas outras coisas. O profissional da área sabe de tudo isso, logo, você não corre risco de esquecer algo importante.

Por fim, eu sei que o orçamento as vezes tenta a gente a deixar a cerimonial de lado, mas eu acho melhor abrir mão de outros serviços (ou economizar neles) e ficar com isso.

32 Respostas

Última atividade por Adayana, dia 6 de Março de 2018 às 23:34
  • Adayana
    Super Noiva Maio 2018 Tocantins
    Adayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essencial! Eu tenho a minha ⚘😊
    • Responder
  • Natasha
    Super Noiva Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Simmmm! muito!

• Responder
  • Renata
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente é excensial, é uma pena que não caiba no orçamento.
    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk sim Fer verdade
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim, pelo menos no dia você tem que ficar tranquila e relaxada né? Já pensou entrar na igreja emburrada? Kkkkkkk
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim, ter a cerimonialista no dia é um alívio né? Saber que vc pode ficar tranquila, hahaha.
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente abre a cabeça da gente. Vou tentar contratar pelo menos para o dia.
    • Responder
  • F
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa Fer. Eu contratei a cerimonialista pro dia do casamento pra ela organizar a entrada,ver se está tudo em ordem com decoração e buffet. Mas ela sempre me manda mensagem perguntando se mudei algo se tem algo que quero acrescentar. Foi um dinheiro bem pago não me arrependo
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Creeedo, mas isso é completa falta de profissionalismo Smiley surprise

• Responder
  • Ioná
    Noiva Curiosa Junho 2019 Santa Catarina
    Ioná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mesmo com todos esses pontos positivos ainda sou contra, na verdade vi que para mim não serve.

Claro que não são todas, mas eu sou traumatizada com casamentos em que fui só convidada.

Aquela coisa toda de mandar nos noivos em tudo (já vi ate uma que não deixava a noiva dançar demais), se fosse comigo mandava ela embora na hora, hahahahah.

E mandar até nos convidados, quero que se sintam à vontade mesmo.

• Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estou no último semestre da faculdade também em época de TCC, mas consegui me organizar super bem
    pra curtir toda essa fase Smiley heart
    A minha assessora é do dia mas ela faz esses serviços também.
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahahaha ahhh esse papai aí saca das coisas. Faz bem em levar ele!!!!

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah sim, eu também acho que não preciso disso, na maioria dos casos que vejo, o pessoal mostra depois alguns contratos pros acessores, pois as vezes eles encontram coisas que dá pra enxugar, baratear e negociar...
    Mas graças a Deus tenho um pai que trabalha com vendas e é o melhor negociador que conheço, kkkkk, ele com certeza vai me acompanhar nas visitas!

• Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bom esse debate... Super concordo com você. Um serviço que não abro mão...

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A minha foi pro dia mas meses antes ela começou me dando dicas de fornecedor, mas eu que pedia orçamentos. Ela só me indicava alguns e passada o contato. Também fez confirmação de presença (ajudou demaaaaaaaaaais).

Valeu a pena. Mas visitar fornecedor e tal... nunca vi necessidade pra mim (mesmo organizando o meu casamento em outro Estado rsrs).

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é!
    Ficar tranquila no dia C é ESSENCIAL!!! hahaha

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então guria, eu até queria poder fazer tudo, mas estarei em TCC Smiley surprise
    Mas minha acessoria não vai ser completa não, acho que perde muito da magia... Quero uma parcial, que apenas indica fornecedores, faz checklist pra ver se não esquecemos de nada, cuida dos RSVPs passivos e ativos... E ajuda no dia né? Porque é essencial, hahaha.

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aah, que bom!
    Pra mim eu vou querer parcial, que cuida apenas dos RSVPs, indica fornecedores (apenas indica), e faz um checklist final, além de estar presente no dia, claro, hahaha.

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Geeente, que absurdo!!

Então, pra mim eu não quero a completa, mas sim parcial, que passa algumas "dicas" fornecedores, e ajuda e pequenas coisas, como cuidar da confirmação de presença, etc... Pois estarei em ano de TCC Smiley surprise

Mas que acessores folgados esses... Que bom que já conheço pessoas de confiança que fazem esses trabalhos direito, pois o correto, é eles terem parceiros que dão desconto, win win, o fornecedor ganha mais clientes por ter parceria, e o acessor chama a atenção por conseguir os descontos!
    Mas realmente, tem que ficar ligada, né?

• Responder
  • Deised
    Noiva VIP Novembro 2018 Bahia
    Deised ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super importante tbm.
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo em número,gênero e grau
    É muito útil
    Assim a gente fica tranquila
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2019 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo plenamente noivinha!
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com os comentários das meninas abaixo rsrs

Minha festa será para 250 convidados e mesmo assim acho um pouco desnecessário a assessoria completa. No meu caso, pelo menos, eu AMO organizar tudo e ia ficar louca com uma pessoa organizando, cotando e negociando pra mim. Quero sentir que eu e meu noivo fomos responsáveis pelo nosso dia.

Mas a assessoria do dia concordo que seja FUNDAMENTAL para execução da festa, organização de cortejo, segurar qualquer pepino, etc. A minha assessora já combinou de me mandar fotos de tudo o que chegar pra garantir que está tudo certinho, de ser a pessoa de contato dos meus familiares e padrinhos no dia, de organizar todos os momentos (fotos, retrospectiva, etc), enquanto o coordenador do buffet vai cuidar da parte mais grossa de comida e limpeza.

• Responder
  • Bruna
    Super Noiva outubro 2024 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deixa para quem pode kkkk
    • Responder
  • N
    Super Noiva Janeiro 2019 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Para o tipo de festa que estou organizando (simples), acredito que a assessoria completa é desnecessária, pois eu e meu noivo estamos conseguindo ir atrás de tudo, conseguimos indicações aqui e ali, solicitamos descontos. Mas para o dia, a ajuda da cerimonialista é essencial.

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não é? hahaha.

Além de pagar pela assessoria (que é mais cara do que cerimonial pro dia) ainda pagam mais caro em contratos indicados por eles. Tenho condições pra isso não. Quem tem e não se importa, ótimo. rsrs

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho o mesmo pensamento. Que absurdo 4,50 paguei 2,50 olha a diferença. Ninguém iria indicar o outro se não tivesse algum benefício. E a maior reclamação é sempre essa os fornecedores deles são sempre mais caro. Por isso preferi fazer eu mesma essa parte, pois para mim esses valores pude gastar com outras coisas kkk
    • Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente. Uma conhecida tem a assessoria completa e passaram uma lista para ela de fornecedores de bem casado que eles levantaram. A unidade mais em conta da lista era 4,50. Falei com ela que o meu (de massa portuguesa tradicional, que geralmente é mais caro que os comuns de massa de pão de ló) foi 2,10 a unidade. Aí ela:"Ah, mas minha assessoria já levantou orçamentos pra mim." Ok, então pague o mais caro rsrs.

E Bruna, NADA tira da minha cabeça que essas assessorias (salvo exceções) ganham % em cima dos fornecedores que indicam e os noivos fecham. Essa empresa de bem casado, a 4,50 unid. Deve ser 3,50 e eles repassam 1,00 pra empresa de assessoria. Nada tira isso da minha cabeça, menina rsrsrs.

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente com você. No dia eu tive, mas para as outras coisas preferi fazer eu mesma. Nem sempre eles ajudam, muitas vezes mostram fornecedores que saem muito mais caro que os outros.
    • Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Para o dia eu acho essencial. Completa para ajudar a organizar todo o evento eu julgo desnecessario pra mim.

• Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Excelente debate. A assessoria para o dia é fundamental.

• Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Abril 2019 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tb penso que sim.. Pq no dia não quero ficar preocupada com esses detalhes... MAS ao mesmo tempo já vi casamentos q minhas amigas não contrataram e deu tudo certo. O lugar que eu fechei já oferece assessoria e cerimonialista..

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe