Vamos combinar, que noiva não gosta da 25 de março?!
Pois é, depois que temos um orçamento mega apertado, qualquer centavo poupado faz diferença, e por isso quero contar um pouco da minha experiência para encontrar meu acessório de cabelo na 25....
Primeiro lugar, eu não procurei nada na 25 propriamente. Essa parte de bijuterias de festa ficam mais concentradas na Ladeira do Porto Geral. Não significa que não possa encontrar seus acessórios em lojas de bijuterias, mas é um pouco mais difícil.
Segundo lugar, se você, assim como eu, só pode ir de sábado prepare-se para acordar cedo. As lojas começam a fechar apartir das 12h e as 14h você só vai conseguir ver as lojas maiores na própria 25.
Terceiro lugar, entre nos prédios e galerias. Você pode encontrar preços melhores que as lojas de rua.
O último comentário, mas não menos importante, é: TENHA PACIÊNCIA. Não existe dia melhor ou pior na 25. A 25 está sempre muvucada...
Bom, vamos ao que interessa....
Meu foco era encontrar algo parecido com o modelo da foto.
Eu entrei em todas as lojas possíveis da Lareira do Porto Geral e classifico os produtos em 3 tipos:
1. Biju mesmo: são mais simples e vão te custar em média uns R$40, mas que não tem aquela aparência de joia entendem?!
2. Bijuterias de "luxo": essas já tem mais brilho e são mais elaboradas. Vão te custar entre R$80 e R$200.
3. Encomenda: sim, não imaginava que lá encontraria lojas que você pode enviar um modelo e eles reproduzem algo similar/igual.... Esse não tem bem preço fixo, vai depender muito do modelo. Um similar ao da foto partiria de R$180.
Eu, particularmente, não encontrei tantas lojas assim. A maioria trabalha com brincos, gargantilhas, anéis... Mas não tem, ou tem pouquíssimas opções.
Vou deixar uma listinha das lojas que eu achei realmente relevante:
- Delux Noivas: www.deluxnoivas.com.br
Fazem o modelo que vc quiser mas tem opções prontas
- Karisma: www.karismasemijoia.com.br
Essa é uma das que encontrei a biju que comentei na classificação
- Cecci Bijoux: www.cevvibijoux.com.br
Fazem o modelo que vc quiser mas tem algumas opções prontas
- Sweet Bijoux: face @sweetbijoux1985 out insta @sweetbijoux
Essa tem MUITOS modelos prontos e foi a minha loja favorita... Lá eu encontrei o modelo que tanto queria....
Apesar dessa minha impressão, é importante vc visitar as lojas que eu acabei não citando. Até porque eu tinha um modelo muito específico em mente...
Espero ter ajudado de alguma forma...
Beijo galerinha....