Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Debora
Noiva Constante Abril 2016 Minas Gerais

Acho que ele vai terminar comigo.

Debora, dia 13 de outubro de 2015 às 10:04 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 31
Oi meninas,sempre venho aqui contar coisas boas p vcs, só q hj infelizmente não tenho boas notícias.Sou uma pessoa muito ciumenta, e já venho dando crises a algum tempo. Ontem foi a gota d' água p meu noivo desistir de mim, estou muito aflita meninas pois temos uma linda história juntos. Ele tbm me ama mas está cansado das minhas crises, hj ele me pediu um tempo. Como assim um tempo faltando 6 meses p o casamento?! Estou triste mesmo. Desculpa noivinhas, não gosto de expor meus sentimentos mais não tenho com quem conversar.

31 Respostas

Última atividade por Rafaela, dia 16 de outubro de 2015 às 19:53
  • Rafaela
    Noiva Ativa Março 2016 Pernambuco
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom florzinha*-* muuuuuuuitas felicidades
    • Responder
  • Evellyn
    Noiva Curiosa Julho 2016 São Paulo
    Evellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, fica em paz!!

Você tem a mesma sindrome que eu,não faz bem a nós nem ao relacionamento. Tem um livro muito bom do Augusto Cury, chamado: Mulheres inteligentes,relações saudáveis! Quando tiver um tempo, dá uma olhada, ajuda muito a gente... até eu vou ler de novo rs, tem a versão em pdf ...

Beijão, vai dar tudo certo. Depois nos conte a sua vitória!

• Responder
  • Nayandra
    Noiva Constante Agosto 2018 Minas Gerais
    Nayandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha essa é uma situação complicada. Mas vc tem que tentar mudar esse seu jeito. Um ciúmes as vezes cai bem. Mas ñ do jeito q vc disse ser. Tenta se controlar. Confie em vc e no seu noivo. Pede pra Deus discernimento e sabedoria paraudar essa história. em 6 meses mt coosa pode acontecer. Ñ deixe que seu relacionamento termine por ciúmes.
    • Responder
  • Izabela
    Super Noiva Janeiro 2016 Minas Gerais
    Izabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha acalma o seu coração é ora muitooo! Peça a Deus pra te dar sabedoria e mansidão!
    Deus não agrada de ciumes e tudo que é de mais passa!
    Não deixe esse sentimento ruim estragar seu relacionamento!
    A mulher sabia edifica o lar!
    Deixe ele esfriar a cabeça, eu sei que é impossível mais evite ligar, mandar mensagem whats e etc, só para que ele possa se sentir livre pra organizar os pensamentos.
    Pense o seguinte, se ele não te amasse não casaria com vc.
    E geralmente os homens só procura na rua o que eles não tem em ksa.... então se arrume sempre, seja amiga, companheira, deixe sua casa sempre linda, faça comidas deliciosas, cuide dele, não pressione, não perca a razão, não de brexa para ele terminar, não desgaste sua relação.

Que Deus abençoe vcs e se precisa estarei por aqui!

• Responder
  • K
    Super Noiva Abril 2017 São Paulo
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

São muito bom, tanto um quanto outro. Mas o "Mulher V" nunca li não, vou procurar, rs. Gosto de lê sobre o assunto!

• Responder
  • P
    Noiva VIP Novembro 2015 São Paulo
    Palloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Desculpa falar Noivinha... Mas a mudança tem que vir de você, se não parar com isso vai perder o homem que você ama. Começe a confiar nele, confiar ainda mais em você. Pois ele não te escolheu a toa. Você é a mulher escolhida para ser a unica na Vida dele, e se ele não te amasse de verdade não estaria com o casamento marcado.

Pense bem nas suas atitudes. O ciumes faz mal para quem sente, corroe você por dentro.

E sei que não é essa a sensação quevocê quer ter a vida inteira.

Desculpa em falar assim, tão francamente!

Um Beijo

• Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Dezembro 2015 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Karoline, ótima indicação!!! Débora, eu já li esses dois livros e li tbm o "Mulher V" são maravilhosos, Leia, e se acalme, vai da tudo certo! Deus tem o melhor para vcs. Bjo
    • Responder
  • K
    Super Noiva Abril 2017 São Paulo
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Débora, realmente é uma situação muito dificil, mas tenta se controlar pois isso é muito ruim. Independente da sua religião leia o livro Philia (padre Marcelo Rossi) ele é muito bom e leia casamento blindado é ótimo e ajuda muito!

Fica em paz Deus sabe o que é melhor para vcs dois, coloque nas mãos Dele e o Mais ele fará!

Smiley kiss

• Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Março 2016 Pernambuco
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha estava vivendo momentos assim, só que o ciumes é da parte dele! Faltando 67 dias para nosso casamento tivemos uma discussão na qual disse a ele que se ele não mudasse eu deixaria tudo que já conseguimos juntos e iria viver minha vida ele me sufocava muito por causa do ciumes, então imagino como seu noivo se sentia pois eu passei por essa um conselho que lhe dou primeiro vc tem que confiar em vc mesma se vc o ama é atenciosa carinhosa não há porque ele correr pra outra com seu ciumes exagerado vc pode afasta-lo mais ainda de vc e isso não é bom pois seu casamento desgastaria muito cedo. Outra Deus con certeza abençoará vcs mais e mais aproveite os momentos seja sábia e que Deus abençoe vcs bjoooo
    • Responder
  • Jéeh
    Noiva Constante Setembro 2018 Minas Gerais
    Jéeh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse caso e complicado, ciumes destroi muitos relacionamentos , ciume tras raiva, desconfianca, tente se controlar, evite essas crises, ora pra Deus tirar esse ciumes de vc, tambem ja fui ciumenta, e gracas a Deus hoje nao tenho nem um pingo de ciumes. Peça ele sabedoria. Fica em paz vai dar tudo certo. Deus abencoe vcs . Bjss
    • Responder
  • Anna
    Noiva Ativa Junho 2017 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Linda,controle o ciumes até pq não a motivo para ter ciumes, até pq vcs já estão de casamento marcado,e tenho ctz que vocês se amam.
    • Responder
  • Debora
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quero muito agradecer a todas q tiveram um tempinho p me ajudar c palavras amigas.Graças a Deus eu e meu noivo conversamos ontem e tudo ficou bem. Estamos melhores do q nunca, vimos q sem o outro não tem graça. Tudo isso me serviu de experiência p ser uma pessoa melhor e não deixar o ciúme tomar conta de mim. Estou muito feliz meninas!!
    • Responder
  • Carol Sgubim
    Top das Noivas Setembro 2016 Paraná
    Carol Sgubim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Um dos primeiros passos é engolir o orgulho e admitir o erro, e pedir desculpas, mas não sufoque, peça perdão pelas atitudes, e dê esse tempo que ele precisa,. beijos

• Responder
  • Mirelly
    Noiva Ativa Setembro 2017 Pernambuco
    Mirelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo o lado dele como entendo o seu. Claro que defeitos todos temos. Mas se ele pediu tempo é por que é algo que vem acontecendo com frequência e ele tem medo de casar com você e ser assim. Respira fundo, da um espaço pra ele pensar se é isso mesmo que ele quer. Daí vocês se encontram, conversam... Nada melhor. Eu e meu noivo quase terminavamos também. Mas conversamos e hoje estamos melhor que nunca e tem que ser sempre assim, base de uma conversa. Espero que dê tudo certo e nos deixem informadas. Afinal aqui somos todas amigas. Procure tirar por menos essas bobagens. Pois assim ele não se sente amado e sim sufocado.
    • Responder
  • B
    Noiva Master Maio 2017 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma De. Por mais que um "tempo" não seja um sinal nada positivo, ele não disse "acabou" ne?! Olha esparece um pouquinho, esfrie a cabeça, não sofra precipitadamente. De um tempo tambem, depois volte a ligar. Nao terminara assim
    • Responder
  • Debora
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então noivinha, eu liguei p ele hoje cedo e ele me disse com muita firmeza que é melhor assim. Que ele não quer passar raiva mais, que é o melhor a fazer. Estamos com fotos marcadas pra semana que vem, quase tudo pago e agora ele vem desistir. Não falo isso por causa do dinheiro, mas sim pelo compromisso q dizemos. Quando marcamos o casamento tínhamos conhecimento do defeito um do outro e mesmo assim decidimos ficar juntos. Estou muito chateada, é como se consumissem com todos os meus sonhos, o homem q eu amo e sempre respeitei está terminando comigo 6 meses antes do casamento, é difícil meninas.
    • Responder
  • B
    Noiva Master Maio 2017 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Debora, como assim??? Smiley surprise Noivinha voc sabe que não esta certa ne, é o primeiro passo pra mudar esse quadro. Chame ele pra conversar e se exponha e peça a ele pra fzer o mesmo. Sejam sinceros um com o outros. Deixem que falem de problemas e do que poder ser mudado e melhorado. Voc não pode permite que essa linda historia, como voc disse, acabe. A bola ta contigo noivinha. Espero que Deus lhe de sabedoria pra que voc haja da melhor forma possivel.. Boa sorte, beijos!!!
    • Responder
  • Tainã & Junior
    Noiva Constante Dezembro 2016 Bahia
    Tainã & Junior ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hooo noivinha tudo vai se acertar com fé em Deus viu? Procure ele pra uma conversa franca e mude isso realmente cansa e esgota o relacionamento. Confie em você como mulher que ele ama e confie nele tb. O amor tem que ter Deus e confiança como base se não fica complicado. Corra atrás do prejuízo e na deixe isso estragar seu relacionamento. Vá falar com ele logo. Mostre que ta arrependida e resolva logo essa situação. Bjin :*
    • Responder
  • Debora
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigado a todos q estao me dando uma palavra amiga, infelizmente pelo tempo não terei como responder a cada um.Então gente, vou ficar na minha pq eu já fui até ele e peso perdão e que me desse uma nova chance, ele infelizmente disse que não adianta. Vou respeitar a decisao dele e deixar Deus agir. Nenhuma folha cai de uma árvore sem q tenha a permissão do nosso Senhor. Sei q se for da vontade DELE, ELE ira trazer meu noivo pra perto de mim. Deus nos da uma força incrível p superar as dores, na hora do almoço eu rezei e pedi a Ele força e Ele está me dando, Deus é incrível.
    • Responder
  • Martha
    Noivo Curioso Março 2019 Rio de Janeiro
    Martha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou psicóloga clínica e trabalho com muitos casais, principalmente os casais que estão prestes a casar.Ansiedad, tensão, dificuldades financeiras ... Influenciam no humor do casal.Qualquer dúvida podemos conversar melhor no consultório.****
    • Responder
  • J
    Super Noiva Março 2016 Bahia
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha! Que coisa chata. Indico pra você ajuda de um profissional (Psicólogo). Digo isso porque tenho uma amiga muito ciumenta, estava nessa mesma situação, o namorado dela não podia nem sequer olhar para o lado que ela já estava brigando, até que então ele indicou a ela se tratar com um profissional. E deu muito certo, hoje em dia ela ri dos ciúmes bestas que já causou tanta briga.

Deus abençoe vocês! Beijos

• Responder
  • Stephane
    Noivo VIP Novembro 2015 São Paulo
    Stephane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Veja bem noivinha. .....ciume é otimo adoro ver minha noiva com ciume de mim.......verdade ....e uma forma de demostrar que se importa.......mad ciume em excesso é ruim........tenta dar uma amenisada no seu ......mesmo porque nós homens quando decidimos casar e pra valer ....e porque amamos .....entao não precisa se preocupar ele te ama .....vai dar tudo certo .......deus abençoe vcs
    • Responder
  • Carol
    Noiva Master Julho 2015 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai minha querida... ser ciumenta assim é bem dificil... vc já pensou em ser acompanhada por um psicólogo? ele pode te ajudar a controlar as crises...

espero que vc fique bem, que possam conversar e se acertar...

estou aqui rezando por vocês

beijocas

• Responder
  • Ariane
    Noiva Constante Abril 2017 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Debora, eu já fui assim também !
    Mais tive que mudar imediatamente para que eu pudesse seguir com ele até o final de nossas vidas. Eu tive que querer sair dessa, ele me apoiou com todas forças possíveis ! Depois fui atras de um psicologo que me ajudou tanto. E a 1 mês atrás eu terminei meu tratamento com uma terapeuta, meu noivo me chamava de louquinha, mais ele percebe o quanto isso fez bem pra mim. agora sou mais confiante do que nunca. Aprendi a me amar primeiro para depois amar ele.

Deus está com nós todos os dias, busca ajuda ao nosso pai que ele te guiará para o caminho mais certo. Entrega nas mãos de Deus, o que for pra ser ... será Smiley winking Smiley heart

• Responder
  • A
    Noiva Esperta outubro 2015 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Debora, também concordo com a Julyana, você deveria procurar um tratamento, é a melhor saída e vai evitar que você sofra mais por conta do ciúme. E coloca diante de Deus esse problema que você está passando, confia que Ele fará o melhor por você. Torço pra que tudo fique bem novamente!

• Responder
  • Debora
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas!Então meninas, eu sou muito possessiva e tenho certeza q o problema e comigo. Sou desconfiada de tudo, isso ta me matando por dentro, ele e um ótimo namorado. Mas acho q ele ta muito magoado comigo. Deus vai fazer o melhor p cada um de nos, que Ele me de sabedoria p esperar o seu tempo.
    • Responder
  • Tamires
    Noiva Constante Dezembro 2015 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai Debora!

Que barra, hem!?

Mais calma, é como eu sempre digo, Nada é contra a vontade de Deus!

Vcs estão de cabeça quente e assim não adianta que não conseguirão resolver nada!

Boa sorte e que de tudo certo!

• Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2015 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ja fui assim e digo q isso nao é normal...fiz um tratamento com florais...e tb tomei um energetico natural a base de po de guarana...eu n queria ser daquele jeito pq eu tava ficando doente...primeiro vc tem q querer sair dessa...boa sorte...bjus.
    • Responder
  • Hanna
    Super Noiva Dezembro 2020 Bahia
    Hanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com tudo que a julyana disse. Você pode procurar o caps que é gratuito, mas como forma emergencial é melhor vc pagar mesmo. Insiste um pouco p ele voltar e começa o tratamento! Força
    • Responder
  • Raíra
    Noiva Master Novembro 2016 São Paulo
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Débora concordo com a Ju, é muito importante vc procurar ajuda, já que o primeiro passo vc já deu, pq reconhece suas falhas.

Eu também sou uma pessoa muito difícil e venho me policiando, tentando me controlar o máximo possível.

Além de tudo comecei a ler o livro "Casamento Blindado", que ajuda a vc enxergar e melhorar seus prróprios defeitos ao invés de simplesmente apontar os erros dos outros. Talvez possa te ajudar também.

• Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Debora, como cristã o primeiro conselho que te dou é buscar forças e ajuda em Deus, so ELE pode curar você dessas suas inseguranças sem fundamento.

Segunda coisa e que me ajudou muito quando tive outros problemas foi procurar ajuda de um psicologo.

Muita gente acha que é coisa de maluco, tem preconceito, uma pena porque esses profissionais faz em um trabalho lindo. Vale cada centavo que você paga, é um autoconhecimento

Esses teus problemas tem raizes muito mais profundas e o psicologo te ajuda a enconrar e tratar isso.

Espero que tudo se resolva Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe