A situação por aqui tem sido muito difícil e por causa da pressão vem á tona o assunto: adiar o casamento pela segunda vez!
Meus pais sempre quiseram que eu me casasse no ano de 2018 por conta de algumas remunerações que eles terão. Minha família teria um pouco mais de condiçoes e neste caso caberia uma bela recepção (até então os planos eram de casar somente na igreja pela falta de dinheiro). Meu pai sente que tem uma dívida comigo rsrsrs isso, por causa do meu aniversário de 15 anos (longa história que não cabe aqui). Acontece que quando eu e meu noivo acendemos no nosso coração a vontade de realmente nos casar, queríamos logo. Então adiantamos nosso casamento em relação a vontade dos meus pais..ao invés de 2018 seria 2017, mas sem festa.
De abril de 2017 foi pra novembro de 2017. Só que a situação do mercado de trabalho (meus pais são autônomos, eu e meu noivo também) não está nada fácil, e a preocupação está tomando conta porque o lucro está ficando quase todo nas despesas...reconheço que está dificil... mas sabe aquele sonho? Então.
Essa semana, minha mãe conversou novamente comigo sobre a possibillidade de fazer em 2018 (de agosto em diante por conta da remuneração que eu disse). Mas disse também que caso eu não quisesse, faríamos o que fosse possível dentro das nossas condições atuais. Confesso que fiquei na dúvida já que 2018 eu teria mais coisas e melhores oportunidades. Mas o sonho de me casar esse ano ainda grita rsrs Grita por causa das expectativas, entendem?? Eu já estava ansiosa por esse dia, planejando tudo. Eu disse que pensaria com meu noivo e analisaria muito bem. Conversei com ele. Fiquei tensa e acabamos dando umas "arranhadas" rsrs
Fiquei muuuito triste, meu noivo também. Chorei depois. No dia seguinte, ele veio à minha casa buscar uma coisa e depois comentou comigo o quanto ficou sentido de me ver tão triste como eu estava. Já era no outro dia, eu não queria demonstrar isso á ele, até porque também ficou muito triste, mas não consegui disfarçar.
Confesso que perdi até um pouco da graça de planejar este casamento. Confesso que fiquei com vontade de chutar o balde... confesso também que, ao mesmo tempo, quis continuar tentando para este ano pois era meu sonho. Mas infelizmente não estou aguentando as pressões da falta de dinheiro e todos os comentários de preocupações... estão me sufocando. Precisava de um pouco de paz e, apesar de ainda sentir muito, estou pensando seriamente em adiar o casamento pela segunda vez. (já até mudei a data aqui no site pra ver se me ajuda a melhorar e aceitar esse momento)
Estou tentando colocar os pontos positivos que seriam: fazer meu noivado do jeito que queria já que terei mais tempo (financeiro), mobiliar minha casa e terminar toda a papelada sem a preocupação de "será que vão entregar a casa à tempo do casamento?" (entregam em agosto de 2017)...enfim, está muito dificil pra mim porque tem sido frustrante... mas, como no ano de 2018 minha família terá mais dinheiro, não estou vendo outra opção.
Desculpem pelo textão, mas desabafos de noiva é somente para outra noiva. As pessoas não entendem.
#desabafo.