Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Natália
Noiva VIP outubro 2018 Goiás

Adiando outra vez ?...#desabafo

Natália, dia 16 de Fevereiro de 2017 às 16:13 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 99

A situação por aqui tem sido muito difícil e por causa da pressão vem á tona o assunto: adiar o casamento pela segunda vez!

Meus pais sempre quiseram que eu me casasse no ano de 2018 por conta de algumas remunerações que eles terão. Minha família teria um pouco mais de condiçoes e neste caso caberia uma bela recepção (até então os planos eram de casar somente na igreja pela falta de dinheiro). Meu pai sente que tem uma dívida comigo rsrsrs isso, por causa do meu aniversário de 15 anos (longa história que não cabe aqui). Acontece que quando eu e meu noivo acendemos no nosso coração a vontade de realmente nos casar, queríamos logo. Então adiantamos nosso casamento em relação a vontade dos meus pais..ao invés de 2018 seria 2017, mas sem festa.

De abril de 2017 foi pra novembro de 2017. Só que a situação do mercado de trabalho (meus pais são autônomos, eu e meu noivo também) não está nada fácil, e a preocupação está tomando conta porque o lucro está ficando quase todo nas despesas...reconheço que está dificil... mas sabe aquele sonho? Então.

Essa semana, minha mãe conversou novamente comigo sobre a possibillidade de fazer em 2018 (de agosto em diante por conta da remuneração que eu disse). Mas disse também que caso eu não quisesse, faríamos o que fosse possível dentro das nossas condições atuais. Confesso que fiquei na dúvida já que 2018 eu teria mais coisas e melhores oportunidades. Mas o sonho de me casar esse ano ainda grita rsrs Grita por causa das expectativas, entendem?? Eu já estava ansiosa por esse dia, planejando tudo. Eu disse que pensaria com meu noivo e analisaria muito bem. Conversei com ele. Fiquei tensa e acabamos dando umas "arranhadas" rsrs

Fiquei muuuito triste, meu noivo também. Chorei depois. No dia seguinte, ele veio à minha casa buscar uma coisa e depois comentou comigo o quanto ficou sentido de me ver tão triste como eu estava. Já era no outro dia, eu não queria demonstrar isso á ele, até porque também ficou muito triste, mas não consegui disfarçar.

Confesso que perdi até um pouco da graça de planejar este casamento. Confesso que fiquei com vontade de chutar o balde... confesso também que, ao mesmo tempo, quis continuar tentando para este ano pois era meu sonho. Mas infelizmente não estou aguentando as pressões da falta de dinheiro e todos os comentários de preocupações... estão me sufocando. Precisava de um pouco de paz e, apesar de ainda sentir muito, estou pensando seriamente em adiar o casamento pela segunda vez. (já até mudei a data aqui no site pra ver se me ajuda a melhorar e aceitar esse momento)

Estou tentando colocar os pontos positivos que seriam: fazer meu noivado do jeito que queria já que terei mais tempo (financeiro), mobiliar minha casa e terminar toda a papelada sem a preocupação de "será que vão entregar a casa à tempo do casamento?" (entregam em agosto de 2017)...enfim, está muito dificil pra mim porque tem sido frustrante... mas, como no ano de 2018 minha família terá mais dinheiro, não estou vendo outra opção.

Desculpem pelo textão, mas desabafos de noiva é somente para outra noiva. As pessoas não entendem.

#desabafo.

99 Respostas

Última atividade por Khaty, dia 4 de Março de 2017 às 13:22
  • Khaty
    Noiva VIP Janeiro 2017 Goiás
    Khaty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley love

• Responder
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É verdade! Mas nós conseguimos superar esse momento e já estamos mais animados. Obrigada pelas palavras

• Responder
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sucesso para todas nós! beijo

• Responder
  • Khaty
    Noiva VIP Janeiro 2017 Goiás
    Khaty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sabias palavras...

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2017 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito sucesso pra vocês! bjs

• Responder
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

ruim né noivinha?! Mas Deus sabe de todas as coisas e tudo seu tempo certo! Tudo dará certo para nós

• Responder
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha eu também não queria festa. Faríamos somente na igreja e civil. Primeiro porque não era minha prioridade e segundo que não estava tendo dinheiro suficiente para que fosse algo bacana. Mas de olhar muitas coisas sobre casamento, comecei a querer kkk Se fosse continuar neste ano, pode até ser que não faria..mas como jogamos para o ano de 2018, faremos um belo casamento já que teremos melhores condições. Ou seja, pensamos certinho e analisamos, por fim decidimos que nos casaremos em 2018 com nossa casinha já pronta e com uma bela recepção e cerimônia..do jeito que sonhamos. Muito obrigada por compartilhar sua história e palavras! Beijos

• Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tive que adiar de 2018 para 2019 tbm por questões financeiras.
    • Responder
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, Deus sabe o que faz. Então, nós conversamos e analisamos direitinho e decidimos realmente adiar para 2018. Teremos mais dinheiro e melhores condições pra tudo. Mesmo pesando no coração (rsrs) agora estamos mais animados e em paz quanto à isso. Tudo tem seu tempo. Boa sorte pra nós. Beijos

• Responder
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha meu casamento também será ao ar livre (cerimônia ao ar livre e festa em um salão) e estava querendo colocar em outubro... mas ainda assim estou com medo de chuva kkk ô medão! Mas voltando ao assunto: é ruim né?! Mas Deus sabe de todas as coisas e tudo acontecerá no devido tempo! Estamos melhores e em paz para nos casarmos em 2018.. é dificil mas superamos rs Beijos!

• Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Own meu Deus, eu te entendo PERFEITAMENTE. Mas digo que nem tudo aquilo que temos que postergar deve ser enxergado como algo ruim. Digo isso, pois já posterguei meu casamento por dois anos! MUITO TEMPO, NÉ?

Bom, brevemente vou contar a minha história, eu e meu noivo noivamos em 29/07/2012 (SIM! HA 5 ANOS!) e eu sempre sonhei em ter minha casa e minha familia, festa nunca fez parte deste sonho... aliás ao invés disso, sempre preferi me esforçar para ter uma boa viagem e casar somente no civil. Porém meu noivo tinha sonho de casar com uma festa, de me ver de noiva... SIM SOMOS UM CASAL INVERTIDO! Por este motivo chegamos a brigar muito, discutir muito, a ponto das nossas familias se estranharem um pouco e aí, quase chegamos a terminar.

Compramos o apartamento quando eu estava no 3º ano da facul e combinamos de casar assim que eu a concluísse, nesse meio tempo, o imovel permaneceu alugado, ou seja, nunca foi um custo para nós. E ai, no ano seguinte ao termino da facu, comecei a falar sobre reforma e etc e ai veio tudo a tona. Num momento, acho que Deus abriu meus olhos para perceber que para ter uma relação é necessário que ambas as partes cedam, e eu resolvi ceder. Adiamos a festa por 3ANOS!

Resolvemos realizar nossos sonhos (eu colocar silicone e ele um carro), mas deixei claro que em 2016 iriamos atrás de tudo! E foi o que aconteceu, fechamos o Buffet em janeiro de 2016 para casarmos em novembro de 2017. E toda essa fase foi de amadurecimento, união e alegria. Hoje minha ideia sobre festa e todo esse periodo que a antecede MUDOU! É uma fase de preparação e amadurecimento que todo casal deve passar.

Hoje, dps de tudo, teremos uma super festa, teremos nosso ape do nosso jeitinho e teremos uma lua de mel muito gostosa. Se fizesse tudo na correria, ou no meu tempo, não teria nada disso! Curta aquilo que antecede o para sempre de vocês, não tenha pressa... afinal ela é inimiga da perfeição. lembra?

• Responder
  • Débora
    Noiva Constante Maio 2018 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também ia me casar em julho desse ano noivinha, mas como meu noivo precisou fazer um estagio, estavamos sem condições de continuar com essa data. Adiamos para Maio de 2018. meu coração ainda pesa porq eu havia planejado a outra data na minha cabeça rs
    Mas Deus sabe oq faz ne...
    Porem te dou um conselho. Siga seu coração. Se acha q casar esse ano é oq vc quer e consegue realizar, siga em frente.

Felicidades e boa sorte Smiley kiss

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2017 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amiga tamo juntas, primeiro que ia casar em novembro, tive que adiantar pra setembro por conta da chuva (casamento ao ar livre ) daí agora meu noivo foi demitido e meu pai é fotografo entao depende de contratos pra tudo, estou quase remarcando de novo kkk

• Responder
  • M
    Noiva Constante Setembro 2017 Mato Grosso
    Mirla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É difícil mesmo meninas. Acho que só uma noiva entende o quanto é doloroso para outra noiva abrir mão de seus planejamentos e mudar a data do casamento. Mas, todas vamos ter nosso grande dia lindo! Estou torcendo para que todas sejam surpreendidas em alegria transbordante no grande dia. Beijos!!!

• Responder
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muuito obrigada pelas palavras! Acho que se eu não estivesse neste site e não fizesse meus desabafos por aqui, nem sei onde estaria meu emocional! kk Obrigada pela força e pela torcida! Tudo dará certo para todas nós! Beijos!

• Responder
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

sim, estamos melhores... é um pouco dificil pela expectativa mas conseguimos superar e enxergar que realmente será melhor! O tempo será maior e teremos mais coisas. Deus sabe o que faz sim! Muito obrigada!

• Responder
  • M
    Noiva Constante Setembro 2017 Mato Grosso
    Mirla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vai ser ainda mais lindo do que você sonha ou sonhou. Estou torcendo por você. Beijinhos!

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim, depois passa a tristeza e a gente se anima novamente com o preparativos rsrs bjs

• Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, já faz um tempo q vc iniciou o debate, e espero q esteja melhor! Meu casamento seria em outubro de 2018! Passa tão rápido!!! Além de ter o casamento dos seus sonhos, vc ter a mais temp o pra se organizar! Deus sabe o que faz noivinha, ele irá abençoar teu casamento, e tudo dara certo.
    • Responder
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tem razão. Apesar da dorzinha no coração nós conseguimos nos recuperar deste momento. Sentamos e acertamos que faremos em 2018. Realmente, apesar dos pesares, Deus nunca nos decepciona mesmo

• Responder
  • Gabriella
    Super Noiva Agosto 2018 Distrito Federal
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se tem algo que eu aprendi é que é melhor não insistir em algo que não está dando certo, se vocês vão ter uma condição melhor no próximo ano por que não? Eu sei que é muito difícil, ficamos triste e abaladas com cada mudança de data mas no final você vai vê como tudo vai sair perfeito do jeito que você sonha. Entrega teus sonhos na mais de Deus, Ele nunca decepciona nós!
    • Responder
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso mesmo noivinha! Devemos colocar mesmo "os pés no chão" e não nos atolarmos em dívidas né! Foi bem dificil essa conversa de adiar o casamento mas nós conseguimos superar esse momento juntos (estávamos sonhando muito com esse ano) e acertamos que nos casaremos em 2018. Estamos melhores, mais animados e sonhando com nossa casinha..Obrigada pelo comentário!

• Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Maio 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tambem mudei a minha data eu entendo è complicado mesmo, o meu noivo quem me propôs pensar no casamento depois da casa e foi a melhor decisão quando vc muda a data e focar mais na prioridade (no meu caso a casa ) mata um pouco a ansiedade porque o tempo passa mais rápido, e vc ver que aquela data que foi adianta tambem estar chegando e que vai da tempo vc resolver tudo com calma, preferir assim pois tenho medo de " meter os pés pelas mão " as coisas não sair como eu queria um ou outro deixar a desejar, e pra me tbm foi bom pq è um tempinho a mais para nos organizarmos com as contas e ir curtir a nossa lua de mel sem preocupações com muitas contas, decidimos que ele e eu vamos resolver a casa em quanto o meus pais os gastos do casamento que sara bom pq quero tudo perfeito so Ñ quero festa !!
    • Responder
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada!! Nos recuperamos e acertamos que ficará pra 2018... dá uma dorzinha no coração porque já estávamos sonhando muito com esse final de ano, mas acreditamos que tudo tem o seu tempo, e realmente o ano passa rápido rs

• Responder
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha, quando fiz este debate eu estava em prantos. Só chorava. Estava como você: não queria saber mais de nada, sem vontade pra nada! Mas fui refletindo e colocando os pontos positivos e negativos de adiar o casamento. Alguns pontos falaram mais alto e foi o que me confortou em adiar definitivamente. Não é fácil, dói muito e desanima porque se trata de um sonho. Mas nós recuperamos e você logo vai se recuperar desta tristeza e se animar novamente! Março está logo aí...me caso ainda depois! kk Mas Deus sabe de todas as coisas e tudo tem o seu tempo. Alguns dias atrás foi meu dia de receber inúmeras mensagens de várias noivinhas me dando força pra esse momento, hoje quero passar isso à você: vai dar tudo certo porque tudo tem o seu tempo certo! Tenha o seu tempo de descanso (porque isso estressa muuuito)... mas se recupere porque o seu Grande Dia está vindo aí! Beeijos! Qualquer coisa que precisar, é só chamar!

• Responder
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade noivinha! Agora estamos melhores e acertamos que nos casaremos em 2018. É uma dorzinha que a gente passa mas superamos! kk Beijoss. Obrigada!

• Responder
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu super acredito que a vontade de Deus é a melhor para nossas vidas. Tanto que, no momento da minha fragilidade diante desta noticia de adiar o casamento, eu orei entregando tudo a Ele, inclusive minha dor no coração..fiquei muito mal! Também estava afetando meu relacionamento... não era diretamente com meu noivo mas ele recebia todas! kkk Então acabei ficando um pouco diferente também, mas era com o Mundo sabe?! Ele reclamou apesar de saber que eu estava o poço de estresse e também ter ficado triste, ele também já estava sonhando com este ano. Conversamos e acertamos: nos casaremos em 2018, agora melhores e mais racionais para tomar cada decisão da maneira certa. Muito obrigada pelas palavras!

• Responder
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Como diz o outro "você tirou as palavras da minha boca" kkk estamos na mesma situação: 2017 para 2018, sofrimento porque a expectativa já estava grande, mas como entregamos nas mãos de Deus tudo dará certo pra nós!

• Responder
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vai sim. Graças a Deus já estamos recuperando deste momento ruim rsrs Estamos animados novamente! Obrigada pela força

• Responder
  • Ana Paula
    Noiva Esperta Novembro 2017 Paraná
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, que chato noivinha... Mas há males que vem para o bem. Pense nas possibilidades. Vcs vão se casar sem muitas preocupações. Com uma casa pronta e mobiliada, e uma festa pra não passar em branco. Entregas de imóveis costumam atrasar, assim vc não corre o risco de se casar sem casa rsrs. Sei que é triste, mas vale a pena. Vá planejando tudo com calma, o ano passa rápido demais, e quando se der conta, estará dizendo 'sim' no altar. Fica tranquila q as coisas se ajeitam...

• Responder
  • Ana Carla
    Noiva Constante Junho 2018 Espírito Santo
    Ana Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Te entendo .. Eu estou passando pelas mesmas coisas ..nao consegui a data que eu queria no cerimonial e terei que adiar o casamento para março .. Fiquei tao triste , chorei e tbm mudei a data aqui ,mais estou sem vontade pra nada .. Parece que tudo que eu planejei desabou e eu fiquei de maos atadas ..queria tanto casar esse ano sempre foi um sonho pra mim ..mas pelo jeito nao vai acontecer 😞
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha super te entendo (por mim casaria esse ano mesmo) mas temos que ter os pés no chão pois casar com dividas é a pior coisa que tem, se os seu pais irão poder ajudar eu aceitaria viu, pois estarao realizando um sonho mesmo que um pouco mais demorado! bjs Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe