Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luis " Eu Sou A Lenda "
Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado

Advogado de mg salva casamento com bilhete

Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 25 de Fevereiro de 2016 às 16:29 Publicado em Fórum Vida de casal 0 56

Esse merece meu respeito, tiveque compartihar, pois hoje em dia há muitos para atrapalhar e poucos para ajudar, quem sabe se o mundo fosse um pouco melhor se as pessoas pensassem, mas umas nas outras do que só levar vantagem.

O advogado Rafael Gonçalves perdeu uma cliente, mas ganhou a felicidade de unir um casal em crise. Desde ontem (24), o jurista de São Sebastião do Paraíso (MG) virou uma espécie de 'conselheiro amoroso' após contar a história em seu perfil no Facebook.

O advogado, que exerce a profissão há dois anos, explicou que foi procurado por uma mulher que queria dar entrada no divórcio. Ele afirma ter estranhado o fato de ter sido procurado por ela, pois é comum que mulheres recorram a advogadas nesse tipo de situação.

Enquanto conversavam, ele notou que o divórcio talvez não fosse a melhor solução para aquele casamento. "Vi que ainda havia um carinho", explica. "Ela contou que ele tinha deixado de ser a pessoa que era antes do casamento, que não a surpreendia mais e que havia mudado, mas que ainda gostava dele".

Diante disso, ele fez uma proposta. No papel em que anotou os documentos necessários para o processo legal de separação, Rafael escreveu também quatro perguntas que a mulher deveria se fazer antes de prosseguir. "Expliquei as perguntas, e disse para ela pedir para o marido responder também", relembra ele.

Com perguntas como "eu fiz tudo para salvar o meu relacionamento", ele queria propor uma reflexão ao casal e evitar que tomassem uma decisão precipitada em tempos de crise conjugal. Caso ela respondesse ao questionário e ainda considerasse que o divórcio era, sim, a solução, ela deveria voltar ao escritório para iniciar o processo.

Dias depois, o advogado ficou surpreso ao receber uma visita no escritório. "Ela voltou para agradecer com o marido e devolver o papel", diz ele. O casal havia percebido que enfrentavam uma crise momentânea, que poderia ser resolvida pelos dois.

Rafael garante que somente fez o que aprendeu na faculdade: intermediar um conflito e ajudar a resolvê-lo antes de seguir para o campo jurídico - e sem cobrar um centavo por isso. "Perdi um cliente, mas ganhei um casal de amigos", diz ele. "Ficou assustado de ver as pessoas se impressionaram tanto, porque as pessoas deveriam ser boas o tempo todo".

Advogado de MG salva casamento com bilhete

56 Respostas

Última atividade por Katrine, dia 24 de Maio de 2017 às 11:05
  • Katrine
    Noiva Constante Dezembro 2017 Minas Gerais
    Katrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade,concordo com vc.Mas,também sei que muitos fazem a diferença e zelam pelo diploma conquistado Smiley heart

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Seja igual pq nem todos são assim, alguns ainda visam mais o dinheiro.

• Responder
  • Katrine
    Noiva Constante Dezembro 2017 Minas Gerais
    Katrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por isso que eu amoooooo o Direito Smiley heart .Bela atitude desse advogado, somos de mais kkkk ..Smiley love

• Responder
  • Márcia
    Noiva Esperta Abril 2017 São Paulo
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Atitude maravilhosa! Parabéns a esse advogado😆
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sem dúvida.

• Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

São perguntas que devemos nos fazer todos os dias se quisermos viver ao lado de quem escolhemos ser nosso companheiro

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Infelizmente são poucos.

• Responder
  • Abraao
    Super Noivo Janeiro 2019 São Paulo
    Abraao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo papel desse advogado ... Não pensou no dinheiro .. Mais pessoas assim e o Brasil será outro rs
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sem dúvida.

• Responder
  • Jacklin Andreucce
    Super Noiva Abril 2017 Mato Grosso do Sul
    Jacklin Andreucce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Temos que repensar sempre antes de tomar uma atitude. No impulso podemos deixar de dar mais uma chance. Linda a atitude do advogado que poderia ter ganho com isso e optou por salvar um casamento.

• Responder
  • Francyane
    Super Noiva Maio 2016 Rio de Janeiro
    Francyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Coisa Linda de Deus perfeito a atitude dele.

• Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2024 Paraná
    Jah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Esse advogado foi literalmente um anjo. Usado por Deus mesmo! Fã. Smiley laugh

• Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP outubro 2018 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa...Profundo isso em. Me emocionei.

• Responder
  • Elizangela Freb
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Elizangela Freb ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é um conselho pra se levar para o resto de nossas vidas..

• Responder
  • J
    Noiva Ativa Abril 2016 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Maravilhoso, casamento não é fácil, mas é preciso juntos conseguir superar as dificuldades. Fiquei fã deste advogado!

• Responder
  • Cah e Lipp
    Noiva VIP Setembro 2016 Minas Gerais
    Cah e Lipp ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa muito bacana !!

• Responder
  • P
    Noiva VIP Maio 2018 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo vamos aplaudir esse advogado noivinhas esse merece todo respeito heim
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Junho 2017 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito legal. Merece meu respeito! Ainda acredita no casamento.
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Constante Agosto 2016 Santa Catarina
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal
    • Responder
  • Adila
    Noiva Constante outubro 2014 São Paulo
    Adila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sem palavras

• Responder
  • A
    Super Noiva Agosto 2016 Espírito Santo
    Allana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito bacana

• Responder
  • Roberta
    Noiva Ativa Agosto 2019 Espírito Santo
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

achei incrível a atitude dele!!

• Responder
  • Layse
    Noiva Curiosa Julho 2017 Distrito Federal
    Layse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei muito bonito o que o advogado fez!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa outubro 2017 Bahia
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, me impressionei, a maioria das pessoas agiriam diferente... Tiro o chapéu para esse advogado!
    • Responder
  • L
    Noiva Master Julho 2016 Rio de Janeiro
    Laíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa, me emocionando aqui. Esse sim foi usado por Deus e tem muita sabedoria. Além de ter profissionalismo tem o amor ao próximo, que Deus tanto nos ensina a ter. Não se preocupou com o TER, mas sim com o SER. Smiley smile

Deus abençoe muito ele.

• Responder
  • Lais
    Noiva Ativa Fevereiro 2017 São Paulo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vi essa reportagem e fiquei encantada com o que esse advogado fez. Se todos fossem assim, e n pensassem so em dinheiro o brasil seria bem melhor
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah isso verdade, mas as vezes leva um pouco de tempo, e algumas aflições, mas qual semente q vc planta q virá uma árvore de um dia para outro, as vezes temos q esperar a semente germinar, mas pra isso teremos q regar, adubar, podar, pra depois colher flore ou frutos, mas esse é o caminho ñ desistir nunca, só em último caso mesmo.

• Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2015 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo plenamente...é bom a gente ter esse tipo de texto pra pegar como exemplo pra gente...e tentarmos resolver internamente antes de expor...e claro todo mundo tem problema e seu pai e sua mae n quer te ver sofrer e qq pequena aflicao de um filho podr se tornar grande no coracao daqueles q te amam...a verdd é q todo mundo sofre...mas passa tendo mto amor e dialogo Smiley smile
    • Responder
  • Ainoa e Rodrigo
    Noiva Esperta Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Ainoa e Rodrigo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aah eu tinha lido essa historia. Linda demais gente. Precisamos de mais pessoas assim. Sabemos que contruir um relacionamento , um casamento é difícil , por varias questões , e quando estar prontinho queremos destruir rápido e ainda encontramos pessoas para ajudar a destruir , mas poucos se disponibilizam a ajudar a fazer com que voce reconstrua aquilo que foi tão difícil p contruir. Ninguém casa para separar. Historia linda essa.
    • Responder
  • Clarissa
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Clarissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente que história... :Smiley heart Poderia existir mais pessoas assim como esse advogado, resolveria muitos divórcios por aí! Acredito que nesse mundo existem anjos como este que fazem com que exergamos nossos problemas de uma outra forma! Smiley heart
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

As vezes Bruna as pessoas q conhecemos são parciais, ou seja ou te apoiam ou apoiam o outro, mas quando vc encontra uma pessoa imparcial, ela te ajuda a ver o q os outros ñ o fazem, sabe quando as pessoas diz q vc está errada, e muitas vezes temos pais e irmãos q te apoiam mesmo sabendo q vc está errada, e quando se trata de casamento quantos amigos e parentes vão a nosso favor e dizem é isso mesmo tem q separar, ñ dá pra viver assim, vc é novo(a) ñ merece sofrer, onde seria muito mais fácil, já pensou em conversa? em ver se vc ñ está errando tbm? se vale a pena mesmo terminar algo q vcs começaram com tanto amor? ñ há possibilidade de resgatar o amor? se a pessoa já está desiludida e ouve argumentos ruins, acaba cometendo um erro q talvez possa ser irreparavél.

• Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2015 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro q a atitude dele foi excepcional..Mas me veio na cabeca como esse relacionamento estava fraco..q na primeira crise a mulher ja procura um advogado e aceita conselhos de estranhos pra poder enxergar a solucao...acho q é esse o grande problema da maioria...escolher o lado mais facil das solucoes.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe