Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mônica
Noiva Novata Setembro 2020 São Paulo

Ajuda

Mônica, dia 4 de Junho de 2019 às 14:48 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 24

Meu noivo disse pra uma pessoa muito querida da gente que ta inseguro, que me ama mas ta com medo de perder a liberdade dele, que nao proíbo nada agora, mas que sabe que quando casar vai deixar de fazer o que gosta e o que quer! Que ta dificil sozinho, imagine casado. Ele era o mais empolgado com o casamento, acho que agora que ta se aproximando caiu a ficha pra ele. O que eu faço?

24 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 6 de Junho de 2019 às 13:03
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii Mônica, primeiramente filtre o que as pessoas comentam com você... Talvez teu noivo tenha dito estas coisas, mas não pense dessa forma, pois insegurança é super normal, tendo em vista a responsabilidade que é constituir família. Fique tranquila, Deus está cuidando de tudo. Não deixe seu medo ou até mesmo o que as pessoas te falam atrapalhar este momento tão seu e do seu noivo. Bjos linda

• Responder
  • GISELLE
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    GISELLE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amem deuss abençoe voces tambem

• Responder
  • Livia
    Noiva Master Janeiro 2022 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que Deus abençoe vcs Tbm!!!
    • Responder
  • GISELLE
    GISELLE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com toda certeza queria intriga seja sempre sabia deuss abençoe

• Responder
  • GISELLE
    GISELLE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo tenho 26 anos morro de medo mais deuss disse que estou pronta amem Smiley heart

• Responder
  • J
    Super Noiva Janeiro 2020 São Paulo
    Jamille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho normal rolar uma insegurança, pois é uma mudança muito grande na vida de ambos! Eu falo por experiência própria, sempre bate aquele medinho de não dar conta, pois tudo que é novo nos causa esse medo, é natural. Mais se isso está afetando algo nos preparativos e também está te deixando preocupada, a melhor forma de resolver é conversando com ele noivinha.

• Responder
  • Livia
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Giselly um amigo do meu noivo veio, falar coisas que meu noivo confidenciou, pra ele em relação a ter filhos. Eu dei um bronca nesse amigo e depois conversei com meu noivo que esse tipo de amigo, não é amigo de verdade e sim da onça!!!
    • Responder
  • J
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa.. Complicadíssimo! Eu li seu caso e demorei pra formular a resposta...
    O único jeito é falar com ele e abrir o jogo. Só que ser objetiva demais vai ficar ruim pra pessoa que te contou isso, afinal eu acredito que seu então noivo confie nessa pessoa e ela confia em vc pra ter te contado, não vamos prejudica-la e fazer ela se passar por "fofoqueira", certo?
    Mas enfim, agora que vc sabe disso, será que não chegou a hora de repensar sobre seu relacionamento? Pois ao meu ver ele não está sendo honesto com vc, se for realmente verdade a sua "fonte".
    Eu acredito que cabe um esclarecimento nisso, afinal casamento é pra ser celebrado o amor, o companheirismo, o apoio mútuo. Se a pessoa acha uma prisão ou ela não está preparada ou não está feliz do jeito q está. Bjos e boa sorte Smiley heart
    • Responder
  • Mônica
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não deixa de ser verdade que eu também tenho medo, afinal a mudança na minha vida vai ser muito maior que a dele, eu que vou largar minha cidade pra ir pra perto dele, emprego, família. É complicado. Ele tem o emprego fixo dele la, eu tenho o meu aqui, porem como sou advogada, mas mim é mais fácil me estabilizar la do que ele largar o dele e vir pra ca. Obrigada meninas, nada que uma conversa nao deixe tudo em pratos limpos.

• Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vish, joga verde pra colher maduro, chega nele vc e fala que sente medos de alguma coisa, de não dar conta , da nova vida, que é tudo novo e vê se ele acaba soltando alguma coisa, ai vc vai e conversa com ele.

• Responder
  • Giselly
    Noiva Esperta Março 2019 Minas Gerais
    Giselly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com vc Lívia.

• Responder
  • Livia
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mônica primeiro de tudo que se seu noivo se confidenciou com uma pessoa muito próxima, ela não tinha nada que vir contar isso para vc, porém tente chegar e conversar com ele sobre medos e inseguranças é normal termos, diga a ele que marido e mulher não podem esconder nenhum sentimento um do outro!!!
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que é normal se sentir inseguro, mas não é legal comentar com outra pessoa e não com você. Conversa com ele, e esclareçam as coisas.

• Responder
  • Isabelle
    Top das Noivas Abril 2020 São Paulo
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que complicado Monica, acho que vc devia sentar com ele pra conversar, pedir pra ele ser sincero com você em relação ao casamento, afinal os dois tem que ter plena certeza do que querem, e se for necessário adiem um tempinho pra colocar as ideias no lugar..
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Setembro 2019 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Converse com ele.
    • Responder
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Calma noivinha, isso é normal, quando vamos casar é um passo muito grande e tem horas q sentimos o peso da responsabilidade e dá aquele medinho, o unico ponto de qual eu falaria com ele é, de q ele deve ser transparente com vc, se ele sentir qualquer coisa desse tipo ele deve falar c vc e não com outras pessoas... eu sempre sinto medo de casar kk eu tenho uns pavorzinhos de vez em quando e sempre falo p ele, e acabamos vendo q os dois tá igual! Acho q é normal, mas vcs devem sentar e conversar JUNTOS.. ♥

• Responder
  • Mônica
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nayara não tocar no assunto é dificil, porque não posso ficar nessa insegurança. Ainda mais que moramos longe um do outro, ai complica bem mais. Estou indo ver ele no feriado de Corpus Crist e vou conversar sim.

• Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Imagino que deve ser muito conflitante isso Mônica... mais eu usei essa alternativa em caso de dúvida, é melhor pagar uma multa e adiar do que casar tento dúvidas.

• Responder
  • Giselly
    Noiva Esperta Março 2019 Minas Gerais
    Giselly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, acho que vc nao tem que fazer nada.

é normal se sentir inseguro e com medo.

tudo agora é novidade pros dois ele ainda nao caiu a ficha. e ta tudo bem por isso.

acho que o erro está na pessoa que te contou, pq seu noivo confiou e se abriu. e ele só quis te poupar e nao falar essas coisas com você.

mantenha o fluxo como estava.

e se se sentir muito incomodada, fala com ele que soube, e que está do lado dele pro que der e vier. encare como um bônus que é o medo dele, se vc prende-lo depois que se casarem.

• Responder
  • Mônica
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Esse é o problema, está tudo marcado, convites feitos com data ja. Não existe essa possibilidade de Adiar, entende? tem muita coisa em jogo, chegou em um momento que não da pra ter dúvidas, que se quer ou não casar. E isso ta me deixando aflita sabe Smiley sad

• Responder
  • Aline
    Noiva Master Dezembro 2020 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem chato. Vocês devem conversar pra ver o que cada um está sentindo, casamento não é brincadeira e com certeza vocês já tiveram vários gastos. Casamento é superar obstáculos juntos, é viver juntos, ele não vai perder a liberdade dele mas vai encontrar uma pessoa que voe com ele como você.
    • Responder
  • Tayene
    Super Noiva Dezembro 2019 Pernambuco
    Tayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, mantenha a cslma acima de tudo. Pode ser apenas o medo que acontece com muita gente antes de casar afinal é uma fase nova, ou pode ser um sentimento real. É importante sentar e conversar honestamente, com diálogo respeitoso e aberto. Sucesso pra vocês e boa sorte com isso
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai que chato mônica!

Casamento é algo muito sério, é preciso ter certeza antes de se casar. E é claro que as coisas vão mudar depois do casamento, pessoas casadas não fazem algumas coisas pois possuem mais responsabilidades, isso não significa que não vá se divertir e tal, mas as coisas mudam. Na minha opinião, vocês deveriam sentar e conversar, se ele está inseguro o ideal é adiar o casamento... até que ele tenha certeza do que quer.

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Monica, acho que voce tem que sentar e conversar com ele ! As vezes alguem pode ficar falando essas coisas pra ele na brincadeira e ele ta se questionando

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe