Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paula
Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo

Ajuda aqui com sua opinião 😊

Paula, dia 20 de Junho de 2018 às 15:54 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 41
Olá noivinhas 😍
sim todos os dias eu fico cheia de dúvidas rsrs

me digam com quanto tempo antes vocês estão pensando em entregar os convites ou para quem já entregou com quanto tempo antes começou entregar ?

voces fez chá de panela ou lista de casamento?
no meu caso não vou fazer chá de panela e sim lista em uma loja.

Como foi com os padrinhos vocês ganharam coisas legais deles ? ( estou na fase que todos eles fica me perguntando o que quero porém acho chato pedi e vou deixar eles a vontade para dar o que eles poderem).

por último rsrs 🙊 vocês vão convidar exatamente a quantidade de pessoas que fechou com o Buffet ? ( no meu caso fechei 200 convidados e gostaria que todos fossem por que vou deixar de convidar pessoas para não ultrapassar a quantidade, não estou podendo pagar excedentes de convidados).

e aí noivinhas me ajudem 💓

41 Respostas

Última atividade por Paula, dia 22 de Junho de 2018 às 13:30
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ótimos presentes arrasou
    previsa convesdar com seu pai mesmo 😱
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Dezembro 2018 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha entregarei os convites com 3 mêses de antecedência para os convidados de fora, e da minha cidade com 2 mêses de antecedência..

Eu pretendo fazer o chá de panela sim, em Outubro ou Novembro, mas vai depender do orçamento até la rs

Eu ainda não ganhei presente dos padrinhos

Olha noivinha eu fechei com o buffet exatamente a quantidade de pessoas que vou convidar..

Com certeza minha lista vai aumentar um pouco pois comecei a trabalhar faz pouco tempo, mas não mais que 10% pq ai também não terei condições..

• Responder
  • Juliete
    Noiva Constante Setembro 2020 Paraná
    Juliete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, quero entregar os convites com 6 meses de antecedência, e mandar um "Remember the date" com 1 ou 2 meses. Prefiro enviar logo pra quem quiser se organizar com presentes e etc, até mesmo porque tem convidados de fora.

Meu casório tá longe, então não ganhei nada ainda, mas creio que vão escolher pela lista de presentes, prefiro presentes pra casa mesmo e a gente pagar o casório.

Sobre a lista, sempre tem os 10% que falta, então vou convidar umas 135 pessoas, mas fechei buffet pra 120. Caso vá a mais, só fechar depois, porque acho difícil exceder tanto (no meu caso)

• Responder
  • Cinthia
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Paula..

Sobre os convites

Vou entregar com 3 meses de antecedência para os que moram longe e com 2 meses para o resto.

Não vou fazer chá porque já moramos juntos e temos a nossa casa, prefiro economizar. Então fiz uma lista geral de presentes que é convertida em dinheiro no Wedy.com

Sobre os padrinhos

Desde o começo fui deixando claro que já temos o que precisamos, que o que nós realmente queríamos era concluir esse sonho do casamento, então todos foram nos ajudando com pagamentos do casamento

Meu irmão e minha cunhada vão pagar foto, filmagem e assessoria (eles trabalham com isso)
    Meu outro irmão vai pagar o que falta dos músicos R$500,00

Minha cunhada vai pagar os convites R$280,00

Amigo do noivo vai pagar o que falta da roupa dele R$260,00

Uma amiga minha pagou a lua de mel R$860,00

Um amigo meu vai alugar um carro e me levar

Ainda faltam 2 casais, vamos ver o que vão nos dar... Só sei que esses presentes foram maravilhosos, está nos ajudando muuito Smiley smile

E sobre os convidados

Estou meio preocupada em relação a isso kkk

Fechei para 150 pessoas e minha lista tinha 180 pessoas, até ai aceitável, agora meu pai quer incluir 24 pessoas... Vou ter que ter uma conversa séria viu rs

Espero ter ajudado Smiley smile

Beijoos

• Responder
  • Jessica
    Super Noiva Julho 2018 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Começamos a entregar os convites com 60 dias de antecedência.

Não fiz chá de panela, pois já moro sozinha há 1 ano. Fizemos lista de presentes fictícia no site Felicitous, e será revertida em dinheiro.

Uma madrinha prometeu dar R$ 500,00 e outra, R$ 400,00 (estamos aguardando, mas não cobrando). Ganhamos R$ 420,00 de um casal de padrinhos, de outro recebemos R$ 100,00 e de outro R$ 240,00, mas não pedimos nada a eles, nem a ninguém. Eles deram o que o coração deles desejou. Sempre que os padrinhos me perguntam o que estou precisando ou o que quero ganhar, respondo:

- Nosso maior presente é ter vocês como padrinhos!

Meu cerimonialista disse que os faltosos correspondem a 30% dos convidados. Portanto, se você pretende fechar com o buffet para 200 pessoas, pode fazer uma lista de 285 convidados. Lembre-se que, se comparecerem menos de 200 pessoas, o prejuízo dos faltosos será todo seu, porque o buffet não devolve o valor correspondente.

• Responder
  • EDUARDO
    Super Noivo Dezembro 2020 São Paulo
    EDUARDO ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Primeiro quando decidimos nos casar, falamos pessoalmente para os pais dela e para os meus(era para ter tido um jantar de noivado mas estamos poupando para o casamento), os convites iremos começar a entregar agora no começo de julho(nos casamos em dezembro), assim da tempo para o pessoal achar a roupa adequada e conseguir pagar.

Estamos fazendo lista de casamento em uma loja virtual, porem não estamos colocando nada caro, tudo até no máximo R$100,00 reais.

Iremos entregar os convites personalizados(junto com o manual) e uma lembrança aos padrinhos, alguns já sabem e estão animados com a situação.

O Buffet que contratamos tem uma margem de erro de até 15 pessoas, contratamos o pacote com 100, mas se aparecem algumas a mais(dentro desses 15) não pagamos o excedente.

• Responder
  • Gisele
    Noiva Esperta outubro 2019 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Passou MT kkk mas tenho parentes do interior que dão quase 50 pessoas que não vem kk mas mesmo assim vou dar uma enxugada
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eita noivinha passou bem sua lista em da uma confirmada antes com os convidados para vocês não terem problemas depois com valores a mais rs

boa sorte 😍😊
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pega sim vale a pena 😊
    • Responder
  • Viviane Oliveira
    Noiva Esperta Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Viviane Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha!
    Comeceu entregar com 3 meses de antecedencia. Nao fiz cha, fiz lista. No meu site de casamento, aqui mesmo no casamentos.com, coloquei o nome da loja e o site. Convidamos menos do que fechamos no buffet. Quanto aos presentes, nao pesi nada. Deixamos a cargo dos padrinhos.
    Bjooo
    • Responder
  • Renata De Oliveira
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Renata De Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém noivinha
    • Responder
  • Renata De Oliveira
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Renata De Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Paula..eu vou entregar meus convites 2 meses antes (ou seja , mes q vem ja estarei entregando.) Os convites dos padrinhos entreguei antes pq enviei as paletas d cores das roupas a lista de presentes...para terem tempo d se programar. por isso nem farei cha d panelas..ja coloquei tudo na lista mesmo. No mais ainda nao recebi mtis presentes, só mesmo qdo estiver bem perto terei a noção d tudo.
    • Responder
  • Gisele
    Noiva Esperta outubro 2019 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso em out/19, Sobre os convites para os convidados irei entregar com 3 meses para quem mora em outras cidades e para os que estão perto com até 2 meses, sobre os convites dos padrinhos irei dar canecas de porcelana personalizadas, os presentes dos padrinhos geralmente eles perguntam o que vcs ainda não tem, buffet eu fechei para 230 e minha lista está em 300 mas nem tds vem 😞
    • Responder
  • Miriã
    Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo
    Miriã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passando só para pegar as dicas rs pois estou no começo de tudo.
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade eu também vou chamar uns 10 amais para não ter erro rs
    tenha um bom chá noivinha amei o tema junino
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva outubro 2018 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou entregar meus convites com 2 meses de antecedencia. (Acho um prazo bom para que o convidado possa se programar. Mas como tenho convidados que moram em outros estados e país para esse eu avisei com maior antecedencia, uns 6 meses antes).

Para os padrinhos, eu fiz um convite de boca e entre 6 e 5 meses fui distribuindo os convites oficiais. Foi bom porque tive certeza que topariam, e tb alinhei algumas coisas com as madrinhas, cor de roupa que agradasse a todas.

Farei o chá de Panela ( sera com tema junino). Pouco mais de 2m eses antes do casamento.

Fiz lista de casamento que está no nosso site (feito pelo casare). Estou gostando bastante pq tanto posso pegar em produtos quanto posso resgatar o valor em dinheito.

Os presentes dos padrinhos eu não estou contando muito (até pq as madrinhas já levam uma facadinha né, vestido, maquiagem, penteado). Estou deixando a vontade para que deem dentro das possibilidades, e alguns ja me ofereceram presentes legais e o mais importante, são bem presentes, me ajudam com apoio, dicas. O segredo é não convidar pensando no presente, e sim na amizade entre vcs.

Vou convidar por volta de 210 pessoas, mas fechei o buffet para 180. Sim... estou contando com o percentual de faltantes... pq é muito raro, muito mesmo, todos comparecerem... por mais que o salão tente te convencer que é melhor pagar a mais.... quase sempre 99% de chance de faltar uns 10 a 20% da lista.

• Responder
  • Jessica
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha estamos começando a entregar os convites agora, faltando 4 meses.. principalmente para os que moram longe!
    Eu nao fiz cha de panela pq já moramos juntos e temos tudo, e nossa listade presentes é fictícia pelo site casar.com
    os padrinhos um casal (meu cunhado e prima do meu noivo) nos deram o bar do casamento, os outros não pedimos mas estamos pensando em pedir coisas simples pois eles já vão gastar com vestido e tals...
    e fechamos a festa para 200 convidados e nossa lista hoje está em 238 e com alguns para chamar mais pra frente caso haja desistência, rs... como temos muita família q mora longe e sabemos q nem todos virão, iremos convidar algumas pessoas depois dos familiares confirmarem se podem vir ou não...
    muitaaaa coisa neh?! Kkkkk
    boa sorte com os seus preparativos noivinha☺️
    • Responder
  • Ludmila
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As pessoas que moram mais longe avisamos com 10 meses de antecedência. Os padrinhos irão saber com 3 meses de antecedência e os convidados com 1 mês.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Abril 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nso temos data provavel do casamento mas nada confirmado (meu noivorido fará uma cirurgia em breve)
    Pelo o q sei a gnt entrega dos padrinhoa e pessoas de fora 6 meses antes e demais convidados 3 meses.
    Um mes antes quero a lista toda confirmadissima pra não pagar excedente nem ter faltas no buffet
    • Responder
  • Thamilys
    Super Noiva outubro 2018 Minas Gerais
    Thamilys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha, vamos nos casar em outubro e já estou olhando os convites, mês que vem eu os pego, porém só começo a entregar em agosto. Não sei se faremos chá, eu pretendo mas o orçamento tá muito curto, e sobre os padrinhos nenhum se manifestou sobre presentes 😆 não estou com muita fé em ganhar muitos presentes, apenas uma madrinha me deu e fiquei até surpresa 😅😅 Fechei meu buffet para 200 pessoas tbm, estou fazendo para família e amigos mais íntimos, porém tive q adicionar algumas pessoas que meu noivo simplesmente esqueceu 🤦🏻‍♀️ E estou com 211 pessoas, espero que tudo ocorra bem, Deus no comando 🙏🏼🙏🏼🙏🏼 Que Deus abençoe todas nós ♥️
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Setembro 2018 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha!!

Vamos nos casar em Setembro e já começamos a entregar os convites neste mês (junho)... quero que até agosto todos já estejam entregues pra começarmos a cobrar a confirmação de presença... caso alguém não possa vir, temos uma lista de suplentes para colocar no lugar...

Não vamos fazer chá de panela, porque já moramos juntos e temos todas coisas que pediríamos no chá... mas se ainda não morássemos juntos, provavelmente também não faria...
    Nossa lista de presente ficará no site e será convertida em $$ para ajudar na lua de mel 😍

O convite dos padrinhos entreguei em abril (5 meses antes) para que pudessem se programar... não pedimos nada específico para eles... cada um vai nos presentear conforme suas condições 😊

Nossa festa é para 130 convidados... e nossa lista tem 145...

acho que é isso rsss ... Espero que tenha ajudado!

bjos
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noiva previnida 😍
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muitas noivinhas em dezembro 😍😍

• Responder
  • Morgana
    Noiva VIP Novembro 2023 Paraná
    Morgana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos la.... vou comecar a entregar dos padrinhos e dos convidados de fora com 6 meses.... ja fiz um chá de panela em noivado q tive e vou fazer d novo faltando 2 meses com lista na Havan... estou deixando os padrinhos a vontade... quando perguntam digo q tem lista no magazine luiza (pq reverte em valor pra mim trocar por algo mais caro)... vou convidar o tanto exato mas tenho uma lista reserva... se alguem me avisar q nao vai.. dai convido outro no lugar....rsrs
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Melhor coisa não esperar nada de ninguém também penso assim rs
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal que ganhou bons presentes já da uma ajuda nessa fase rs 😊
    sim eu tenho 8 casais de padrinhos porém precisei juntar alguns solteiros tbm kkk

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou me casar em Dezembro e vou enviar convites oficiais para a quantidade exata de pessoas que fechei com o buffet. Avisei as pessoas que moram mais longe com 1 ano de antecedencia e as que nãoo poderão estao avisando e eu colocando outras pessoas no lugar.

Não vou fazer chá de nenhum tipo, pessoalmente não gosto rs deixarei lista em lojas.

Também não pedi presente específico aos padrinhos. Cada um dará o que quiser e puder de coração, so estou pedindo ora escolher da lista.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Novembro 2018 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi!!! Me caso em novembro desse ano, estou pensando em entregar os convites em setembro. Entreguei para os padrinhos em dezembro/janeiro.
    Não quero fazer chá de panela.
    Alguns padrinhos já perguntaram o que nós queríamos e eu sempre respondo falando o que já ganhamos e falando que eles podem ficar a vontade pra escolher e que não precisavam se preocupar com presentes, ama graças a Deus já ganhamos (na vdd vamos ganhar né, ainda não estão comprando pq nossa casa fica pronta em agosto) muita coisa (cama, geladeira:esse foi meu irmão que será padrinho que vai dar, máquina de lavar, mesa, microondas). Temos 12 casais de padrinhos, mas nem todos perguntaram ainda. Não espero nada de ninguém.
    Fechei o buffet para 200 pessoas, tenho 219 na lista e estou querendo diminuir o número do buffet para 180 pessoas.

Espero ter ajudado, beijos!!!
    • Responder
  • Karen
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Paula,

Sobre os convites.... ainda não comecei a entregar os meus, faremos isso 2 meses antes (no começo de agosto).

Não fiz chá de panela, nem de cozinha, nem nada rsrs.. As coisinhas básicas eu preferi ir a uma loja de 1,99 comprar do meu gosto e dividi o valor com meu noivo... Porque querendo ou não o valor que gastei, iria gastar para fazer o chá, comes e bebes e etc... preferi eu mesma comprar.

Sim, isso tivemos uma baita sorte. Ganhamos todos os presentes mais caros, inclusive passagem/hospedagem da Lua de Mel.. temos 7 casais de padrinhos, mas alguns tivemos que juntar por serem solteiros. É chata essa situação né? Eu posterguei ao máximo, mas tem hora que não dá mais... fiz uma lista com diversos presentes, de diversos valores e quando me perguntavam eu mandava a lista e eles escolheram o que cabia no bolso de cada um.

Eu fechei meu buffet também para 200 pessoas, mas seguindo a própria indicação do dono do buffet, nossa lista tem 225 pessoas... infelizmente sempre tem as faltas né? =/

• Responder
  • Camila
    Super Noiva Maio 2019 Paraná
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convidei os padrinhos em março desse ano me caso em dezembro do ano q vem rsrs n quero fazer cha e meu noivo n quer chamar alguns a mais pois tem medo que todos vão então vamos fechar para 100 pessoas mesmo
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal novinha boa sorte !
    😍😍
    • Responder
  • Midian
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Midian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não vou fazer chá de cozinha mas fiz minha lista no ponto frio.

Meus padrinhos sempre perguntaram o que eu queria de presente, eu nunca gostei de falar, ficava totalmente sem graça, mas graças a Deus já temos tudo da nossa casa, e ganhamos tudo. O meu buffet também é para 200 pessoas, por recomendação da minha assessoria, condei o total de 220 pessoas, pois pode acontecer alguns imprevistos

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas