Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva Curiosa Fevereiro 2018 Santa Catarina

"ajuda"! Chá de panela Não é Tão simples

Nayara, dia 6 de outubro de 2017 às 18:10 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 20
Olá meninas, preciso saber o que deu mais certo!? Sobre chá de panela:

1 - Fazer lista na Havan (a loja disponibiliza a lista para chá de panela, TEM DE TUDO), o convidado pode ver a lista no site ou na loja mesmo, fica livre para comprar lá ou até algo similar em outro lugar.

2 - Montar lista em casa e colocar no convite o que cada um deve dar (não sou muito fã, dessa forma. Só que preciso saber a experiência de vocês para as duas opções)

Eu e meu noivo estamos na teima em qual será a melhor opção, visto que o chá será para os dois!

20 Respostas

Última atividade por Thaís, dia 9 de outubro de 2017 às 17:30
  • Thaís
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não pretendo fazer chá, mas o que parece mais simples é a lista em loja online, não vai ter erro ganhando o presente porque vocês mesmo escolhem os itens e o convidados nem vão precisar sair de casa Mas se tiver convidados mais idosos corre deles comprarem algo por fora mesmo tb Boa sorte novinha Smiley winking

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O mais simples e que dá menos trabalho é não fazer. Mas se quer fazer, acho melhor a segunda opção. Nem todo mundo é acostumado com lista e tem gente que vai comprar na loja mais perto de casa, e levar, sem nem olhar a loja indicada.
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Novembro 2017 Puerto Plata
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, tem a opção tambem da preçolandia.

Eu so nao fechei com eles pq achei muito caro e sei que chá de panela ninguem gosta de ficar gastando mto pq depois tem o presente de casamento tbm.

Eu acabei fazendo a lista na mao e deu super certo.

• Responder
  • Mônica
    Noiva Esperta Março 2018 Alagoas
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha

depende, pois digamos q o tradicional é colocar o q se quer nos convites e entrega pessoalmente.. Mas o convite no site ou em alguma loja desejada é ótimo tbm, veja o q mais compensa pra vc (ja q uma das opções não lhe agrada).

• Responder
  • Mariane
    Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho a melhor opção colocar lista em loja ...

Comigo deu super certo

• Responder
  • Yasmim
    Super Noiva Fevereiro 2018 São Paulo
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tb penso assim!
    • Responder
  • Shirley
    Noiva Ativa Maio 2023 Alagoas
    Shirley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A lista online já quebra bastante galho porque nem todo mundo tem tempo de rir em loja física!
    • Responder
  • Jéssica Jeniffer
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Jéssica Jeniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha, iremos fazer chá Barnela (chá de cozinha/chá bar) imprimimos uma lista com os itens que escolhemos e estamos sorteando, quando entregamos o convite à pessoa ela sorteia um papelzinho... Está dando super certo
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha.. fiz os dois kkk pq tenho certeza q nem todos vao as lojas q eu fiz lista, e depois iriam me perguntar o q eu queria.. então coloquei no convite e coloquei uma tag falando q a lista estava na loja x. Por incrível q pareça, isso é comum, todos estão acostumados a terem uma sugestão de presente. Isso ajuda muito a pessoa na hora de comprar
    • Responder
  • Thayná
    Noiva VIP Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu fiz uma lista digital. Mandei por whatsapp e facebook. E conforme as pessoas iam assinando, ia atualizando a lista. Deu super certo. Coloquei especificações de cor - branco. Nao gosto de nada colorido em casa rs. Ganhei muita coisa e tudo de ótima qualidade e o melhor: tudo num padraozinho branquinho sem uma salada de cores rs

• Responder
  • Mayonara
    Noiva Constante Julho 2023 Minas Gerais
    Mayonara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu prefiro que venha no convite acho mais prático, pois assim o convidado não fica indeciso no que dar e nem acaba te dando um presente que você não goste ou repetido.

• Responder
  • Jhessyca
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Goiás
    Jhessyca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou nova aqui e o comentário foi pela metade e não consigo apagarTerminando e algumas pessoas não vão por acharem que está impondo presente.Se for uma pessoa íntima e tá com condições legal te dará algo bom.Mais tudo ganhado é muito útil viu.
    • Responder
  • Jhessyca
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Goiás
    Jhessyca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nay tenho uma intimidade com tanta gente e já organizei alguns chás de panela.Nos que organizei não mandei opção de presente. Por que? Porque as vezes a pessoa não está em uma condição legal e deixa
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E não fica aquela sensação de que vc escolhe o presente de acordo com a pessoa e tal... Que bom que gostou! Smiley heart

• Responder
  • N
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Goooostei Gabi,

Seria uma forma de chegar no convidado e dar boas risadas, naquela ansiedade de tirar o papelzinho do presente kkkk Achei bem legal

Obrigada pela ideia Smiley heart bjs

• Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Março 2018 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda não fiz chá e não sei se vou fazer, mas já fui em alguns, e particularmente prefiro que venha no convite (a segunda opção) acho mais prático, pois assim o convidado não fica indeciso no que dar e nem acaba te dando um presente que você não goste ou repetido.
    • Responder
  • N
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdadeeee

Amei a ideia do sorteio Beatriz, achei bem viável e mais prático

Verdade, acredito que dessa forma não acontece a questão de repetição de presentes. Pois se tiver uma lista lá e a maioria não der baixa do que vai comprar, realmente teremos diversas coisas repetidas e nem todas com a possibilidade de troca

Muito obrigada pela resposta!

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nayara eu não curto a lista online (prefiro somente para o casamento) tem a opção de vc escrever todos os itens em papeis e colocar numa caixa e quando for entregar o convite a pessoa tira um papel... Vi essa ideia aqui no grupo e gostei! bjs

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nayara, eu fiz uma lista e pedi em cada convite separado o que eu queria.. a sua segunda opção!

Deu super certo, porque a maioria dos meus convidados preferiam ir comprar onde eles tinha condições e tudo mais.. e eu ganhei tudo o que eu pedi, e não teve essa de: ahhh, ganhou coisa repetida ou colorida demais, eu ganhei coisas únicas e de cores mais neutras.

As pessoas estão mais adaptadas à receber um convite com um presente específico..

Pra facilitar (não gosto também de pedir e essas coisas) nós fizemos a base de sorteio.. Colocamos numerações nos presentes e fomos sorteando seguindo a lista de convidados, víamos o nome e sorteávamos o presente.. assim ficou mais fácil!

• Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Setembro 2019 Goiás
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estou com essa dúvida... também não sou fã de montar uma lista e colocar o que cada um deve dar!!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe