Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tatiana
Super Noiva Agosto 2016 Espírito Santo

Ajuda com as musicas da cerimônia

Tatiana, dia 18 de Março de 2016 às 11:33 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 6

Bom dia meninas !Estou a quase quatro meses do meu casamento e ainda não escolhi as musicas .O problema todo não È a falta de opção, mas sim eu não saber em quais dos momentos da cerimônia insiro musicas .Precisava de ajuda!! Novinhas experientes e casadinhas ajudem me hehhe

6 Respostas

Última atividade por Ju, dia 18 de Março de 2016 às 12:27
  • J
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Ju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minhas músicas serão:
    -Entrada do noivo com a mãe

- entrada dos padrinhos

- solo de sax + entrada da noiva

- entrada das alianças

- comunhão

- cumprimentos (para essa,parte escolhi umas 4, porque é demorada)

- saída dos noivos

E em alguns momentos como enquanto os convidados vão chegando e sentando para esperar, ou até mesmo o momento da assinatura, a banda irá fazer um som ambiente, instrumental, para não ficar aquele "branco" entre as músicas
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Julho 2016 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minhas assessoras passaram q precisa de música para: entrada do noivo, entrada dos padrinhos, entrada de pajens e daminhas/floristas, entrada da noiva, alianças, troca de alianças, assinaturas, cumprimentos/saída dos padrinhos (umas 3 aqui) e saída dos noivos
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2017 Rio de Janeiro
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Para te ajudar noivinha:

Se seu casamento é em Igreja, verifique as normas da mesma e a quantidade de entradas e músicas permitidas para a cerimônia.

Se seu casamento é em Sítio ou Buffet, você tem mais liberdade para escolher as músicas e fazer as entradas.

Apenas lembre que quanto mais entradas você colocar mais tempo vai durar a cerimônia: um casamento com 8 músicas dura em média 1 hora, um casamento com 12 músicas vai durar cerca de 1 hora e meia, tempo muito longo para convidados e principalmente as crianças. Use o bom senso. Caso não consiga usar todas as músicas que gostaria na cerimônia, peça ao coral que toque algumas na sala de espera ou que o DJ ou Banda toque na festa.

Cada momento pede uma música de cerimônia adequada e o pacote que você fechou com o Coral ou Orquestra também vai influenciar bastante na definição das músicas.

Para a entrada dos Padrinhos ou Noivo:

Você pode optar por uma música instrumental, um tema de filme cantado, sempre levando em consideração que essa é a primeira música do casamento e que de modo algum deve sobressair a entrada seguinte – a da noiva.

Entrada da Noiva:

Pede uma música mais forte, mais marcada, geralmente usa-se a Marcha Nupcial antecedida de Clarinada ou Campanas. Caso a noiva queira uma música suave, devera encontrar um equilíbrio com a música anterior.

Entrada de Pajens, Daminhas e Floristas:

Temas clássicos suaves e temas de filmes infantis, com solos de instrumentos como violino ou flauta.

Benção:

Uma música sacra, que faça parte do contexto desse momento. Em casamentos católicos a Ave Maria é obrigatória, em casamentos evangélicos sugiro o Pai Nosso.

Cumprimentos:

Esse, geralmente, é um momento mais livre, onde aquela música romântica que fez parte do namoro pode entrar. Há temas tradicionais que hoje já fazem parte dos casamentos e que são muito elegantes. Atenção para a letra das músicas, muitas vezes a melodia é muito bonita mas o texto fala de sofrimento, separação, etc…

Saída:

Momento onde uma música mais animada pode ser usada na cerimônia de seu casamento.

Procure fazer a seleção das músicas da cerimônia com uma certa antecedência ao casamento, cerca de 3 meses antes, para que os músicos possam preparar os arranjos e ensaiar se for o caso de uma música inédita. Escolha mais de uma música para cada momento e faça um exercício de mentalização do local, das pessoas e da música que escolheu.

• Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2017 Rio de Janeiro
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkk edita o debate e altera noivinha

• Responder
  • Rebeca
    Noiva Curiosa Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm não escolhi ainda, vou pedir ajuda com um amigo meu q é DJ e trabalha em casamentos e eventos.
    • Responder
  • Tatiana
    Super Noiva Agosto 2016 Espírito Santo
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eram casadinhas e não casquinhas ! Kkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe