Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lola
Noiva Constante Janeiro 2023 Rio de Janeiro

***alerta Textao*** Me aconselhem, por favor!?

Lola, dia 8 de Abril de 2018 às 02:25 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 26
Eu preciso do conselho de vocês.
Meu casamento está marcado para dezembro deste ano, porém, eu tive que sair do emprego, sim, pedi demissão, por conta de horários que me complicavam muito. Iríamos fazer um mini wedding, eu cuidaria da festa e ele arcaria com as despesas da casa.
Agora eu não sei o que faço, não queremos morar de aluguel. Estou pensando em ajudá-lo a construir nossa casa e só casar no civil e fazer um almoço em família, tipo o da Marina Ruy Barbosa, sabem? E daqui a uns 5 anos fazer uma renovação de votos, com uma pequena festa, que seria nossa festa de casamento. O que vocês acham disso?

26 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 9 de Abril de 2018 às 17:15
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa vida é feita de prioridades né e nem sempre nossos sonhos combinam com nosso bolso!
    Se essa é a melhor opção pra vcs então vai em frente pq ter um casamento cheios de dividas não dá certo! bjs

• Responder
  • Stefany
    Noiva Constante Maio 2019 Paraná
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa tarde Noivinha....

O que vale para vocês serem felizes é o companheirismo e o amor que une os dois, isso já vi que tem de sobra... esta certíssima, primeiramente as necessidades, de nada basta uma festa se depois no dia a dia vão precisar pagar aluguel ou faltar algo... quem ama vocês e querem a felicidade do casal vai entender e dar maior apoio para o que decidirem fazer.

Tenho uma amiga que passou por algo parecido e queria muito casar na igreja então eles casaram numa capela, só para os pais e mais íntimos e eles mesmo fizeram um almoço em casa depois, foi lindo, ela usou seu tão desejado vestido de noiva e o mais importante que é a benção de Deus e dos pais fizeram o dia deles inesquecível...

• Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho sua ideia muito boa! Nessas horas definir as prioridades é o que mais interessa, Lola!

O importante é celebrar o dia mais importante pra vocês de alguma forma, nem que seja com um simples risotinho hahaha

No seu lugar eu casaria no civil, e futuramente faria uma festa como você mencionou!

Desejo toda felicidade do mundo a vocês! Smiley kiss

• Responder
  • D
    Noiva Novata Agosto 2019 Minas Gerais
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Lola! Eu concordo com a Luciana, acredito que a festa tenha que ser conforme a realidade de vocês. A ideia do Cartório e almoço é bem interessante sim, o que importa é a felicidade de vocês.

• Responder
  • Luciana
    Noiva Constante Fevereiro 2019 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que a festa em si tem que ser conforme realidade de vocês, fazendo festa ou não o que realmente importa é a felicidade do Casal! Smiley heart

• Responder
  • Lola
    Lola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, noivinha! Desejo toda a felicidade a você! 💕
    • Responder
  • Stella
    Noiva Constante Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Stella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lola, faça aquilo que toca o seu coração. O casamento se faz no dia a dia, se possível comemore com aqueles mais próximos, com um almoço (como você citou), e receba o carinho e momento para essa nova fase da vida. Seja muito feliz!!

• Responder
  • Clecia
    Noiva Esperta Setembro 2018 Pernambuco
    Clecia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que Deus abençoe vocês também e que dê tudo certo noivinha.
    • Responder
  • Lola
    Lola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, noivinha! Me ajudou muito! Felicidades a você! 💕
    • Responder
  • Lola
    Lola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha! Boa sorte pra você também! 💕
    • Responder
  • Lola
    Lola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, noivinha, felidades a você também! 💕
    • Responder
  • Lola
    Lola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda, noivinha! Que Deus te abençoe! 💕
    • Responder
  • Lola
    Lola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, muito obrigada, me ajudou demais! 💕
    • Responder
  • Lola
    Lola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda, noivinha. 💕
    • Responder
  • K
    Noiva Constante Abril 2019 Distrito Federal
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida, casamento é o que vivemos no dia a dia ao lado do amado, eu penso que o fundamental é a moradia e não ter dívida pq inventou de fazer uma festa sem poder, acho que a sua decisão está perfeita!
    Faça algo no Civil, um almocinho depois e tá ótimo! As pessoas que amam a gente não ligam pra mega eventos, elas querem ver a nossa verdadeira felicidade, e posso te garantir que ter a tranquilidade de morar no que é seu do jeito que vc idealizou vale mais que mil festas!
    Bjin
    • Responder
  • Clecia
    Noiva Esperta Setembro 2018 Pernambuco
    Clecia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você está pensando certíssimo, Pensando no melhor pra vocês dois e eu achei muito boa essa idéia.
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Agosto 2023 Minas Gerais
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Perfeito noivinha, se vc deseja casar no religioso vc pode fazer quando as condições melhorarem e fazer uma festinha...
    Casa é com certeza prioridade...
    Beijinhos, boa sorte e felicidade...
    • Responder
  • Denise
    Noiva Ativa Novembro 2018 Pernambuco
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noiva, pq não adiar pro ano que vem??
    Vai fazendo coisinhas DIY, e ajudando na casa.
    Eu vou morar de aluguel depois de casar pq pensei assim: eu tenho a vida toda pra montar a casa dos meus sonhos, mas o casamento é um momento único que quero viver.
    Mas sei que nem todo mundo pensa igual, avaliem o que é mais importante pra vocês.
    Boa sorte!!
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Lola. Eu, na sua situação, adiaria o casamento um tempo mais pra frente, pra dar pra vc conseguir outro trabalho.
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Abril 2018 Ceará
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Lola, tudo bem ? Eu e meu noivo decidimos casar no civil e o dinheiro que gastaríamos numa festa para ter o casamento religioso, gastamos na nossa casa. Aí ao invés de ter um baita festa, vamos apenas receber a benção do pastor e depois terá um jantar para a família. Quem sabe mais na frente possamos fazer a festa, mas nossa prioridade agora é viajar muito, conhecer vários lugares e ter nossa vida a dois. Então, aconselho a você a investir sim na casa de vocês e casarem no civil e reunirem os familiares e amigos mais próximos para algo mais simples, como um almoço ou um jantar. Espero ter ajudado! E que Deus abençoe vocês 🙏🏿😘✨
    • Responder
  • Thairini
    Noiva Ativa Maio 2019 Bahia
    Thairini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Perfeito sua decisão!!!!
    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento não é a festa mas sim a união de vocês dois. Se agora está apertado,e realmente a casa para morar importa bem mais,case sim no civil construa a casa de vocês e depois fazem uma festa.
    • Responder
  • Viviane Oliveira
    Noiva Esperta Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Viviane Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Continuação da mensagem anterior.
    Lembrando que não precisa ser uma cerimônia caríssima. Até uma cerimônia com vc, seu noivo, o pastor, padre, juiz de paz etc... já é importante pois o que vale mesmo é sua entrega e o amor de vocês. Felicidades. Tudo dará certo. E quem sabe a história muda de repente?
    Bjooo
    • Responder
  • Viviane Oliveira
    Noiva Esperta Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Viviane Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie!
    Eu penso que tudo é quando se pode! E que sua idéia e ótima! Faça o civil e reúna sua família. Mas lembre-se: cerimônia religiosa é quando Deus celebra sua união então, não deixe o tempo apagar esse desejo. Quanso der case na igreja, lembrando que não pr
    • Responder
  • Marcia
    Noiva Ativa Abril 2021 São Paulo
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!! Vou dar opinião, mas acho que a resposta é a que fala mais alto no seu coração tá! Pra mim casamento é união, luta diária, construção constante de confiança, confidência, paz, compreensão...e outras série de valores que são base para o sucesso além do amor, então a festa ñ é o principal, o principal é a vida que se faz dia a dia no hoje...Desejo muito amor e sabedoria Lola😘
    • Responder
  • Kimberli
    Noiva Esperta Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Kimberli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você, lá no fundo não se importa de se casar só no civil e depois renovarem ok, mas se você quer muito, ou mini wedding não seria tão caro, conversando com ele, com a família, faria pra 30/50 pessoas em alguma churrascaria ou algum lugar bonito, o importante é seu sonho, se seu sonho for uma festa de casamento mesmo que mini, faça! Se esse não for seu sonho, casa no civil, economiza o dinheiro e vida que segue. Só se pergunta o que você realmente quer, não seu bolso, eu fiz maior loucura, estou pagando uma festa, mas eu estou seguindo meu coração e vou realizar meu sonho
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe