Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Curiosa Julho 2020 Santa Catarina

Alguém aí com orçamento apertado?

Ana, dia 15 de Abril de 2019 às 22:40 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 82
Gente!!
Será que é possível realizar uma festa bacana com 10 mil reais?
Queremos no estilo mini wedding para 50 pessoas
Alguém mais com esse orçamento pra trocar idéias?

82 Respostas

Última atividade por Evania, dia 18 de Abril de 2019 às 23:38
  • E
    Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo
    Evania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novinha eu estou organizando uma festa para mais ou menos umas 180 pessoas em um estilo rústico e a decoração da igreja vou aproveitar para usar no salão que é em uma chácara economizei bastante, ao invés de contratar buffet eu contratei cozinheira, churrasqueiro e estou pagando o valor de R$7,00 por pessoas para dar eu dar a comida, vestido escolhi um do meu gosto de segundo aluguel paguei bem mais enconta, e as outras coisas estou cotando muito e pede desconto para seu fornecedores vale a pena até agora está quase tudo certo já gastei R$14.000,00. Mas é para 180 convidados.
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do que vc quer fazer. Se vc quer algo que não seja de princesa, seja mais pé no chão, vc vai conseguir. Fazendo a maioria da decoração, usando parentes para fazer comida essas coisas.... Tipo, em 2014 fizemos as bodas da minha mãe com menos de 5 mil reais. Lembro que foi só buffet decoração, DJ e espaço. Mas um casamento elaborado mesmo, custa em média hoje uns 50 mil.
    • Responder
  • Karolyne
    Noiva Constante Abril 2020 Paraná
    Karolyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai chegar e vai chegar com tudo com a graça de Deus, tenha fé e muita força 😍🙏👏
    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!
    Há um tempo atrás teve uma noivinha que postou um debate explicando como ela conseguiu gastar 10 mil reais no casamento.
    Lembro-me que uma das coisas foi fazer várias coisas DIY, comprou vestido pela Internet e fez num sítio... Ela também cobrou um valor para cada convidado, por conta do buffet, mas isso aí é bem pessoal. Eu não faria este último, de resto acho que dá pra fazer sim!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana! Meu orçamento já passou em 50% acima do planejado não teve como...pesquisei todos os espaços e buffes possíveis de SP, por fim optamos em não pensar muito nos custo e fazer uma festa dos sonhos...procuro ir a bastante eventos e sempre ler sobre casamentos e uma super dica que agora está em alta é o casamento de manhã no domingo, você pode fazer mini wedding com menu estilo brunch fica show de bola e muito mais... muito mais em conta... Pesquisa sobre a idéia e vai ver que é super tendência . Acho que assim você consegue unir uma festa bonita dentro do seu planejamento financeiro Smiley winking
    • Responder
  • Viviane
    Super Noiva Maio 2019 Rio de Janeiro
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dá sim noivinha! É só pesquisar e se organizar! Boa sorte!
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu reuni tudo o q eu tinha aqui neste debate espero q seja útil Como economizar no casamento, Deus os abençoe.

• Responder
  • M
    Noiva Esperta Maio 2019 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sofro disso também, a família do noivo é gigantesca. 😭😭
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Maio 2019 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que tudo é possível ainda mais que é pra poucas pessoas. Faça bastante dye e veja as coisas que você prioriza na festa, o resto você faz ou vê num orçamento mais bacana.

Mas antes de fechar qualquer coisa, orçar tudo e vê quanto ficaria.
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, tem um blog chamado casando sem grana que conta histórias reais de pessoas que casaram com pouco dinheiro e aqui mesmo já vi vários debates sobre.

• Responder
  • Diovana
    Noiva Ativa Novembro 2019 Rio Grande do Sul
    Diovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, o meu tambem vai ser esse orçamento!

• Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Vitória, mais ou menos, se quiser falamos mais ☺️
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Novata Dezembro 2019 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também já tenho a minha casa. Você pediu as coisas pro casamento?
    • Responder
  • Regiane
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Devido ao orçamento apertado, resolvemos adiar um pouquinho e deixar a data mais pra frente pra fazer do jeito que queremos(que não é chique) o meu orçamento inicial era 10 mil tambem, mas é a nossa celebração do amor, o nosso momento, acredito que vale a pena adiar mais uns meses rs

Boa sorte e vai nos contando tudo... Da pra fazer bastante coisas DYE tambem, o que mais está apertando pra gente é a decoração...

• Responder
  • P
    Noiva Novata Abril 2020 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quero fazer na praia e quero gastar 10 mil em tudo.
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu!!! E já tenho bastante coisa e estou longe dos 10 viu. Como eu tenho a casa mobiliada, estou ganhando muitas coisas para o casório 😍
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Novembro 2020 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Talvez fazer num restaurante seja uma economia também, porque aí você economiza com aluguel do local, mobiliário e decoração. Acho bem possível fazer com 10 mil para 50 convidados! Faça muitos orçamentos e priorize o que vc mais sonha!
    • Responder
  • G
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Gessyca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Queria muito poder fazer um minni wedding, mas só a família do noivo é grande já dá 60 pessoas. Iremos fazer pra umas 150 pessoas. No começo pensei que 10 mil daria, mas hoje ja passou dos 30 mim Smiley sad 😔
    • Responder
  • Francielle
    Noiva Novata Setembro 2019 Goiás
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    To c orçamento menor q esse desesperada nem sei por onde começar
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Agosto 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi. O meu eu comecei ver pra fazer em sítio também, mas a grana não dava não
    • Responder
  • Lanalu
    Noiva VIP Maio 2021 Rio Grande do Sul
    Lanalu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, então, não é o mesmo orçamento que o meu, mas acredito que tu consiga sim, até porque com 50 convidados não se gasta tanto assim. A minha dica é tentar ir para o interior, os preços são bem mais em conta e tentar fazer algumas coisas, tipo decoração DIY, coisas que fazem os gastos caírem.

Também se tu tiver algum amigo ou parente que tenha um local legal para fazer a festa, já um gasto a menos.

• Responder
  • Mariana
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dependendo do tipo de festa que vc quer fazer, dá sim. O meu é para 150 pessoas e esta saindo por 22.500,00 o sitio com tudo ( buffet, decoração, cerimonialista )

• Responder
  • E
    Noiva Curiosa Novembro 2020 Ceará
    Emanuella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola meninas, estou contando com este orçamento. Como tenho alguns amigos que são profissionais na área de fotografia e etc, então esta facilitando bastante para economizar em tudo. Rsrs
    • Responder
  • Ariane
    Noiva Constante outubro 2019 Minas Gerais
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É possível sim!

• Responder
  • Viviane
    Noiva VIP Agosto 2019 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O grupo aqui é ótimo para isso: a gente pega ideias, discute valores e fica mais informada até para negociar com os fornecedores.

É tudo caro mesmo, mas dá para fazer coisas, para repensar planos e ficar tudo lindo. Eu estou tentando gastar o mínimo possível, mas sem abrir mão de coisas que eu quero.

• Responder
  • Viviane
    Noiva VIP Agosto 2019 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha, meu casamento será para 280 pessoas e não vou passar dos 25.000.

Sua tia deve ter feito um mega casamento.

• Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Março 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola tambem planejo gastar de 10 a 15 mil no máximo, ja contratei o buffet que para 80 pessoas ficou 5 mil e ganhei a locação do sitio onde sera o casamento. A decoraçao eu mesmo farei planejo gastar uns 1000 reais de flores no Ceasa, contratei uma banda pra tocar e ficou 1000 reais mas uma madrinha se ofereceu pra pagar metade e assim estamos caminhando. Esse fim de semana iremos ver os convites e pretendo ir comprando todo mes um pouco de coisa para decoração e tudo mais. Faltam 343 dias💋💏
    • Responder
  • Leila
    Noiva Principiante Abril 2019 Minas Gerais
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu mesma estou fazendo convites , não contratei um fornecedor tenho vários e aproveitei um pouco da qualidade de cada um
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    30 mil para 80 pessoas? Meu Deus dinheiro demais! Com o que ela gastou dava pra fazer uma puta festa e ainda viajar de boa!

Bom noivinha, Muito foco e pesquisa que seu casamento vai ser maravilhoso. ❤❤
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Junho 2020 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, com certeza, Ana! E se vc vai fazer a maior parte da decoração, então ja ajuda maaaais ainda, pq a decoração é uma das partes mais caras!

• Responder
  • Jussara
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim Noivinha, é possível, meu orçamento foi um pouco menor e estamos dando um jeitinho pra tudo.

Faça bastante orçamento e economize no máximo para não sai mais que isso.

• Responder
  • Mari
    Noiva VIP Dezembro 2019 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Ana principalmente decoração as vezes por acharmos que são poucas pessoas podemos investir em outras coisas,invista em seu vestido isso sim vale a pena vc tem que se sentir linda
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe