Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Ativa Agosto 2018 Minas Gerais

Alguém que conheça ou utilize o Método Billings?

Bruna, dia 7 de Junho de 2018 às 08:27 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 29
Olá noivinhas!!! Espero que todas estejam bem!
Me caso em agosto e não queria tomar anticoncepcional, devido a gente não achar certo perante a Deus. Alguém conhece esse método que possa me ajudar. Vou estar no meu período fértil, no dia que me caso..

29 Respostas

Última atividade por Victoria, dia 8 de Junho de 2018 às 06:33
  • Victoria
    Super Noiva Junho 2020 Rio de Janeiro
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Bruna, eu tô começando a me adaptar com o sintotermal e tô gostando. O blog o Lado Oculto da lua explica bem direitinho. Eu uso diafragma, método não hormonal de barreira maravilhoso. Pelo que eu entendi você não quer usar nenhum método contraceptivo né? Hormonal ou não, certo? Então os métodos de percepção da fertilidade são ótimos para você. Começa a fazer agora porque leva alguns ciclos para aprender

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Andressa vou olhar sim
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sou bem ativa na igreja, sou acólita, meu noivo também, ele é coordenador do nosso grupo de jovens, e com essa experiência que temos, aprendemos muito, o que de verdade Deus quer para o matrimônio. No caso o matrimônio é feito para duas coisas, unir o casal e para procriar. No meu caso eu quero espassar a gestação e não inibir entende? O coito interrompido, pipula e todo tipo de método que impede uma vida de vir ao mundo é considerado pecado. Portanto o método natural como a igreja ensina não vai me trazer esse sentimento sabe?! Porque nos dias férteis não teremos relação. Mais é questão de que queremos isso sabe.. as vezes soa estranho pras pessoas, mas é o nosso sonho. Só que com os preparativos não me dei conta de que tava tão perto. Espero ter explicado um pouco. Beijinhos
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo, respeito muito sua opinião, mas é algo que nós queremos sabe
    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP outubro 2018 Rio Grande do Sul
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nesse site tem uma lista de instrutores... tenta encontrar um mais próximo de você, boa sorte Smiley kiss

https://blog.cancaonova.com/sermulher/relacao-de-instrutores-do-metodo-de-ovulacao-billings-regiao-sudeste/

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem esse ponto de vista também, que também concordo. Mais é pela minha crença mesmo sabe.
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Vou pesquisar mais.
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, na verdade é uma escolha mesmo. Já tomei anticoncepcional, mas não quero mais. Obrigada por ajudar.
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sou católica sim, vou ver o vídeo. Ah e foi meu noivo que pediu pra eu procurar pelo MOB. Obrigada pela torcida!
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, vou pesquisar sobre esse também
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é Prii, o problema é que a maioria deles nunca aceitam o que a Igreja ensina, por isso se torna difícil. Mas obrigada!
    • Responder
  • M
    Super Noiva Junho 2018 São Paulo
    Melina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela torcida Smiley laugh

E boa sorte ^^ espero que te ajude!
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Desejo sorte, realmente não é pra qqr uma!! Smiley kiss

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, mas vou conseguir, muito obrigada pela resposta!
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela resposta! Ele realmente não é taaaao conhecido mesmo
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah que feliz!!! Que venha o bebê logo! Já baixei e vou usar. Muito obrigada!
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, mas é o que eu e meu noivo queremos. Ai queria ajuda. Por morar numa cidade pequena não tem nenhum instrutor por aqui
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bruna, fiquei curiosa com a parte de não achar certo perante Deus. Por quê?
    • Responder
  • Geovanna
    Noiva Ativa Setembro 2019 Minas Gerais
    Geovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vejo o anticoncepcional só como forma de não engravidar e como sinônimo de sexo não.
    Cada um tem uma opinião, eu uso e não me fez mal nenhum. A dosagem de hormônio é baixíssima, diferente daqueles antigos que acabava com o corpo. Na minha opinião eu respeito meu corpo e meu espírito isso é o mais importante. Nunca ouvi falar nesse método e nunca faria essas coisas de tabela, o anticoncepcional pra mim é uma necessidade médica e não apenas uma vaidade. Eu uso e não gostaria de nenhuma forma de estar naqueles dias bem no meu casamento. Mas nao porque quero ter alguma relação, mas sim por mim, pelo desconforto.
    Ou seja, cada um é cada um.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou usar anticoncepcional, mas não por achar pecado. É um monte de hormonio desnecessário no nosso corpo e que no futuro pode gerar vários problemas de saúde. O método que eu vou usar é preservativo!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Conheci o método no curso dos noivos mas tem que se conhecer muuuito bem e ter uma menstruação regulada. Sinceramente, não acho seguro, tem que ter mt paciência mas tem mt material na internet para aprender.

• Responder
  • Aline
    Noiva Master Abril 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pelo que pesquisei, esse método é pra quem o ciclo bem beeem reguladinho, e tbm é necessário conhecer muito o próprio corpo. Existem alguns aplicativos de celular que ajuda nesse controle, mas eu não confiaria sabe?

Tbm não sou adepta do anticoncepcional, comecei a tomar antes de casar mas passei muito mal e desisti. Estamos usando preservativo mesmo e mais pra frente pretendo colocar o DIU de cobre, que não tem hormônios.

• Responder
  • Bianka
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Ceará
    Bianka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O MOB é super eficaz... desde que conheça bem seu corpo, mas já que conhece os seus dias férteis já é um bom sinal, mas para que ele seja de fato eficaz tem que ver se seu noivo é favor rsrs se ele se aguenta esperar nos dias que "não pode" ter relação para não engravidar, se ele for a favor, pode ter ctz que vcs só engravidam quando bem quiserem e ser vontade de Deus é claro. Deus abençoe noivinha! aah, tem um vídeo no YouTube falando do MoB da Fernada Zaparoli (ela é da Canção Nova, não sei da sua religião, ela é católica, mas ela passa muito bem a informação sobre o assunto). Bjs!
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Principiante Agosto 2020 Rio Grande do Sul
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Bruna! Não conheço o MOB 100%, mas estou tentando aprender o sintotermal, que, além da observação de muco cervical, há a observação da temperatura basal. Qualquer método comportamental é complicado de aprender e precisa de alguns ciclos para isso. Recomendo que pesquise sobre o sintotermal também, pois traz mais confiança (no meu ponto de visto). Entre em contato com alguém da sua igreja ou até na internet, pois existem instrutoras de MOB e poderão te ajudar melhor!
    • Responder
  • Prii Andrade
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Prii Andrade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sugiro q vá ao ginecologista!
    Esta será a pessoa mais indicada pra lhe dizer os prós e contras de tal método, sua aplicabilidade e etc

#SaúdeÉCoisaSéria

Smiley winking
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Conheço o método, mas não usaria, acho que vc tem que ter muito autoconhecimento, e honestamente nos dias de hj, com o estresse do dia a dia, acho complicado!! Tenho alguns altos e baixos que não me permitiriam esse acompanhamento ( reconhecimento diário), mas sei que tem um app que vc pode baixar para auxiliar nessa contagem, basta colocar suas informações. Smiley kiss

• Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, nunca tinha escutado falar sobre... tive que ir no senhor google pra saber o que era. Não sei te falar noivinha se é eficaz...

• Responder
  • M
    Super Noiva Junho 2018 São Paulo
    Melina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu recomendo que você baixe um aplicativo chamado CLUE.
    Por lá dá pra você utilizar esse método, é só preencher as informaçoes no dia a dia e ele calcula seu período fértil, ciclo menstrual, etc. Para mim, está sendo de grande ajuda - mas no meu caso, vou usar agora pra tentar engravidar ♡
    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP outubro 2018 Rio Grande do Sul
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não conheço profundamente o método... no curso de noivos falaram a respeito... acredito que leve um tempo até conseguirmos entender com certeza nosso corpo... não confiaria logo assim de cara como método contraceptivo... eu sei que tem uma tabela que você precisa anotar tudo direitinho para conseguir ter eficácia... tem bastante material na internet... mas precisa dedicação e auto consciência...

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe