Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Esperta outubro 2018 Paraná

"alguem sempre ajuda!"

Amanda, dia 23 de outubro de 2017 às 22:09 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 21
Ola meninas!Alguem ja ouviu essa frase " sempre alguem ajuda paga o casamento" ou algo do tipo? Eu ja ouvi bstt pra nao me preocupa tanto que a hr q eu anunciar o casamento sempre vai ter alguem pra ajudar. E ai isso é veridico? Eu e meu noivo nao anunciamos ainda q ja estamos pagando o casamento, que esta cm data marcada enfim. E tambem nao estamos comtando cm ajudade de ngm oq vir é lucro kkkQueria saber se realmente surge ajuda? Bjos Deus abençõe voces noivinhas lindas!!

21 Respostas

Última atividade por Marianni, dia 24 de outubro de 2017 às 11:09
  • Marianni
    Super Noiva Fevereiro 2018 Rio de Janeiro
    Marianni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, se eu fosse vc eu não contaria com isso! Reza a lenda que o pai da noiva que paga a festa, então... isso é o que as pessoas acreditam. Nos dias de hoje está tudo difícil e pode até ser que alguém se ofereça para te ajudar mas mesmo assim não é bom contar pq as vezes as pessoas falam no calor da emoção e depois acabam não tendo como cumprir. No meu caso, tive ajuda da minha avó que quis pagar o vestido como presente, meus pais que estão pagando as coisas da festa mesmo pq eu e meu noivo estamos por conta de obra e coisas para o apartamento. Então... se oferecerem, agradeça; se derem, fique feliz; mas não conte com isso! 😘
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nos dias de hj, nao conte com isso! Se alguem ajudar, será seu pai..e os pais dele..mas hj em dia nao é regra. Não oficializei o noivado ainda..e tbm nao temos muitos cientes do casamento, na minha casa, meus pais sabem, e eles vao pagar o vestido. (2 mil reais) até o momento essa que foi a ajuda que eu ganhei, demais coisas, todas, sem excessao, nós 2 que estamos bancando.

• Responder
  • E
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Elen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia noivinha...

Então NUNCA conte com isso, pois as pessoas podem não te ajudar e vc acabar enrolada. SE te ajudarem, vão ajudar nas condições DELAs e não poderá reclamar! Claro não significa que não vai ter nenhuma ajuda(financeira), mas a responsabilidade de arcar com a festa do casamento é do seu noivo e vc e não esperar que os outros ajudem, se ajudarem é lucro rs

Smiley sexy

Boa sorte!

• Responder
  • Maysa
    Noiva Ativa outubro 2018 Minas Gerais
    Maysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia noivinha, o certo eh n contar com isso pq isso, geralmente os q ajudam sao seus pais e seus sogros ou algum padrinho q eh mais bem de vinda q talvez vcs chamaram fora isso acho q o restante n ajuda n pelo menos n financeiramente pode ser na preparação vc receba ajuda mais fora isso muito dificil espero ter ajudado.

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O bom é não contar com isso. Não posso dizer pelo casamento dos outros, só pelo meu, que tive sim muita ajuda. Mas a gente não conta a princípio com isso, mas graças a Deus algumas pessoas foram oferecendo ajuda.
    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amanda, antigamente era o pai da noiva que pagava a festa, hoje isso já não existe mais.

Uma festa de casamento hj é muito cara, e nem sempre os noivos tem ajuda, só quando os pais de boas condições para ajudar mesmo.

No meu caso, eu e meu noivo estamos pagando 90% do casamento, minha mãe tem dado uma pequena ajuda, que pra gente já é muito, pois nunca esperamos nada de ngm.

O melhor é não contar com ajuda, o que vier é bem vindo sempre.

• Responder
  • Ana Patrícia
    Noiva Constante Maio 2018 São Paulo
    Ana Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie. Então eu e meu noivo nos programamos pra não contar com ajuda de ninguém. Até porque não dá pra correr o risco de ter uma surpresa mais pra frente. Ainda assim minha mãe está me ajudando pagando o aluguel do vestido e minha sogra disse que vai dar o almoço do civil. Mas esses valores estão na nossa planilha pro caso de algum imprevisto a gente não passar sufoco. Toda ajuda é bem vinda mas é sempre bom ter precaução.
    • Responder
  • Agnes
    Noiva Novata Dezembro 2017 São Paulo
    Agnes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Normalmente, os pais lhe darão algo. O vestido, dia da noiva. Agora pagar algo assim, nunca ví não.Dica, envolva o menor número de pessoas que puder. Pois MUITA gente aparece para convidar fulano, beltrano. É complicado. Boa sorte! Smiley winking
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Setembro 2019 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Xiiii eu até agora não ganhei nadinha haha Mas ainda faltam 2 anos, vamos ver daqui pra frente
    • Responder
  • M
    Super Noiva Junho 2018 São Paulo
    Melina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu recebi ajuda do meu pai, que pagou o aluguel do meu vestido e meu dia da noiva. Minha mae ja fez 3 rifas e me deu todo o dinheiro arrecadado pra ajudar nos gastos. Minha sogra nos deu todo o PIS dela. Ganhei de uma madrinha o translado e de outra os doces. Um dos padrinhos do noivo pagou metade do aluguel do salão e a tia dele disse que vai pagar a parte da igreja... da nossa parte apareceu bastante ajuda! ♡
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Esperta Setembro 2018 Espírito Santo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ouço muito , e já vi casos . Adiei meu casamento por falta de dinheiro , e até agora não recebi ajuda de ninguém , mas vamos ver daqui pra frente . Beijos
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Novembro 2019 Rio Grande do Sul
    Maia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ouço muito isso mas também fico nervosa hahahah acho que depende muito, tem pessoas que a família não ajuda em nada realmente. Mas vejo algumas pessoas que não tinham quase nada e ganharam tudo de familiares, amigos e pessoas que surgiam do nada querendo abençoar os noivos 🙏
    • Responder
  • Fahay
    Noiva VIP Julho 2018 Paraná
    Fahay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha, pra pagar não surge ninguém não hahahaha o que surge são pessoas que se disponibilizam a ajudar com o que podem.

Por exemplo, um amigo do meu noivo que tem restaurante se propôs a fazer o buffet e nós só pagaríamos o custo dos alimentos.

A esposa dele é designer e se propôs a fazer os convites de presente.

A minha madrasta fez as necessaires que vou dar de presente pras madrinhas.

E assim vai, e qualquer ajuda é SUPER bem vinda!! hahahah

• Responder
  • Anna
    Noiva Curiosa Novembro 2017 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando anuncie ganhei as alianças o bolo o jantar aluguel do espaço ganhei dinheiro então pra mim está se cumprido e falo que é vdd...
    • Responder
  • Thati
    Noiva Novata Julho 2019 São Paulo
    Thati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu namorado anunciamos a pouco tempo e recebemos muita ajuda, ganhamos uma boa parte dos valores de buffet, som e iluminação e aluguel.
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pagar ngm está nos ajudando. Minha mãe queria, mas não acho justo, uma vez que minha sogra deixou claro que se inventamos de casar devíamos nos virar. Tenho recebido presentes como, bolo, o gazebo que irá na praia, maquiagem, decoradora, uma pessoa pra ajudar com as comidas um dia antes além da minha família, ganhei a unha e sobrancelha, a aliança de herança do meu avô . . Para o casamento em si, foi isso! Nunca conte com o que não tem!!! Essa é a frase da minha vo, e ela tem toda a razão, passando por tudo que estou passando!
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos pagando tudo sozinhos, ainda não anunciamos para a galera, mas mesmo com o universo sabendo, creio que não receberemos ajuda.
    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu esposo pagamos praticamente tudo sozinhos, recebi uma ajuda dos meus pais com doces e bebidas e dos sogros com a locação do salão. No final recebemos muitos presentes em dinheiro de vários convidados que preferiram não comprar presente. Mas isso depois que tudo estava pago e nós realmente não esperávamos.
    • Responder
  • Larissa Zampola
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Larissa Zampola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha irmã teve ajuda bem próximo ao casamento e ajudou muito! O meu ainda estou aguardando kkkk
    • Responder
  • Herlen
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Herlen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já anuncie o meu e até agora ninguém se pois a ajudar, eu e meu noivo que estamos arcando com tudo.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem, conosco não foi bem assim não.Não chegaram e oferecem ajuda $, e quem ofereceu por fim não ajudou.
    Bancamos tudo sozinhos, graças a Deus Ele nos deu as condições.Enfim, ficamos cientes e preparados pra arcarmos com tudo e não esperar nada d ngm.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe