Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sarah
Noiva Constante Dezembro 2018 Minas Gerais

Alguém vai fazer aquele momento de "corta a gravata" e passa o sapato?

Sarah, dia 10 de Novembro de 2018 às 23:58 Publicado em Fórum Festa 0 13
Conversando com algumas pessoas,me deram essa ótima ideia, porém eu não sei como funciona e quem deve passar a tal gravata e o sapato? Vi essas garrafas pet no Pinterest pra guardar dinheiro. Achei simples e é uma coisa que eu mesma posso fazer,e ainda muito mais bonita com pérolas e strass.

- Alguém me explica como funciona isso de passar sapato e cortar gravata?
-Quem deve pedir o dinheiro?
-De que forma deve pedir?

Alguém vai fazer aquele momento de "corta a gravata" e passa o sapato? 1

13 Respostas

Última atividade por Gessica, dia 13 de Novembro de 2018 às 11:03
  • Gessica
    Noiva VIP outubro 2019 Santa Catarina
    Gessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu casamento vai ter só a gravata, pois também é o momento do noivo festejar com os padrinhos.
    Mas o sapato não vou querer...

• Responder
  • Caroline
    Super Noiva Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu acho que isso vai de cada um. Na minha família que somos de SP somos acostumado a fazer tanto do sapato quanto da gravata. Já a do meu noivo somente a da gravata. Porém entramos num concenso de fazer os dois. Eu penso que ninguém é obrigado a contribuir, e penso também que não é constrangedor fazer. Em vista que é tradição familiar. Geralmente quem passa para arrecadar o dinheiro são irmãos e primos ou tios os mais próximos que gostem de bagunça pq tem que ser animado.
    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP outubro 2020 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vou fazer em meu casamento acho muito constrangedor ficar pedindo dinheiro para as pessoas convidados ,tira a beleza o glamour do casamento !Acho que existem outras formas de se divertir em casamento !
    • Responder
  • Sarah
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super gostei kk ❤️
    • Responder
  • Sarah
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ooolhaaaa que interessante ❤️😱
    • Responder
  • Sarah
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eita!!! 😱😱
    Mas....isso vai de cada um
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Julho 2019 Minas Gerais
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui em minas é assim: os padrinhos mais despachados pegam a gravata, fazem aquela algazarra e ficam no pé dos convidados até eles contribuirem!! É um momento bem engraçado e em alguns casos, rende uma graninha boa!!

• Responder
  • A
    Noiva Constante Março 2020 São Paulo
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, na minha região é extremamente comum. É só passar gritando, fazendo barulho danado, Que as pessoas contribuem com o que tem e podem, e ao dar algo, ganham um pedacinho da gravata que é cortado. Nao se pede absolutamente nada, quem não quiser ou puder dar, não dá. E são os homens que dao geralmente. O sapato é a mesma coisa:pode-se colocar o sapato da noiva em uma bandeja e vão passando arrecadando o dinheiro, mas a gravata é mais comum. Nao é todo mundo que gosta mas é uma tradição. As vezes os noivos nem farão mas os amigos pegam e começam a farra sozinhos. Isso ajuda o casal com as primeiras despesas de casados. Espero ter ajudado!
    • Responder
  • Leandro
    Noivo Esperto Agosto 2019 Goiás
    Leandro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não faremos em nosso casamento., super constrangedor para algumas pessoas.
    Acho brega ao esteemos. Odeio quando estou de convidado em algum casamento e fazem essa “brincadeira”, não pelo dinheiro, sim pela situação.
    • Responder
  • Anny
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbem não sabia como funcionava noivinha, mais gostei talvez irei usar no meu casamento...
    • Responder
  • Périda Hapuque
    Super Noiva Dezembro 2018 Mato Grosso
    Périda Hapuque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, no meu vai ter o corte das gravatas..Bem tradicional Smiley love quem pede são os amigos do noivo junto com os padrinhos, eles fazem um barulho danado é muito massa..Agora do sapato eu nunca vi

• Responder
  • Camila
    Super Noiva Abril 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha quem passa são os padrinhos junto dos noivos, os homens a gravata e as mulheres o sapato.
    Eu comprei um cofrinho de terno, adesivos e brincos para dar de brinde, segue foto, e eu tenho um cofrinho de porca rosa, bem lindo. Vou usar eles.
    É só passar nas mesas gritando vamos ajudar os noivos!!!
    Se já é comum acontecer isso nas festas da sua cidade todos já vão conhecer.

Alguém vai fazer aquele momento de "corta a gravata" e passa o sapato? 2
    • Responder
  • Livia
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Interessante.
    Da garrafa nunca vi
    Hihi
    Vi o da vaquinha. Ela e um cofrinho.
    E vi um que da se um numero a cada convidado que contribuir e no fim sorteia esse número e da um brinde a pessoa.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe