Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carou
Noiva Ativa Janeiro 2018 São Paulo

Alugar nosso apê ou não ?

Carou, dia 8 de Março de 2016 às 08:50 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9

Bom dia Noivinhas !

Estou com uma duvida martelando na minha cabeça e queria várias opniões haha
Eu e meu namorado (ainda não noivamos) já temos nosso apartamento e vamos pegar a chave esse mês Smiley heart

Iamos casar em Junho/2017, porém conversamos e achamos que vai ficar muito apertado, ainda não começamos a reforma, quero fazer uma festa bacana, lua de mel e queremos pagar tudo tranquilos sem estresse. Entao mudamos a data para Janeiro/2018.

Já falaram várias vezes para alugarmos nosso apartamento por um ano, assim ganhariamos dinheiro, iamos pagando o financiamento com essa renda e teriamos mais dinheiro pra pagar a festa.
Hoje pagamos R$ 2.300,00 de financiamento, mais R$ 300 de condominio, e se alugassemos conseguiriamos cobrar mais ou menos R$ 2.000,00. Ou seja, ajudaria MUUUUUITO.

Mas me dá uma dor no coração imaginar alguem morando na nossa casa no nosso lugar haha e fora que quando nos mudarmos não vai mais ser uma "casa nova", e também tenho receio de ter dor de cabeça com inquilino.

O que vocês acham lindas ?
Alugo e ganho dinheiro pra pagar a festa e aceito o fato de não morar em uma casa novinha
Ou me aperto no orçamento, deixo o apartamento vazio por 1 ano e moro no apartamento novinho ?

Beijos Smiley smile

9 Respostas

Última atividade por Juverci, dia 7 de Abril de 2016 às 12:16
  • Juverci
    Noiva VIP Julho 2016 Minas Gerais
    Juverci ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha comprei a minha em março do ano passado ele queria alugar eu de jeito algum prefiro não ter festa doque perder a sensação de que eu sou a primeira moradora, deixar alguem lá e estragar, sujar nao cuidar coragem não resultado, pagamos as prestações com tranquilidade planejamos a cozinha, ja mobiliamos quase tudo so falta planejar o armario do quarto e pronto kkkkk, ah e fazer o meu jardim, e fechar a garagem pois ainda está aberta. nossa e muita emoção me caso aora em julho e vou dar um churrasco para padrinhos so para nao passar em branco sem um festejo kkk. pense bem Deus ´contigo e tomará a melhor decisão nossa achei seu financiamento valor muito alto, mas cada estado realidade diferente bjokas.

• Responder
  • P
    Super Noiva Abril 2017 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai noivinha, se vc consegue pagar sem alugar, eu nao alugaria não, são nossas coisinhas, nosso cantinho q compramos com todo esforço, as pessoas nunca vão cuidar como nós mesmos.

• Responder
  • Roberta
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai noivinha, é uma situação bem delicada né ...

O dinheiro com certeza ajudaria muito, mas você pode ter dor de cabeça com o inquilino ...

E outro, se não alugarem podem ir aos pouquinhos arrumando a casinha de vocês, do jeito que desejarem!

Pense direitinho e boa sorte na decisão! Smiley smile

• Responder
  • Carla
    Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, bom eu também namoro, mas compramos nossa casa no ano passado (financiamento), passou pela minha cabeça alugar, mas eu acho que não compensa, eu também tenho o sonho de fazer casamento, porém nunca pensei em fazer uma festa glamurosa pois sempre soube que não tinha dinheiro para isso, então após muitas pesquisas resolvi fazer um casamento completamente DIY, assim eu não preciso alugar minha casa, pelo contrário estou super feliz mobiliando o nosso pequeno casebrinho (jeito carinhoso de nós referirmos a nossa casa). Cada móvel comprado é uma alegria! O fato de você conseguir quase o valor da parcela é bom, mas o estresse de alugar e a reforma que você terá que fazer quando os inquilinos saírem é fadigante.

• Responder
  • A
    Noiva Esperta Junho 2016 Goiás
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tb comprei apartamento. Aluguei sim..... ajuda muito a pagar a parcela e o condomínio fica por conta do inquilino. Vou pedir o ap de volta faltando dois meses pro casamento. Ainda mais nesse tempo de crise. Todo dinheiro q posso tenho q aplicar.... vou usar tudo no casório por agora.
    • Responder
  • Carou
    Noiva Ativa Janeiro 2018 São Paulo
    Carou ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É noivinha, mesmo se eu fosse alugar pelo menos o basico da reforma eu teria que fazer já, como colocar piso, fechar a sacada e a área de serviço, colocar box e essas coisas, porque é o minino pra alugar um apartamento, por isso fico em duvida, so com isso vamos investir um bom dinheiro e outra pessoa que vai usar as coisas novas no nosso lugar =\

• Responder
  • Priscila
    Super Noiva Junho 2016 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom no meu caso não quis alugar!Sou chatinha nessa parte rsrsPeguei as chaves do apê setembro se 2014 e começamos a reforma, então ao invés de alugar fomos aos pouquinhos deixando com nossa carinha e ainda não terminouu, temos ainda que colocar box, pedra no banheiro... Então se vocês pensam em reformar e adiantar as coisas, como trocar piso, montar os móveis, melhor não alugar..
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Puts, acho que é bem isso que a Dani falou!

Se formos ser racionais e objetivos, alugaria o apê pra fazer uma renda extra... mas se for pensar com o coração e lembrar que quando forem morar lá não será mais novo, daí não aluga.

Difícil né Ca, uma sinuca de bico!

Eu sou MUITO chata e caso fosse nossa situação, eu apertaria mundos e fundos, mas não alugaria, mesmo sabendo que estaria perdendo dinheiro.

Sou geralmente muito racional, mas esse caso é diferente sabe... poxa, seria o apartamento que meu noivo e eu compramos para ser o nosso ninho! Não ía querer ninguém morando lá, bagunçando, sujando, podendo estragar algo... enfim.

Conversa com teu namorado e tomem essa decisão juntos! Tentem não alugar ao menos agora de começo, depois se apertar muito a questão de grana, daí aluguem...

beijo!

• Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2017 Rio de Janeiro
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vc quer uma resposta racional ou de coração? Racional- Alugue / Coração - Não alugue rs

é muito complicado né noivinha, se for alugar já tem que deixar claro que é só por um ano.

Sou um pouco chata com isso, pois a casa não terá mais a energia de vcs e então dos outros, mas em contrapartida, casar é caro, então seria uma super ajuda! Ai Deus, não sei rsrsrsrs

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe