Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Flavia
Noiva Principiante outubro 2019 São Paulo

Aluguel

Flavia, dia 7 de Novembro de 2018 às 11:31 Publicado em Fórum Vida de casal 0 52
Alguém aqui vai fazer e festa e morar de aluguel?
Meninas... Tenho 19, vou me casar quase com 20.
Enfim... Não tenho FGTS suficiente para financiar uma casa, e tão pouco uma boa nota para entrada.

Deus conhece meus planos, penso em guardar dinheiro com meu noivo e comprar casa daqui 4 anos, ou seja. Até lá estarei com 24.
Assim consigo FGTS suficiente e uma boa entrada.

52 Respostas

Última atividade por Branca, dia 25 de Abril de 2019 às 15:43
  • Thais
    Noiva Curiosa Julho 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lindo sua história .. obrigada por compartilhar.
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Constante Março 2019 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa tarde noivinha
    olha não se preocupa com isso não, acontece...
    eu e meu marido compramos a casa 1 ano antes do casamento, dividimos em 12x a entrada e quando foi assinar o financiamento não deu certo, devolveram o dinheiro, então moramos de aluguel. Pensa em uma coisa, a casa msm que financiada sai como um aluguel, ela não é sua enquanto não quitar, deixa de pagar uma parcela kkk o banco toma, igual imobiliária, e não vai matar vcs atrasar o "quitar" uma casa 3 a 5 anos. é uma diferença minima que a gene só se estressa agora, mas q nao deveríamos, vamos aceitar a opção que tem, pq se aluguel nao fosse bom nao existia, e pode ter ctz noivinha que ngm começa por cima. Smiley heart

• Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Agosto 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Eu e meu noivo temos um dinheiro guardado que achávamos ser suficiente para uma entrada, infelizmente não era. Então vamos usar uma parte e guardar a outra, sempre alimentando a conta com mais grana todo mês. Acho que ter paciência é o segredo. Vou viver alguns anos de aluguel, mas acho normal é só ter foco e muita fé.
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Migles, vc não está só. Farei o mesmo que vc. Queremos nos ajudar juntinhos não é? Então assim será 💖
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, no meu caso fiz diferente.

tenho 23 anos e meu noivo 19, Novembro de 2017 financiamos nossa casinha, ela ficou pronta em Dezembro de 2018 e agora estamos fazendo muro e deixando ela do jeito que queremos...

em Setembro terminamo de pagar o valor da entrada (parcelamos em 24x) esse valor da entrada foi o que ficou muitooo puxado pra nós, pois a nossa ideia era:

Parcelar o valor da entrada em 24x e quando terminasse de pagar a entrada a casa ficaria pronta ai começava a pagar a prestação, mas a obra adiantou 1 ano e agora temos que pagar a prestação + entrada + IPTU + Agua + Luz (tudo isso sem morar na casa) com isso tivemos que adiar o casamento por ficamos sem verba nenhuma, mas estamos se programando pra casar em Novembro, porem até agora não conseguimos guardar dinheiro então esta tudo nas mãos de Deus...

Enfim, contei um pouco da nossa historia pra voce entender que as vezes aluguel ou financiar sua casinha vai dar na mesma.. os gastos serão os mesmos...

• Responder
  • M
    Noiva Esperta Janeiro 2020 Minas Gerais
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha!!
    Nao tem nada haver fazer festa e morar de aluguel!!
    o importante é você realizar seu sonho!!!
    Nao se esqueça de se planejar e guardar o dinheiro pra comprar sua casa ou apartamento ☺️☺️
    Boa sorte 😘😘
    • Responder
  • Elica
    Noiva Ativa Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Elica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Moro junto há 1 ano e 2 meses e estamos planejando nosso casamento que será ano que vem. Nós moramos de aluguel e vamos fazer a festa do jeito que sonhamos.. Tudo tem seu tempo, acalma seu coração. Se a festa é um sonho, faça e depois planeja pra não fazer besteira na compra da casa.. um imóvel é muito mais caro que um casamento.

• Responder
  • Flavia
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uau
    Deus é bom!!!
    Que Ele te abençoe SEMPRE e SEMPRE
    Isso aí, como meu pai diz, é bom saber administrar o que se ganha
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também vou fazer o mesmo, morar de aluguel por um tempo e dar entrada na casa...

• Responder
  • Laura
    Noiva VIP outubro 2023 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém!

Chuva de bençãos para todas nós!

• Responder
  • Flavia
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém, eu creio!
    Muito obrigada, Deus te abençoe ❤️
    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP outubro 2023 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Um dia eu "desisti" do sonho do casamento (festa) para comprar a nossa casa e foi maravilhoso.

Para quem queria casar em 2016 acabamos adiando em 2020. No meu caso valeu a pena, tínhamos FGTS e grana junta pra dar a entrada, financiamos bem pouquinho e já estamos morando juntos.

Como cada um tem seu tempo temos um casal de amigos que fez exatamente o contrário, estão casados a 5 anos e só agora compraram o ap deles.

Mas cada um tem seu tempo, vocês são novos ainda. Casem-se, sejam muito felizes e coloquem como meta a casa de vocês (tem uns sites e canais no youtube que podem ajudar a economizar etc)... vai dar tudo certo.

• Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Abençoe a nós!

até pq te entendo que não seja facil escutar, que vocês irão morar de aluguel, blablabla pra esperar e blablabla, muita coisa que irá desanimar, mas não desanima não, será lindo! e vou te falar, conheço pessoas que estão metendo os pés pelas mãos comprando casa e pagando festa, nós preferimos assim, foi o nosso planejamento, queremos nosso canto, escolher direitinho... então pagando aluguel, estamos ajeitando nossas contas juntos.. pq parece bobagens, mas nossas contas mudam muito ai juntamos os valores e estamos organizando...

com fé tudo se ajeita!! Smiley heart

• Responder
  • Flavia
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como é bom ouvir comentários como esse 😍
    Deus te abençoe noivinha, felicidades sempreeeee ❤️
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flávia!! eu tenho 33 anos, casada a 9 meses!!!

nos casamos, com festa e tal, e sim moramos de aluguel, não temos o fgts bacana e menos ainda um dinheiro legal guardado!!! porem não perdemos a esperança, e sim iremos nos organizar para comprar nosso canto, mas daqui uns anos!!! então se case seja feliz, guardem dinheiro alem do FGTS e sejaaa muuuitooo feliz!!!

• Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii bride!

Minha mãe tem uma casa enorme e ela pretende viajar depois do meu casamento, ela está dividindo a casa em dois e iremos morar na frente e ela atrás. Preferimos fazer isso do que morar de aluguel, sabe? E ir juntando para daqui 3 anos comprar nossa casa ou começar a construir Smiley heart

Não vejo problema em morar de aluguel tbem e nem ir morar nos sogros (vai da cabeça de cada um). Só optamos por fazer isso porque vamos pagar casamento, viagem lua de mel e móveis, ai pesa um pouco pra gente.

• Responder
  • Evinha
    Super Noiva Fevereiro 2019 São Paulo
    Evinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii! Eu e meu noivo vamos mprar de aluguel, e sabia que não é a pior coisa do mundo? Quando tiver um tempo assiste o video da Julia Mendonça (se nao me engano) no youtube sobre alugar casa
    • Responder
  • Francine
    Noiva Ativa Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinha! O sonho de todas nós é ter casa/festa/etc né? Infelizmente nem todas podem, então é super válido começar a vida do jeitinho que dá. Se a gente esperar demais, acaba não conquistando nada né? É fogo! rsrs Boa sorte! bjs

• Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso mesmo noivinha! Com planejamento tudo dará certo Smiley catface

• Responder
  • Anny
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso noivinha defina uma meta assim seu FGTS vai crescendo e continue guardando dinheiro com seu noivo... assim rapidinho vcs alcançam seus objetivos... Boa sorte 😍🤗
    • Responder
  • Flavia
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente... Vou fazer do mesmo jeito
    Até por que queremos dar uma boa entrada, para não pesar nas parcelas, o foco é começar sem dívidas.
    Para começar o relacionamento de uma forma saudável e na direção de Deus
    • Responder
  • Flavia
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha, Deus é fiel! Que Ele possa continuar abençoando você e sua família!
    Então, colocamos um valor na ponta do lápis para o casamento e também começar sem dívidas.
    Para usarmos o dinheiro que sobrar como poupança, como temos planos a longo prazo, já deixamos tudo bem claro ao nossos gastos, aluguel e as despesas do mês.
    E colocamos também a poupança como despesa fixa, pq se não, ficaria difícil juntar.
    • Responder
  • J
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivnha..

Tirando pessoas que possuem uma boa situação econômica, que se planejam por anos ou que ganhar um imóvel, hoje é BEM complicado um casal ja ter imóvel próprio.

Não vejo problema ALGUM de morar de Aluguel...

Aqui faremos isso!

• Responder
  • Luana
    Super Noiva Março 2018 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flávia, eu me casei no civil em agosto de 2017 e meu marido já morava sozinho (aluguel), a partir disso fui morar com ele. Aí ao começarmos a organizar os preparativos para a festa que marcamos para março de 2018, ou seja, 7 meses depois de já estarmos morando juntos, surgiu a oportunidade de comprarmos o nosso apartamento. Foi uma loucura, uma sobrecarga de contas, pois estávamos fazendo duas coisas grandes e caras ao mesmo tempo, mobiliar, por piso, pagar documentos do imóvel enquanto fechávamos contratos e mais contratos do casamento. Por inúmeras vezes achi que não fossemos conseguir, e além disso pensei em desistir de uma das coisas que havíamos conquistado. Mas eu acho assim, caso eu não tivesse comprado meu apartamento naquele momento, nós continuaríamos morando de aluguel até que houvesse a possibilidade de comprar algo, fora que vocês podem pedir os presentes em forma de valores, tem várias maneiras, e com esse valor já iniciar a poupança para a aquisição do imóvel futuramente. Boa sorte, Deus sempre no comando, faz tudo dar mais que certo.

• Responder
  • Flavia
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém!!! Igualmente ❤️❤️
    • Responder
  • Flavia
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deus te abençoe noivinha 😍
    • Responder
  • Flavia
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza, por que a pressão psicológica é grande quanto a isso, as pessoas estão impondo o que devo fazer
    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também vou morar de aluguel após o casamento, pretendemos ficar assim por um tempo.

Vai dar tudo certo!

• Responder
  • N
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha também faremos a festa e iremos morar de aluguel, já nos planejamos para comprar uma casa daqui 4 ou 5 anos e colocaremos nas mãos Deus. De primeiro momento pensamos muito a ponto de nos questionarmos como (vamos fazer festa e morar de aluguel) e chegamos na conclusão de que quem tem que gostar de tudo ou não somos nós que vamos passar e pagar por isso.

Então noivinha fique firme nos seus objetivos pois eles irão se realizar Smiley heart

• Responder
  • J
    Noiva Esperta Março 2019 Paraíba
    Jaidy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim flor, é melhor esperar mais pra poder entrar com algum valor na casa ou apto. Eu fiz, isso, enfim. Até lá junto mais dinheiro e compro algo até melhor.
    • Responder
  • Flavia
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então kkkkk eu pensei assim.
    Se casasse apenas no civil, as contas iriam aumentar, preocupação com casa, afazeres, por fim.... Talvez seria mais dificil eu conseguir casar na igreja.
    Por isso vou casar na igreja e depois investir na casa

• Responder
  • Flavia
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Realmente rsrsrs

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe