Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Loanda
Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo

Ambiente de trabalho - quem convidar?

Loanda, dia 13 de Junho de 2016 às 11:41 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 29

Olá Noivas e Noivos ! Hoje estou abrindo um debate para discutirmos e compartilharmos ideias e soluções.

Hoje queria levantar um tópico sobre amizade no trabalho e quem convidar, para pesquisar mesmo, como a maioria dos noivos está definindo.

Pois realmente, apesar de eu ser bem direta, considero muito difícil a decisão de quem convidar ou não.

--

No meu caso, tenho subordinados (gosto da maioria, mas claro que não de todos), tenho colegas de trabalho (que são de mesmo setor que eu, alguns tenho relação de amizade e outros não, mas não quer dizer que eu não goste), e tenho a chefe. =)

Eu decidi, convidar no trabalho apenas a Chefe (com convite direto) e a minha equipe (pois estes não há a opção de convidar alguns e outros não, ou todos ou nenhum), deixarei um convite no quadro de avisos, informando que quem tem interesse em ir, me responda até um mês antes do casamento.

As demais pessoas que fazem parte da mesma equipe que eu (equipe da minha chefe, não a minha), eu não convidarei no trabalho. Dessas pessoas, as que tenho amizade, convidarei em off, na minha casa, ou na casa delas, ou em outros passeios que costumamos fazer, e as pessoas que não tenho amizade ou empatia, não irei incluir na lista e nem tocarei no assunto.

Já teve gente que eu nem gosto se convidando, mas sinceramente, um auto-convite não pode ser levado a sério né?

--

E vocês? Já pensaram em como proceder com os colegas de trabalho? O que decidiram?

--

29 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 14 de Junho de 2016 às 23:08
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sorte em partes, pois tem duas pessoas que são da equipe que não queria convidar. Mas acho chato, mas dos males o menor.
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimo debate, Lo!

Sou supervisora de um setor e convivo com uma equipe todos os dias. São super chegados mesmo... então convidarei todos da minha equipe, mas, como me casarei em outro Estado... nem todos irão. Até pq eles trabalham em regime de escala (24hs rodando) e o setor precisa funcionar.

Meu chefe será convidado, mas ele não irá. Pela distância também.

Convivo diariamente e converso com várias pessoas... mas não convidarei mais ninguém.

Só minha equipe e meu chefe.

• Responder
  • Q
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Minas Gerais
    Quézia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na boa, só chamo quem eu sei que faz questão de mim e quem eu faço questão. Não vou chamar todo mundo só porque trabalha junto!! Beijos

• Responder
  • P
    Noiva Novata outubro 2016 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meninas, uma dúvida que tenho nesse caso. Quando vocês falam em chamar a equipe, por exemplo, vocês darão convites indivuais ou seria um convite no quadro de avisos?

No meu setor não tem como excluir ninguém porque trabalho diretamente com todos (15 pessoas), porém não faço questão de todos e sei que tem gente que nem deve ir, mas se não chamar vou criar uma situação constrangedora. Me ajudem!!!!!

• Responder
  • J
    Noiva Ativa Setembro 2018 São Paulo
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Homens são muito mais práticos nessas coisas né?! Mulher fica muito encanada com essas coisas...

Talvez até lá, eu mude de ideia umas 500 vezes...

• Responder
  • Malu
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha...nem me fale disso. Tá bem difícil pra decidir isso, de verdade, mas acho q sou vou convidar as asmigas q são bem próximas mesmo!

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lo, acho q o pensamento é exatamente esse! Smiley smile

se saiu bem nessa!

bjos!!

• Responder
  • Loanda
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que legal!

Sorte a sua que foram poucas pessoas.

• Responder
  • Loanda
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa que sorte a sua! Pessoal super compreensivo.

Realmente aqui no meu trabalho isso não funcionaria Smiley sad

• Responder
  • Raysa
    Noiva Ativa Maio 2018 Paraíba
    Raysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode sim levar acompanhante.
    • Responder
  • V
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não convidei ninguem kkk só tem uma amiga muitooo próxima qur trabalha comigo e será minha madrinha.. Mas demais.. Nem chefe nem ninguem mesmo.
    O pessoal super entendeu que não da pra Chamar. Trabalho na prefeitura na saude logo uma das maiores. Então já era previsto isso. As meninas querem até fazer um chá de cozinha para mim e tudo.
    • Responder
  • Loanda
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vai poder levar acompanhante?

Bom, mesmo assim o valor fica ótimo!

• Responder
  • Loanda
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

No escritório do meu noivo dá pra fazer isso também, ele que não tá querendo convidar pq não gosta de todo mundo. Aí, acho que ele vai convidar o chefe e um amigo que vai ser nosso padrinho.

• Responder
  • Loanda
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Thaís, que legal!

No seu caso nem precisa quebrar muito a cabeça pra decidir. Excelente!!

• Responder
  • Loanda
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sorte sua!! Queria que no meu caso fosse simples assim também hahaha.

Mas cad aum vai se resolvendo como consegue né? rs

• Responder
  • Raysa
    Noiva Ativa Maio 2018 Paraíba
    Raysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só uns 2 mais próximos
    • Responder
  • Loanda
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito mais Prático no seu caso né Taline? rsrsrs

• Responder
  • Loanda
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, foi uma decisão difícil pra mim, pois até gente da família eu cortei por falta de afinidade, então quem for do trabalho são só aqueles que são amigos fora dele. (bem isso de amigas, não colegas)

Não é nem pelo valor do buffet (até porque eu fechei 180 e só tenho 150 pessoas na lista, seria até bom encher mais um pouco), mas porque no dia do meu casamento, eu quero do meu lado apenas pessoas que eu realmente goste e tenha bastante amizade, não aquela pessoa que eu vejo no trabalho e só dou bom dia né?

Foi por isso que dos meus subordinados, chamei todos (pois não tinha jeito), mas do meu departamento, será apenas a chefe e as amigas próximas (das que vamos na casa uma da outra e etc), mas assim como você, não fico falando de casamento com todas, é o assunto proibido também kkkkk, só falamos quando estamos entre nós.

Realmente já vi erros graves de etiqueta de convite de casamento no trabalho, teve uma que errou tão feio, que deixou o setor inteiro pasmo, e nem a chefe foi ao casamento. Fica desconfortável mesmo, por isso temos que ter esse cuidado.

Também sofro quando perguntam, teve uma que sabendo que estou noiva, me ouviu falando sobre férias com minha chefe e tal, aí ela falou: "Ai Loanda, marca a data pra um sábado porque a gente quer ir ao seu casamento!" (detalhe: já está marcada e será um domingo, não um sábado), pior que eu nem falo de casamento com essa pessoa. Ela só é sem noção mesmo kkk, mas me saí bem, e falei que vou marcar no dia que for conveniente pra o deslocamento da minha família, ela nunca mais falou do casamento comigo.

• Responder
  • J
    Noiva Ativa Setembro 2018 São Paulo
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu trabalho acho que vou convidar todos, trabalho num escritório pequeno então dá pra chamar todos. Alguns eu sei que não vão mesmo, mas como vou convidar os outros, dou o convite pra ele também, pra não se sentir excluido, rsrs.

• Responder
  • Thaís
    Noiva VIP outubro 2016 Paraná
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, noivinha!

Eu vou convidar minha chefe e aqueles que considero amigos também fora do trabalho, inclusive, minha chefe também entra nessa categoria. São pessoas que fazem parte do meu dia a dia e também torcem pra nossa felicidade! Smiley winking

• Responder
  • Loanda
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Explica a situação, e quem sabe você faz um open house pra esse pessoal (se você gostar deles é claro!) e aí cada um leva uma coisa e vocês se reunem em casa mesmo.

• Responder
  • Loanda
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Mércia, realmente, sou contra convidar todo mundo por educação, casamento não é pra convidar todo mundo né? rsrsrs

Um critério meu é: "Essa pessoa frequenta a minha casa (ou eu a dela?)", "Temos amizade fora do trabalho?"

Há uma grande diferença entre colega e amigo.

• Responder
  • Loanda
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não é mesmo, eu mesma, pra convidar todos, será apenas os meus subordinados (são 6 pessoas + acompanhantes), aí terá minha chefe (com marido e filhos) e as amigas (que são 4 pessoas).

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Graaaaaaaças a Deus meu departamento é grande, porém a minha equipe é pequena. Por questão de ética vou chamar todos da equipe (6+cônjuges), meu chefe direto, gerente e a superintendente (por osmose pois sei que ela não vai) e mais dois amigos próximos que não são do DP.
    • Responder
  • Taline
    Noiva Esperta Agosto 2017 São Paulo
    Taline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aonde eu trabalho são poucos funcionários, e eu vou convidar apenas meus chefes. Porque os outros falo só Bom Dia,boa tarde e boa noite, não tenho amizade em no trabalho.
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já sofri muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito com isso e cheguei numa decisão:

o meu departamento tem umas 30 pessoas pelo menos, mais conjuges, seria impossivel!

tb acho complicado essa coisa de chamar alguns e nao todos, sou do time do "todos ou nenhum", eu fui mais pro lado do "nenhum", só q na realidade convidei 3 amigas, pq sao amigas e nao colegas, de falar do casamento na hora do almoço e uma inclusive vai ser uma das minhas demoiselles. so q eu nao falo de casamento com as outras pessoas, se estiver com elas e tiver outra pessoa junto, é assunto proibido. resumindo, convidei as 3 e o chefe. foi algo realmente q partiu pro lado de amizade é mais que coleguismo, e entendo q as pessoas vao entender isso, porem ja passei por situacao deselegante em trabalho passado, de fazer parte de grupo q todas falavam do casamento de uma menina, no almoço, no café da manha, na minha cara, o dia inteiro no ambiente de trabalho e a noiva em questao convidou mais da metade do departamento, acho q ela considerava proximas as pessoas q convidou, mas a forma como tratou com as outrs pessoas q nao foram convidadas nao foi legal pq se transformou numa coisa de panela do trabalho em q algumas pessoas foram excluidas. Por ja ter passado por algo assim e ter sido extremamente desagradavel é q tomo muito cuidado hoje em como eu ajo e até o momento ta tudo certo, no meu trabalho atual tb nao tem nenhuma pessoa sem noção, rs, entao entendem isso e nem ficam perguntando muito (perguntam um pouco as vezes, ah e o casamento? mas consigo sair de boa).

• Responder
  • Mariana
    Noiva Esperta Fevereiro 2017 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi novinha! Eu com super aperto no coração não conseguirei convidar ngm... minha equipe é grande, cerca de 15 pessoas, com os respectivos cônjuges são 30 pessoas. Não terei espaço na minha lista. Tô sofrendo desde já, pq vai ser chato pra caramba.
    • Responder
  • Mércia Celes
    Noiva Constante Agosto 2016 Bahia
    Mércia Celes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rapaz...Vou convidar meus chefes que são marido e mulher e pessoas de quem tenho mais aproximadamente, na verdade ao total são 3 contando com o chefes kk mais é complicado porque apesar de passar mais tempo as vezes no trabalho, mais nem sempre fazem parte do nosso ciclo.
    • Responder
  • Dalila
    Top das Noivas outubro 2016 Paraná
    Dalila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu estou passando por uma situação bem delicado qto a quem convidar... Vou pensar com carinho e levar em consideração a relação q temos fora do ambiente de trabalho... Não é fácil decidir!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe