Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sindy
Super Noiva Março 2019 São Paulo

Ando desanimada

Sindy, dia 8 de Janeiro de 2018 às 15:25 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15
Noivinhas a algum tempo atrás fiz um debate contando minha preocupação em relação ao casamento,e que meu noivo acabará de ser mandado embora e que entraria em uma nova empresa,eis que ele não se adaptou a empresa,andava se estressando muito e decidiu sair pois o estresse lá estava interferindo em sua vida pessoal , e então ele está desempregado novamente,A alguns dias ele me pergu dou se eu ficaria chateada com ele se cancelassemos o casamento daqui uns meses se ele não conseguir um emprego ou investir em algo próprio, eu disse que não mas ele sabe que é meu sonho...
Mas sinto um pouco de falta de interesse nele em procurar algo novo, não sei se ele está muito chateado e não consegue ainda ou outra coisa, ele continua a pensar nos padrinhos, mas devido a isso eu não consigo planejar mais nada do casamento, falta fechar ainda o fotógrafo, e outros itens pequenos, já fechamos o espaço,decoração,buffet,assessoria, e outras coisas, e não consigo mais me animar.
Em 23 de março vai faltar 1 ano pro casamento, e fico com medo de ate la ter que cancelar .
Qual o Conselho de vocês em relação a isso ?

15 Respostas

Última atividade por Luiza, dia 8 de Janeiro de 2018 às 18:02
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ele realmente deve estar chateado, não é fácil pra ninguém estar desempregado, principalmente tendo um compromisso como um casamento que além de ser bem caro ainda envolve alguém que ele ama, você.

Dê um tempo pra ele se recuperar, veja se você sozinha consegue arcar com os custos do casamento e o que podem fazer para complementar a sua renda e tenham fé. Se dedicando e trabalhando em conjunto vocês vai conseguir!

• Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Converse bastante com ele, Sindy. Ele não pode ficar sem trabalhar, ainda mais por desanimo de procurar algo novo. Ele é adulto e tem contas pra pagar, não é verdade? Pra mim os itens principais vcs já pagaram. Não tem motivos pra adiar ao meu ver se vcs conseguirem achar um fotógrafo com um preço lega, dos itens pequenos que vc mecionou eu não sei quais são, mas não seria o caso de tirar algo que não seja tão importante pra economizar? Tava conversando com duas amigas esses dias, uma delas é casada e a outra namora há 10 anos. A que namora disse que ainda não casou, porque nunca ganhou bem e não tem dinheiro pra fazer festão. A outra que é casada disse que se a gente ficar pensando em ganhar bem, em juntar não sei quanto pra casar, a gente não casa nunca. Num ponto ela tá certa. Devemos tentar adaptar nossos sonhos a nossa realidade. Se não dá pra fazer de um jeito fazemos de outro. O que ela disse que também concordo é que não dá pra casar com os dois desempregados, porque temos que ter condições pra manter as contas depois. Boa sorte!

• Responder
  • Barbara
    Super Noiva Abril 2018 Minas Gerais
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhh ano q vem deixa toca o barco não cancela por esse motivo não , da tempo d boa pra organizar meu é daki 3 meses e tô d boa nem defini cardápio é mto menos buffet vou sofre por isso não ...então n sofre não ..cancela só se for por outro motivo , só deixa parada o andamento do casamento
    • Responder
  • Jade
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então Sindy tenta remarcar só fica de olho se não vai ficar muito caro a escolha da nova data, só não desiste pois tudo que você já pagou não terá reembolso, mas com fé em Deus dará tudo certo só continuar correndo atras de seus sonhos e objetivos.Smiley shame Smiley shame

• Responder
  • Sindy
    Sindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por enquanto não é possível, mas vou tentar ganhar mais pra poder arcar...
    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Junho 2018 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então conversa com ele noivinha ! Ficar desempregado não é uma opção eu sei, só que hoje está difícil arrumar um emprego. Meu noivo está trabalhando de carteira assinada só que não é um salário que dá pra pagar casamento mesmo juntando com o meu não vamos fazer festa será somente a cerimonia e graças a Deus estamos indo bem com os preparativos. Então tenta ver se pelo menos um bico ele consegue fazer enquanto procura um emprego fixo, porque as pessoas que estão iniciando o salário não esta tão favorecido.

• Responder
  • Sindy
    Sindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim, nossa prioridade maior é nosso apartamento que estamos pagando, ele adiantou um bom valor dele e eu fiquei responsável por pagar as parcelas mensais dele e pagaria o casamento é então surgiu tais imprevistos
    • Responder
  • Jade
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Sindy, pelas suas contas você acha que consegue arcar? Se sim continue com seu planos pois pelo visto já pagou algumas coisas e está tudo meio que encaminhado. Falta um ano sei que passa rapido mas até la ele á se estabilizou em algo para que possa te ajudar. Não desista de seu sonho pois futuramente vc vai se arrepender, nem que faça algo menor porem não deize de fazer, tenho certeza que vocês irão conseguir.

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mais cedo ou mais tarde ele terá que arrumar um emprego né seja pela fasta ou não afinal casar custa dinheiro com ou sem festa (casa, reforma, contas, compra do mes etc) já pensou em algo simples? Eu não abriria mão apenas faria algo mais simples pra conseguir pagar tudo e não ficar com dividas!! bjs

• Responder
  • Sindy
    Sindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu trabalho com fixo+comissão. Estou fazendo o possível pra conseguir pegar pelo menos uns 1500.00 a mais no salário pra poder pagar essas despesas além da nossa dívida fixa com o apartamento
    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Junho 2018 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, antes de pensar em cancelar tenta ir levando. Vai pagando o que dê e por enquanto tenta não fechar mais nada. Olha com ele sobre fazer alguns bicos em algum lugar, para tentar uma grana pra te ajudar nas despesas. E as vezes até você mesmo, se conseguir fazer algo para vender e ganhar uma grana extra. Imagino o tanto que você deve estar chateada, mas tenta conversar com ele sobre o emprego, sobre fazer algum bico.

Boa sorte noivinha, q Deus abençoe vocês! Vai dar tudo certo Smiley kiss

• Responder
  • Sindy
    Sindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Noivinha , já estamos Sim, nos estamos pagando o espaço decoração e afins e a assessoria meus pais nos deram de presente mas também é um um custo...
    • Responder
  • Sindy
    Sindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim noivinha conversamos, ele diz que não quer mais trabalhar para os outros pois não quer mais passar por essas situações, diz que quer investir em algo próprio mas não tem ideia de que inicialmente, e também o bichinho é inteligentissimo em questão de investir em bolsas l, mas não tem coragem de fazer por medo de perder pois realmente é um risco, e então ficamos nesse impasse, sobre conversar sobre meu sonho ele mesmo sempre soube, diz que faz a festa por mim, por saber o quanto sonho com esse dia e com a festa, que por ele não faria mas que por mim faz sem pensar duas vezes, eu é quem procuro tudo em relação do casamento e vamos debatendo os assuntos pra ficar tudo a cara dos dois e ele entra, mas eu desanimei muito depois disso, essa semana pagaremos mais 1 das parcelas do espaço é decoração e afins, e também a assessoria que ganhamos dos meus pais. O que nos aliviou muito financeiramente . Mas ainda não sei o que pensar ou fazer
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sindy vcs já estão pagando ois fornecedores fechados?

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vocês já conversaram meeeesmo sobre isso? Você expôs seu sonho, disse suas chateações? Perguntou a ele se ele está desinteressado em procurar algo? Te aconselharia a conversar com ele sobre...

Algumas dicas que posso deixar pra você tendo passado pela experiência do grande dia:

- Investirem em vender alguma coisa para arrecadarem dinheiro: bombons, perfumes, roupas, bolo no pote, etc..

- Verificar mais uma vez a forma e o que podem deixar de fazer para amenizar os gastos, dessa forma poderão juntos amenizarem os gastos do casamento e economizarem;

- Vejam o que é prioridade para os dois, e tentem entrar em um consenso.

- Seja sincera com você mesma e com ele..

Se for preciso adiem uns meses, se for aliviar pra vocês.. se der, continuem.. vocês já fecharam tanta coisa..

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe