Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Esperta Março 2019 Rio de Janeiro

Anel de noivado vs aliança

Fernanda, dia 2 de Agosto de 2015 às 23:03 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 17
Qual é a diferença entre um anel de noivado e uma aliança? Eles não são a mesma coisa? Essas são dúvidas comuns, principalmente para os homens. Na verdade, os brasileiros ainda estão pouco acostumados com a cultura do anel de noivado. Então, quando chega a hora de dar um passo adiante no relacionamento, seja noivado ou casamento, a confusão começa. Preciso de um ou do outro? Dos dois? Um exclui o outro?
Vamos entender de uma vez por todas qual a diferença, para que você decida o que é mais conveniente para você.
Anéis de noivado e alianças representam momentos diferentes de um relacionamento: o pedido de casamento e o casamento propriamente dito, respectivamente. Embora muita gente ache que tudo se trata da mesma coisa, esses momentos possuem certas particularidades e, portanto, são bastante diferentes.

[b]Pedido de Casamento – Anel de Noivado[/b]

O pedido de casamento é um momento cujo controle está, na maioria dos casos, na mão do homem. É um momento essencialmente romântico, onde o ele contará para ela: “minha vida não faz sentido sem você”. Não exatamente com essas palavras, às vezes, até sem palavras. É a hora de fazer algo especial para ela! Ela te fez uma pessoa melhor, cuidou de você, trouxe significado para sua vida e, sim, te amou cada um dos dias que estiveram juntos.

Sim, agora você mostrará do seu jeito todos os sentimentos que tem por ela, para, finalmente, convidá-la para fazer parte de sua vida para sempre: “quer se casar comigo?”.

É claro, além desse turbilhão de emoções, o pedido de casamento vem acompanhado de um pequeno detalhe: a surpresa. O toque do inesperado dá mais brilho e sentido aos sentimentos envolvidos na ocasião.

Então, caro leitor, o anel de noivado é o seu companheiro para esse momento: o seu momento de balançar o mundo dela. Se quiser entender o significado que o anel traz ao pedido de casamento, recomendamos que leia o seguinte artigo: Para ele – por que um anel de noivado?. Com ele, você entenderá a verdadeira essência de tudo que acabamos de falar.

O casamento é um momento posterior: ela (ou ele) disse sim! Os planos e sentimentos são completamente outros. O homem perde um pouco todo o controle da situação (rsrsrs). Agora não é mais hora de surpresa. Muito pelo contrário, é o momento de planejamento para que tudo saia dentro dos conformes.

No casamento, vocês reforçarão a união que estabeleceram no pedido de casamento não só para vocês mesmos, mas também para suas famílias e para a sociedade. Ou seja, o significado do relacionamento de vocês se expande não só para vocês mesmos, mas também para outras pessoas.

As alianças são o grande símbolo do casamento. Enquanto estiverem juntos, os noivos usarão essas belas argolinhas em seus dedos.

Assim, as alianças e o anel de noivado carregam significados de momentos e sentimentos diferentes. No entanto, é importante lembrar que, no Brasil, as alianças também são usadas como símbolos do noivado.

Não se esqueça, ainda, que cada casal possui uma história, condições e sentimentos bastante particulares. Portanto, não transforme os costumes em regras obrigatórias. A regra é usar o que faz mais sentido para vocês.

Sejam muito felizes!

Fonte: Blog Poésie

E aí, noivinhas, o que usam?

17 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 1 de Junho de 2020 às 07:20
  • G
    Noiva Constante outubro 2020 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiramente íamos usar só aliança. Mas como alem do noivado fazemos aniversário de namoro ele comprou um anel de noivado pra mim! Fiquei muito feliz!!!!
    • Responder
  • Adayana
    Super Noiva Maio 2018 Tocantins
    Adayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Anel de Noivado e minha Aliança de Noivado.

Apaixonante. Homem Romântico é tudo hehe ! 😍😍😍

Anel de noivado vs aliança 1

Anel de noivado vs aliança 2
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tira mesmo não, noivinha, use o junto com a aliança, fica lindo. Quero ver o anel hein?! rs
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que liiiiiiiiiiiiindo :Smiley heart
    Eu queria muito que ele me pedisse em casamento na Quinta da Boa Vista, local do nosso primeiro encontro, mas vamos ver como vai ser né?! Espero vir contar pra vocês em breve. Quero ver o anel que ganhou hahaha
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo a hora de vir mostrar pra vocês hahahaha
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Depois vem mostrar pra gente como ficou Smiley shame
    • Responder
  • Nayara
    Noiva VIP Dezembro 2017 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah até hoje não acredito que carrego um anel no meu dedo acho que não vou tirar nem depois que me casar,não vejo a hora de colocar a alianca. Noiva ansiosa
    • Responder
  • Susana
    Noiva Ativa Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ganhei um solitário com brilhante que sempre foi meu sonho quando fui pedida em casamento. Uma surpresa iinesquecível na Vista Chinesa aqui no RJ.
    Só usaremos aliança aliança após o casamento e eu usarei a minha junto com o anel.
    • Responder
  • Solange
    Super Noiva outubro 2015 Santa Catarina
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alianças, usaremos a mesma no casamento, talvez troquemos daqui a alguns anos....
    • Responder
  • C
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendi.
    Depois vem mostrar Smiley smile
    O meu foi surpresa *-*
    • Responder
  • L
    Super Noiva Novembro 2016 Bahia
    Loane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós usaremos a mesma aliança do noivado no casamento, so que vamos polir e colocar um ponto de diamante. Não escolhemos anel prq ele tmb queria usar algo, além de que seriam dois gastos.
    Mas a simbologia do anel é única e super romântica.
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me mostra? haha
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que lindo. Tão bom quando eles fazem as coisas como sonhamos né?! Você me mostraria o anel?
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 Distrito Federal
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uso anel de noivado.
    • Responder
  • Denise
    Noiva Constante Abril 2016 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo me deu um anel de noivado que sempre sonhei: brilhantes e esmeraldas
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou ganhar um anel, não sei quando pois é surpresa hahaha' A gente tá vendo as coisas, mas ainda não fui pedida em casamento formalmente
    • Responder
  • C
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei do debate!
    Eu uso aliança, nunca gostei muito de anéis.
    E vc?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe