Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Krisnanda
Noiva Constante Setembro 2019 Santa Catarina

Ansiedade é coisa séria

Krisnanda, dia 5 de Setembro de 2019 às 14:06 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16

Olá noivinhas,

Hoje venho comentar sobre um assunto meio delicado pra mim...

Alguns meses atrás desenvolvi ansiedade, ela me dominou tanto na época que parei de trabalhar e entrei em depressão...Depois disso busquei ajuda psicológica e psiquiátrica. Com isso descobri que um dos fatores que causaram isso tudo foi o casamento.

Naquela época o meu noivo não entendia o estresse que o casamento estava me causando e não participava muito da realização desse sonho. Depois que ele percebeu o quanto isso estava me fazendo mal, passou a ser mais participativo e compreensivo, me dando todo o apoio que preciso.

Os meses foram passando e eu tive alguns altos e baixos, isso porque outros problemas pessoais apareceram... Mas até que faltando 2 meses pro casamento eu estava bem, sem espinhas, tomando a medicação para ansiedade, peso normal, estresse controlado.

Porém, faltando 1 mês pro casamento as coisas começaram a mudar. Tive crises de pânico, desenvolvi outros transtornos, emagreci muito, as espinhas apareceram de monte! Isso porque tive alguns problemas nessa etapa final, e apesar de tudo não estou conseguindo mais controlar a minha ansiedade. Tem sido muito difícil aguentar esse final...

Agora faltam apenas 17 dias pro casamento, não tenho mais ataques de pânico, mas continuo emagrecendo, as espinhas continuam surgindo e começo a ter dores físicas fortes. Além disso, meu calendário menstrual desregulou total! Não estou mais conseguindo me controlar..

E vocês, já passaram por algo assim? O que ajudou nessa fase?

16 Respostas

Última atividade por Thalyta, dia 6 de Setembro de 2019 às 09:16
  • Thalyta
    Super Noiva Novembro 2019 Distrito Federal
    Thalyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kris, sinto muito pelo o que está passando. Ansiedade não é frescura! Tente fazer algo não relacionado a casamento, alguma atividade física. Dará tudo certo Smiley heart

• Responder
  • E
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deus me ajudo
    Tenho depressao avancada
    Sindrome de panico Disturbiu de ansiedade Bibolaridade nivel 1 Mas to conseguindo me controla , mas tem dias que o mundo desaba sobre mim e eu fico isolada triste sem poder chora , e o pior ? E q pro meu noivo isso e td frescura , o q me motiva a nao desistir da minha vida ( como ja tentei contra varias vezes ) e Deus , nossa filha e o nosso casamento
    • Responder
  • FABIANA
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    FABIANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha, tem que achar algo para extravasar!!! Correr, pintar, liberar seu stress!!!! Sei que e complicado... mas tente respirar lentamente.... relaxar!!
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É noivinha, eu tenho transtorno de ansiedade generalizada e depressão menor também, eu sou medicada e tudo, mas às vezes não tem jeito, eu nem quero comer e emagreço horrores também. Mas tudo passa, noivinha, espero que você fique bem!

• Responder
  • Jaqueline
    Noiva Curiosa outubro 2019 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinto muito noivinha por essa fase que está passando. Também estou muito ansiosa, além do casamento tenho problemas sérios no trabalho e estou aguardando uma promoção no trabalho que parece nunca sair. Passei no médico e ele me uma medicação, tomei por algumas semanas mas não estava me ajudando. Me firmei com Deus, e como a outra noivinha falou, tenho entregado minha vida a Deus e Nossa Senhora a qual sou muito devota. Não são dias fáceis, mas tenho estado muita mais calma e estou cuidando da minha saúde, fazendo caminhada, bebido muita água. São coisas bobas, mas que tem me animado. Sei que essa fase passará. Tenha fé 🙏
    • Responder
  • Malu
    Super Noiva Janeiro 2020 São Paulo
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha Noivinha, é tão delicado falar sobre isso não é? A terapia tem que ajudado de uma maneira tão grande! Eu penso que ela salvou minha vida e meu relacionamento. Não que acontecesse nada grave, mas por muitas vezes eu pensei em desistir de tudo. Ainda estou em tratamento e é o que está funcionando para mim. Também, cuidar mais de mim mesma e fazer mais coisas sozinha, praticar meus hobbies, e se tivesse tempo eu iria me exercitar kkk, tem ajudado bastante também. Assim como a Noivinha debaixo falou, isso também afeta nosso lado espiritual. Então, seja qual for sua crença, apegue-se à Deus e não deixe de confiar! Ele está contigo e quer sua felicidade.

As provações são necessárias para nossa vida e podemos escolher crescer com elas.

Tenho certeza de que tudo ficará bem Smiley heart

• Responder
  • Malu
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada linda! Smiley ring

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada Malu! No que eu puder ajudar, conta comigo Smiley flower

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É bem sério mesmo Kris e não podemos nos descuidar, tudo em excesso faz mal.

• Responder
  • Malu
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada por essa experiência Noivinha Smiley heart Smiley heart Smiley heart

• Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ansiedade é bem complicado mesmo. Você ainda está em acompanhamento psicológico? Isso te ajudará nessa reta final. Procure fazer atividades prazerosas e tenha estratégias que possa usar em um momento de crise. A respiração diafragmática pode te ajudar bastante. Tem um insta bem legal chamado Eurekka, depois dê uma olhadinha.
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kris, sinto muito pelo que está passando. Estou imensamente triste por você, então quero deixar aqui uma experiência minha para que possa te dar um norte talvez.

Eu sempre tive ansiedade leve para falar com pessoas, para apresentações, e testes como provas e ENEM...

No começo do ano passado eu comecei a fazer carteira de motorista, eu amava dirigir, me achava de tão boa... eu arrasava pra valer. As últimas 5 aulas o professor nem me corrigia mais.

No primeiro teste eu tive uma perca súbita de noção, cometi um erro, e reprovei. Isso se repetiu por acho que 5 vezes (não lembro nem quero pq essa fase já passou). Em muitas vezes eu fiz segredo a todos, em outra eu pedia um milhão de orações, orava em banheiro de restaurante antes da prova, tomava chá de capim cidreira, fazia xixi o dia todo, e ainda não era aprovada. Fora que eu já estava começando a dirigir terrivelmente, sem atenção nenhuma.

Cheguei a consultar um remédio para ansiedade e ia comprar mas meu noivo disse que não, que não queria que eu vivesse a base de remédios, então eu fiquei sem saber o que fazer. Conversei com uma amiga que é pastora, uma que eu já pedia orações e conversava a respeito desde o começo, isso já era fim de ano... fiquei um ano no processo... e ela me disse que eu já tinha feito de tudo, menos uma coisa, entregar minha vida COMPLETAMENTE A JESUS (claro que eu já era convertida), mas ENTREGAR do tipo, "Jesus, meu sonho é esse, meu objetivo é esse, se for da Sua vontade, conduz a minha vida como for melhor para mim. Eu não sei de nada, não sou capaz de absolutamente nada sem você". Só quando eu me humilhei, e reconheci que eu Jéssica não sei de nada e não posso nada, e preciso DELE no centro de tudo, (mas de verdade, porque a gente acha que já faz isso e não faz). Só assim eu consegui descansar completamente, focar, e ele me acalmou, me conduziu naquela prova e consegui minha carteira.

Hoje eu sou completamente liberta pela graça Dele, nunca mais tive uma crise, não sofro mais de ansiedade e tudo eu entrego a Ele. Se for pra ser vai ser, se não não vai.

Entregue o seu casamento, seu relacionamento, sua vida a Ele. Ele sabe o que é melhor a você. Se humilhe e reconheça diante Dele que você não pode nada sem Ele em sua vida.

Você começará a sentir uma paz que nunca sentiu antes, e viverá de outra maneira.

Se quiser conversar melhor comigo, me chama no privado que eu passo meu número a você.

Remédio é bom, um profissional também... mas ninguém pode fazer o que Jesus faz por nós.

Desejo que você fique bem, e que isso logo acabe para você e que possa viver uma nova vida. Lembre-se, seu dia será perfeito, confia em Jesus e não se preocupe com nada.

• Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sou psicóloga nem nada do tipo , mas além da depressão , o mal do século tbm é a ansiedade , tente não levar isso pra frente depois do casamento , quando tiver a ponto de explodir , lembre se que tem um motivo maior além dos preparativos , além da festa bonita ou da decoração , o amor que trouxe vocês até aqui , a festa é só um dia , e vocês tem a vida toda pra fazer ela , mas a união de vocês é uma só , o amor que fez vocês chegarem até aqui é maior do que qualquer preparativo , e isso ninguém muda , se acalma , por que independente dos preparativos , tem vc seu noivo e o amor de vocês , lembra do motivo lembra que é pra ser lindo, uma celebração do amor de vocês , não um evento que te tira o sono , tudo se ajeita , não acabe com vc não , se cuida . Boa sorte . Que deus abençoe ❤️
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já passei por isso.
    Ansiedade não é brincadeira e nem frescura. As pessoas falam q tem ansiedade mas a maioria delas nem sabe com o q estão brincando.

Tbm emagreci muito e tinha muitas espinhas. Além da falta de ar q me dava quase toda noite. Não estava tendo vida. O ideal é procurar um profissional.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noiva, alguns anos atrás, uns 4, desenvolvi transtorno de ansiedade, foi logo quando a minha irmã completou 15 anos, nós primeiros momentos achava que era só gastrite nervosa, mas com o tempo além da gastrite e desenvolvi a síndrome do intestino irritável (SII), no ano passado quando eu fiquei noiva tive uma crise muito forte e fui internada, tive mais algumas crises nesse passar de ano e em julho eu tive minha última crise nas férias, muitas coisas para resolver e acabei tendo a crise, percebi que quando fico ociosa a crise de ansiedade aparece com mais facilidade, nesse momento estou tranquila, estou tomando calmante porque tenho medo que antes do casamento tem alguma crise.
    • Responder
  • N
    Top das Noivas Novembro 2019 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kris, você ainda está fazendo acompanhamento médico? Nessas horas, o melhor a se fazer é seguir as orientações de um profissional.

Eu busco, me alimentar de forma correta, ocupar a mente com outros assuntos que não seja casamento...

Faça alguma atividade que te de prazer para aliviar um pouco de estresse e dessa ansiedade toda, de preferencia algo que não tenha relação com o casamento

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe