Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Washington
Noivo Novato Junho 2017 São Paulo

Ansiedade e insegurança

Washington, dia 2 de Junho de 2017 às 20:15 Publicado em Fórum Vida de casal 0 13
Genteeeeee....Quantos misterios nos reserva a vida a dois.Medo de descobrir o íntimo da pessoa descobrir se ela muda ou não no convívio do dia a dia....medooooo

13 Respostas

Última atividade por Francislene, dia 9 de Junho de 2017 às 15:42
  • Francislene
    Super Noiva Fevereiro 2017 Paraná
    Francislene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa tarde Washington, tudo bem?

Meu pai tinha um ditado que sempre repetia para mim, toda vez que eu tocava no assunto de que havia "conhecido" alguém para namorar. Ele dizia o seguinte: "Você pode namorar 2 anos, 10 ou 15 anos e ainda casar-se e viver mais 50 anos ao lado da pessoa, até morrer, mas nem ela e nem você vão saber exatamente como são de verdade!"

E essa é grande realidade. Casamos com aquela pessoa com temos afinidade, afeto, carinho, a pessoa que amamos, mas ela pode ter segredos que a gente não sabe e talvez nunca saberemos.

Mudar, todo mundo muda, somos inconstantes e essa é a beleza da vida... Ser mutável! E sempre esperamos que seja para o melhor. Para que isso aconteça é necessário muito diálogo, paciência...

Tem um outro ditado que diz: "Se quer que sua esposa seja um anjo, não faça da vida dela um inferno!" Forte, mas verdadeiro. É preciso calma e entender o outro... Você não casa para ser feliz, você se casa para fazer o outro feliz.

Vai dar tudo certo. Só não tape o sol com a peneira... Saiba relevar os defeitos, mas se ele não for suportável, é melhor rever seus conceitos sobre a pessoa.

Saiba noivinho que a vida a dois não é fácil, são duas pessoas diferentes, de familias diferentes, com criação diferente... Mas a vida a dois é muito boa e com o tempo as coisas se ajeitam, desde que haja respeito e muito diálogo.

Boa sorte, espero ter ajudado.

• Responder
  • Thayná Santos
    Super Noiva Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Thayná Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Disse tudo Brenda! 👏 👏 Faço suas as minhas palavras. Sem mais! Ouça a Brenda!
    • Responder
  • Franciely
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Franciely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Medo dá sim, mais para sabermos temos que arriscar!

A unica maneira de você conhecer a fundo uma pessoa é participando realmente do dia a dia dela.

• Responder
  • Brenda Abreu
    Noiva VIP Dezembro 2020 Amazonas
    Brenda Abreu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinho a questão é pra casar vc deve conhecer bem a outra pessoa e pra conhecer bem é preciso dedicar tempo com essa pessoa, conversar, conhecer família, amigos. Se a pessoa tem algo a esconder, nada fica oculto quando se faz essas coisas que eu citei pq uma hora ou outra alguém desliza e acaba entregando coisas e outra questão, essa coisa de que as pessoas mudam com o tempo é algo delicado, claro que sofremos mudanças com o tempo mas nunca case com alguém que tenha um defeito que vc não suporta porque ela não vai mudar, ela pode melhorar, e até mudar ( casos raros), mas a chance de isso acontecer é de 1%, então é necessário mesmo mto dialogo, muita confiança, muio respeito mutuo e muito afeto e paciência, e o principal, conhecer beeeem antes de casar.

• Responder
  • Miriã
    Noiva Ativa Junho 2017 Goiás
    Miriã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Encontro, acampamento, reunião de casais é uma das melhores coisas que existem para quem quer levar ou já leva uma vida a dois. Eu não casei ainda, mas em algumas igrejas é permitido noivos participarem também. É muito bom! Final do ano, estou doida pra participar pela primeira vez casada Smiley heart

• Responder
  • K
    Super Noiva Novembro 2017 Bahia
    Kessy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Suas palavras foram excelentes. Meu noivo e eu somos de religiões diferentes, mas percebo que Jesus tem que estar no meio do casal que sustentará qualquer dificuldade. Sempre ouço tb que as pessoas mudam depois que casa. Detesto ouvir isso. Rsrsrs
    • Responder
  • Clarisse
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia noivo! Bom, ontem eu e meu noivo participamos do encontro de casais (que é exigido pela igreja católica, quando se faz o casamento no religioso) e foi MARAVILHOSOOO!!!

Não sei a sua religião, mas tente buscar dentro da sua fé uma palavra..

No nosso encontro tivemos diversos casais testemunhando e falando a realidade da vida a dois, que não é um conto de fada, existem dificuldades. Mas com o amor, aprendemos oq é importante para cada um e temos que saber respeitar as diferenças.

• Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

ISso também me faz pensar kkkk

• Responder
  • Nicole
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Washington! Ainda não me casei, mas falta bem pouco... Creio que as pessoas não mudam após o casamento, a gente apenas a conhece como ela é de verdade. Quando se vai morar junto e conviver o tempo todo um com o outro é que se descobre os verdadeiros "defeitos" do cônjuge, o que pode nos deixar muito assustados. Mas com muito amor, conversa e respeito dá para se resolver tudo!!

• Responder
  • Kaise
    Noiva Esperta Novembro 2018 Rio Grande do Sul
    Kaise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo já moramos juntos a 6 meses. Houve mudanças : sim. A vida a dois te traz muitas responsabilidades (são contas, afazeres, relacionamento ) , paciência, tolerância, diálogo , amizades, segurança, aconchego, discussões, cumplicidade, loucuras e aventuras juntos, e muitas gargalhadas. É um nunca mais estar sozinho, e ter com quem contar no melhor e pior é um chá para gripe. , café na cama, fazer tomate recheado (da trabalho, mas ele adora ). Enfim. .é ótimo
    • Responder
  • Raphael
    Noivo Principiante Julho 2017 Santa Catarina
    Raphael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E o detalhe é que não tem volta...kkkkk

Não é polishop "satisfação garantida"... mas o lado positivo é o exercicio que quando solteiros não praticamos muito, diariamente o relacionamento é fomentado por muita tolerância e paciência

• Responder
  • Soliane
    Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais
    Soliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkk ai gente vamos ter cada surpresa😊 esperar cenas dos próximos capítulos, na verdade não muda so que aparece novas responsabilidades
    • Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Julho 2017 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tb estou sentindo isso!Será muita novidade para nos!Nem sei se meu noivo ronca! Hushushua
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe