Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Yasmin
Noiva Constante Fevereiro 2022 São Paulo

Ansiedade e insegurança

Yasmin, dia 18 de Setembro de 2018 às 12:04 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Ola meninas!! Quero fazer um desabafo! Kkkk
Bom, vamos lá, tentando resumir... Assim como todas sempre sonhei em me casar mas comecei indo morar junto.. moramos juntos a 2 anos e meio e eu sempre falando sobre casar mas ele sempre dizendo que precisávamos esperar termos dinheiro! Esse ano eu endoidei que queria porqe queria casar mas não só no civil e sim no religioso com festa e tudo! Conversei com ele e começamos a pensar na ideia, porém eu queria "pra hoje" (kkkkk, socorro) Depois de "vais e vens" escolhemos uma data para abril do ano que vem e eu crendo que até lá íamos conseguir dinheiro pra fazer tudo.. (nosso casamento não seria de taaantos gastos, estávamos pretendendo fazer algo um pouco mais básico porém com tudo do nosso jeito e mais ainda do meu jeito que gosto de ser princesa! Hahaha pois bem, a uns meses atrás foi quando isso aconteceu, fizemos listas, fui atrás de orçamentos e tudo mais, poreem me bateu os 5 minutos, falei com ele e desistimos! .... Tudo isso msm porqe ele não estava trabalhando e víamos que não ia dar certo em relação a dinheiro! Pois bem, ele arrumou serviço mas a ideia continuou quietinha! Até que esse mês ele foi mandado embora dinovo! E me deu a louca dinovo e decidi que íamos casar sim, e fazer festa sim e daríamos um jeito! Porqe "se fosse para esperarmos termos condições nunca iríamos casar" foi isso que eu falei, e isso a uma semana atrás!
Ontem me bateu uma tristeza dinovo e me dei conta de que realmente não ia dar certo pra ser agora daqui a 7 meses! Então conversamos e ficou meio sem definição, na verdade eu que acabo decidindo no fim sobre essas coisas do casório ...
Então meninas, desculpa sei que já tá textao, mas só pra finalizar, meu medo é deixar pra daqui mais tempo, ir pagando e seila, faltar alguém se seja importante pra mim, ou então minha vida estar muito diferente e não conseguir casar por algum motivo, sem contar que sou muito ansiosa, não sei se conseguiria esperar muito tempo! Estou perdida, angustiada! Me dêem uma luz!

13 Respostas

Última atividade por Yasmin, dia 18 de Setembro de 2018 às 14:18
  • Yasmin
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim noivinha, temos que aceitar oqe Deus tem pra nós né e não querer mudar tudo ! Vai dar tudo certo sim! Parabéns continue assim
    Obrigaadoo
    • Responder
  • Yasmin
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaaiii noivinha, acho que era disso que eu precisava!! Kkkk
    Verdade, talvez oqe seria um sonho iria se tornar pesadelo com a correria e falta de grana né! Vou fazer isso msm! Já ir organizando desde já e quando vê que tá tudo indo aí sim marcar e casar!!! 😍
    Obrigadoo
    • Responder
  • Yasmin
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legaal!! Isso msm, cada vez vejo mais que não sou só eu nessa!
    Tem os altos e baixos msm né! Mas parabéns, você já me incentivou! KKK
    Obrigaado
    • Responder
  • Yasmin
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aahh que linda! Isso msm, é esse meu grande medo não tê-los por perto! Seila, sou um pouco doida.. KKKMas obrigado pela força! Vamos na fé que tudo se ajeita né
    • Responder
  • Yasmin
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ooii Thais, aah obrigado!! Belas palavras, já ajudaram, kk
    Vou pensar nisso tbm, já que o tempo passa rápido demais se for pra ser pra agora né! Acho que daí que seria pior, ter apenas 7 meses e com o tempo voando!
    • Responder
  • Joseane
    Noiva Constante Janeiro 2019 São Paulo
    Joseane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha meu sonho também é casar na igreja com uma super festa..
    Moro com meu marido à 13 anos, casamos no cível ano passado, e pretendemos casar na igreja começo do ano que vem, no dia que meus pais faram 60 anos de casados. Será uma festa simples, apenas pelo fato de meus pais estarem presentes, pois já são bem velhinhos e não sei se quando nos tivemos condições eles ainda estaram aqui. Tenha fé que seu sonho irá se realizar 😘😘
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Abril 2022 Rio de Janeiro
    Anabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu tô numa situação parecida... Meu noivo não está trabalhando, nós temos "um dinheiro guardado" mas não seria suficiente para pagar o casamento, e eu não conseguiria pagar um casamento "do meu jeito" sozinha em pouco tempo (não quero contar com meu noivo ajudando nas despesas pq não gosto de contar com o ovo dentro da galinha, e inicialmente nossa data era 02/03/2019). Então eu pensei, pensei, pensei, e falei "se não decidir isso hoje, eu decido nunca mais". Aí eu vi aqui um debate em que uma noivinha falou que dividiu assim "as coisas do casamento eu pago, as coisas da nossa casa meu noivo paga", e como já temos uma casa montada, não moramos de aluguel, e tá tudo certinho, eu resolvido usar o dinheiro que temos para dar entrada nos fornecedores e pagar as parcelas com nosso salário. Escolhi uma data bem distante (19/04/20) e calculei uma parcela do meu salário destinada só para o casamento, e assim estamos indo. Eu pagando o casamento, usando o dinheiro que tínhamos guardado para dar entrada nos fornecedores caros, e ele quando encontrar um emprego (que eu tenho fé que não irá demorar muito) vai juntando dinheiro para outros planos tipo trocar o carro ou reformar o apartamento. Smiley smile Deu certo para mim, já fechei 3 fornecedores "grandes" e tá tudo caminhando para realizar meu sonho.
    • Responder
  • Jéss
    Super Noiva Setembro 2028 São Paulo
    Jéss ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Yasmin, não vá com muita sede ao pote.

Vocês realmente tem condições para casarem do jeito que vocês querem? Se vocês tem, tudo bem, então marquem e comecem os preparativos.

Mas se vocês não tem, não marquem. Joguem mais pra frente. "Ah, mas mais pra frente quando?" Não sabemos, vocês só vão saber quando tiverem condições.

Isso de casar e dar um "jeito", não funciona! Isso vai gerar dividas, dor de cabeça, contas que não acabam e após o casamento vocês podem viver num aperto, sem nenhum lazer por estar pagando um casamento que ocorreu tempos atrás.

Eu já vi muitas pessoas casando sem ter condições suficientes para pagar e após o casamento ficarem cheio de dividas.

Uma pessoa, casou com tudo que havia direito, mesmo estando desempregada, casaram e decidiram que iriam dar um "jeito", conseguiram um local para morar, crente que iriam conseguir bancar tudo e tempo depois foram despejados e estão com mais um divida.

Não há coisa melhor do que se casar, ter todo o casamento quitado antes da festa (ou até pouco tempo depois, depende da pessoa) e conseguir ter um vida tranquila pós casamento, sem dividas, sem se preocupar com mais boletos, fora os gastos da casa e do lazer.

Eu no teu lugar, economizaria o quanto pudesse e quando pudesse casar tranquilamente, casaria, sem pressa.

Vocês estão juntos, moram juntos, tem uma vida de casado, então vão com calma, não se precipitem.

Uma boa dica: Façam coisinhas para ter um renda extra. Façam e vendam docinhos, bolo de pote, várias noivinhas conseguiram uma boa renda com isso.

• Responder
  • Kelen
    Noiva Esperta Janeiro 2019 São Paulo
    Kelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho uma amiga que já morava junto assim como vc é já tinha tudo na casa
    Então ao invés de ganhar presentes ela pediu em dinheiro
    E com essa grana fez a festa, mesmo que for algo pequeno faça sim
    Eu tbm não tenho todas as condições possíveis pra casar mas Deus colocou a mão e tá dando tudo certo
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Yasmin, organizar um casamento tem sim seus altos e baixos, mais acredito que a satisfação da realização de um sonho não tem preço.

Com relação a ansiedade ela só aumenta quando se fala em casamento haha. Pelo seu relato dá pra notar que vc é bem pés no chão e compreende que tudo envolve um custo.

É é por conta desse custo que do que vc almeja (vc mencionou um casamento de princesa feito ao seu modo) que eu em seu lugar manteria a chama da realização do casamento acesa porém pensaria nisso a longo prazo, não digo pra daqui a 10 anos, mais para daqui 1 ou 2 anos quem sabe até menos tudo vai depender do quanto mensuram gastar e quanto podem investir nisso mensalmente, e acredite o tempo passa voando. Muitas pessoas fazem isso, vão juntando mês a mês e quando vão ver a data já tá ai.

Tracem juntos um plano financeiro que melhor se encaixa a realidade de vcs, e antes de qualquer coisa pare e pense e conversem se realizar esse sonho é o que ambos querem de fato, já que vc muda de ideia as vezes rsrsrs

E olha não se deixe abalar pelos obstáculos do caminho eles fazem todo o trajeto valer ainda mais a pena.

• Responder
  • T
    Super Noiva Junho 2019 Paraná
    Thamirys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Coloque nas mãos de Deus e tudo vai dar certo Smiley heart
    • Responder
  • Yasmin
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aahh!! Obrigado
    Então isso de casar agora no civil e depois no religioso meu noivo tbm me fala isso! Mas sou teimosa! KKK
    Mas preciso pensar nisso sim, preciso encontrar uma solução pra não ficar com essa mente doida né?! Kk obrigado noivinha! Smiley love
    • Responder
  • T
    Super Noiva Junho 2019 Paraná
    Thamirys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha.. vamos por partes...

Seu namorado/noivo está com você.. isso é o que importa.. em suas situações para ele tmb não deve ser fácil ao ver você querer tanto uma coisa e ele não poder te dar...

A questão de trabalho infelizmente é uma coisa que não podemos contra.. não sabemos o dia de amanha... mas veja se você sabe fazer alguma coisa e tenta vender por ai... arruma um dinheirinho ja ne..

Seu casamento pode ser simples mais o mesmo tempo delicado.. tenta fazer algumas coisas você mesmo.. reaproveitando algo.. inventa Smiley laugh

Case no cartório e faça apenas para os mais chegados um almoço ou uma janta... o importante é você casar e ser feliz... depois pra frente.. quem sabe vcs não fazem uma festona com tudo que tem direito???

Ore a Deus ele sabe de todas as coisas!! Ele vai te dar o melhor Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe