Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Dandara
Noiva Curiosa Dezembro 2022 Rio de Janeiro

Ansiosa

Dandara, dia 6 de Janeiro de 2017 às 16:20 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 38

Olá Noivinhas, boa tarde

Estou recentemente por aqui , e como meu casamento será somente daqui a 5 anos, estou um pouco perdida, mas já iniciei os preparativos. É claro que estou caminhando lentamente, por ter um tempo maior. Mas, gostaria de saber alguns conselhos.

38 Respostas

Última atividade por Áquila, dia 7 de Fevereiro de 2017 às 08:16
  • Á
    Noiva VIP Dezembro 2018 São Paulo
    Áquila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

=) obg Dandara Smiley catface

• Responder
  • Dandara
    Dandara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai áquila, vc é uma fofa, muito obrigada

• Responder
  • Dandara
    Dandara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amém Dayse, que Deus te ouça, pq estou fazendo de tudo para ser o casamento dos meus sonhos. Smiley smile

• Responder
  • D
    Noiva Constante Janeiro 2018 Ceará
    Dayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Comecei no meio do ano passado .. cotei vários preços de vários fornecedores.

Analisei tudo o que poderia analisar, preço, avaliaçoes, localização e recomendações ..

Agora, no início do ano, comecei a fechar os contratos.

Mas, você vai conseguir fechar os melhores pacotes, não tenha dúvida Smiley smile

• Responder
  • Dandara
    Dandara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aiii, muito obrigada noivinha. Já deu certo amém kakkakakakak

• Responder
  • Dandara
    Dandara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dayse, que pena que não és do Rio de Janeiro, iria te solicitar mais vezes kakakaka

Percebo, de acordo com minhas condições que escolherei tb, os mais baratos.

Obrigada!!! Outra pergunta: "com quantos anos antes, vc começou a fazer orçamento da festa ?

• Responder
  • Á
    Áquila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verdade Dandara a gnt fica perdidinha... imagina o tanto que eu chorei kkk, Mas vai dar tudo certo pra mim e pra vc

• Responder
  • D
    Dayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pra você ter uma idéia, solicitei 02 orçamentos com profissionais de fotografia e 02 com profissionais de decoração .. Os preços são verdadeiros extremos, entre o mínimo e máximo de valor.

Fotógrafo 1: Pacote básico R$ 4.000,00

Fotógrafo 2: Pacote básico R$ 1.900,00

Decoração 1: Pacotes (R$ 6.000,00 e R$ 8.000,00)

Decoração 2: Pacote R$ 3.900,00 (Vi que existem promoções repentinas de até R$ 2.600,00)

Resumindo .. uma economia absurdamente boa.

Ah, quero reforçar que ambos os profissionais são excelentes, belos trabalhos, atentos e etc, mas .. nesse caso, no meu caso, vai prevalecer o preço mais baixo.

(Pesquisei preço, recomendações, vi trabalhos e etc)

• Responder
  • Dandara
    Dandara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Dayse, muito obrigada pela dica. Estou pesquisando, mas ainda não solicitei orçamento e nem visitei nenhuma localidade. Com sua dica, começarei a fazer o quanto antes. Obrigada!!!

• Responder
  • Dandara
    Dandara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

kkkkkkkkkk Áquila, muito obrigada pelo toque. Quando começamos os preparativos, por mais longe que esteja o nosso casório, ficamos perdidas sem sabermos por onde começar. Agradeço muito pela ajuda, já que poderia cometer o mesmo erro que vc. Fico feliz que tenha dado certo, mas é uma aventura né kkkk

• Responder
  • Á
    Áquila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha pesquise bastante e nao haja por impulso... a esperta aqui fechou o lugar da cerimônia sem nunca ter visto pessoalmente só por fotos, graças a Deus deu tudo certo e eu amei o lugar, mas não faça isso kkk
    • Responder
  • D
    Dayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O maior conselho para que você tenha um evento lindo e inesquecível, é : PESQUISE.

Mas pesquise muito.

Solicite orçamentos, faça visitas, veja comentários a respeito da empresa .. pense bem antes de fechar um contrato e aproveite cada momento dos preparativos.

Felicidades.

• Responder
  • Adriana
    Noiva Esperta Novembro 2017 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pode deixar!Smiley winking

• Responder
  • Dandara
    Dandara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verdade Loanda

• Responder
  • Dandara
    Dandara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito obrigada Adriana, e me conte depois como foi o casamento Smiley smile

• Responder
  • Dandara
    Dandara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Andressa, primeiramente, muito obrigada pelas dicas e pela energia positiva Smiley smile Tu não sabe como é bom ler o que escreveu. Eu e meu noivo estamos juntando dinheiro desde o ano passado.

• Responder
  • Dandara
    Dandara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Clarisse. Com esse tempo ainda pela frente, preciso mesmo dessa carga positiva.kkkkkkkk

• Responder
  • Clarisse
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Beeem vinda Noivinha!!! Nunca é cedo para começar, pq o casamento é rico em detalhes!! Adiante oq conseguir, e se consequir juntar.. Melhor ainda, pois oq gastamos Smiley sad

• Responder
  • Andressa
    Noiva Constante outubro 2018 Rio Grande do Sul
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é ótimo, poder se planejar, mas acima de tudo flor, guarda $$, faça economia, pois assim vc poderá ter tudo que vc planeja para o seu grande dia... Cria um drive e vai salvando todas ideias que tu achar legais para se inspirar Qd começarem os preparativos! Toda nova é ansiosa, isso é normal!
    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois é Dandara, só temos que ser mais cautelosas do que o normal, mas planejar com antecedência é a melhor coisa!

• Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada Dandara e aproveite cada instante deste momento tão importante.

• Responder
  • Dandara
    Dandara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muitíssimo obrigada pela dica Smiley smile

• Responder
  • Silvelaine
    Noiva Constante Março 2018 Rio de Janeiro
    Silvelaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite noivinha... tempo vc tem agora é economizar e pesquisar muitooo. Com essa antecedência toda não acredito que vc consiga fechar contratos mas se tiver uma economia qdo chegar a época dos contratos vcs estarão mais tranquilos. Beijinhos
    • Responder
  • Dandara
    Dandara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Loanda, que história linda, estou apaixonada. Sua realidade é parecida com a minha e estou feliz por ter me ajudado. Vou olhar sim, muito obigada!

• Responder
  • Dandara
    Dandara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Mariana, estamos fazendo isso, e agr com sua fala fiquei mais tranquila.

• Responder
  • Dandara
    Dandara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Adriana, que chato. De qualquer forma te agradeço muito por ter partilhado comigo algo tão íntimo seu.

Nem sei o que falar, mas espero que tudo corra bem e que vc tenha uma festa e uma cerimonia dos sonhos. Desejo tudo de bom a vc e seu noivo.

• Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

OLá!

Aconselho a decidir o local da cerimônia e da festa do casamento. Se possível até fechar contrato e ir pagando aos poucos. Você perceberá que sem o local é praticamente impossível dar andamento aos demais itens do casamento.

Me arrependo muito por não ter começado a resolver tudo antes.

Além de tudo há os contratempos. Alugamos o sítio em outubro de 2016. Já tinhamos pensado em tudo, começaríamos a fechar contrato com buffet, decoração e tudo mais, quando em dezembro de 2016 a proprietária nos informou que não poderia mais alugar o espaço. O pai dela faleceu e o sítio foi para partilha. Ela nos devolveu o dinheiro mas, é uma decepção muito grande porque havíamos amado o local. Agora fizemos várias visitas em outros espaços porém, não conseguimos fechar com ninguém e por isso, está parado o andamento do casamento...

• Responder
  • Mariana
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A minha dica é: GUARDE DINHEIRO! Muuuito dinheiro hahaha

ah não ser que você nao queira festa grande e luxuosa, ai pode só ir vendo ideias mesmo, mas ao contrario disso, guarde o que puder! Melhor ja ir guardando agora o dinheiro que ficaria "parado" ou gastaria só com besteiras, e seu orçamento do mes não ficar apertado, do que somente um ano antes começar a guardar a grana e ter que ficar sem poder comprar uma coxinha pois toda sua renda esta sendo voltada pro casamento!

• Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Dandara, tudo bem?

Olha esse debate: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/e-quando-se-tem-tempo-demais-para-organizar-o-casamento--t84291

Nele eu falo um pouco sobre organizar casamento com muito tempo de antecedência.

Eu comecei o meu com 3 anos e meio, fechei o primeiro contrato quando faltava 3 anos e um mês

Hoje estou a um passo de estar com tudo pronto e só casar. rs

• Responder
  • Dandara
    Dandara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ana Paula, muito obrigada... É importante esse apoio vindo de vcs Smiley heart

• Responder
  • A
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bacana que tem bastante tempo para se organizar. As etapas de planejamento do site são importantíssimas. Você precisa organizar seu orçamento e se preparar para encaixar seus sonhos no que pretende gastar. Conte conosco. Um beijo

• Responder
  • Jéssica Jeniffer
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Jéssica Jeniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim noivinha, é de extrema importancia ir se preparando desde já, eu digo isto por experiencia propria, deveria ter começado uns 5 anos atrás sabe, porque é muitaaaaaa coisa mesmo e com 1 ano antes você fica doida rsrsrs.... Mas o importante é se organizar, fazer um cronograma para vocês dois com custos e valores que pretendem gastar tanto com casamento como com casa

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe