Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Shirley
Noiva Ativa Junho 2018 São Paulo

Anticoncepcional

Shirley, dia 27 de Março de 2017 às 09:39 Publicado em Fórum Vida de casal 0 24

Olá noivinhasm,tudo bom?

Bom eu tenho uma dúvida estou pensando em começar a tomar o anticoncepcional.

Ele é realmente seguro? Posso ter relação sem usar camisinha?

24 Respostas

Última atividade por Fabíolla, dia 17 de Maio de 2017 às 12:39
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A primeira cartela deve usar sim camisinha. Mas é um método seguro sim se tomar direitinho

• Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Você fala a primeira cartela né? Essa é uma das formas... pode-se também tomar no 1 dia de menstruação.

• Responder
  • Lana
    Noiva Ativa Março 2019 Espírito Santo
    Lana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aproveitando o debate sobre anticoncepcional eu queria deixa uma duvida minha, eu fui ao medico, é a medica me indico o diclin, eu nunca tinha tomado nenhum anticoncepcional antes. Já tomo esse a quasi 2 anos, e de lá pra cá engordei 10kg, e não consigo emagrecer, mais alguém passou por isso? pode me ajuda no que fazer? tenho medo de mudar de remedio e acaba engravidando ou não me adaptar Smiley sad

• Responder
  • Débora
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O primeiro de tudo vc tem que procurar um médico, pq aí ele vai passar o que é adaptado para vc para não ouver surpresa dps ( de um bebê a caminho kkkkk) ... no meu caso eu tomo injeção pq esqueço a pílula .. olha tomo a quase um ano e não tive nenhum problema .. engorda etc ..
    • Responder
  • Ludgera
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Ludgera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhas minha ginecologista receitou Selene. Ela me disse para tomar no 5 dia da menstruação. Vocês também tomam assim?
    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

eu tomo selene tbm , e estou gostando bastante.

• Responder
  • Juliana
    Super Noiva Maio 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É isso aí... a minha pediu muitos exames... 27 no total, pra garantir que estava tudo bem e que eu estava entrando no casamento saudável
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, passei na ginecginecologista ela me recomendou o Iumi, gostei bastante, mas estava esquecendo de tomar e agora vou começar o adesivo (q troco uma vez por semana) converse com seu médico q ele irá te ajudar e te indicar o q é melhor pra vc
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Janeiro 2019 Goiás
    Ludmilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Shirlei,

É aconselhável sempre procurar um médico, tem muitos casos de tromboembolia em usuárias de anticonceptivos, há outros métodos contraceptivos que podem ser viáveis em seu matrimônio. Se você tiver casos de trombose e varizes na família, antes de tomar pílula, consulte um hematologista.

Boa sorte

• Responder
  • Marcia
    Noiva Constante Julho 2017 Pernambuco
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Brigada noivinha, vou fazer então kkkk bju
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então noivinha uso há 3 anos ... Comecei a usar mais pq eu era toda desregulada,mais foi indicação medica então aconselho passar com o seu ginecologista de confiança pq cada mulher tem o seu organismo diferente e metabolismo também e ele vai te passar o mais indicado pra Vc e lembre camisinha sempre pq não é só gravidez que temos que prevenir e sim doenças também
    Beijo noivinha
    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante Abril 2018 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tomo Selene faz 10 anos. E todo ano faço check up e graças a Deus nunca tive problema nem de engordar e tal. Agora eu não vejo a hora de parar para ter meus babys 👪 Noivinha sempre bom ir no médico para tirar suas dúvidas e lhe orientar dos melhores métodos para vc
    • Responder
  • Jemima
    Super Noiva Junho 2017 Minas Gerais
    Jemima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca usei, fui no ginecologista pra casar com tudo certinho sem preocupações. A médica me receitou o Selene. Disse que é fraquinho, que posso começar a tomar perto do casamento pq com 15 dias já começa fazer efeito. Lembrando que o anticoncepcional não previne contra doenças. É bom fazer uma consulta, noivinha... O ginecologista vai te orientar melhor.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Novata Abril 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz esses exames também, a ginecologista pediu exames de sangue, tireoide e glicose, para saber se está tudo certo e não dar problemas com os anticoncepcionais (de vez em quando acontece de algumas mulheres terem reações por tomarem as pilulas sem poder).
    Também fiz uma ultrassom, que ela pediu pra saber se está tudo certinho por dentro.

Achei muito bom, porque você já sabe se é fertil ou não e se não tem nenhum problema hormonal pra poder tomar os anticoncepcionas Smiley winking

• Responder
  • Marcia
    Noiva Constante Julho 2017 Pernambuco
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha q exames são essess??
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Maio 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu fui no ginecologista fiz exames pre nupciais e peguei a receita. Ela disse que demora 2 meses pra fazer efeito
    • Responder
  • G
    Noiva Curiosa Julho 2025 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se tomar direito é totalmente seguro na prevenção de gravidez. Claro que não previne dst.Eu tomei por muitos anos mas resolvi parar há uns 6 meses. Não consigo aceitar como algo normal a ingestão de hormônios diariamente. Além de ter uma amiga que teve trombose por causa do anticoncepcional.Pra mim, a melhor opção é usar preservativo.
    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha , eu comecei a tomar um mes e meio antes , e o dr. disse que era seguro e nao precisava de camisinha nao .

• Responder
  • Samira
    Noiva Master Junho 2015 Minas Gerais
    Samira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, noivinha nenhum é 100% seguro. Mas se vc tomar todos os dias certinho nos mesmos horarios sem esquecer, é 99%. Mas vc tem que ir a ginecologista e ela vai te pedir uns exames de hormonios, pra saber qual o mais indicado para vc. Ahhh, uma dica que te passo por experiencia propria, caso sofra de enxaqueca comunique a ela, pois isso é muito importante para ela saber qual te prescrever.

E não se preocupe, se for o ideal para o seu organismo vc não vai engordar.

• Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Shirlei, o correto é fazer uma consulta, procurar uma ginecologista pra ela avaliar se você pode tomar anticoncepcional e te indicar um. Eu tomei o Qlaira por 2 anos indicado pela ginecologista e não tive nehum efeito colateral, não ganhei peso nem nada. Agora mudei para o Selene por causa do preço (o Qlaira custa 50,00) e por causa das minha espinhas... mas varia de pessoa pra pessoa!

• Responder
  • I
    Top das Noivas Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não engordei muito não, na verdade ganhei mais corpo ( seios que eu não tinha nadinha , cresceram e eu até gostei kkk e senti diferença no bumbum que cresceu tbm)
    • Responder
  • Shirley
    Noiva Ativa Junho 2018 São Paulo
    Shirley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Você engordou? Muitos falam que engorda muito.

• Responder
  • I
    Top das Noivas Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tomo anticoncepcional injetável há 5 meses e até hoje funcionou bem mas claro não é 100% seguro. E sem contar que eu sofria com tpm, fluxo intenso ( muito intenso, não fazia nada só ficava de cama por conta das dores, enjoos e etc). Mas hoje estou muito melhor em ralação a isso e eu prefiro o injetável pq eu sou muito esquecida em relação a tomar pílula .
    • Responder
  • Nicole
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, noivinha! Nnenhum contraceptivo é 100% seguro (como diz minha mãe, 100% seguro é não fazer hahahahaha - mamis terrível). Eu tomo anticoncepcional e me sinto segura sim, mesmo sabendo que não é segurança total... Vale lembrar que a camisinha é boa não só para não engravidar, mas prevenir de algumas doenças que podem ser transmitidas através da relação sexual. Eu uso apenas o anticoncepcional e confio no meu noivo hahaha

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas