Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Super Noiva Agosto 2018 Tocantins

Anticoncepcional

Amanda, dia 12 de Abril de 2018 às 01:36 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11
Meninas, nunca fui em uma ginecologista para tratar desse assunto, que é o anticoncepcional, eu vou me casar em setembro, e eu sou virgem ainda rrsrsrs! Só quero perguntar pra vocês se é verdade que tem que começar a tomar o anticoncepcional 3 meses antes de casar?? Pra fazer o efeito dele... Quais outros métodos contraceptivos que vocês conhecem além de preservativo e injeção? Não queria muito tomar remédio, pois acho que pode ser bem agressivo (a mim), e eu tenho alguns problemas relacionados a dores fortíssimas no pé da barriga, alguns probleminhas no útero!
*OBSERVAÇÃO*: EU VOU NA GINECOLOGISTA, NÃO PRECISA FALAR, PORQUE EU VOU SIM AMORES, SO QUERO ESCLARECER ALGUMAS DÚVIDAS QUE TENHO AGORA, E SABER MAIS DA OPINIÃO DE VOCÊS! Bjs amores

11 Respostas

Última atividade por Bianca, dia 13 de Abril de 2018 às 15:55
  • Bianca
    Noiva Constante Novembro 2022 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi queridona, então, sem dúvida, o melhor jeito é usar dois métodos contraceptivos. Mas vou te dizer, sempre tomei pílula anticoncepcional sem somar a camisinha, e até agora, 0 gravidez kkkkk Mas é o seguinte, tem que tomar todos os dias certinhos e sempre prestar atenção no seu ciclo menstrual. Ano passado, eu comecei a esquecer de tomar, devido a umas mudanças na minha rotina, então optei por colocar o DIU de COBRE, mesmo sabendo que não era o ideal pra mim (o ideal pra mim é o DIU MIRENA), quis colocar como teste, só que como já era esperado, não aguentei porque sentia muita dor. Então, resolvi tomar a injeção mensal (meu médico não recomenda a trimestral e eu também não gosto muito da ideia) e cara, foi bem melhor. Não tenho problema de esquecer, fico protegida o mês todo e despreocupada. Continuo não usando camisinha e até agora tudo certo.

Se for tomar pílula ou injeção, tu tens que ter alguns cuidados apenas, os primeiros três meses tu tem que tomar cuidado sim, porque pode ser que nao faça efeito, tens q tomar no dia certo, se prevenir se tomar antibiótico e ter controle sobre teu ciclo, porque se algo sair do normal, tu vais saber.

O DIU eu também recomendo muito, mas o médico que vai dizer qual é o mais indicado pra ti. O DIU também tens que tomar cuidado, tipo, se tu cair, tens que ir no médico ver se nao saiu do lugar e tal, essas coisas.

No geral, tem sempre um jeito pra evitar, mas nenhum método é 100%. Mas conhecendo o teu ciclo e o teu corpo, fica muito mais de controlar essas coisas.

Beijos!

• Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que o ideal é combinar dois métodos contraceptivos, eu por exemplo, uso AC e camisinha, se engravidar foi o Espírito Santo, hahaha.
    Sobre a data de início do ac, acho que já devias até ter começado, porque ele demora cerca de um mês pra começar a fazer efeito direitinho, mas isso, é levando em consideração que seu corpo aceitou bem, né?

Por exemplo, comecei o meu primeiro AC com 17 anos, pra controlar cólicas, as cólicas foram controladas e primeiro um mês e meio foi uma belezinha, porém, depois disso, meu corpicho bugou em eu fiquei 1 fucking mês inteiro menstruando direto (não sei como é gineco aí, mas aqui demooooora pra conseguir consulta), fui lá, troquei a medicação... O próximo não deixava eu menstruando direto, mas em compensação, as cólicas aumentaram, depois de dois meses voltei lá e troquei...

Infelizmente, não existe receitinha de bolo pro AC, cada corpo recebe ele de uma forma diferente, então, é bom você ir o quanto antes, pois, se acontecer um imprevisto, não atrapalha seu casamento. Pensa se eu fosse casar três meses dps do primeiro AC: Casaria jorrando sangue, hahhaha. Se casasse cinco meses depois do AC: Casava morrendo de cólica, hahaha.

No teu lugar eu já ligava no ginecologista now e começava o quanto antes, até porque, ginecologista tem muuuuuuitas importâncias além da parte sexual, eu vou desde os 12 aninhos (e só perdi a virgindade com 18). Smiley smile

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não sabia, Talyta obrigada 😍😘
    • Responder
  • Talyta
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Talyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Estela, o DIU pode ser colocado em virgens sim, tanto na versão normal como a mini 😉
    • Responder
  • Talyta
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Talyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amanda, conversa com o ginecologista sobre o DIU SEM HORMÔNIO. Eu uso há mais de dois anos e é maravilhoso. De todas as maneiras, pesquise antes de ir ao médico.
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Amanda, postei aqui o que eu acho sobre anticoncepcional: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/anticoncepcional-x-saude-duvidas-depoimento-real--t198688
    Pilula, injeção e adesivo é tudo a nesma coisa por ser hormonal e causa alterações no corpo, é importante questionar a médica para fazer exame de tendência genética pra saber se pode ou não tomar hormônio (expliquei isso melhor no debate acima). Eu não posso tomar hormônios e uso diu (converse com a médica, acho que diu não pode ser inserido em virgens, não tenho certeza, mas pode ser uma opção para um tempo após o casamento). Pesquise também sobre métodos naturais como com controle da ovulação, coito interrompido, e não deixaria mesmo de pensar na possibilidade de preservativo. 😘
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, também já ouvi essa história de começar a tomar antes. Se a médica receitar, e concordar, acho legal vc começar antes para se habituar. Como é um remédio para tomar todo dia, mesmo horário, vc precisa estabelecer uma rotina, fora q seu corpo precisa se habituar também. Então MINHA opinião: se a medica te receitar um AC, eu falaria com ela para começar, justamente para criar habito e me adaptar.
    Minha experiência: eu tomei por cerca de 1 ano. Fui na gineco e disse q não queria mais tomar pq achava q era muito agressivo ao corpo, ela me recomendou o adesivo, e pra falar a verdade eu não usei. Atualmente só conto com camisinha, e monitoro meu período fértil.
    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Fevereiro 2020 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo fato de ser virgem ou não sempre é bom o acompanhamento de um medico, pois ele além de saber qual será melhor para você, tbm poderá ajudar com os efeitos colaterais, pois cada organismo reage de 1 forma, no meu caso não posso tomar nenhum. Meu corpo rejeita o anticoncepcional.. Então optaremos por camisinha...

Mas conversa com um medico ele poderá orientar vc melhor do que qualquer 1. E acredite eles apesar de serem apavorantes em um 1 momento, eles não mordem kkkk
    • Responder
  • Kimberli
    Noiva Esperta Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Kimberli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Completando* mas é prejudicial a saúde tanto quanto outro remédio... Escolha o que acha melhor pra você
    • Responder
  • Kimberli
    Noiva Esperta Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Kimberli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ela recomendou n transar sem camisinha no primeiro mês do anticoncepcional e assim, também não gosto mas é um mal necessário né? Eu ainda acho melhor que a injeção pq sou medrosa, mas e
    • Responder
  • Moema
    Noiva VIP outubro 2018 Rio Grande do Norte
    Moema ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha isso é tão subjetivo.. vai de cada corpo, entao não é uma receita de bolo. Acho que so a gine pode ajudar mesmo..

Eu até poderia te dar uns conselhos, falar de alguns métodos, mas cada corpo reage de uma forma específica...

Tambem receio que esse debate seja fechado =/ aconteceu comigo uma vez. Sobre esses assuntos relacionados à saúde e sexualidade, é bem delicado falar por aqui.

Mas reitero: procure sua médica ta?

beijos

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe