Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabrielle
Noiva Ativa Setembro 2018 Minas Gerais

Anticoncepcional

Gabrielle, dia 11 de Julho de 2018 às 12:55 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 16
Oi lindas ! Tudo bem?
Algumas de vocês tomam a injeção mesigyna? Fui no médico e ele me passou ela porém estou vendo na internet que tem mulheres que ficam sem menstruar e etc. Acontece com vcs?
Beijinhos 🤣

16 Respostas

Última atividade por Giselle, dia 15 de Julho de 2018 às 21:00
  • G
    Noiva Constante Maio 2019 São Paulo
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha pra mim noivinha não mudou nada, não aumentou nem diminuiu meu peso!
    Comecei a tomar ela desde qdo tive meu filho já tem 16 anos que tomo,a cada 6 meses tem que dar uma pausa sabe,pro corpo descansar e tal....
    Mas eu acabei tomando ela direto esses anos,daí ano passado eu parei de tomar,passou 1 ano e voltou a descer normal rsrs,ela é prática! E eu gosto disso...
    • Responder
  • Natasha
    Noiva Esperta Abril 2019 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie, não tomo mas conheço pessoas que tomam, e no caso dela ela tem a menstruação normal. Na verdade diminui o fluxo e regulou
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gostei dessa dica. Não menstruar "sem estar grávida"deve ser LIBERTADOR!!!! kkkk

Sobre ganho de peso você notou alguma diferença. Meu grande medo é aumentar os dígitos na balança...

• Responder
  • Letícia
    Noiva Esperta Dezembro 2019 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa que bacana!
    Vou dar uma pesquisada pra ver qual a melhor opção e até perguntar pra minha médica a respeito.
    Mas se esse não deu nenhum efeito colateral já é meio caminho andado.
    Mas obrigada pelo esclarecimento.

Beijos.
    • Responder
  • G
    Noiva Constante Maio 2019 São Paulo
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tomava ela,mas me incomodava a dor na hora de aplicar,nossa e como dói,aí passei a tomar depoprovera (trimestral) essa realmente não faz descer,ela corta a menstruação,eu gosto dela,pq não dói e não fico de TPM qrendo matar qlqr babaca que me faça raiva... 😉
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Bahia
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É maravilho! Eu tenho o de cobre e aumentou meu fluxo menstrual, mas nada de espinha, inchaço, até pq ele não é hormônio, então não tem efeito colateral.
    Já o de mirena, que é aquele que a menstruação não desce eu não posso falar se tem alterações.
    Beijo!
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gabriella, muito obrigada por esclarecer minhas dúvidas.
    Te perguntei por que tomei anticoncepcional durante 5 anos, porém hoje meu noivo não quer que eu tome remédio e quando nos casar ele não quer filhos de imediato.
    A melhor solução que ele achou foi colocar o DIU! Como ele trabalha no SUS, falou com a médica que trabalha com ele pra saber como proceder e tudo mais.
    Pretendemos fazer isso uns 6 meses antes do casamento para meu corpo se acostumar e adaptar com o DIU.
    Mas vamos ver, te agradeço imensamente pelo esclarecimento
    😘😘😘😍
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Leticia, vi sua dúvida e como eu tambem tenho DIU, vim dizer a MINHA opinião.

Eu decidi colocar o diu porque sempre esquecia de tomar o remédio, e injeção eu nunca quis. Meu corpo, (particularmente, pois cada organismo reage de uma forma diferente) não reagiu bem ao DIU. Na noite do dia que coloquei nao dormi, sentia muita dor. Menstruação nem sempre vem certinha, nos períodos menstruais sinto muita cólica (sempre senti, mas era menos). Coloquei em fev, e ainda não sinto meu corpo 100% adaptado.

• Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu nunca tomei nenhum tipo de injeção anticoncepcional, tomava remédio antes de colocar o DIU. Mas cada organismo reage de um jeito com anticoncepcional. E também depende se você da o intervalo que deveria ou não. Normalmente, remedios sem intevalo nao permitem que a mulher menstrue

• Responder
  • Gabrielle
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É bom demais saber disso noivinha . Eu estava com medo de ir no médico pela primeira vez e agora tava preocupada com esse remédio. Mas Deus quiser vai dá certo pra mim e não vou ter nada kkkk com vcs contando a suas experiências já ajuda a tirar o peso da cabeça . ❤️❤️❤️❤️
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Março 2019 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, tomei por mais de 2 anos. Minha menstruação era regular, não tive nenhum efeito colateral, algumas mulheres dizem que engordaram, nem isso aconteceu comigo.

Porém, minha sogra conheceu 2 meninas que engravidaram tomando ela, fiquei morrendo de medo kk, hoje eu tomo Perlutan (ela é MUITO mais forte).
    Tem mulheres que tomam mesygina por anos, e funciona muito bem, troquei meu anticoncepcional somente por desencargo de consciência msm 😂
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, boa tarde!

Tenho vontade de colocar o DIU, curiosidade: Tem algum efeito colateral?! A adaptação é demorada?!

😊
    • Responder
  • Gabrielle
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah que ótimo noivinha. A 2 meses do casamento e ainda fico lendo vários comentários ruins na internet tava ficando doida kkkk esses aplicativos são demais 😍
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Abril 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, já tomei essa injeção. Ela é boa, foi um pouco, mas mestruava normal. Porém achei que eu engordei um pouco e fiquei mais estressada nos períodos menstruais. Mas isso vai de cada organismo. Hoje tomo anticoncepcional em comprimidos mesmo, acho bem melhor, e para não esquecer tenho um aplicativo que me ajuda rsrs.
    • Responder
  • Gabrielle
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa eu já estava ficando preocupada com isso. Tomara que seja normal comigo também. Muito obrigada
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Bahia
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tomei durante 4 anos. Menstruava normal. Hoje tenho um DIU, nem se compara os benefícios.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe