Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Emanuelle
Noiva Master Janeiro 2021 Bahia

Anticoncepcional

Emanuelle, dia 26 de Dezembro de 2018 às 17:57 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 26
Olá noivinha e casadinhas, tudo bem com vocês? Espero humildemente que sim rsrs 😄
Vir falar de um assunto bem legal kk, "anticoncepcional". Enfim, desde que eu resolvi casar, eu venho pensando sobre isso, até porque não quero engravidar logo né, então temos que se proteger, e um dia eu fui pesquisar na internet sobre métodos de se proteger de uma gravidez indesejada, porque até então eu só conhecia a famosinha "pílula" e a injeção, porém pílula eu não sou fã, ideia tomar comprimido, e injeção em alguns casos pode engorda, e como eu tenho tendência, eu não irei usar por muito tempo( a injeção eu irei tomar nos meus 3 meses de casada e depois vou partir pro "Diu") então, é sobre o sou que eu quero falar com vocês. Sinceramente eu acho o diu um dos melhores anticoncepcional que existe e que todas as mulheres deveriam usar, claro que todo anticoncepcional tem pros e contras, mas ele é muito bom, você não precisar de preocupar em se esquecer e nem ficar tomando injeção a cada 1 ou 3 meses. Enfim, eu gostaria de saber de vocês, se você usam ou já usaram? Qual foi a experiência de vocês? Ele incomoda? Dói pra colocar? Essa são minhas dúvidas, pra deixar claro que eu irei em uma ginecologista e irei me informar direitinho tá rsrsr 😄
Desculpa pelo textão 😊... Beijinhos😘

Anticoncepcional 1

26 Respostas

Última atividade por Larissa, dia 21 de Abril de 2019 às 15:52
  • Larissa
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, tomo anticoncepcional há 7 anos, e nunca nem aquela suspeita nunca tive, não sei o que aconteceu que acabou acontecendo de descobrir a 2 semanas que estou esperando um bebezinho, muitos fizem que diu é bom, eu nao sei! Tenho um pouco de receio
    • Responder
  • Viviane
    Noiva VIP Agosto 2019 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Marquei ginecologista para a semana que vem. Vou questionar sobre o DIU também.
    Acredito que tem questões fisiológicas e pessoais que precisam ser levadas em.conta na decisão.
    • Responder
  • Cristine
    Noiva Constante Julho 2019 Santa Catarina
    Cristine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, eu uso diu há quase 1 ano, não tenho filhos, tive cólicas durante 1 semana , mas não me incomodo mais com comprimidos, e não tenho mais menstruação. Nao engordei, nem fiquei com a pele ruim. Gostei muito.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Junho 2020 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha, mt bom seu debate. eu tenho bastante dúvidas sobre o q usar quando me casar e as respostas das noivas aqui ajudaram. eu ainda não pensei em nada mas gostei do q li sobre o DIU. quando estiver mais próximo, vou consultar minha ginecologista para saber o que é mais adequado para mim e para o meu corpo.

• Responder
  • Emanuelle
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah entende sim, claro que pode acontece esses casos, como o seu e de sua madrinha, mas ainda contínuo achando o Diu o melhor anticoncepcional, mas obrigada por compartilhar isso comigo 😄❤
    • Responder
  • Emanuelle
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vish, que chato, espero que em mim der tudo certo 😪
    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Julho 2019 Distrito Federal
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tenho filhos.
    Nao falou nada. Não tem problemas colocar DIU mesmo não tendo filhos. É que no SUS aqui no DF eles priorizam as mulheres que já foram mães na fila
    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Eu particularmente não vou usar o DIU, por dois motivos:
    Tenho o útero bem pequeno e só de imaginar algo parecido com uma agulha dentro de mim, já entro em pânico....kkkkkkk
    Uma minha minha, que por sinal será minha madrinha, teve um caso de encomlhimento do DIU dentro do útero, ou seja, ele fechou e começou e perfurá-la. Teve que retirar às pressas para não ter complicações.
    Eu usava pílula mas, como tenho cistos nos ovários, tinha vários escapes. Agora com o casamento, optei pela injeção de Mesigyna para evitar gravidez e também para tratar os cistos. Foi a melhor coisa que fiz!
    Bejok....
    • Responder
  • Karla
    Noiva Ativa Junho 2019 Minas Gerais
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu útero é muito pequeno. Não cabia o DIU. Já estava tudo certo, mas quando fui fazer os exames não dava pra colocar. ☹
    • Responder
  • Emanuelle
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entende, realmente é um pouco caro, mas vale a pena 😊
    • Responder
  • Emanuelle
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Porque? Qual o motivo? 😕😕, agora fiquei preocupada
    • Responder
  • Emanuelle
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal kkk, então sem preocupação pelo resto da vida kkkk 😊❤
    • Responder
  • Emanuelle
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hum entende, obrigada por compartilhar a sua experiência comigo noivinha, me ajudou bastante 😊
    • Responder
  • Emanuelle
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela explicação e sobre a dor eu acho que aguento kkkk, mas vai valer a pena 😊❤
    • Responder
  • Emanuelle
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah noivinha, muito obrigada por compartilhar a sua experiência, realmente foi isso que eu lir na internet em pesquisas, que o diu de cobre não é um método hormonal e o mirena sim, enfim.. O diu vai ser a minha escolha msm porque ele é muito seguro 😊
    • Responder
  • Grazielly
    Noiva Curiosa Maio 2019 Pernambuco
    Grazielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você tem filhos? O SEU médico falou o q sobre isso?
    • Responder
  • Emanuelle
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hum que legal, bem Interessante, eu não sabia, obrigada ❤
    • Responder
  • Emanuelle
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hum entende, eu tenhi muito medo de usar camisinha sabe kkk, mas muitos pessoas dizem que é um método muito confiável, eu ja ouvir de ginecologista pela internet , que tem um que não engorda e não aumenta o fluxo, porque tem dois tipos
    • Responder
  • Karla
    Noiva Ativa Junho 2019 Minas Gerais
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O ideal é consultar primeiro o ginecologista que ele irá informar se vc poderá usar esse método. Eu estava com a intenção de colocar DIU, mas quando fiz os exames não cabia.
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não uso nada kkkk meu marido já fez operação fechamos a fábrica kkkkk já temos nossos filhos e tá bom demais 😎 mais acho super legal sua preocupação 😉😉😉😉👏👏👏👏👏👏 Ótimo debate noivinha
    • Responder
  • N
    Noiva VIP outubro 2021 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu uso DIU Mirena, agora em dezembro fez 1 ano que coloquei. Doeu pra pôr porque tenho um útero beeeeem pequeno mas é uma dor extremamente rápida! Vale muito a pena.
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah, sobre preço. Moro no DF paguei 160 reais do DIU, 700 da inserção e mais uns 60 reais de medicação que tive que tomar. Os exames preventivos e ultrasonografia vaginal fiz pelo plano.

No fim das contas, tive uns 400 reais de reembolso. Não queria ter gastado nada mas aqui próximo da minha casa os postos priorizam mulheres com filhos. Toda mulher tem direito de colocar mas eu achei que poderia demorar muito então resolvi juntar um dinheirinho e pagar. Não me arrependo mas vale a pena colocar pelo SUS tb. Tenho 2 amigas que colocaram e foram bem tratadas.

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tirei muitas dúvidas e peguei muitas informações valiosas em grupo do facebook chamado DIU de cobre- o grupo. E foi essencial pra ter acesso a estudos, gráficos, dicas, opiniões e vídeos. Foi de verdade o determinante pra que eu colocasse e soubesse o que me esperava.

Coloquei pertinho do dia que minha menstruação ia descer. Isso ajuda pq o colo do útero tá aberto. Dói sim mas é extremamente rápido. Meu ginecologista foi me explicando passo a passo do que tava fazendo e isso me tranquilizou pq eu já conhecia as etapas. A pinçada foi a parte mais chata dá uma cólica intensa mas depois doeu um pouco a inserção e acabou. É mega rápido. Pra mim valeu a pena ter sentido uns 5 minutinhos de dor em troca de estar com metodo seguro, sem efeitos hormonais e por 10 anos.

Se tiver alguma dúvida que eu possa tirar só falar. DIU é incrível.

Sobre fluxo isso não é necessariamente uma verdade. E cólicas também. Nosso corpo se adapta então pode ser que nos primeiros meses a pessoa sinta mais cólica que o normal pode ser que não. Muita gente tb culpa o DIU por tudo que acontece especialmente ginecologista que ganham da industria farmacêutica pra vender pílula. Vale a pena tentar.

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, novinha!

Legal seu post. Eu uso DIU de cobre a 8 meses e foi a MELHOR coisa que eu fiz na minha vida. O de cobre não é um método hormonal. O mirena é. Eu não queria mais usar pílula pq tem muitos efeitos colaterais e me fez muito mal. Então preferi tentar o DIU pq não tenho perspectiva de engravidar pelos próximos anos (eu posso ficar 10 anos com o meu), a taxa de falha dele é próxima da laqueadura. Ou seja, MUUUUUUUUITO seguro. Eu não me sentia confortável em usar apenas camisinha pq tinha medo de falha. Então preferi combinar.

Fiz pelo plano de saúde e tive que pagar um parte por escolher um ginecologista fora da lista dos habilitados por eles mas dá pra fazer pelo plano sem pagar (eles tem que fornecer alguma opção) e tb dá pra colocar pelo SUS.

Vou continuar em outra resposta pq já grande...

• Responder
  • A
    Noiva Constante Setembro 2020 Minas Gerais
    Alerrandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De acordo com uma amiga, não dói nada e nem incomoda. E também tem a opção de tomar anestesia antes de colocar
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Junho 2019 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca usei DIU, mas meu ginecologista me falou que poderia aumentar cólica e fluxo menstrual. Eu não tomo anticoncepcionais hormonais por opção (receio dos efeitos colaterais). Usamos apenas camisinha há 4 anos e tem sido tranquilo!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe