Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luanda
Noiva Master outubro 2018 São Paulo

Aprenda como cortar convidados desnecessários

Luanda, dia 17 de Maio de 2017 às 01:28 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 75

Vejo por aqui na comunidade muita gente falando: "Nossa é tão difícil fazer a lista, preciso cortar convidados mas todos são tão importantes". Ai eu me pergunto: SERÁ MESMO? Muitas pessoas ficam abismadas de como eu consigo ser tão rígida em quem convidar ou não, e tenho uma lista de apenas 79 pessoas e ainda fazendo um casamento para 60, simples, eu penso o valor (preço mesmo) de cada convidado no casamento e eu vejo que não é só aquele R$95 do buffet...

matematica.gif

Quando eu resolvi pegar o valor estimado do casamento e dividir pelo número de convidados eu me espantei, cada pessoa saia cerca de R$650. Claro que coisas fixas como local, foto, vídeo, vestido independem do número de convidados e quanto mais seria melhor no "abater" o valor, mas muitas, muitas coisas dependem do número de convidados, e isso só ia aumentar o valor de cada, convite, decoração, comida, bebida, doces, lembrancinhas... Quando eu penso que cada convidado "vale" R$650 fica fácil fácil em pensar se aquela pessoa vale mesmo a pena esse valor que vou pagar para ter ela no meu grande dia rs.

Eu queria muito dizer: EU SOU RIIIIICA!!!!!

tumblr_lp1bi5MThs1qb79d0o1_400.gif

Mas gente casamento é quase um negócio e números importam muito rs.

Espero que tenha ajudado com a dica desse choque de realidade, comigo foi esclarecedor.

Smiley kiss

75 Respostas

Última atividade por Vitória, dia 30 de outubro de 2017 às 22:48
  • Vitória
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 Rio Grande do Norte
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verdade!!! Obrigada por compartilhar.

• Responder
  • Luanda
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, cada convidado encarece cada vez mais seu casamento.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Maio 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O mais caro da festa são os convidados acabei de crer ! Rsrs os convidados valem uma fortuna !
    • Responder
  • J
    Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkkkkkkkkkk adorei a imagem do grito kkkkkkkkkk
    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ela não teve nenhuma objeção enquanto a isso. A família do meu marido praticamente inteira não bebe exageradamente (eles são evangélicos, o máximo que eles tomam é uma latinha de cerveja e olha lá), mas os que consomem, consomem muuuuito e eu fiquei com medo disso dar problema. Como o casamento é realmente uma festa nossa, eu preferi fazer dessa forma pra evitar problemas até pra nós dois.

Eu acho isso dos bartenders o maior legal. Um dos nossos amigos fez a festa de 15 anos da filha dele e não colocou cerveja na festa (ele é do pessoal da igreja da minha sogra), mas contrataram uma equipe que fizeram esses drinks sem álcool. Pensa num negócio que foi massa pra caramba. Mas eu acho caro e não tive condição de fazer. Aí já viu, né...

Mas vai na fé que dá certo!

• Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2024 Paraná
    Jah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não queria bebidas alcoólicas pelo mesmo motivo que você mas meu namorado quer de todo jeito (ele não bebe mas nossas famílias e amigos sim, então ele faz questão). Eu quero ter bebidas sem álcool, cerveja vai ser a menor quantidade, só pros mais antigos mesmo, porque quero contratar serviço barman que faz sem álcool daí fica mais fácil. Se ele faz questão de ter o que eu não quero então faço questão e gastar com o que é melhor opção e que ele não queira kkkk serviço barman é caro mas não vou servir álcool de jeito nenhum e olha lá se cerveja vai ser da que contém. Sua resposta foi a melhor kkkkk o que ela respondeu?
    • Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu e meu marido desde o início cortamos essa história da cerveja. Só colocamos refrigerantes, água e suco no casamento, mas algumas pessoas nem deram moral. Depois no meio da festa minha sogra veio me perguntar se a gente não colocou cerveja porque ia ficar mais caro e a gente soltou a melhor: não quisemos cerveja pro povo não ficar dando show no meio da festa.

Meu pai e meu sogro tem problemas com bebida alcoólica, então desde o início a gente já pensava em fazer a festa sem ela. A única coisa que ia ter de bebida era o champanhe do brinde, mas que o cozinheiro usou para fazer a comida (hahaha) e a gente acabou brindando com guaraná.

• Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2024 Paraná
    Jah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, sua família é pequena graças à Deus. A minha sozinha completa (parte de pai e mãe ) dá 106. Eu vou cortar sim, Andressa. Decidi isso depois de ver alguns parentes na rua por diversas vezes (os mesmos) e eles virarem a cara pra mim, nem cumprimentar, fingir que não conhece, etc kkkkk e isso por diversas vezes, sabe? Descobri que alguns também vão só se tiver cerveja (no meu terá sim cerveja, mas você entendeu o motivo que me tocou né? 😢). Enfim, eu decidi cortar sem dó e chamar só os mais íntimos, diminuiu muuuuito minha parte é agora falta contar — e tirar — a parte dele. 😄
    • Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Jaínne, a família da minha sogra tem 24 pessoas (a mais próxima - tios, primos e avós), a do meu sogro é mais ou menos isso também. A minha família já vai pra faixa de 20 (todos juntos), fora os amigos que a gente é próximo e tal. Eu cortei tanta gente, que até hoje quando eu falo de casamento fica todo mundo me olhando de cara feia. Teoricamente o meu casamento foi um miniwedding (eu fiz para 110 e foram 70), mas selecionamos a dedo quem iria, já que o pessoal dele também tem muitos parentes espalhados por aí que não ia dar pra chamar ($$$$&dollarSmiley winking.

As vezes a lógica é fazer para os mais essenciais mesmo: pais, irmãos e avós. Depois chama essa galera pra outra coisa mais simples!
    • Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se a gente for levar em consideração o preço de cada coisa que a gente paga no casamento, a gente nem casa hahaha. É muito caro, de verdade.

Mas assim, na hora de organizar a gente vai cortando e no fim, fica do jeito certo. Quando eu fui organizar meu casamento, estava com duas idéias: fazer na igreja e chamar todo mundo OU fazer em casa e chamar só os mais próximos. Como meu marido é ateu, desistimos da igreja e fizemos só no civil com uma festa mais próxima. Ficou uma confusão de "Se não chamar não sei quem vai ficar chateado..." e eu bati o pé em algumas situações e outras eu deixei e no fim das contas aquelas pessoas que "ficariam chateadas" e receberam o convite nem foram.

Tem umas coisas que ensinam a cortar os convidados também hahaha

• Responder
  • Jaqueline
    Noiva Curiosa outubro 2020 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Luanda eu acho que até o casamento mais pessoas serão cortadas com certeza kkkk

• Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Agosto 2018 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

AHAUAH...é complicado Lu!

Eu vou acabar convidando mesmo, mais vou enviar aqueles convitinhos pequenos, ou alguma coisa para que o Buffet tenha controle e eu tb.Obrigada

• Responder
  • Luanda
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é complicado, eu tenho um caso desse na minha lista, uma tia tem 5 filhos, converso so com 3, mas se eu nao convidasse os 5 ja viu ne, eu vou convidar, maaas nao queria, mas isso é 1 caso so, se pra vc so acontecer 1 vez e vc faz questao da tia convide, o duro é se for com varias pessoas.

• Responder
  • R
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Maranhão
    Rosilda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Morri com essa GIF "eu sou rica" 😂😂😂😂😂😂
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Lu, somos primos. Vou resumir pra você entender e se possível me ajudar! Sabe aquelas casas com vários quintais, pois bem, minha tia mora numa dessas com os meus primos, e minha prima na qual eu tenho muito contato mora em outra, mais não é aquele quintal onde as pessoas não se vê, rs...

Eu não tenho muito contato com os meus primos, mais tenho com a minha tia que mora com eles. Não é aquele super contato, mais acredito que ela fique chateada se eu não a convidá-la. Ai é complicado porque essa minha tia é do tipo que ama os filhos sabe?! então ferra muito o meu esquema de querer convidar a minha tia e a minha prima, entende Lu?!

Minha prima ok, mais como chamar só minha tia?!!! Falo na lata mesmo, porque é complicado gata...por mim, de verdade, seria só as pessoas que eu amo muito mesmo, mais existe aquela coisa de convenção que parece te obrigar a chamar fulano senão o beltrano que você faz questão não vai!

• Responder
  • Luanda
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Você tem algum tipo de contato? Se não mande o convite apenas com o nome de quem quer convidar e convites individuais na quantidade certa, se vierem te questionar vc diz que será uma festa só pros intimos e mais chegados e como vc nao tem mt contato com fulano...

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa eu concordo muito com você Lu!!! Acho que eu preciso de sua ajuda!!! Porque existe pessoas no meu casamento que são irmãos de pessoas que eu pretendo convidar e que moram na mesma casa, como fazer com isso?

• Responder
  • Luanda
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa é mt gente kk

• Responder
  • Jaqueline
    Noiva Curiosa outubro 2020 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Me ajudou bastante a minha lista eu ja refiz umas 3 x algumas pessoas eu cortaria mais o meu noivo insiste em convidar kkk para o meu casamento esta dando 300 convidados

• Responder
  • Luanda
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O que encareceu muito foi a decor (9mil) porque tive que alugar todo o mobiliario, o resto é preço padrão mesmo

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2017 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, depois chega assusta!

• Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah, sim! Faz sentido.. Eu jamais conseguiria fazer uma festa com essa quantidade de convidados hahaha mas enfim, mesmo com 3 vezes o número de seus convidados, saiu mais em conta por pessoa... Deve ser os detalhes que quer pro seu casamento que são realmente bem caros hahahha

• Responder
  • Luanda
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

HAHAHAHA tem gente que é complicada. Só pensem que vocês não estão casando pros outros, não tem que agradar quem não ta nem ai

• Responder
  • Lidia
    Noiva VIP outubro 2019 Rio de Janeiro
    Lidia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tirei print disso é vou mostrar pro meu noivo pra vê se ele entende!
    • Responder
  • Luanda
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bru, eu peguei tudo o que vamos gastar (eu tenho uma planilha com preço estimado de cada coisa), meu casamento esta dando em torno de 40mil, e estamos fazendo para 60 convidados, ai é só dividir, da cerca de 650. Meu problema é o numero baixo de pessoas e alguns itens caros, mas se eu aumentar as pessoas vai aumentar tudo.

• Responder
  • Luanda
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É complicado, mas na minha opinião casamento deve ser apenas com pessoas que se importam com o casal, não precisa ser com os dois, mas que se importem pelo menos mt com um dos dois, agora isso de chamar so pra nao ficar chateado? Ué a pessoa não ta nem ai pra vcs o resto do ano e vai ficar chateada por nao ir no casamento? Problema dela, não tem que ter briga;

• Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lu, como chegou a conclusão de 650 por pessoa? Quantos convidados e qual orçamento pra ter esse valor? Eu fiz as minhas contas aqui, incluindo tudo o que eu quero gastar, chutando alto no orçamento deu 200 reais por pessoa.. Acredito que na verdade vai sair 150 cada, incluindo foto, video, etc... Por isso não entendi sua conta haha

• Responder
  • Luanda
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai eu te pergunto: quem ta falando isso ta te ajudando financeiramente? Se sim ok exigir que pessoas vão (mesmo achando isso errado, quem escolhe são os noivos e todo mundo deveria respeitar) agora se não ta dando um tustão e mesmo assim que meter o bedelho eu acho mt errado.

• Responder
  • Luanda
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai eu te pergunto: quem ta falando isso ta te ajudando financeiramente? Se sim ok exigir que pessoas vão (mesmo achando isso errado, quem escolhe são os noivos e todo mundo deveria respeitar) agora se não ta dando um tustão e mesmo assim que meter o bedelho eu acho mt errado.

• Responder
  • Luanda
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

AH que bom Smiley laugh

• Responder
  • Lidia
    Noiva VIP outubro 2019 Rio de Janeiro
    Lidia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tem uns 20 25 na minha lista que eu cortaria facilmente mas meu noivo insiste em deixar o que provavelmente vai gerar uma discussão mas estou empurrando com a barriga pra ter isso lá pra frente!
    • Responder
  • Soliane
    Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais
    Soliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso eu tenho muito muito parente e alguns nao queria convidar pq nao se importam, mas minha mãe quer que eu convide todos... Aiaiiii
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe