Vejo por aqui na comunidade muita gente falando: "Nossa é tão difícil fazer a lista, preciso cortar convidados mas todos são tão importantes". Ai eu me pergunto: SERÁ MESMO? Muitas pessoas ficam abismadas de como eu consigo ser tão rígida em quem convidar ou não, e tenho uma lista de apenas 79 pessoas e ainda fazendo um casamento para 60, simples, eu penso o valor (preço mesmo) de cada convidado no casamento e eu vejo que não é só aquele R$95 do buffet...
Quando eu resolvi pegar o valor estimado do casamento e dividir pelo número de convidados eu me espantei, cada pessoa saia cerca de R$650. Claro que coisas fixas como local, foto, vídeo, vestido independem do número de convidados e quanto mais seria melhor no "abater" o valor, mas muitas, muitas coisas dependem do número de convidados, e isso só ia aumentar o valor de cada, convite, decoração, comida, bebida, doces, lembrancinhas... Quando eu penso que cada convidado "vale" R$650 fica fácil fácil em pensar se aquela pessoa vale mesmo a pena esse valor que vou pagar para ter ela no meu grande dia rs.
Eu queria muito dizer: EU SOU RIIIIICA!!!!!
Mas gente casamento é quase um negócio e números importam muito rs.
Espero que tenha ajudado com a dica desse choque de realidade, comigo foi esclarecedor.