Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Samanta
Noiva Constante Agosto 2019 São Paulo

Aquela 'amiga' de infância.... Não a convidarei!

Samanta, dia 6 de Maio de 2019 às 21:20 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12

Polêmico e Curioso né noivinhas???

Bom, tenho uma amiguinha de infância, que das minhas memórias, brincávamos desde os 5 anos mais ou menos... (Mais de 20 anos)

Com o passar da idade, fomos diminuindo nosso contato, e ficando mais distantes... Porém, ainda nos considerávamos amiga...

Todos os anos (até o ano passado) eu sempre fazia questão de comprar um presente para ele no aniversário dela e ir até a casa dela para parabenizá-la.., Já que nossos horários não conciliavam mais...

Sabe quando vai perdendo a intimidade naturalmente???.....

Bom, nós moramos a menos de 2 minutos a pé, uma da outra!

A distância é a mesma... E mesmo assim, das últimas vezes, fui eu quem a procurei...

Enfim, ela estava na minha lista, não está mais. Ainda penso nos pós e contras de convidá-la...

Mas um relacionamento é via de mão dupla né? Não adianta só um correr atrás....

Bom, é triste, mas precisava desabafar....

E se ela estiver neste grupo e ler isto, que me perdoe... Mas infelizmente, como disse, um relacionamento é cultivado dia após dia, por ambas as partes... É preciso saber quando algo não vai mais para a frente....

(Pode ser que depois do casamento ela pare de vez de falar comigo!)

12 Respostas

Última atividade por Thalya, dia 31 de Maio de 2019 às 16:03
  • T
    Noiva Master Julho 2022 Goiás
    Thalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz parte, Samanta. E é realmente como você disse. Tenho uma que me convidou pra ser até madrinha dela, mas que se distanciou muito... e não estou querendo muito chamá-la pra ser madrinha, mas estou pensando ainda!
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante Fevereiro 2020 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii novinha, eu também tenho uma amiga assim nós passávamos todo final de semana juntas desde pequena era como se fossemos irmãs, mas ela sumiu nunca mais meio me visitar, ela fala comigo de vez e nunca nem sabe de mais nada da minha vida e infelizmente meu orçamento está bem curto e também não vou convida-la ficava meio triste quando pensava isso mas aprendi que você deve chamar quem realmente faz questão de você e do seu noivinho !!

• Responder
  • Aline
    Noiva Master Dezembro 2020 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você está certa em não convidá-lá, Samanta. Você deve convidar aqueles que verdadeiramente fazem parte do cotidiano do casal.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Julho 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você está certa, se não se sente confortável em convida-la, é porque realmente a amizade de vocês já não é a mesma. Temos que convidar quem realmente faz parte do seu dia a dia.

• Responder
  • Jessica Helena
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Jessica Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom na vdd acredito que uma amizade não se desfaz tão fácil, se algo não está de acordo com o que vc espera vc deveria dialogar. Não conheço vcs nem sua história, mas queria que soubesse que eu tbm deixei de convidar uma amiga devido o distanciamento e me arrependo até hoje, pois mtas pessoas que estavam presentes no meu casamento não tiveram uma história comigo do modo como tive com ela. Se eu pudesse voltar atrás eu convidaria, pq é algo que só acontece uma vez na vida.
    • Responder
  • Debora
    Noiva VIP outubro 2019 Rio Grande do Sul
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que voce esta certa noivinha... se perdeu o contato nao tem porque convidar... e como você mesma disse a amizade se cultiva dia a dia!
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Novembro 2020 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para mim a lista de convidados é a parte mais difícil do casamento. Eu não tenho muitas amigas, de infância então são apenas duas, que serão convidadas. Acho que talvez valha a pena você passar por cima disso é convidá-la, talvez isso até aproxime mais vocês duas.
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não entendi você quer ou não chama ela para seu casamento?
    Eu passo por isso também tenho uma ajuda que eu vivia na casa dela e ela não vinha em casa e eu vou convidar,mas arrumei uma forma de confirmar a presença de todos antes de entrega os convites os que falaram não sei vou ver se dá pra ir,esses já tirei da lista e vou deixar de convida porque como o casamento vai acontecer em novembro e hoje ela mora no mato grosso mas sempre vem pra são Paulo decidi confirma não só com ela mas com todos.
    Enfim acho que você deve confirmar se ela vai Ou não se ela vim com vou ver já descarta

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu acho que se hoje em dia voce nao tem maia amizade com ela, nao chame...
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Curiosa Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, segue seu coração! Eu tenho uma amiga que aconteceu praticamente a mesma coisa e tb moramos uma a 2 min da outra, a convidarei pro meu casamento pois o carinho permanece embora não estejamos mais como antes, porém não irei chamar para madrinha como havia pensado há algum tempo atrás. Se você não sente vontade de convidar, não chame. Casamento é um momento mt especial para termos pessoas que não ligam.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Esperta Dezembro 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai noivinha, eu entendo sua parte!

Eu era assim com uma prima minha, éramos super amigas desde pequena, moramos bem próximos também, coisa de 2 a 3 minutos a pé.

Só que depois que ela começou a namorar, ela foi deixando nossa amizade de lado, eu sempre chamava ela para sair, mais nunca dava, uma por ela está com o namorado e outra por ele não deixar, por ciumes, sei lá...

Acabou que nos distanciamos, eles terminaram e nunca voltamos como éramos, mas ela era do tipo de pessoa, que seria minha madrinha de olhos fechados, pela amizade que tínhamos, hoje quem será minha madrinha é a mãe dela, porém ela será convidada por ser minha prima e tals, mas se fosse uma amiga, não convidaria não.

• Responder
  • Débora
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vc está certa! Vc tem que convidar pessoas que fazem parte da sua vida, do seu dia a dia, ainda mais com a distância que moram uma da outra, não tem pq se afastar tanto, e como vc disse, amizade tem que ser uma via de mão dupla!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe