Oi oi noivinhos e noivinhas...
Vim compartilhar com vocês minha experiência na compra das alianças, aproveito pra deixar umas dicas também.
Bom, não éramos noivos oficialmente, não fizemos noivado e não fazíamos questão disso, até que meu noivo sugeriu um jantar pra família e colocarmos aliança na mão direita e tudo. Legal, mesmo não fazendo total questão, amei a atitude dele, aceitei e assim fomos escolher as alianças.
Fomos até a loja Rubi após olharmos os preços tentadores no site. Chegando lá fomos muito bem atendidos e a vendedora nos explicou que a aliança do site viria diferente da loja física, que inclusive era mais fina e tal. Nós inexperientes fomos seguindo os coselhos da vendedora e assim fechamos a compra... preço incrivelmente abaixo da média, o que nos deixou meio com a pulga atrás da orelha, mas tudo bem.
Hoje era o dia que ficaríamos noivos, meu noivo escolheu o dia do meu aniversário para oficializar o pedido. Fomos até a loja agora a pouco na hora do meu almoço buscar as alinças e..... DECEPÇÃO. Isso mesmo, DECEPÇÃO total quando a moça abriu a caixinha. A minha aliança de longe era até bem bonita, mas ao pegar na mão a aliança era finissima na largura, a aliança do meu noivo ficou com um acabamento bem feinho, nem parecia o modelo quadrado que tinhamos escolhido, totalmente diferente do que ela nos mostrou.
Como foi outra vendedora que nos atendeu hoje, ela nos explicou totalmente diferente, disse que havia ficado dessa maneira pela quantidade de ouro, as gramas eram poucas para dividir em duas alianças, coisa que a vendedora anterior nos garantiu que com aquela quantidade ficariam idênticas ao mostruário.
No fim, desistimos dessa aliança, mudamos até o modelo e pagaremos a diferença por uma outra com mais quantidade de ouro e vamos rezar para que saia conforme escolhemos.
Ressalto que não critico a loja e nem a vendedora, o atendimento em si foi bom, porém, somos leigos não entendemos de jóias tão pouco sabemos de quantidade em gramas que fará diferença ou não, que dá pra ser mais grossa ou mais fina. Portanto, minha dica é, pesquise muito, pergunte tudo que precisar perguntar, mesmo na emoção do momento não esqueça de perguntar e não se impressione com precinhos camaradas, se possível pergunte até à pessoas conhecidas, peçam pra ver a aliança, peguem na mão e vejam bem se é isso mesmo que vcs querem. Pq mesmo dando pra consertar, é algo que chateia um pouco e causa aquela decepção. Graças a Deus podemos pagar a mais para mudar a aliança, mas para nós noivinhas e noivinhos, qualquer centavo mal investido faz diferença né?!
Desculpem o textão rs...