Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

B
Noivo Curioso Novembro 2016 São Paulo

As diferenças que surgem

Bruno, dia 30 de Abril de 2015 às 20:17 Publicado em Fórum Vida de casal 0 65

Pessoal, venho aqui levantar uma questão muito recorrente no dia a dia de muitos casais.

Respeitar o espaço do outro algo muito importante em uma relação.

A mulher ja e provado cientificamente que tem a necessidade de conversar e falar muito, ja o homem não tem este perfil, com sua praticidade quer resolver logo o problema e se ver livre dele. Um exemplo:

A esposa ficou em casa o dia inteiro, cuidando da casa, filhos etc... O marido chega do trabalho cansado, querendo apenas ficar dentro de sua caixinha....(para que não sabe a cabeça do homem e cheia de caixas.. de todos os tipos, caixa financeiro, dos filhos, do futebol, do sexo etc... e uma super caixa totalmente vazia.) E a mulher por sua vez, quer falar do seu dia, os acontecimento, e o homem não esta nem afim.

Achando que a mulher esta com problema ele ja quer da a solução, mas não isso que ela quer, e apenas ser escutada, porque muitas vezes ela ja tem a solução, e ambos acabam não sabendo lidar com esta situação e vem as brigas.

O homem não sabe ouvir sua companheira e sua companheira não sabe respeitar o momento do homem.

Pergunto a voces, casados e futuros casados, como voces estão lidando com esta situação, pois e muito recorrente...

Relatem suas experiencias e suas sugestões acredito que será muito importante para todos.

65 Respostas

Última atividade por Bruno, dia 29 de Maio de 2015 às 16:19
  • B
    Bruno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bacana, voce e um dos poucos raros kkkkk
    Parabéns e felucidades aos dois
    • Responder
  • Stephane
    Noivo VIP Novembro 2015 São Paulo
    Stephane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkkk.....com minha noiva é o contrário .....como pode ...eu chego em casa e relaxo falando .....brincando.....e as vezes ainda faço um jantar pra ela ....kkkkkkkk.
    • Responder
  • B
    Bruno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bacana Tatiara, e dificil encontrar homens que queiram falar mais do que a mulher, aproveite porque e rara esta situação...

Felicidades a voces.

• Responder
  • Tatiara
    Noiva Esperta Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Tatiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Comigo é bem diferente...meu noivo fala mais do q eu, e como estava acostumada a ficar sozinha a parte da noite, as vezes quero ficar quieta, mas ele n, quer saber do meu dia, como foi no trabalho.... ae eu tenho q entrar no ritímo dele....

• Responder
  • B
    Bruno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por nada. O importante e a troca de experiência para o sucesso da relação.
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Novembro 2017 Minas Gerais
    Leily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Brigada...
    • Responder
  • B
    Bruno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rsrsr imagino que não seja fácil, cuidar de casa e filho. Sucesso a vcs.
    • Responder
  • B
    Bruno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso e muito bom, mostra que vcs estão sempre em sintonia. Parabéns e sucesso.
    • Responder
  • B
    Bruno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém, sucesso sempre.
    • Responder
  • Marina
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sucesso pra nós Smiley smile

• Responder
  • L
    Noiva VIP Novembro 2017 Minas Gerais
    Leily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom o meu noivo sempre me escuta independente se esta cansado ou nao... E do mesmo jeito sou eu...
    • Responder
  • Drika
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Drika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui ele chega, eu estou toda mulambenta correndo com o nosso filho e ele quer conversar e eu descansar rsrs
    • Responder
  • B
    Bruno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa noite Marina,
    Muito bacana VC postar este link...
    As pessoas com os seus a fazeres do dia a dia nem percebem, qdo se dão conta, o estrago já esta feito.
    E isso ai, arrume um tempo para VC, viver a dois e respeitar o próximo acima de tudo.
    Sucesso a VC.
    • Responder
  • Marina
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Para quem quiser entender melhor o que o BRUNO falou olhem esse vídeo:

https://youtu.be/4JrQWxS33Sw

Bruno, eu trabalho em um departamento financeiro e quando o meu dia tem muitos pepinos pra descasca chego em casa e preciso de 30 minutos quetinha na minha... então eu acredito que as pessoas precisam aprender a respeita um pouco o espaço de cada um...

• Responder
  • Weruska
    Super Noiva Junho 2014 São Paulo
    Weruska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bruno aqui em casa é tudo diferente, nos dias de semana sempre chego calada e não gosto de conversar imediatamente com meu esposo e ele sim. Só que tenho meu tempo, gosto de tomar meu banho e tal... Depois solto o verbo e não paro mais, rsrs. Ele brinca e diz que só quero conversar na hora de dormir. Quando eu acordo final de semana então nem se fala, eu só falo bom dia e chega. Só melhoro depois de um tempo, ele fica bravo pois sempre acorda disposto e eu não....kkkk Mas como você disse, temos aprendido a respeitar o espaço do outro.

• Responder
  • Adriele
    Noiva Esperta Maio 2015 São Paulo
    Adriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinho as coisas aqui em casa é meio diferente, meu marido que gosta de conversar e contar como foi seu dia, enquanto eu quero as vezes ficar quietinha. Mas mesmo assim dou toda atenção para ele, deixo ele contar como foi seu dia e suas historias.

Ter uma "D.R." só em ultimo caso mesmo e fazemos de tudo para termos uma conversar sadia, sem brigas e tentando resolver o mais rapido possivel.

• Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Julho 2015 Minas Gerais
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bruno, faço parte da geração de mulheres que assim com os homens saem de casa para trabalhar, que aguentam pressão na empresa, que não tem problema em dividir as contas, que compartilham as tarefas do dia a dia, que define o que pode ser feito e o que não pode. Tenho a sorte de ter um cara que me ajuda em tudo e que me ouve. Mas acima das nossas vontades colocamos a vontade de Deus!

• Responder
  • B
    Bruno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito bacana Ellen, que bom que enontraram um ponto de vista. mostra que vcs são maduros e pensam no proximo.

Que Deus abençoe vcs dois.

• Responder
  • Joyce
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bgd ,

que Deus abençoe a todos nós.

• Responder
  • B
    Bruno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E verdade Raquel, vc tem toda razão.

Mas o ser humano e fantastico por ete motivo, pode se adaptar a todas as situaçoes.

Parabens e que Deus abençoe vcs.

• Responder
  • B
    Bruno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Parabens Joyce

• Responder
  • Joyce
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Palavra e tese abençoada sobre a caixinha kk

amamos e adoramos ver os videos no youtube sobre casais

kkk

e sempre ajuda muito

e para vcs homens, iremos arir uma caixa de cada vez,

tem sido assim com meu noivao kkk

• Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Novembro 2013 Minas Gerais
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito bom Bruno!

O casamento é uma troca de experiência constante, todos os dias aprendemos algo novo sobre o parceiro ,aceitar as divergencias acho que é um dos pontos mais dificeis do casamento,quando nos deparamos com muitas coisas que não gostamos no nosso parceiro é dificil aceitar , muitos casais que passam por essa fase , entram em crise e até mesmo acabam um casamento, sabios os casais que conseguem passar por essa fase firme e forte e ainda aprendem a aceitar um ao outro fortalecendo ainda mais esse laço laço de amor!

http://www.confissoes-de-um-casamento.com.br

• Responder
  • Ellen
    Top das Noivas Novembro 2014 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mto legal seu ponto de vista e eu super concordo, inclusive já vi o vídeo das caixinhas e morri de rir, pq é a pura verdade! kkk

Eu e meu esposo agora nos damos super bem, mas na época de namoro/noivado a gente brigava muito, justamente por falta de paciência em respeitar a opinião do outro. Eu queria falar mto do meu dia e ele detestava, com o tempo vi, que não valia a pena. Hoje conseguimos encontrar um ponto de equilíbrio e sempre falamos que nos damos tão bem, por sermos extremamente sinceros um com o outro. Smiley smile

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu concordo 100% com o que você disse do debate. Em momento nenhum achei que estava defendendo somente o direito do homem. O respeito tem que vim dos dois lados para dar certo. Eu que agradeço sua participação. É mais dificil os homens participarem dos debates!

• Responder
  • B
    Bruno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mariana, boa Noite..

Voce esta coberta de razão, não estou aqui para defender este ou aquele, e sim deixar bem claro que ambos tem a obrigação de fazer o possivel para satisfazer a vontade um do outro.

Pois o casamento e feito de duas partes que se completam neste caso o homem e a mulher, eu diria que o homem neste aspecto tem muito mais a obrigação de ouvir a mulher, pois a carga horaria da mulher e muito mais longa, pois muitas trabalham foram, estudam e cuidam do lar. Se tornam muito mais extressadas devido a rotina que levam.

Eu defendo realmente os direitos iguais em todos os sentidos, me desculpe se em algum momento deixei transparecer que estava defendendo o direito dos homens jamais, Sou homem e sei reconhecer o valor da mulher.

Agradeço por sua participação e desejo toda felicidade para o casal.

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Esse assunto foi super falado no curso de noivos que fiz. Eu concordo em parte com o que você diz. Realmente as mulheres tem uma necessidade maior de falar as coisa e é geralmente mais comunicativa que o homem e ela deve sim se tocar e dar espaço para o homem sempre que possível. Isso é o que a mulher deve fazer para respeitar o espaço de seu marido. Acontece que acredito que o oposto também deve ocorrer. O homem, sabendo que sua esposa tem a necessidade de falar e contar sobre o que aconteceu no dia a dia, deve sentar a noite para ouvir e conversar com sua esposa, assim ele também estará respeitando sua mulher. Não adianta o homem querer que somente que a mulher respeite seu espaço, ele como marido também deve satisfazer as necessidades de sua mulher que neste caso é simplesmente sentar para conversar e se esforçar um pouquinho para contar sobre o seu dia, desta forma deixará sua esposa mais feliz.

• Responder
  • Esther
    Super Noiva outubro 2015 Rio de Janeiro
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amém, obrigada Smiley smile

• Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois é Bruno, acho que precisamos saber onde estão os limites do nosso parceiro. E os nossos né?

Estamos muito bem assim, já temos meio que um acordo sobre a vida a dois e pratricamente moramos juntos já rs.

Felicidades para você e sua esposa também!! Smiley smile

• Responder
  • B
    Bruno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bacana Loanda, se voces estão se entendendo desta forma bacana, o importante e encontrar um ponto de equilibrio que atenda as necessidades de ambos.

Felicidades para os dois.

• Responder
  • B
    Bruno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém Esther, que Deus continue abençoando cada vez mais voces.

E sucesso.

• Responder
  • Esther
    Super Noiva outubro 2015 Rio de Janeiro
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom tem isso mesmo, no casamento (organização) nem falo muito sobre decoração, comida enfim porque tanto para meu noivo e para meu pai tudo é EXAGERO, então fiz os calculos e pedi para ambos X reais para arrumação do casamento. Enfim, está tudo dando certo. Unica coisa que ele pediu foi uma cantora que não queria a igreja apenas instrumental. Vejo a solução e ele também. Não brigamos por coisas assim sabe, é nessa parte que damos muito bem. Sei que essas coisas ele não curte, chego com coisas objetivas e já selecionadas.

Como meu pai foi da marinha e meu noivo é do exército, ambos de natureza objetiva e calculista. Apenas faço do jeito que quero, evitamos divergencias. Uma porque eles acham que o casamento é sonho da MULHER (eles acham isso). Então to fazendo do jeito que sonho que aconteça e eles nem sabe para onde o dinheiro deles está sendo destinado (cadeiras, mesa, comida) sabem que é caro um casamento, e sabem que to fazendo tudo calculado e direitinho.

Ele lida com minhas diferenças e eu com a deles. Sei que eles não dão a minima para se a toalha é rosa ou amarelo. Então não fico falando falando falando na cabeça deles para me ajudar ou opinar em nada.

A base de tudo é o respeito, sei do que gosta e não gosta, e ele também. Na Graça de Deus nunca brigamos.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe