Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

D
Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo

As experiências

Dani, dia 3 de Janeiro de 2019 às 09:57 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 2
Casamento
Quando se decidem dar esse passo a frente no relacionamento, vem milhões de ideias e dúvidas á cabeça, mas e qual delas seguir e o que decidir, pois bem, em primeiro lugar conversem para saber qual seria a vontade dos dois e o que poderiam fazer para concluir, como o casamento é a união de duas pessoas, as ideias e vontades também tem que ser.
Quando noivamos em 2015 eu tinha diversas ideias de como eu queria que fosse a cerimonia e a festa do casamento, o noivo sempre se esquivava do assunto e isso me matava por dentro, fiz diversos orçamentos de buffet e todos estavam fora da nossa realidade, tínhamos uma poupança em conjunto, eu pensava em usar esse valor, mas em nenhum momento pensei na casa onde morar, pois bem, quem casa quer casa, como vou fazer festa se não temos onde morar. A cobrança das mães era que tivesse festa, mas em nenhum momento alguém disse que iria ajudar a pagar. Em 2017 com a benção de Deus conseguimos dar entrada num apartamento e usamos aquele valor da nossa poupança. então para fazer uma festa, pagar as contas e reformar o apartamento, não tínhamos o valor, assim meus pensamento e ideias de buffet para 100 pessoas foi por água abaixo. Marcamos a data do casamento final de 2017 para casar em final de 2018, assim os dois já teria terminado a faculdade e conseguiríamos juntar algum valor. Foi a teoria também. Terminamos a faculdade, mas juntar o dinheiro não conseguimos, tudo foi com o esforço e proteção Divina. Decidimos não fazer festa, pois não íamos conseguir arcar, fizemos um chá bar num sitio para 100 pessoas que seria aquelas convidadas pro casamento se tivéssemos festa, foram 50 pessoas, dessas contando os padrinhos. Ah os padrinhos, convidamos em janeiro de 2018 para que pudessem ter tempo de economizar para os gastos, no percurso tive desistências por questões pessoais, tive casal que tentou desistir e não conseguiu ter coragem de falar, tivemos casais que não deram a minima para esse momento, enfim, muitas coisas nos surpreendeu e tentou nos desanimar, mas em todo momento pedimos a sabedoria a Deus e continuamos. Decidimos também fazer a recepção apenas para os pais e padrinhos, pagamos um buffet de crepe que é mais barato que outras opções do mercado. Também tive vontade de desistir dessa opção por conta de não estarem nos demonstrando considerações com esse momento da nossa vida. Convidamos para a igreja aqueles que foram no chá bar, e desses foram 30 convidados, ou seja, a igreja estava vazia. Eu pensava muito nisso, no que fazer caso ninguém fosse, mas na hora, nem me importei com isso, pensei que eu e meu noivo estavam felizes e isso basta, não importa o que as pessoas dizem ou acham, o importante é a união e a felicidade de quem está se casando, pois o casamento e a vida é nossa e ninguém além dos nossos pais irão nos ajudar caso estejamos em alguma situação difícil. Então aprendi muita coisa com tudo isso e levarei para a vida como crescimento pessoal. Se estão com alguma dúvida sobre o casamento, sentem e conversem, peçam a orientação a Deus, e tudo dará certo.
Chá Bar no sitio em Outubro/2018
0?ui=2&ik=ba7cf7c18d&attid=0.1&permmsgid

Igreja
0?ui=2&ik=ba7cf7c18d&attid=0.5&permmsgid

Decoração salão de recepção dos padrinhos
0?ui=2&ik=ba7cf7c18d&attid=0.2&permmsgid
0?ui=2&ik=ba7cf7c18d&attid=0.3&permmsgid

Local da lua de mel em Bertioga
0?ui=2&ik=ba7cf7c18d&attid=0.4&permmsgid

Quando tiver as fotos do fotografo, eu posto.

2 Respostas

Última atividade por Brenda, dia 3 de Janeiro de 2019 às 13:43
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2019 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha que trajetória... fazemos planos mas Deus que executa tudo né, com certeza sentar e conversar é a melhor escolha! As frustrações as vezes vem mas fico feliz que deu tudo certo pra vocês , que vocês sejam muito felizes!! As fotos não carregaram infelizmente
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É realmente tudo se resolve com diálogo parabéns pelo seu esforço 😉😉😉😉
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe