Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaís
Noiva Principiante Junho 2017 Rio de Janeiro

Assessoria. contratar ou não?

Thaís, dia 30 de Junho de 2016 às 09:52 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16
Meninas estou na dúvida cruel se contrato ou não uma cerimonialista. Bom na verdade devia se chamar assessora já que a minha cerimônia será feita pelo Pr. Enfim, sou uma noiva DIY e estou economizando ao máximo. Uma assessora custa R$ 800,00 a mais barata! Eu sei que ela ajuda na organização e funcionamento de tudo mas ...Vocês acham realmente necessário???

16 Respostas

Última atividade por Joicy, dia 27 de Janeiro de 2017 às 09:05
  • Joicy
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rondônia
    Joicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu acredito que necessario nao seja, a minha cobrou 2,200, mais que elas ajudam muito isso eu posso acreditar q seja, elas conhecem detalhes q a gente nem imagina, cuidando de tudo pra vc deixando seu dia ainda mais perfeito e vc mais tranquila. Meu noivo contratou, espero nao me decepcionar com o trabalho dela, pq a propaganda é boaa. Beijos e um bom dia.

• Responder
  • R
    Noiva Esperta Março 2018 São Paulo
    Rani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Thais, eu não ia contratar Assessoria, mas depois de um tempo vi o quanto é essencial. Pra diminuir o custo, eu e meu noivo procuramos por todos os fornecedores e contratamos, então isso a cerimonialista não precisará fazer, sendo assim, diminui no orçamento. Como eu e meu noivo definimos tudo, contratamos assessoria somente parcial, onde o valor é menor.

• Responder
  • Lucineia
    Super Noiva Fevereiro 2017 São Paulo
    Lucineia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noival uma cerimonialista é essencial. Se nao quer dor de cabeça no dia do seu casamento contra te uma
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Constante outubro 2017 Mato Grosso do Sul
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho SUPER necessário. Até mesmo porque ela esta no ramo do casamento, e ela pode te ajudar a encontrar fornecedores mais em conta.

Não me arrependo nem um pouco de ter contratado cerimomial. Está me ajudando muito.

Boa sorte.

• Responder
  • T
    Noiva Novata Junho 2017 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu noivo quer contratar, mas eu estava na dúvida. Obrigada noivinha
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Janeiro 2017 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu acho importante sim pelo menos para o dia !! Porque o dia você tem que aproveitar e muito ..O buffet que contratei vou ter assessora apenas para o dia . Mas se você não tiver a possibilidade devido ao orçamento , tenta conversar com amigos e famílias para te auxiliar no dia.

• Responder
  • Sulamita
    Super Noiva Abril 2016 São Paulo
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, fiquei com essa dúvida até uns 2 meses depois do meu casamento, que foi em abril.

Eu contratei e não me arrependo, não veja como despesa e sim como investimento. Antes do casamento, vc pode fazer muitas coisas, eu tb fiz algumas... mas quando vai se aproximando o dia e especialmente O DIA do casamento, vc não vai conseguir fazer isso.

Algumas irão dizer, ah minha amiga/prima se propôs a me ajudar, comigo isso tb aconteceu! mas nada como um PROFISSIONAL CONTRATADO, especificamente para isso.

Acompanhar a montagem da decoração, se está como o contratado, no meu caso recebeu e conferiu meus doces, bem casados, cadeiras (loquei por fora o modelo que eu queria), organização de cortejo, todo o cronograma da festa..., ENfim UM MONTE DE COISA.

Com uma amiga, eu não teria a liberdade de "cobrar" determinadas coisas, sabe? afinal estaria me fazendo um favor e não prestando um serviço.

Então assim, eu recomendo! pelo menos para o dia... para que as coisas fluam sem vc ou algum convidado seu ficarem "arrancando cabelos" pra festa sair...

Os meus convidados foram só elogios com a equipe da assessora, elas providenciaram tudo, deram o "time" da festa. Sem palavras. Graças a Deus ouvi meu noivo e nós contratamos!

beijos e boa sorte

• Responder
  • Iris
    Noiva VIP Agosto 2016 Bahia
    Iris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu acho importante sim. Eu contratei mas não será apenas para o dia, eu passarei tudo para ela um mês antes do casamento, fornecedores e tudo mais, e a partir daí ela é quem vai organizar tudo, não quero minha mãe, ou qualquer pessoa da família ou amigo, tendo que se preocupar com nada no dia do casamento, quero que eles se divirtam, imagine não ter que se preocupar com nada no dia, além de ficar linda para seu noivo, É um gasto que vale a pena. Mas cada um sabe das condições que tem, e das prioridades. Boa sorte noivinha.

• Responder
  • T
    Noiva Novata Junho 2017 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada amor
    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Julho 2016 Pernambuco
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou com o casamento na porta e tenho propriedade pra falar...uma coisa que as noivas confundem é assessoria de cerimonial do dia, são trabalhos diferentes,ok? Vou explicar.. Assessoria cuida de tudo desdo inicio de tudo junto com vc e cerimonial do dia é mais técnico do dia sabe? Cuida do cortejo, se os convidados estão sendo servidos, lembranças e afins.. Espero ter lhe ajudado! Bju
    • Responder
  • C
    Top das Noivas Abril 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que pelo menos pro dia é muito importante, tem muitos detalhes pra cuidar e quero que meus amigos e parentes aproveitem a festa e não "trabalhem".

• Responder
  • Tatiane
    Top das Noivas Abril 2017 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha aconselho você a contrtar sim, parece fútil mas não é. Acredito ser indispensavel para esse tipo de eventos e algumas noivinhas que já casaram super recomendam. Eu contratei um fornecedor daqui. Dá uma olhadinha

Bjs

• Responder
  • Natasha
    Top das Noivas Dezembro 2016 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, acho que este debate irá te ajudar e mto: Assessoria: contratar ou não?

• Responder
  • Regiane
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu contratei apenas para o dia, eu achoo essencial.

• Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho SUPER importante um cerimonial no dia sim. É um item que eu não abro mão no meu casamento.

Para a organização do cortejo de entrada, para a organização da recepção, supervisão de serviços na festa, e suporte. Não quero sobrecarregar nenhum parente/amigo no dia. Prefiro deixar nas mãos de um profissional qualificado pra isso. Smiley smile

• Responder
  • Juliana
    Noiva Master outubro 2016 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu contratei apenas para o dia do casamento, estou gostando do serviço dela tem me ajudado bastante.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe