Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lisandra
Noiva Curiosa Maio 2021 São Paulo

Assessoria prós x contras

Lisandra, dia 18 de Fevereiro de 2019 às 18:04 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 31
Novinhas,
Me caso em novembro de 2020 e estou no dilema se contrato uma assessora ou não.. Muitas coisas acontecendo e tenho muitas ideias.. Porém, não tô com grana sobrando.
Vocês acham que vale a pena?

31 Respostas

Última atividade por Mariele, dia 15 de Maio de 2019 às 08:52
  • M
    Noiva Constante Janeiro 2023 Paraná
    Mariele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pelo menos para o dia você precisa... não tem como dar conta dos fornecedores sozinha. Não pense que é um dinheiro perdido, pense que é para evitar que algo maior venha a se perder.

• Responder
  • Thamires
    Noiva Constante Fevereiro 2020 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim, vale muito a pena. Elas tem um poder incrivel de ajudar, e tem muitas ideias.
    Ela vai te mostrar o caminho para seguir, vai te orientar nos detalhes e pode ter certeza que ela vai te falar que ta faltando alguma coisa.
    Eu amei contratar uma assessoria. Ela está me ajudando muito, estou bem mais tranquila com respeito ao casamento, pq eu sei que a organização estará em boas mãos. Ela entende o que eu quero e é firme com respeito as decisões.

• Responder
  • Julia
    Super Noiva Abril 2023 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que para o dia da festa vale super a pena. Em questão das idéias eu sei que são muitas, mas temos que limitar devido ao orçamento. A dica que lhe dou é planeje bem, feche os contratos mais importantes e mais caros para quitar tudo com calma. Ai você vai vendo como está indo o orçamento e se esta tudo encaminhando bem, se tem algo que dá pra você fazer e economizar.
    Fica calma que vai ficar tudo certo.
    Eu também sou assim, mas me mantive focada no orçamento e estou colocando a mão na massa rsrsrs
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só pro dia vale a pena
    • Responder
  • Isa Duarte
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Isa Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, noivinha... acho que vale super a pena, pelo menos assessoria do dia, pra você não ter com o que se preocupar.

• Responder
  • Micaelle
    Super Noiva Novembro 2019 Mato Grosso do Sul
    Micaelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou tendo assessoria e estou amando, eu faço tudo ela só me dá alguns nortes né, afinal nunca organizei um casamento.

• Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Agosto 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, tudo bem?

Eu contratei assessoria para me ajudar na reta final do casamento: marcar reunião com fornecedores, fazer confirmação de presença, nos ajudar a mapear as mesas e cuidar dos detalhes na recepção do dia.

Nossa opção por esse tipo de serviço foi pra juntar 3 fatores: queríamos que o casamento tivesse nossa cara e não ficarmos presos a indicações do cerimonial, o preço é melhor e o principal foi que tivéssemos profissionais para cuidar dos detalhes do dia para que pudéssemos nos divertir.

Uma das minhas madrinhas ofereceu ajuda para fazer essa parte, mas achei injusto com ela. Além disso, a organização das coisas no dia é algo tão importante que optamos por ter um contrato com uma empresa especializada para podermos cobrar a execução do serviço.

• Responder
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não contratei noivinha, e não me arrependo pq consegui organizar tudo, e tb a grana aqui ta curta! tlvz vc tenha algum familiar, amiga, q gosta dessas coisas de organiza festas e possa te ajudar Smiley winking

• Responder
  • Cristiane
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vou contratar e não me arrependo porém é válido dizer q não vou contratar pq tenho acessória do dia no buffet! Acho importante ter alguém pro dia
    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa Novembro 2019 São Paulo
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha , tudo bem?

Vale super a pena , trabalho com isso e sei que são muito detalhes. De que região você é, posso te ajudar ?
    • Responder
  • D
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu acho que super vale a pensa, pois é uma pessoa que já entende bem do assunto e vai poder te dar todo o suporte.

• Responder
  • Michele
    Noiva VIP outubro 2019 Rio Grande do Sul
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola noivinha, como vc ainda tem um certo tempo e a grana esta curta, eu te indicaria pegar assessoria somente para o dia, isso eu acho que não pode faltar.

E vai fazendo vc mesma, aos pouquinhos, eu fiz isso.

Boa sorte!!!Smiley heart

• Responder
  • Lauany
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Lauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não existe contras ao contratar assessoria rsrs é um serviço útil e de extrema importância, vale a pena apertar um pouco e ter.

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com certeza vale a pena. Eu tive muita tranquilidade no planejamento do meu casamento e economizei muito por causa da minha assessora. Não vi nenhum contra na contratação dela, só vantagens, foi um dos nossos melhores investimentos.

• Responder
  • Manoela
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 Amazonas
    Manoela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, no meu caso fez e está fazendo uma mega diferença ter uma cerimonialista! ✨ Eu apoio a você ter sim!
    • Responder
  • Winnie
    Noiva Principiante outubro 2020 Pernambuco
    Winnie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu contrato foi de assessoria básica, dá direito a reuniões, envios de planilha, planejamento de orçamento, e posso consultá-la sem limites via telefone e WhatsApp. Ela só não vai comigo fazer coisas como provar vestido, fechar um contrato, etc, mas da todo o auxílio pra fechar o contrato, indica fornecedores de confiança, tenta desconto... é muito bom! Fora todo o serviço de cerimonial do dia, que inclui a montagem, execução e finalização... fechei 1 ano e 6 meses antes do casamento e estou amando!
    • Responder
  • Lisandra
    Lisandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha!!!
    • Responder
  • Lisandra
    Lisandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou nessa vibe noivinha.. Mas, obrigada pelas dicas!!!!
    • Responder
  • Lisandra
    Lisandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já estou vendo muitas coisas.. Mas, vou pensar noivinha!
    Obrigada!!!
    • Responder
  • Lisandra
    Lisandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estou organizando basicamente tudo já.. Sinto que as coisas estão sob controle até o momento também rs
    • Responder
  • Lisandra
    Lisandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade novinha!!! Na igreja eu já tenho 2.. Terei que ver apenas para a festa!
    Obrigada!
    • Responder
  • Lisandra
    Lisandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, com esse seu relato vou repensar.. Me tranquilizou só de ler! Rsrs
    Sou leiga.. Como funciona? Você faz tipo um pacote com os serviços que estão incluídos e o tempo?
    • Responder
  • Lisandra
    Lisandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou analisar noivinha!!!
    Obrigada!!!
    • Responder
  • Lisandra
    Lisandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensei exatamente isso!!
    Na igreja eu já terei.. Vou contratar apenas para a festa.
    Obrigada noivinha!!!
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Maio 2021 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Melhor decisão foi ter fechado assessoria! Elas salvam a vida sério! Muitas ideias e ajudas . Vale a pena!
    • Responder
  • Winnie
    Noiva Principiante outubro 2020 Pernambuco
    Winnie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza! Eu vou casar em abril de 2020, e pensava em contratar só o cerimonial do dia. Ainda bem que não fiz isso pq minha assessora me auxilia MUITO em todas as minhas dúvidas, quando bate ansiedade com algum potencial problema, ela com a experiência dela já me mostra a solução. Só pela tranquilidade de planejar o casamento com uma pessoa que tem experiência pra lidar com imprevistos e que sabe auxiliar num planejamento orçamentário, acredito que não é um investimento, mas sim uma economia!! Vale a pena considerar com carinho
    • Responder
  • Verônica
    Noiva Constante Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso não quis contratar assessoria. Você tem bastante tempo para pesquisar e ver as melhores opções. Invista esse dinheiro em outra coisa, e o que eu acho que não pode faltar é uma cerimonialista para deixar que tudo aconteça na maneira e forma certa na hora da cerimônia e festa Smiley smile
    • Responder
  • Jéssica Campelo
    Noiva Master Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jéssica Campelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu contratei tudo sozinha, já tenho tudo pronto, só falta coisas que são mais pra frente mesmo, como vestido e convite. Fechei cerimonialista só pro dia mesmo, porque ai é impossível que a noiva organize as coisas rs

• Responder
  • Debora
    Noiva VIP outubro 2019 Rio Grande do Sul
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com o tempo que voce tem noivinha, acho que nao vale a pena, eu nao contratei pois fomos nos organizando desde o inicio fazendo cronogramas e planilhas e hoje falta bem pouca coisa e estamos com tudo sob controle.
    • Responder
  • Gisele
    Noiva Esperta outubro 2019 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha vale MT a pena assessoria. Eu fechei apenas para dia,pq já tinha fechado MTS contratos. Mas ela me ajuda em MTS coisas
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Fevereiro 2021 Paraná
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha

Vejo bastante noivas perguntando por aqui se vale a pena

Eu acho que é muito importante contratar, nem que seja a assessoria do dia

Leia esse post, ele vai te ajudar https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/nao-tive-assessoria-cerimonialista-e-foi-um-grande-erro-coisas-que-nunca-contei-antes--t385494

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe