Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kostecki
Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo

Assustada com o contrato da Igreja

Kostecki, dia 9 de Novembro de 2017 às 21:31 Publicado em São Paulo 0 15

Noivinhas,

Noivo marcou o casamento na Igreja e quando ele chegou em casa me mostrou o contrato, fomos então ler cláusula por cláusula.
Uma delas estava informado que em anexo estaria a lista de fornecedores de serviços da Igreja, esse "Anexo" não veio, mas até ai tudo bem, depois eu pegaria na Igreja.

Na Cláusula seguinte veio o tapa na cara!!!!!
Eu fiquei meia que: Oiii? Como Asssim???

Nela estava escrito que se o fornecedor contratado não fosse da lista deles, o mesmo deveria entrar em contato com a Igreja 30 dias antes do evento e pagar uma taxa de 30% de um salário minimo vigente.
Meninas, eu juro que li, reli, li até de trás para frente para ver se aquilo estava ali mesmo.
Ou seja, se eu contratar um fotografo que não seja "Sócio" deles o fotografo devera pagar para tirar minhas fotos na Igreja.
Mas calma ai, o fotografo não vai tirar do bolso dele esse valor, logicamente que ele vai querer que eu pague, ou seja lá se vai mais dinheiro do bolso dos noivos!

Na Igreja de vocês tem isso também?
Estou pensando em ir sábado la conversar com o Padre, por que isso está muito estranho. Liguei na secretaria e a secretária me confirmou que o fornecedor deve pagar sim!

15 Respostas

Última atividade por Kostecki, dia 10 de Novembro de 2017 às 23:18
  • Kostecki
    Kostecki ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pode deixar contarei sim Smiley smile
    • Responder
  • Rosangela
    Super Noiva Abril 2024 São Paulo
    Rosangela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí amém amém e amém!! Precisamos mesmo pq não é nada fácil rs depois conta como ficou Smiley kiss
    • Responder
  • Kostecki
    Kostecki ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada minha linda Smiley smile sorte para nós duas com esses contratos que dão medo e esses fornecedores caros rsrs
    • Responder
  • Rosangela
    Rosangela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós próximos contratos lê antes de assinar e pergunta tudinho que vc tiver dúvida pq sempre tem muito dinheiro envolvido tanto pra contratar quanto pra cancelar né. Às vezes na lista de fornecedores deles vc consegue encontrar os que te agradam e assim não precisar pagar a multa, a não ser do fotógrafo que vc gostou. Vai dar tudo certo, torcendo por vc!
    • Responder
  • Kostecki
    Kostecki ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh e esqueci de contar a melhor parte! Tem uma cláusula que fala que no dia do casamento tem que fazer um pagamento em dinheiro de um salário mínimo para ficar como garantia que nao terá atraso.Se eu me atrasar mais de 10 min esse valor não será devolvido! E se caso eu não me atrasar eles só devolvem o valor depois de 5 dias após analisarem tudo e via depósito em conta!

Achei um cúmulo ! No dia do casamento quero chegar antes dos convidados e ficar quietinha dentro do carro! Um minuto antes das 17:00 eu entro!
    Até no meu convite eu coloquei que o casamento será às 16:30 pq eles pedem isso! E se algum padrinho ou pais chegarem atrasado eles só entram depois que eu entrar!

São muitos mimimimi para apenas 50 min dentro de uma igreja !
    • Responder
  • Kostecki
    Kostecki ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A que eu queria ela estava 1.300 mais meio salário mínimo para a transferência e já tinha até uma noiva para o mesmo dia ou seja a decoração da igreja seria dividido, poderíamos até fechar com a mesma banda da Cerimônia! Mas fui pensar no bolso, pensei em economizar e pelo visto vou só tomando no toco!

Amanhã vou pegar a lista de fornecedores deles para dar uma analisada!

E sim meio salário é salgado para uma transferência
    • Responder
  • Rosangela
    Rosangela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Te entendo perfeitamente! Juntando todas as despesas sairia mais barato na outra que aparentemente era cara, mas parece que vc não teria esses problemas. Aqui na região de Santo André onde vou me casar, as igrejas comuns costumam pedir um salário mínimo. Só as matrizes e santuários costumam ser mais caras e ter mais regras. A taxa de transferência ainda não fomos ver o valor, mas se for meio salário mínimo é pesadinho TB hein. Das que eu vi não tem opção com decoração infelizmente, pq a decoração na igreja tá saindo 2 mil em média...mas enfim, faz as contas certinho de tudo que gastará nessa que vc fechou e não que vc queria e era mais cara é vê o que compensa. Mas antes conversa com o pessoal da igreja mesmo, talvez consiga negociar. Boa sorte! Bjos
    • Responder
  • Kostecki
    Kostecki ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rô, eu deixei de fechar com a igreja que eu queria pq achei ela um pouco salgada no valor, para fechar com essa que apareceu ser correta.

Pq não sei aonde vc vai casar é assim, mas teve um dia que eu fui fazer um tour pelas igrejas próximos da onde eu moro, e vi valores de um salário mínimo à 1.300 só para marcar a data na igreja , fora o meio salário mínimo que eu devo pagar para a que fica próximo da minha residência (não caso lá, mesmo trocando de padre a igreja não tem perfil para realização de cerimônia de casamento)
    Então essa do salário mínimo ela divide meio a meio para ela e a Igreja do meu bairro, se caso vs quiserem que eles decorem a igreja é cobrado mais uma taxa de 350 mas a decoração é simples! Mesmo assim pensei “ok o valor até que está bom”
    Agora se caso e não fechar com algum fornecedor deles eu ainda terei que pagar multa !

Por exemplo o fotógrafo está me cobrando um valor maravilhoso com tudo incluso vídeo e filmagem, foto livro, mas a taxa logicamente que ele vai querer que eu pague !
    Se eu quiser espelho de chão ainda terei que pagar a taxa do espelho, enfim o barato saiu caro
    • Responder
  • Rosangela
    Rosangela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, isso é um problema mesmo, pq depois que assina contestar fica mais difícil, ainda mais casamento, que tudo é caro e ngm quer devolver o dinheiro. Tenta negociar sim, tomara que consiga, mas essa igreja que te falei perto da minha casa é simples e pequena e mesmo assim tem essa bendita lista. Já vi maiores que não possuem, então depende. Outra coisa, vê se eles possuem regras sobre quantidade de padrinhos e cortejo, pq tem igreja que barra isso tb. Pagamos caro e muitas vezes nem podemos fazer o que gostaríamos Smiley sad
    • Responder
  • Kostecki
    Kostecki ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O problema é que meu noivo foi lá fechar a data antes de ir trabalhar , então não leu as cláusulas ! Em casa quando eu vi quase tive um treco!
    Sei lá, estou pensando em ir conversar com o Padre, pq de cada fornecedor eu tiver que pagar 30% de um salário mínimo só a igreja vai sair mais cara do que a outra que eu queria !

A Nossa Senhora do Brasil eu até imagino o valor dela por ser uma igreja lindíssima e bem localizada, mas a onde irei casar ela é um santuário mas em bairro simples então não sei pq desse exagero na multa !
    • Responder
  • Kostecki
    Kostecki ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa que complicado seu lado tbm!
    • Responder
  • Rosangela
    Rosangela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Duda infelizmente isso é real em algumas igrejas, perto da minha casa mesmo tem a lista de fornecedores recomendados e se tiver fora dessa lista, vc paga multa. Na matriz de São Caetano por exemplo, minha fotógrafa disse que para ela entrar lá o valor é de 4 mil. Na Nossa Senhora do Brasil TB tem essa regra. Um absurdo né? Vê direitinho o que compensa mais, rescindir o contrato com a igreja ou pagar a multa pra entrar com seus fornecedores. Boa sorte! Depois vem contar pra gente como ficou. Bjos
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Agosto 2018 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa...

O local que irei casar eles nos entregaram uma lista de fornecedores "indicados", tem fotografo, maquiados, enfim todos, Mas se eu for contratar sem ser indicação eles entram como convidados meus, ou seja se eu contratar uma equipe fotográfica com (2fot e 1 cine + 1 ajudante) eu terei que tirar 4 pessoas da minha lista para colocar eles, muito difícil, estou querendo fechar a par somente o fotografo,pq se não no meu casamento só terão os fornecedores como convidados kkkkkkkkkkk!

• Responder
  • Kostecki
    Kostecki ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Achei um absurdo!
    E eu só fechei com ela pq além de ser bonita o valor estava muito bom, mas bem que dizem " O barato sai caro"

• Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na minha capela não é assim, só precisa ter um cadastro junto a Diocese.

Mas já vi contratos parecidos que outras noivinhas falaram, também acho um absurdo.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe