Bom dia, pessoal!
Faltando 259 dias para o grande dia (e contando!), resolvi abrir esse debate falando sobre o que já decidi, o que ainda tenho dúvidas, o que queria e vou ter, o que queria e não vou ter. Vamos lá!
Primeiro, desde abril, quando decidimos nos casar muita coisa aconteceu. A princípio olhamos tudo para fazer uma recepção, assustamos com os valores e desistimos. Estava tudo certo de que teríamos apenas o casamento religioso e depois faríamos a tão sonhada lua de mel.
Mas, como li aqui mesmo em algum debate, nossos sonhos não são tão nossos quanto são de Deus.
Namorado morava fora, voltou pra nossa cidade (onde eu moro), começou a trabalhar e a ideia da lua de mel foi ficando cada vez mais longe (ela não estará de férias em agosto). A família dele foi nos empolgando de voltar a olhar coisas para a recepção e assim decidimos por voltar a olhar tudo. Sendo assim, o que decidimos até hoje? Vamos lá!
O QUE TEREMOS:
Local da Recepção: Foi uma das coisas mais difíceis, pois todos os lugares que olhávamos ou eram muito caros ou muito pequenos. Teve uma dona de um buffet que tem um salão pequeno que chegou a falara que conseguia colocar 170 pessoas no salão dela (o aniversário da minha afilhada foi lá, para 80 pessoas e estava apertado). Procuramos muito e achamos um sítio simplesmente maravilhoso! Tem um lago com passarela, um jardim mara e o melhor de tudo: UM SALÃO FECHADO! O casamento é em agosto, e agosto ainda é inverno. Vai estar frio, tem um lago e um rio que passa logo atrás. E nunca sabemos como estará o tempo. Não foi o lugar mais barato, mas o aluguel é de sexta a segunda, então compensa muito (iremos pra lá na sexta após o civil, no sábado após o casamento e no domingo para almoçar! hahaha)
Música para igreja: Fechamos com uma dupla maravilhosa que toca em casamentos aqui, super talentosos e um casal muito querido (irmão do meu cunhado e a esposa). Fechamos por R$ 900,00 e eles falaram que vão dar um desconto, como presente de casamento. Vou colocar um link de um vídeo deles cantando, pq não me canso!
Decoração da igreja: Aqui na minha cidade temos 3 floriculturas (metrópole, como podem ver) e aí já fui logo na que acho melhor, fechei os arranjos de áster, com os vasos e o tapete (tem tapete pq o piso da igreja está MUITO estragado, tem previsão de troca entre janeiro e março, se trocar nem vou querer). Ganhei um desconto e o buquê saiu por 200 reais, é lindo!
Vestido: Escolhi o vestido muito cedo e agora já quero trocar. No lugar que aluguei é tipo um pacote com: vestido de noiva, véu, acessórios, sapato e um vestido de festa (que será para minha mãe).
Convite dos padrinhos: Estamos fazendo caixinhas de MDF com pães de mel dentro. Ainda estamos pintando e o controle de qualidade está super rígido (minha mãe, que é artesã), então não está rendendo como eu gostaria. Quando estiverem prontas vou abrir um debate contando tudo!
Buffet: Foi o item mais pesado de todos! E como o orçamento não está dos maiores e melhores, optamos pelo cantinho mineiro, só que servido em porções. Achei a ideia interessante, pois evita o desperdício (jogar comida fora enquanto tanta gente passa fome é um absurdo!).
Bar de drinks: Meus convidados são 90% bebuns! kkkkk Brincadeiras à parte, de 170 convidados, 150 bebem. Então a conta de cerveja para esse tanto de gente estava astronômica. Aí começamos a pesquisar bar de drinks, pq acaba aliviando na cerveja. Conseguimos um bar muito bom, com tudo incluso (bebidas, refrigerantes, sucos, frutas, copos e estrutura) por um preço muito interessante e com isso conseguimos diminuir a quantidade de cerveja (não tanto quanto eu gostaria, mas consideravelmente).
Bolo: Fechei o bolo de corte delicioso! Agora preciso achar o bolo fake.
Decoração/Iluminação/Sonorização/DJ: Sim, conseguimos fechar isso tudo por um preço MARAVILHOSO. Estou pagando por isso tudo menos que o preço médio de uma decoração. Chegamos a olhar banda, mas quando falamos que era para casamento estavam cobrando mais que esse pacote todo para tocar 2 horas, esse DJ vai tocar por 6h e ainda vou poder falar para ele o que eu não quero de jeito nenhum (bruno mars e jota quest! kkkkkk).
Fotografia/Vídeo: Meu cunhado é fotógrafo (modéstia à parte, um dos melhores da cidade) e vamos conversar com ele amanhã, pois ele e minha irmã vão nos dar de presente uma ajuda com essas coisas. Querem ver o que queremos, para saber com quanto ($&dollar vão poder ajudar. Esse aqui é o Instagram dele, olhem que fotos lindas!!
O QUE AINDA NÃO DECIDIMOS:
Lembrancinhas: eu não gosto de bem casado e estou achando tudo muito caro. Pensei em potinhos de doces (doce de leite e goiabada - bem mineirinhos, né?)
Convites: Estamos pesquisando bastante, pois sabemos que é algo que vai para o lixo. Quero simples, mas bonito.
Bombons: Ainda não sabemos se vamos comprar ou nos arriscar a fazer, vamos fazer um teste no chá de panela e aí nos decidirmos.
O QUE NÃO TEREMOS:
Brindes: chinelos, copos, essas coisas... Adoraria poder colocar alguma coisa, mas o orçamento tá tenso e prefiro investir em bebidas e comida! rsrs
Dia da noiva: vou me arrumar no salão que me arrumo sempre. Sem nada demais, quero ir sozinha e ficar de boa conversando com meus amigos de lá mesmo! hahaha
E muitas outras coisas, mas o debate já está enorme e não consigo me lembrar de nada muito relevante (provavelmente depois que enviar vou me lembrar!)
-
E vocês? Tiveram que abrir mão de muita coisa ou estão conseguindo concretizar o casamento dos sonhos?