Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Noiva Constante Agosto 2019 Minas Gerais

Até agora, o que decidi.

Letícia, dia 30 de Novembro de 2018 às 10:24 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8

Bom dia, pessoal!

Faltando 259 dias para o grande dia (e contando!), resolvi abrir esse debate falando sobre o que já decidi, o que ainda tenho dúvidas, o que queria e vou ter, o que queria e não vou ter. Vamos lá!

Primeiro, desde abril, quando decidimos nos casar muita coisa aconteceu. A princípio olhamos tudo para fazer uma recepção, assustamos com os valores e desistimos. Estava tudo certo de que teríamos apenas o casamento religioso e depois faríamos a tão sonhada lua de mel.

Mas, como li aqui mesmo em algum debate, nossos sonhos não são tão nossos quanto são de Deus.

Namorado morava fora, voltou pra nossa cidade (onde eu moro), começou a trabalhar e a ideia da lua de mel foi ficando cada vez mais longe (ela não estará de férias em agosto). A família dele foi nos empolgando de voltar a olhar coisas para a recepção e assim decidimos por voltar a olhar tudo. Sendo assim, o que decidimos até hoje? Vamos lá!

O QUE TEREMOS:

Local da Recepção: Foi uma das coisas mais difíceis, pois todos os lugares que olhávamos ou eram muito caros ou muito pequenos. Teve uma dona de um buffet que tem um salão pequeno que chegou a falara que conseguia colocar 170 pessoas no salão dela (o aniversário da minha afilhada foi lá, para 80 pessoas e estava apertado). Procuramos muito e achamos um sítio simplesmente maravilhoso! Tem um lago com passarela, um jardim mara e o melhor de tudo: UM SALÃO FECHADO! O casamento é em agosto, e agosto ainda é inverno. Vai estar frio, tem um lago e um rio que passa logo atrás. E nunca sabemos como estará o tempo. Não foi o lugar mais barato, mas o aluguel é de sexta a segunda, então compensa muito (iremos pra lá na sexta após o civil, no sábado após o casamento e no domingo para almoçar! hahaha)

Música para igreja: Fechamos com uma dupla maravilhosa que toca em casamentos aqui, super talentosos e um casal muito querido (irmão do meu cunhado e a esposa). Fechamos por R$ 900,00 e eles falaram que vão dar um desconto, como presente de casamento. Vou colocar um link de um vídeo deles cantando, pq não me canso!

Decoração da igreja: Aqui na minha cidade temos 3 floriculturas (metrópole, como podem ver) e aí já fui logo na que acho melhor, fechei os arranjos de áster, com os vasos e o tapete (tem tapete pq o piso da igreja está MUITO estragado, tem previsão de troca entre janeiro e março, se trocar nem vou querer). Ganhei um desconto e o buquê saiu por 200 reais, é lindo!

Vestido: Escolhi o vestido muito cedo e agora já quero trocar. No lugar que aluguei é tipo um pacote com: vestido de noiva, véu, acessórios, sapato e um vestido de festa (que será para minha mãe).

Convite dos padrinhos: Estamos fazendo caixinhas de MDF com pães de mel dentro. Ainda estamos pintando e o controle de qualidade está super rígido (minha mãe, que é artesã), então não está rendendo como eu gostaria. Quando estiverem prontas vou abrir um debate contando tudo!

Buffet: Foi o item mais pesado de todos! E como o orçamento não está dos maiores e melhores, optamos pelo cantinho mineiro, só que servido em porções. Achei a ideia interessante, pois evita o desperdício (jogar comida fora enquanto tanta gente passa fome é um absurdo!).

Bar de drinks: Meus convidados são 90% bebuns! kkkkk Brincadeiras à parte, de 170 convidados, 150 bebem. Então a conta de cerveja para esse tanto de gente estava astronômica. Aí começamos a pesquisar bar de drinks, pq acaba aliviando na cerveja. Conseguimos um bar muito bom, com tudo incluso (bebidas, refrigerantes, sucos, frutas, copos e estrutura) por um preço muito interessante e com isso conseguimos diminuir a quantidade de cerveja (não tanto quanto eu gostaria, mas consideravelmente).

Bolo: Fechei o bolo de corte delicioso! Agora preciso achar o bolo fake.

Decoração/Iluminação/Sonorização/DJ: Sim, conseguimos fechar isso tudo por um preço MARAVILHOSO. Estou pagando por isso tudo menos que o preço médio de uma decoração. Chegamos a olhar banda, mas quando falamos que era para casamento estavam cobrando mais que esse pacote todo para tocar 2 horas, esse DJ vai tocar por 6h e ainda vou poder falar para ele o que eu não quero de jeito nenhum (bruno mars e jota quest! kkkkkk).

Fotografia/Vídeo: Meu cunhado é fotógrafo (modéstia à parte, um dos melhores da cidade) e vamos conversar com ele amanhã, pois ele e minha irmã vão nos dar de presente uma ajuda com essas coisas. Querem ver o que queremos, para saber com quanto ($&dollarSmiley winking vão poder ajudar. Esse aqui é o Instagram dele, olhem que fotos lindas!!

O QUE AINDA NÃO DECIDIMOS:

Lembrancinhas: eu não gosto de bem casado e estou achando tudo muito caro. Pensei em potinhos de doces (doce de leite e goiabada - bem mineirinhos, né?)

Convites: Estamos pesquisando bastante, pois sabemos que é algo que vai para o lixo. Quero simples, mas bonito.

Bombons: Ainda não sabemos se vamos comprar ou nos arriscar a fazer, vamos fazer um teste no chá de panela e aí nos decidirmos.

O QUE NÃO TEREMOS:

Brindes: chinelos, copos, essas coisas... Adoraria poder colocar alguma coisa, mas o orçamento tá tenso e prefiro investir em bebidas e comida! rsrs

Dia da noiva: vou me arrumar no salão que me arrumo sempre. Sem nada demais, quero ir sozinha e ficar de boa conversando com meus amigos de lá mesmo! hahaha

E muitas outras coisas, mas o debate já está enorme e não consigo me lembrar de nada muito relevante (provavelmente depois que enviar vou me lembrar!)

-

E vocês? Tiveram que abrir mão de muita coisa ou estão conseguindo concretizar o casamento dos sonhos?

8 Respostas

Última atividade por Lauany, dia 4 de Dezembro de 2018 às 09:04
  • Lauany
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Lauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você já está com a grande maioria resolvida noivinha e isso é maravilhoso , agora é ir pagando e esperar chegar pois os dias voam rsrs.

• Responder
  • Jady
    Top das Noivas outubro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja ta com praticamente tudo fechado noivinha
    • Responder
  • T
    Super Noiva Junho 2019 Minas Gerais
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Letícia.
    Se aceita uma dica, a Cristais Convites está com promoção, comprei meus convites por 1,00 a unidade.
    Para a minha cidade o frete ficou em 40,00 então para nós aqui compensou.
    Acho que a promoção vai até hojeSmiley surprise
    Este modelo da foto foi o que eu escolhi.
    BeijãoSmiley kiss

Até agora, o que decidi. 1
    • Responder
  • Evac
    Super Noiva Dezembro 2018 Goiás
    Evac ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal o que você já fechou! Vai dar tudo certo! Boa sorte!
    Bom, no meu caso eu achei que tudo sairia DIY... mas estou recebendo santas ajudas de pessoas maravilhosas, então me deu menos trabalho do que eu pensava.
    Falta uma semana, tudo está praticamente fechado, só falta decidirmos o chopp, porque meus parentes são pé de pinga, mas poucos. Muitos convidados não bebem, então será uma economia e tanto.
    Um ano atrás eu não sabia NADA sobre esse universo de noivas e casamentos. Agora posso até trabalhar como cerimonial kkkkkkkkkkkkk. Brincadeiras à parte, corri atrás de tudo sozinha. Foi muito cansativo, mas bom que vai sair tudo do meu jeito.
    Brindes eu pensava em dar também... mas depois vi o quanto é desnecessário. Com o dinheiro dos brindes, encomendei os docinhos numa confeitaria muito boa. Não quis docinhos decorados. Gosto de doces de festa infantil (brigadeiro, beijinho, casadinho). Achei que não compensaria pôr a mão na massa pra fazer... dá muito trabalho. Mas, falo por mim, que não tenho prática nenhuma na cozinha. Dia da noiva também não terei... vou depilar com a mãe do meu amigo três dias antes, e no dia ele vai me maquiar e fazer meu penteado. Tá ótimo! Kkk e, de resto, tudo dá certo quando recebemos a ajuda de pessoas boas!

Muitas felicidades à você! 😘😘😘
    • Responder
  • A
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deus sabe mesmo. Entreguei tudo nas mãos dele.
    Segue o link: https://www.elo7.com.br/mmpassione
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No momento tudo o que estamos planejando está dando certo me caso em novembro de 2019 e já estou com tudo pronto em relação a recepção e casamento religioso.
    Agora estou montando meu enxoval e ainda falta decidir onde vamos passar a Lua de mel
    Tudo está bem calculado não queremos casar com dívida de nada então até o mês do casamento tudo estará pago
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Será um dia lindo! Smiley heart

Nunca sonhei com festa também, estava super empolgada com a lua de mel, mas Deus sabe de todas as coisas, né? Viajaremos na primeira oportunidade que tivermos!

Quero ver sim! Inclusive, queria até o link do vendedor (se vc não se importar de compartilhar, claro! rsrs)

• Responder
  • A
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vamos casar no mesmo dia. Nunca sonhei em ter festa, então casaremos somente na igreja. Estamos investindo no ape e se meu noivo conseguir férias na lua de mel. Já fechamos praticamente tudo também. Falando sobre os convites, penso igual a você, por isso pesquisei bastante e achei na Elo7 por R$ 0,84 a unidade. Achei lindo, quando chegar mostro para vocês.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe