Boa tarde/noite comunidade querida !
Bom, vim compartilhar um texto maravilhoso, pra nos que ainda vamos casar e também para aqueles que já iniciaram o 'cordão tríplice'.
Estudei esse artigo com meu namorado, é muito bom ter esse momento juntos, faz a gente lembrar de coisas que talvez a rotina ou até mesmo um desentendimento nos faz esquecer no decorrer dos dias!!
AUMENTE O AMOR
Amor, “o perfeito vínculo de união”, é a qualidade mais importante num casamento. (Col. 3:14) O verdadeiro amor aumenta à medida que marido e esposa passam a vida juntos, com suas alegrias e desafios. Eles se tornam amigos ainda mais achegados e prezam muito a companhia um do outro. Esses casamentos são fortalecidos não apenas por uns poucos grandes gestos, como retratado na mídia, mas sim por inúmeras pequenas ações — um abraço, uma palavra bondosa, uma pequena gentileza, um sorriso amigável ou um sincero “como foi seu dia?”. Essas pequenas coisas podem fazer uma grande diferença no casamento. Certo casal feliz há 19 anos telefona ou passa uma mensagem durante o dia “só para ver como vão as coisas”, disse o marido.
O amor também motiva o casal a se conhecer cada vez melhor. (Fil. 2:4) Esse conhecimento, por sua vez, torna seu amor ainda mais forte, apesar de suas imperfeições. Um bom casamento não é estático, mas fica cada vez mais precioso e forte com o tempo. Assim, se você é casado, pergunte-se: ‘Conheço bem meu cônjuge? Entendo seus sentimentos e pontos de vista sobre as coisas? Com quanta frequência penso no meu cônjuge, talvez refletindo sobre as qualidades que me atraíram a ele ou a ela?’
É um tanto grande, mas são coisas valiosas e se desejarem mais informações esse e milhares de artigos estão no site: www.jw.org
O conteúdo da publicação foi ocultado
Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui
Artigos relacionados
Conselhos para a vida em casal
Posições sexuais para casais: ideias para aumentar o prazer...
Conheça novas formas de namorar ou dê uma nova chance aos clássicos com o nosso...
Poemas de aniversário de casamento: 20 versos para celebrar...
Uma coletânea inspiradora para emocionar, agradecer e reforçar o amor em cada...
5 cartas de amor históricas para inspirar sua dedicatória
De Bonaparte a Beethoven, as cartas de amor de personalidades da arte e da...