Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paulinha
Super Noiva Agosto 2018 São Paulo

Bebida alcoólica ???

Paulinha, dia 9 de Julho de 2017 às 00:28 Publicado em Fórum Festa 0 25
Oi, meninas... Vim pedir a opinião de vocês sobre bebida alcoólica em um casamento. Acha que deve ou não haver bebidas? Eu não vou contratar oper bar, mas é necessário e/ou obrigatório cerveja em um casamento? Ajude-me...
Aceito opiniões e sugestões. Um abraço...

25 Respostas

Última atividade por Ingrid, dia 27 de Novembro de 2017 às 18:39
  • I
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é obrigatório. Você coloca se você quiser ...
    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, obrigatório não é, mas...

Isso depende muito do perfil dos convidados, tipo, na família tem histórico de ficarem bêbados e brigarem, ai evitaria. Mas se bebem e são de boa, coloque e fique tranquila.

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu marido somos evangélicos. Por isso, nosso casamento não teve nenhuma bebida alcoólica.
    • Responder
  • Lohara
    Noiva Constante Dezembro 2017 Minas Gerais
    Lohara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    N e obrigatorio noivinha o meu casamento msm n tera bebidas alcoolicas. Mas por decisao minha e do meu noivo. Mas isso vai de cada um tbm ne
    • Responder
  • Eliani
    Noiva Master outubro 2018 Rio de Janeiro
    Eliani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa noite noivinha, não é obrigatório ter bebidas alcoólicas,o meu não pretendo colocar....mas isso vai da decisão dos noivos...

• Responder
  • Maria
    Noivo Principiante outubro 2017 Santa Catarina
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Existem Espumante sem álcool (marca Cereser), Vinho sem álcool (La Dorni), alem das cervejas. Além do Espumante Cereser tem um preço bem em conta.

São ótimas opções para dar esta diversificada no cardápio, inclusive dar aquele charme e elegância extra. O sabor que mais gosto do Espumante Cereser é o de uva e não gosto muito do sabor de morango nem do de maça, penso que vale a pena experimentar o restante deles: Frutas Vermelhas, Maça Verde e Pêssego.

• Responder
  • Carolina
    Noiva Esperta Abril 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha td bem? bom no meu não vai ter, pq nois nao bebemos...alguns dos nosso convidados (tios) bebem, porém optamos por não servir pq sempre vai ter uma pra dar trabalho e tals e a maioria dos convidados vai ser cristãos então nao fica legal sb??? e tbm sai mais baratomais vai de acordo com vcs
    • Responder
  • Marilia
    Super Noiva Dezembro 2016 São Paulo
    Marilia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, acho que depende muito do casal e do perfil dos convidados.

Meu esposo não bebe, mas eu sim e nossos convidados em sua maioria tbm! Então optamos em incluir bebida alcoólica na festa ... então servimos cerveja, Lambrusco e whisky! Com essas três opções agradamos a todos!

Também oferecemos bebidas não alcoólicas para aqueles que não bebiam.

Acho que no geral agradamos a maioria , mas 100% é impossível né...rsrs

Beijo e sucesso na escolha!! Smiley smile

• Responder
  • FernandA
    Noiva Master Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigatório não é, mas depende do perfil dos noivos e seus convidados. No meu caso tem que ter, mas estamos decidindo se será open bar ou uma quantidade previamente calculada por convidados. Sucesso nos preparativos e felicidades!!!

• Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Paulinha, não acho que seja obrigatório. Isso varia de gosto, de público... o meu por exemplo tem que ter rsrs.

• Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nada é obrigatório! No meu terá porque eu, minha familia, o noivo e a familia dele adoramos! Agora se vocês não gostam, não tem porque colocar... 😌 só veja se sua familia de uma forma geral não curte, veja valores... As vezes compensa por!
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, acho que td depende do casal e dos convidados. Meu marido e eu vermos cerveja e nossos convidados em sua maioria tbm! Então não faria tô sentido ter feito uma festa sem bebida alcoólica... então serviços cerveja, Lambrusco e whisky! Com essas três opções agradamos a todos! Fora as bebidas não alcoólicas para aqueles que não bebiam.
    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu não servi porque o meu pai e o meu sogro tem problemas com álcool, então no meu dia eu preferi evitar problemas (e meu sogro ainda veio reclamar no final da festa que não teve cerveja).
    Eu e meu marido tomamos nossa cervejinha e outras bebidas de vez em quando, mas tudo controlado. Como eu sei que os dois (pai e sogro) não fariam isso, quis evitar pra não estragar o meu dia.
    Minha sogra até perguntou se a gente não quis servir cerveja porque o buffet ficaria mais caro, aí ele explicou pra ela e ela super aprovou. Minha mãe também não se incomodou de forma nenhuma com essa decisão.
    Ou seja, você deve fazer da forma que achar melhor para a sua festa Smiley smile

• Responder
  • E
    Noiva Constante Janeiro 2020 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós optamos por não servir bebidas alcoólicas, mas vai do seu gosto!
    • Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivo optamos por nao ter bebidas alcoólicas mas vai de cada casal

• Responder
  • R
    Super Noiva Julho 2023 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A maioria dos meus convidados bebem, mas eu e o meu noivo, ou seja, sem cervejas. Ainda estamos pensando na possibilidade te ter open bar, mas estamos pensando se vai valer a pena esse gasto.
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hayanne, acho open bar pior que ter chopp. Destilados são muito mais fortes que chopp ou cerveja comum.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Paraná
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigatório e necessário não é noivinha, é uma escolha dos noivos. No meu não terá. 😉
    • Responder
  • Hayanne
    Noiva Constante Junho 2019 Rio de Janeiro
    Hayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha, no meu casamento não terá bebida circulando pelo salão, optei pelo buffet sem bebidas alcólicas. Mas para as pessoas q bebem vou colocar o open bar q aí qm bebe irá até lá para escolher a bebida , e não terá o risco de alguém ficar mto louco né ! Rs
    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa outubro 2017 Alagoas
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei por não ter bebidas alcoólicas, pelo fato de todos os convidados serem católicos praticantes.
    • Responder
  • E
    Noiva Master Novembro 2018 Paraná
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não existe nada necessário e/ou obrigatório em um casamento, exceto os noivos rs.

Se a maioria dos seus convidados não bebem, eu acho que não tem o pq servir. Agora se a maioria deles bebem, pode ser que eles não gostem caso não tenha... maaaaas, o casamento é seu e vc faz como quiser! Smiley kiss

• Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso daí depender de vcs... No nosso caso a gnt bebe e 90% dos convidados tbm... Por isso no nosso caso nunca pensamos em não ter kkkk Tivemos cerveja e caipirinhas (vodka e saquê)
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Julho 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha no meu não terá !Acho que é bem pessoal a escolha entre o casal mesmo. Eu não vejo necessidade!
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Curiosa Julho 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente acho desnecessário... acho que é um momento tão importante e único que bebida alcoólica não tem importância... também depende muito das pessoas, algumas não conseguem se controlar com bebidas e já viu né rs
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nada obrigatório ou necessário, Paulinha. Isso vai do desejo dos noivos. Pode ter gente reclamando, mas se quiserem beber, podem ir pro boteco.

Eu servi vinho, cerveja e teve bar de drinks, mas não vejo problema nenhum se os noivos decidirem não ter nada disso, independente do motivo.

E outra... nenhum convidado precisa ser avisado sobre isso. O mais importante no casamento é a cerimônia. Comes e bebes são só uma cortesia. Como eu digo: convidado só precisa saber da hora e do local.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe