Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leilah
Noiva Master Setembro 2019 São Paulo

Beleza da noiva não é só maquiagem! - Cuidados com a pele

Leilah, dia 6 de Maio de 2019 às 12:32 Publicado em Fórum Beleza 0 15

Olá, noivinhas lindas da comu!

Queria bater um papo com vocês hoje sobre algo que muitas de nós - e eu me incluo nesta lista - esquecemos: você pode contratar um profissional INCRÍVEL, fazer uma make BAPHO, mas se não cuidar direitinho da pele antes do casamento, todo esse investimento pode parar no lixo.

Beleza da noiva não é só maquiagem! - Cuidados com a pele 1

Mas aí está a questão: de que adianta ter uma maquiagem linda, se a "tela" por baixo, também conhecida como a sua pele, estiver toda mal cuidada? Em abril do ano passado uma das minhas irmã se casou, e aproveitei para fazer um teste com a profissional que estava planejando contratar para o casamento. Fizemos maquiagem e penteado e, quando cheguei no espaço do casamento, antes mesmo da cerimônia começar, percebi que já estava com duas linhas marcadas na área do "bigode chinês", em que a maquiagem parecia ter se quebrado. É tudo culpa da maquiadora? Não! A culpa também é minha.

tumblr_njzlreG6N11qj4315o1_500.gif

Nunca fui muito de me cuidar, seja com relação ao cabelo, pele do rosto ou do corpo. Sempre fui meio largada e esquecida para essas coisas, e só nos últimos dois anos tentei maaaaais ou menos fazer um cronograma capilar - o que já demonstrou uma melhora considerável com relação a como meu cabelo era antes. Mas, conversando com a Ju Senna, a maquiadora, ela disse que uma rotina de cuidados com a pele faz TODA a diferença no resultado final de uma maquiagem. E imagina só, você investe uma nota na maquiagem e na fotografia, e aí depois, quando vai ver os registros, percebe que o resultado fotografado está aquém das expectativas.

Um bom profissional, que use bons produtos, próprios para serem fotografados, faz sim a diferença, mas cuidar bem da sua pele e do seu cabelo também influenciarão estes resultados. Como a minha maquiadora já teve a oportunidade de conhecer minha pele e ver como estava a hidratação dela, ela me passou alguns alguns cuidados básicos para eu tomar com a pele antes do casamento, para garantir um bom resultado no dia - e cá entre nós, para o resto da vida também, né? Lembrando que são dicas que ela passou com base no meu tipo de pele e nas condições em que ela se encontra, conciliando com o que a dermatologista também tinha me falado. Então, na dúvida, busque um dermatologista ou fale com a pessoa que vai te produzir no dia, e tente buscar dicas de acordo com a sua necessidade.

giphy.gif

- Para começar e encerrar o dia, estou lavando o rosto com o creme de limpeza facial 2 em 1 da linha Renew, da Avon, com o rosto úmido. Segundo a dermato e a maquiadora, não se deve lavar o rosto com o mesmo sabonete que se lava o corpo, pois as necessidades da pele do rosto são diferentes, então é bom buscar produtos específicos para isso. Depois de limpar bem o rosto, enxáguo com água fria (o que já ajuda a tonificar, já que não tenho um tonificante) e enxugo apenas encostando a toalha no rosto, sem esfregá-la na pele.

- De manhã, depois de lavar e secar bem o rosto, estou passando o creme nutritivo facial da Nivea (R$ 29,90), um produto novo deles. A Juliana comentou que o problema do bigode chinês foi agravado justamente por falta de hidratação na pele, e comentou que esse produto da Nivea seria mais recomendado para a minha situação.

- Assim que a pele absorve o hidratante, venho com o protetor solar corporal e facial Anthelios XL-Protect, da La Roche-Posay (esse foi recomendação da dermato, então resolvi seguir e investir um pouquinho mais e comprar por R$ 69,90). Comentei com a dermato que não tinha hábito de passar creme e não gostava de protetor solar porque ficavam grudentos na pele, então ela recomendou o Anthelios Aecilium, que era mais emoliente e tem uma absorção mais rápida e completa pela pele, mas como 50ml dele sairia mais caro que 200ml do XL, resolvi fazer a troca. Tanto para a dermato quanto para a Ju Senna, o passo do protetor solar é de vital importância para um bom cuidado com a pele.

7LbP.gif

- Fechando os cuidados diários, as duas recomendaram que, depois de lavar o rosto e antes de ir dormir, eu finalizasse com um sérum ou creme com vitamina C. Como o que a dermatologista recomendou custava mais de 300 reais, e o que a Ju recomendou estava na faixa dos 70, resolvi investir no segundo por enquanto.

- Para encerrar, também inclui no meu planejamento fazer esfoliação facial uma vez por semana, para remover as células mortas.

Beleza da noiva não é só maquiagem! - Cuidados com a pele 2

E vocês, noivinhas, já incluíram algum cuidado com a pele na rotina de vocês? 😊

15 Respostas

Última atividade por Dicas, dia 5 de Fevereiro de 2020 às 20:11
  • Leilah
    Leilah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

HIAUSDHIUASHDIUASHDIUA Pois é, Thalya, sou mais do seu time também. Estou com 27 anos e só agora, com puxão de orelha da maquiadora, fui atrás dessas coisas, porque nunca tive muita paciência para essas coisas. Nada que tenha muito a ver com cuidados pessoais mais "estéticos" são minha praia, mas a gente tenta, né? hehe

Felizmente, desde que comecei com esses cuidados, só um ou outro dia que fiquei com preguiça e não fiz nada, então estou feliz que estou conseguindo manter o hábito, hehe

• Responder
  • T
    Noiva Master Julho 2022 Goiás
    Thalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Haha, debate bem legal, Leilah. Eu porém, sou uma ogrinha, não gosto muito dessas “frescuras” de pele, rsrs, minha mãe até tenta mudar minha cabeça. Mas um dia chegarei lá não é mesmo?!
    • Responder
  • Leilah
    Leilah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eita, essa sim é uma rotina de cuidados com a pele, Marta! Mas é bem isso que você falou, e a parte que eu sempre falhei: disciplina. Tenho uma grande dificuldade em criar novos hábitos, mas por enquanto estou conseguindo manter certinho, então espero conseguir seguir seu exemplo e ir cuidando certinho no dia a dia. E espero que consiga encaixar as sessões de laser no orçamento xD

• Responder
  • Leilah
    Leilah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, Michele, ficamos tão focadas em buquê, docinhos, fotografia, vestido, etc, que nem lembramos de cuidar de nós mesmas D:

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, eu uso da loreal é otima...

Verdade temos que criar esse habito, eu deixo umas coisas no banheiro pra lembrar...

• Responder
  • Leilah
    Leilah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha irmã é maquiadora e comentou que água micelar faz muito bem mesmo, preciso comprar uma para mim, hehe.
    Por enquanto estou lembrando de fazer isso todos os dias, espero que consiga criar o hábito D:
    • Responder
  • Leilah
    Leilah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, Isabelle, nem fala nisso que até me dá medo, kkkk. Também nunca tive espinha e só consigo pensar se parar de tomar o anticoncepcional, quais serão as consequências. Esse negócio não é de Deus 😂
    Mas que bom que já tem uma rotina de cuidados com a pele! Alguma dica para as noivinhas novatas nessa área?
    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2019 Sergipe
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Presente! Desde sempre cuido do melasma e uso protetor solar. Entretanto, passava pela manhã e pronto. Desde outubro/2018, estou indo regularmente à dermatologista e repondo o protetor de 3/3 horas (com alarme para não me esquecer). Tenho a rotina de lavar e hidratar pela manhã. À noite lavo e aplico creminhos para região dos olhos e ácido no rosto. Além disso, tomo colágeno. Está surtindo efeito! As pessoas passaram a elogiar minha pele! Adoro! Hahahha Como tudo: foco e disciplina. Mais próximo do casamento vou estudar a possibilidade de aplicar laser (dermato indicou 3 sessões, a partir de julho). Veremos o orçamento... Hehehe
    • Responder
  • Michele
    Noiva VIP outubro 2019 Rio Grande do Sul
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, muito obrigada por compartilhar essas dicas.

São detalhes que realmente, não damos devia atenção durante esses corres e corres da organização.

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito bom noivinha, eu lavo, passo agua micelar e creme hidratante, o protetor so qndo lembro.

• Responder
  • Isabelle
    Top das Noivas Abril 2020 São Paulo
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não era muito ligada a isso de cuidar da pele até uns 3 anos atrás, quando parei com o anticoncepcional por um período e meu rosto começou a lotar de espinhas, entrei em desespero pq nunca tive espinhas nem na adolescência.. procurei uma dermatologista e agora cuido certinho 🙌🏻
    • Responder
  • Leilah
    Leilah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

IASUDHAISUDHIUASHDIUA Pois é, Deisy, eu também sempre deixei esses cuidados meio de lado, agora estou nos 45 do segundo tempo e espero que dê tempo de ter uma pele mais uniforme e estável para o dia C.

• Responder
  • Leilah
    Leilah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, Emily, você está certíssima! Há anos que eu queria começar a me cuidar mais, mas sempre ia deixando pra depois, sabe? Mesmo depois que conversei pela primeira vez com a Ju, e ela passou as primeiras dicas, fui adiando até não poder mais. A verdade é que tenho uma grande dificuldade em criar novas rotinas, então já viu, né? HASIUDHASIUDHSAIUDHIA

Mas comecei os cuidados na sexta passada e - vou te contar! - já reparei uma melhora considerável. Felizmente nunca tive muitos problemas com espinhas ou cravos, e minha pele está entre normal e mista, então não estava em uma situação calamitosa, mas já percebi que a pele está bem mais uniforme e macia, principalmente nas bochechas e ali no tal do bigode chinês, onde realmente era um pouco mais seco.

Como o casamento está chegando em quatro meses, meu orçamento está bem contadinho, mas assim que essa etapa acabar, quero investir um pouquinho mais e pegar os produtos recomendados pela dermato, pois imagino que me renderão resultados melhores mesmo Smiley xd

• Responder
  • D
    Noiva VIP Novembro 2019 Paraná
    Deisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha, ótimas dicas, vou segui-las até pq, minha pele esta um "Ó", estou com muitas espinhas ultimamente e muitas manchas.

Isso é uma coisa que quase ninguém pensa em cuidar. Vai ajudar muitas noivinhas daqui do grupo!

BeijinhuuuusSmiley love

• Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu cuido da minha pele diariamente desde sempre! Mas de uns 2 anos pra cá entrei com anti age pra minha idade e tipo de pelo receitados pelo dermato!!
    Uso vit.C, protetor solar, hidratante, ácido hialurônico, um outro serum com ácido.... e a melhora da pele é visível! Infelizmente esses produtos não são nada baratos, mas é algo que eu vejo como investimento, eles duram bastante e usar bons produtos faz uma mega diferença na pele.

Antes eu não conseguia ficar sem make no dia dia por causa de algumas marchinhas de acne, depois dos produtos e tratamento eu só uso make pra sair e olhe lá, a pele é outra!!!

Faltando um ano pro casamento quero iniciar alguns procedimentos como laser tbm, para melhorar algumas coisas que os produtos sozinhos não conseguem!
    Acho muito importante esse cuidado diário com a pele, não só antecedendo o casamento mas para a vida!!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe