Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Constante outubro 2018 Bahia

Buffet or serviço à francesa? #meajuda

Aline, dia 20 de Março de 2018 às 10:35 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8

Noivinhas,

Meu casamento é um mini wedding com apenas 30 convidados.
Tô empacada com relação ao jantar, pois não sei se o melhor é um buffet, cada um se serve, ou o serviço à francesa, onde o garçom traz o prato. Meu casamento é na praia e ambos os valores parecem ser iguais.
Qual fica melhor?

Obrigada

8 Respostas

Última atividade por Natasha, dia 20 de Março de 2018 às 12:44
  • Natasha
    Super Noiva Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    à francesa é muito melhor.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aline, o serviço a francesa é realmente mais sofisticado. Mas como vc só tem 30 convidados, eu deixaria buffet. Não teria filas, todos iam se servir rápido. Cada um pega o quer e quanto quiser. Geralmente a francesa é mais caro, pq exige mais pessoas trabalhando.
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento foi buffet pq foi o que deu rs, mas acho a francesa mto nelhor 😘
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Aline, é uma questão de gosto mesmo. Eu não gosto da ideia dos convidados se levantarem pra se servir, acho incômodo e tem sempre aquelas pessoas sem noção que fazem um prato do tamanho do mundo, acabam com o que estiver no rechaud e a comida demora pra ser reposta (como convidada já fiquei em pé na fila esperando reposição, e achei muito chato), mas tem muita gente que se sente mais confortável assim. Vai do que você prefere e do perfil da sua festa.

• Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tendo em vista que seu casamento é na praia e para poucas pessoas, eu recomendaria o buffet, pois fica mais descontraído e ideal para que cada um se sirva da melhor forma. Normalmente o serviço à francesa é mais elegante e combina mais com casamentos em locais fechados, à noite, com mais convidados. Mas os dois jeitos são boas opções.

• Responder
  • Andressa
    Noiva VIP outubro 2018 Rio Grande do Sul
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O buffet não acho muito legal quando é uma festa com muitos convidados... sempre dá fila para se servir e uns acabam comendo muito depois dos outros e a janta acaba demorando muito para terminar e começar a festa... mas no seu caso, como são poucas pessoas, acho que não teria problema nenhum ser buffet...

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu prefiro empratado! Acho mais organizado e elegante!
    • Responder
  • Brena
    Noiva Esperta Novembro 2018 Bahia
    Brena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

COMO SERA PARA POUCAS PESSOAS ACHO MELHOR CADA UM SE SERVIR NOIVINHA, FICA MS A VONTADE ! Smiley kiss

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe